[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Fora, Best Buy. EBay os scalpers metendo 50$ pra mais acima do preço tabelado, a best buy voltou em estoque no preço tabela de 149$ e não resisti.

Faz tempo que to namorando um headset wireless, mas até hoje nenhum me convenceu a trocar meu Sennheiser HD 598 (com cabo).

Já olhei o SteelSeries Arctis Pro Wireless, Logitech G Pro X, Astro A50 Gen 4 e Steelseries Arctis 9X Wireless, mas nenhum me apeteceu muito.

O único que cogitei foi o Audeze Penrose, mas ainda assim fico com o pé atrás.

@ricardo.vix os pagamentos da Americanas foram confirmados, agora só esperar o envio.

Ratchet por R$199 e Resident por R$170 é pra comemorar de pé. :bwahaha:

Aqui confirmou o ratchet por 199 e o controle do series x por 320 (ou 330, n lembro)
 
Última edição:
Ebay. Só digitar lá STEELSERIES ARCTIS 7P, o vendedor é a BEST BUY. Saiu 160$ já com impostos AMERICANOS. Eu uso redirecionador e envio por eles, daí declaro como headphone e passa de boa... nem que taxe no declarado pouco abaixo sai MUITO mais em conta do que aqui, que estão pedindo absurdos 2k no ML.

Sobre o Cloud Flight, vc resumiu bem: fone sensacional. O mais confortável que já usei e foi um dos fatores determinantes pra eu o eleger como meu fone de jogatina. Pra ter ideia eu cheguei a testar até o "queridinho" Astro A50, absurdo de caro (comprei na gringa), e estou tão mal acostumado com o conforto do Cloud Flight que o vendi, não consigo usar outro a não ser ele. Espero que o Steelseries seja tão confortável quanto.

Enfim, fone que já venho usando com frequência há uns 3 anos, sem nenhum detalhe de uso, extremamente leve, mic excelente, som muito equilibrado, bateria absurda (fico semanas sem carregar). Este fone pra mim só não é perfeito pq eu tive o "azar" de um dia ter o Arctis 7 (o normal preto, mais antigo) nas mãos, cujo som é magnífico. Mas não consegui ficar com ele pela falta de ajuste de altura para a cabeça e vendi... depois de um bom tempo jogando ele passa a sensação de pressionar a cabeça, algo que o Cloud Flight nem de longe faz.

Chegando ele (deve demorar uns 20/30 dias), posto as impressões aqui. :joia:

Brother,

Esses "redirecionadores" são empresas que recebem sua compra nos EUA e enviam para o Brasil? Quanto sai essa esquema? Gasta quanto de frete? Vindo dos EUA não é quase certeza de ser taxado?

Mas isso da From Software "não querer" é suposição sua? Pq não creio que eles negariam uma sequência se a Sony bancar o projeto, se não me engano BloodBorne é um dos games mais bem avaliados da empresa. Mas independente disso, a IP sendo da Sony, nada impediria que pegassem outro estúdio para fazer a sequência, até a que fez Demon's Souls poderia fazer, pois parece que foram bem sucedidos no estilo Souls like.
No mais, não é segredo que a Sony está "auto" boicotando franquias que não forem bem nas avaliações e vendas, quantas sequências de jogos com notas abaixo de 80 vimos na geração passada (Knack foi a única exceção).

EDIT: Para os "meninos" ofendidos, eu não estou falando que a Sony está errada em querer apenas games bem sucedidos e com avaliações altas, entendo que para ela, é o melhor caminho, só acho zoado pois bons games se perdem com isso. Eu pessoalmente gostaria de uma sequência de The Order 1886 e Days gone...mas...

Hoje a From Software é um estúdio de elite. Cresceu demais. Vende milhões em seus jogos. Seus jogos são super premiados, já levou até um GOTY.

Bloodborne foi seu último jogo exclusivo. Não acho que a empresa tenha interesse de limitar suas vendas para apenas uma plataforma e não acho que a Sony esteja disposta a pagar o que a From Software demandaria para isso.

Tirando Bloodborne, nenhum jogo da From Software sequer saiu na PSN Plus.

Pode observar que os estúdios Second Party que a Sony "encomenda" jogos geralmente são estúdios menores.
 
A Housemarque, depois das reclamações de alguns jogadores, está avaliando mudar o sistema de saves de Returnal.

Isso daí vai ser essencial pra eu comprar o jogo. Jogar por quase 2hrs pra não ter um save não é pra mim.
 
Brother,

Esses "redirecionadores" são empresas que recebem sua compra nos EUA e enviam para o Brasil? Quanto sai essa esquema? Gasta quanto de frete? Vindo dos EUA não é quase certeza de ser taxado?

É isso, basicamente é um endereço nos EUA para vc receber suas encomendas e redirecionar para o Brasil. Eu usei algumas vezes a Myvipbox para comprar camisas dos Steelers.
Neles eu comprava tipo uma camisa da NFLShop, um negócio da Amazon e outra coisa de outra loja, juntava tudo lá e enviava pra cá em um frete só. Eles tiram fotos do recebimento tbm e de como a embalagem sai de lá.

Pode calcular o valor do envio.

 
É isso, basicamente é um endereço nos EUA para vc receber suas encomendas e redirecionar para o Brasil. Eu usei algumas vezes a Myvipbox para comprar camisas dos Steelers.
Neles eu comprava tipo uma camisa da NFLShop, um negócio da Amazon e outra coisa de outra loja, juntava tudo lá e enviava pra cá em um frete só. Eles tiram fotos do recebimento tbm e de como a embalagem sai de lá.

Pode calcular o valor do envio.


E a Receita? A receita não taxa sem dó nem piedade encomendas vindas dos EUA???
 
Brother,

Esses "redirecionadores" são empresas que recebem sua compra nos EUA e enviam para o Brasil? Quanto sai essa esquema? Gasta quanto de frete? Vindo dos EUA não é quase certeza de ser taxado?



Hoje a From Software é um estúdio de elite. Cresceu demais. Vende milhões em seus jogos. Seus jogos são super premiados, já levou até um GOTY.

Bloodborne foi seu último jogo exclusivo. Não acho que a empresa tenha interesse de limitar suas vendas para apenas uma plataforma e não acho que a Sony esteja disposta a pagar o que a From Software demandaria para isso.

Tirando Bloodborne, nenhum jogo da From Software sequer saiu na PSN Plus.

Pode observar que os estúdios Second Party que a Sony "encomenda" jogos geralmente são estúdios menores.
Sim, de fato a From cresceu muito, mas nada impede que a Sony faça um Bloodborne 2 com outro estúdio parceiro, já que a Ip é deles. Mas enfim, não creio que vá acontecer, no mais, que venham bons jogos independente disso.
 
Brother,

Esses "redirecionadores" são empresas que recebem sua compra nos EUA e enviam para o Brasil? Quanto sai essa esquema? Gasta quanto de frete? Vindo dos EUA não é quase certeza de ser taxado?



Hoje a From Software é um estúdio de elite. Cresceu demais. Vende milhões em seus jogos. Seus jogos são super premiados, já levou até um GOTY.

Bloodborne foi seu último jogo exclusivo. Não acho que a empresa tenha interesse de limitar suas vendas para apenas uma plataforma e não acho que a Sony esteja disposta a pagar o que a From Software demandaria para isso.

Tirando Bloodborne, nenhum jogo da From Software sequer saiu na PSN Plus.

Pode observar que os estúdios Second Party que a Sony "encomenda" jogos geralmente são estúdios menores.

É isso, basicamente é um endereço nos EUA para vc receber suas encomendas e redirecionar para o Brasil. Eu usei algumas vezes a Myvipbox para comprar camisas dos Steelers.
Neles eu comprava tipo uma camisa da NFLShop, um negócio da Amazon e outra coisa de outra loja, juntava tudo lá e enviava pra cá em um frete só. Eles tiram fotos do recebimento tbm e de como a embalagem sai de lá.

Pode calcular o valor do envio.

Isso.
E a Receita? A receita não taxa sem dó nem piedade encomendas vindas dos EUA???
Vai da experiência do importador e da sorte. Totalmente aleatório…Por isso vai do estômago e coragem de cada um… :damn: Eu mesmo já tomei multa alta, mas mesmo assim compensou trazer…
 
1 semana

3lt90stkbmp61.jpg
Acabei de zerar o 7 aqui, só pra aquecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se o mesmo acontece com vocês, mas a patroa aqui em casa tem se interessado cada vez mais pelo PS5 ao ponto de não somente pedir pra jogar mas ficar olhando os ícones dos jogos na PSN e dizendo quais ela quer. A métrica aqui utilizada é pura e simplesmente quão fofo tal ícone é.

Ontem a noite ela me chamou na sala e eis que a encontro sorrindo mostrando o seguinte:


Eu conto ou deixo ela descobrir por conta própria? :coolface:
Deixa ela se lascar jogando kkkkkkkkkkkk
 
Ótima notícia!


Se mudar isso, pode entrar na minha lista de compras em promoção. Sério, essa é a única questão junto com o preço que me fez segurar. Se fizer isso, vou programar um aviso de promoção nos sites.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz tempo que to namorando um headset wireless, mas até hoje nenhum me convenceu a trocar meu Sennheiser HD 598 (com cabo).

Já olhei o SteelSeries Arctis Pro Wireless, Logitech G Pro X, Astro A50 Gen 4 e Steelseries Arctis 9X Wireless, mas nenhum me apeteceu muito.

O único que cogitei foi o Audeze Penrose, mas ainda assim fico com o pé atrás.



Aqui confirmou o ratchet por 199 e o controle do series x por 320 (ou 330, n lembro)

Qual foi a promoção? Ainda tem??
 
Se mudar isso, pode entrar na minha lista de compras em promoção. Sério, essa é a única questão junto com o preço que me fez segurar. Se fizer isso, vou programar um aviso de promoção nos sites.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual foi a promoção? Ainda tem??

Já se foi, rolou uns 2 dias atrás e por alguns minutos só.
 
Foi muito rápido igual o Ricardo disse, eu consegui pegar o Ratchet e Resident Evil só.

Jogos.jpg

“Só”

Eu só tive tempo de pegar o Returnal, quando fui fazer o Ratchet eles já tinham arrumado o cupom.
 


FPS mínimo com RT
PS5 - 54
Series S - 33
Series X - 54

- No PS5 e na Série X, o modo Ray-Tracing é ativado por padrão. Na Série S, ele deve ser ativado.
- A resolução é idêntica no PS5 e SeriesX. Ambos rodam a 2160p e, embora use uma técnica semelhante a um tabuleiro de damas exclusiva do RE Engine, o jogo parece nunca cair abaixo de 2160p. A série S funciona a 1440p.
- Nas versões para Xbox a iluminação parece um pouco mais quente na área da cidade. Pessoalmente, acho que é mais bem-sucedido, já que a versão PS5 às vezes dá um tom muito azul. Em qualquer caso, é uma configuração que podemos facilmente alterar em nossas TVs.
- A Série X tem um desempenho melhor que o PS5 com Ray-Tracing ativado, sofrendo menos quedas. Áreas de maior estresse terão que ser testadas na versão final para ver melhor as diferenças.
- Na Série S, temos uma média de 40FPS com o RT ativado. Eu recomendo jogar sem RT nesta versão, já que teremos 60FPS praticamente estáveis.
- A qualidade do Ray-Tracing na iluminação global e nos reflexos é idêntica.
- Os tempos de carregamento são ligeiramente mais rápidos no PS5, cerca de 3 segundos. Excelentes tempos de carregamento em todas as 3 versões.
- Mesma qualidade de sombras, texturas e filtragem anisotrópica nas 3 versões.
 
“Só”

Eu só tive tempo de pegar o Returnal, quando fui fazer o Ratchet eles já tinham arrumado o cupom.

Queria ter pego Returnal tbm e pegaria mais um controle. Eu tentei ver se tinha pré venda do Kena: Bridge of Spirits já para garantir e não tem ainda.
 


FPS mínimo com RT
PS5 - 54
Series S - 33
Series X - 54

- No PS5 e na Série X, o modo Ray-Tracing é ativado por padrão. Na Série S, ele deve ser ativado.
- A resolução é idêntica no PS5 e SeriesX. Ambos rodam a 2160p e, embora use uma técnica semelhante a um tabuleiro de damas exclusiva do RE Engine, o jogo parece nunca cair abaixo de 2160p. A série S funciona a 1440p.
- Nas versões para Xbox a iluminação parece um pouco mais quente na área da cidade. Pessoalmente, acho que é mais bem-sucedido, já que a versão PS5 às vezes dá um tom muito azul. Em qualquer caso, é uma configuração que podemos facilmente alterar em nossas TVs.
- A Série X tem um desempenho melhor que o PS5 com Ray-Tracing ativado, sofrendo menos quedas. Áreas de maior estresse terão que ser testadas na versão final para ver melhor as diferenças.
- Na Série S, temos uma média de 40FPS com o RT ativado. Eu recomendo jogar sem RT nesta versão, já que teremos 60FPS praticamente estáveis.
- A qualidade do Ray-Tracing na iluminação global e nos reflexos é idêntica.
- Os tempos de carregamento são ligeiramente mais rápidos no PS5, cerca de 3 segundos. Excelentes tempos de carregamento em todas as 3 versões.
- Mesma qualidade de sombras, texturas e filtragem anisotrópica nas 3 versões.

Interessante. Afinal, parece que aquele suposto contrato de paridade não passou tão longe.

Uma versão quase clona a outra, como Yakuza LAD.

Eu acho bom assim. Não me agrada muito, mesmo quando eu tenho os dois consoles, que um console fique todo cagado para o outro brilhar.
 


FPS mínimo com RT
PS5 - 54
Series S - 33
Series X - 54

- No PS5 e na Série X, o modo Ray-Tracing é ativado por padrão. Na Série S, ele deve ser ativado.
- A resolução é idêntica no PS5 e SeriesX. Ambos rodam a 2160p e, embora use uma técnica semelhante a um tabuleiro de damas exclusiva do RE Engine, o jogo parece nunca cair abaixo de 2160p. A série S funciona a 1440p.
- Nas versões para Xbox a iluminação parece um pouco mais quente na área da cidade. Pessoalmente, acho que é mais bem-sucedido, já que a versão PS5 às vezes dá um tom muito azul. Em qualquer caso, é uma configuração que podemos facilmente alterar em nossas TVs.
- A Série X tem um desempenho melhor que o PS5 com Ray-Tracing ativado, sofrendo menos quedas. Áreas de maior estresse terão que ser testadas na versão final para ver melhor as diferenças.
- Na Série S, temos uma média de 40FPS com o RT ativado. Eu recomendo jogar sem RT nesta versão, já que teremos 60FPS praticamente estáveis.
- A qualidade do Ray-Tracing na iluminação global e nos reflexos é idêntica.
- Os tempos de carregamento são ligeiramente mais rápidos no PS5, cerca de 3 segundos. Excelentes tempos de carregamento em todas as 3 versões.
- Mesma qualidade de sombras, texturas e filtragem anisotrópica nas 3 versões.


Praticamente a mesma coisa, mas não dá pra negar a vantagem do XSX, ainda que ligeira. Mas pra ver como otimização é fundamental: ao final do vídeo, entrando na última parte da demo, vemos que o PS5 apresenta a queda de 01 único frame no modo sem RT -- de 60 para 59 -- enquanto a versão com RT segue lisa até o fim. Depois que o VRR chegar para o sistema da Sony, essas paradas "deixarão" de ser importantes. Seguindo esse padrão de quedas em alguns quadros, a tecnologia fará com que o jogo permaneça constantemente fluido para o player.
 
Ninguém sabe o quanto exatamente vendeu Bloodborne. Esses 3 milhões foram apenas no primeiro ano, depois a Sony parou de informar.

Mas não tem como comparar vendas de um jogo lançado no início da vida de um console para um jogo lançado no final.

Deamon's Souls Remake foi um sucesso comercial e de crítica, mas também não vendeu tanto. A Sony nem divulgou as vendas.

Bloodborne 2 não vai rolar porque a From Software cresceu demais, não é mais estúdio parceiro da Sony. Não tem interesse nenhum em produzir jogos exclusivos. Por esse motivo Bloodborne 2 não vai sair e até um mero patch é possível que não saia.



Perdi! :feelbad:
Estou triste, mas meu bolso está feliz! :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




A Housemarque, depois das reclamações de alguns jogadores, está avaliando mudar o sistema de saves de Returnal.

Mas isso da From Software "não querer" é suposição sua? Pq não creio que eles negariam uma sequência se a Sony bancar o projeto, se não me engano BloodBorne é um dos games mais bem avaliados da empresa. Mas independente disso, a IP sendo da Sony, nada impediria que pegassem outro estúdio para fazer a sequência, até a que fez Demon's Souls poderia fazer, pois parece que foram bem sucedidos no estilo Souls like.
No mais, não é segredo que a Sony está "auto" boicotando franquias que não forem bem nas avaliações e vendas, quantas sequências de jogos com notas abaixo de 80 vimos na geração passada (Knack foi a única exceção).

EDIT: Para os "meninos" ofendidos, eu não estou falando que a Sony está errada em querer apenas games bem sucedidos e com avaliações altas, entendo que para ela, é o melhor caminho, só acho zoado pois bons games se perdem com isso. Eu pessoalmente gostaria de uma sequência de The Order 1886 e Days gone...mas...
Hidetaka Miyazaki comentou que de todos os games que ele criou, bloodborne é seu favorito.
Disse também que a sequência do game não depende dele e sim da Sony.
Então tem que chorar para Sony
Ele disse isso em uma entrevista para gamestop, só procurar que vão achar a entrevista na internet
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeiramente, boa tarde.
Bom dia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brother,

Esses "redirecionadores" são empresas que recebem sua compra nos EUA e enviam para o Brasil? Quanto sai essa esquema? Gasta quanto de frete? Vindo dos EUA não é quase certeza de ser taxado?



Hoje a From Software é um estúdio de elite. Cresceu demais. Vende milhões em seus jogos. Seus jogos são super premiados, já levou até um GOTY.

Bloodborne foi seu último jogo exclusivo. Não acho que a empresa tenha interesse de limitar suas vendas para apenas uma plataforma e não acho que a Sony esteja disposta a pagar o que a From Software demandaria para isso.

Tirando Bloodborne, nenhum jogo da From Software sequer saiu na PSN Plus.

Pode observar que os estúdios Second Party que a Sony "encomenda" jogos geralmente são estúdios menores.
A from software cresceu, mas não como vc fala, para lançar sekiro no ocidente, ela teve que procurar a Activision para fazer a parceria.

Eu ainda acho que pode ter um bloodborne 2, mas não vai ser um exclusivo da Sony e vao lançar o primeiro para o pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já testou? É oq falam os reviews msm. A IGN americana o elegeu como melhor headset para o PS5.

Fora.

Fora, Best Buy. EBay os scalpers metendo 50$ pra mais acima do preço tabelado, a best buy voltou em estoque no preço tabela de 149$ e não resisti.

Esse valor q me referi foi no meu atual Cloud Flight. Aqui estão pedindo 700 em um usado. Se gostar do Steelseries vendo o flight por uns 650.


Minha experiência com a Steelseries foi a melhor q já tive em headset no quesito qualidade do áudio. Tive o 7 e achei o fone espetacular pra jogar. Só o vendi pq eu NÃO SEI PQ a marca INSISTE em não colocar ajuste de altura nos fones dela, daí ele ficava meio apertado na cabeça e olhe que nem sou cabeçudo… este fone novo parece ter a mesma falta de ajuste, mas vamos ver… na qualidade de som eu não tenho dúvidas de que será o melhor novamente.
Como te falei, eu não curtir muito, para meu uso que é fps, não me agradou.
Na parte de wireless eu não vi essa diferença para o sony gold da Sony em questão qualidade de som, entao não vi motivo de ter um fone caro desse, comprei no eua e vendi pelo preço que paguei
 
Última edição:
Praticamente a mesma coisa, mas não dá pra negar a vantagem do XSX, ainda que ligeira. Mas pra ver como otimização é fundamental: ao final do vídeo, entrando na última parte da demo, vemos que o PS5 apresenta a queda de 01 único frame no modo sem RT -- de 60 para 59 -- enquanto a versão com RT segue lisa até o fim. Depois que o VRR chegar para o sistema da Sony, essas paradas "deixarão" de ser importantes. Seguindo esse padrão de quedas em alguns quadros, a tecnologia fará com que o jogo permaneça constantemente fluido para o player.
Isso que achei engraçado. Achei tudo bem parecido.
Quando fui ver o da digital foundry, parece mais nítido a diferença. Não me pergunte o porquê. Deve ser meus olhos...seila.

Até.
 
eu to doido pra esse acessório... vai me ajudar pq utilizo um controle meu irmao joga com o outro, quando a minha namorada ta aqui a gnt joga junto, quando acaba um praticamente o outro ta no fim, ou as vezes acaba a bateria dos dois no mesmo dia....mas 802 é too much HAHAHAHAH
Aqui em londres esse acessório está saindo por 25 libras o que é em torno de 187,85 reais em uma conversão direta mas eu não acho necessidade de comprar pois ainda não existem jogos para jogar Co-op com outra pessoa na PS5 além do FIFA 21 e esses jogos de desporto. Então assim que sair um jogo bom compro um comando novo e um station para carregar.
 
Aqui em londres esse acessório está saindo por 25 libras o que é em torno de 187,85 reais em uma conversão direta mas eu não acho necessidade de comprar pois ainda não existem jogos para jogar Co-op com outra pessoa na PS5 além do FIFA 21 e esses jogos de desporto. Então assim que sair um jogo bom compro um comando novo e um station para carregar.

Aproveitando que vc mora na Europa, por acaso já ouviu falar dessa loja aqui em baixo:




Ela envia aqui para o Brasil, mas será que é confiável?
 
Aqui em londres esse acessório está saindo por 25 libras o que é em torno de 187,85 reais em uma conversão direta mas eu não acho necessidade de comprar pois ainda não existem jogos para jogar Co-op com outra pessoa na PS5 além do FIFA 21 e esses jogos de desporto. Então assim que sair um jogo bom compro um comando novo e um station para carregar.
It takes two, sackboy, borderlands3, MK11, Overcooked all you can eat...
 
Aproveitando que vc mora na Europa, por acaso já ouviu falar dessa loja aqui em baixo:




Ela envia aqui para o Brasil, mas será que é confiável?
Hm pelo que eu vi, a base central da loja está lá na Espanha e eu também nunca ouvi falar sobre essa loja. Pesquisando mais a fundo, os preços dessa loja não variam muito pelos preços daqui de londres mas o problema é que não existem muitas reviews e avaliações sobre essa loja na internet por isso pode ser um pouco perigoso.
 
Hm pelo que eu vi, a base central da loja está lá na Espanha e eu também nunca ouvi falar sobre essa loja. Pesquisando mais a fundo, os preços dessa loja não variam muito pelos preços daqui de londres mas o problema é que não existem muitas reviews e avaliações sobre essa loja na internet por isso pode ser um pouco perigoso.
Achou algum review? Não encontrei ninguém aqui do Br que comprou nessa loja, será que no reddit deve ter?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo