[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
De sensações táteis a explosões de energia emocional, aqui está uma espiada em alguns usos criativos para o controlador DualSense.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Insomniac Games: Adoramos como a fidelidade dos haptics do controlador nos permite dar a tantas coisas no mundo uma sensação distinta e o alcance nos permite suportar respostas bombásticas, como explosões até passos, sem que a sensação envelheça. Embora disparar armas e acertar superfícies diferentes com sua chave inglesa não fosse uma questão de sensação tátil, descobrimos que também poderíamos usar muitos outros sinais sutis que fazem a tela tátil parecer cheia.

Por exemplo, o simples ato de pegar flechas de um inimigo derrotado é muito mais satisfatório quando você sente um pequeno impulso de cada um em suas mãos, complementado por um sutil som de controle. Simplesmente usar a roda da arma ou escanear o mapa torna-se mais agradável quando você sente um leve clique ao destacar objetos.

Subnautica: Below Zero

Mundos desconhecidos: Quando seguramos um controlador DualSense pela primeira vez em nossas mãos, sabíamos que tínhamos que tirar proveito de seus incríveis recursos em Subnautica: Below Zero (lançamento no PS4 e PS5 ... amanhã!).

Aproveitamos o feedback tátil conectando jogadores a certas ferramentas avançadas. Você vai se sentir como se estivesse realmente ligando o interruptor da lanterna ou sentir a bobina do cabo em seu PrawnSuit quando ele sai de seu braço de luta. A sensação de perfuração conforme você perfura recursos com seu braço de perfuração também aumenta a imersão.


Quando os jogadores usam a nova ferramenta Detector de Metal e selecionam um recurso de destino, usamos ruído e vibração para ajudar os jogadores a realmente sentirem onde seu alvo está através do controlador. Níveis e velocidades variáveis de vibração na direção correta do recurso ajudam os jogadores a saber se as coisas estão à sua esquerda, à sua direita ou à sua frente, simplesmente segurando o controle.

Para ajudar a enfatizar o quão perto os jogadores estão de seu alvo, também usamos a nova faixa RGB do controlador DualSense para pulsar mais rápido conforme os jogadores se aproximam de seu objetivo de recursos. Impulsionando a vibração direcional e o pulso RGB são os dados reais que a ferramenta do jogo está recebendo em tempo real, por isso é sempre dinâmico e preciso para o que o jogador está vendo e sentindo enquanto joga.

Com esses ótimos recursos combinados, realmente parece que você tem uma ferramenta Detector de Metal funcionando em suas mãos.


Ghostwire: Tokyo

Tango Gameworks: As oportunidades que a tecnologia de controlador DualSense apresenta para Ghostwire: Tokyo não poderia nos excitar mais. A combinação de feedback tátil, gatilhos adaptáveis e áudio integrado permite que os jogadores mergulhem ainda mais no mundo sobrenatural do jogo.

Com feedback tátil, os jogadores se sintonizam com o ambiente, auxiliados por vozes sobrenaturais que emanam dos alto-falantes do controlador. Isso permite que você use o seu “sexto sentido”, percebendo coisas que os humanos normais não podem e usando esse insight para ajudar a resolver os muitos mistérios que envolvem a cidade de Tóquio.


Em combate, os jogadores usam poderes elementais com as mãos para enfrentar espíritos maliciosos, e os gatilhos adaptativos do controlador DualSense trazem esses poderes à vida, oferecendo a cada um seu próprio sentimento distinto e tangível. Mesmo com os olhos fechados, você pode dizer a diferença entre empunhar rajadas de vento rápidas e precisas; a destruição destrutiva da água; e a devastação crua do fogo. Tentar exorcismos arriscados de perto é ainda mais intenso, pois os gatilhos ajudam a simular o ato de puxar o núcleo de um inimigo espectral com suas próprias mãos.

À medida que os jogadores aprimoram suas proezas sobrenaturais, as capacidades do controlador também "aumentam". Quanto mais fortes suas habilidades se tornam, mais forte será o feedback do controlador, criando uma sensação perceptível de progresso real que não podemos esperar que os jogadores do Ghostwire experimentem.


Life is Strange: True Colors

Deck nove: Em sua essência, Life is Strange: True Colors trata de se conectar com as pessoas por meio do poder psíquico de empatia de Alex Chen. A habilidade sobrenatural de Alex permite que ela veja e experimente as emoções fortes dos outros através de suas auras coloridas - e assim o vermelho ardente da Raiva, o roxo intenso do Medo, o azul profundo da Tristeza e o ouro brilhante da Alegria irão todos brilhar na vida através do nova barra de luz conforme você se conecta com cada um deles.


Conforme você explora as ruas e espaços de Haven Springs, alcançando o poder crescente de Alex usando o gatilho esquerdo, você verá que a força de feedback do gatilho aumenta à medida que o poder aumenta em intensidade, dando uma alusão ao sentimento volátil e sobrenatural que é apenas um pouco sob o controle de Alex. Mesmo quando Alex fica mais confiante em seu poder no arco do jogo, nunca é algo que ela explora levianamente.


Scarlet Nexus

Bandai Namco: Em Scarlet Nexus, os jogadores irão usar habilidades psicocinéticas para levantar e arremessar objetos nos inimigos. O controlador DualSense é uma ótima combinação para esse poder, já que tanto os haptics quanto os gatilhos adaptativos aumentam a sensação de quebrar pedaços do ambiente em inimigos.


Quando você levanta e joga objetos, você sente o fluxo do poder do herói, não importa se é da esquerda para a direita ou da frente para trás. Quando o objeto se move da esquerda para a direita na tela, a sensação é obtida fazendo-se vibrar o motor esquerdo e depois mover-se para o motor direito.

Além disso, os gatilhos adaptativos fornecem aos jogadores uma experiência de jogo mais realista. Assim como você sente o peso e a resistência ao pegar objetos na vida real, você se sentirá como se estivesse levantando um objeto do jogo com sua própria força.


Mobile Suit Gundam Battle Operation 2


Bandai Namco: A versão PS5 do GBO2 utiliza o controlador DualSense para imitar melhor a sensação de disparar várias armas, desde a resistência ao puxar o gatilho até o feedback que indica que seu projétil atingiu o alvo.

Ao usar L2 ou R2 para ataque, os pilotos perceberão uma resistência para simular o puxão de um gatilho real. Por exemplo, com a bazuca, a resistência fará com que o gatilho prenda na posição de entrada pouco antes de a bala ser disparada, e conforme você continua a puxar o gatilho, a bala dispara e libera a tensão. Também criamos um estrondo mais forte no momento da descarga e uma trilha mais longa (o estrondo durará mais) para recriar a descarga de uma bala de calibre maior.

Também fizemos modificações nos padrões de vibração de diferentes armas - você terá uma sensação única, esteja usando uma metralhadora ou um rifle de raio. Para ataques corpo a corpo, recriamos o efeito de suas mãos sentirem formigamento depois que você acerta algo. Quando o seu ataque atinge um oponente, o efeito é como se você tivesse dado um golpe forte nele.

Essa nova experiência tátil é baseada no arquivo de som de cada arma para fornecer o feedback de áudio e tátil, enquanto o áudio do disparo da arma e do interruptor da arma sairá do alto-falante integrado do controlador DualSense, tornando sua experiência o mais envolvente possível.


Kena: Bridge of Spirits

Ember Lab: O desenvolvimento com o controlador DualSense nos permitiu adicionar um nível mais profundo de imersão à experiência em Kena. Como Guia Espiritual, Kena pode transformar seu cajado em um arco e esta mecânica tira o máximo proveito dos gatilhos adaptativos DualSense. Quando Kena puxa seu arco, os jogadores podem sentir a resistência nos gatilhos conforme a madeira entorta e estica sob pressão. Em combinação com o feedback tátil, o jogador tem a sensação de puxar um arco.


Returnal

Housemarque: O novo potencial imediato que o DualSense trouxe para a mesa é a capacidade de convencer totalmente e mergulhar com detalhes de feedback tátil que simplesmente não eram possíveis antes. Agora podemos fornecer detalhes sutis que cruzam o limiar do que as mãos e o cérebro acreditam ser real e realmente trazem a consciência dos jogadores para o mundo na tela.

Como exemplo, a chuva em Returnal é complementada por pulsos hápticos de gota de chuva sutis, que são sintetizados processualmente em tempo de execução, o que nos permitiu refinar e ajustar a sensação deles durante o jogo. O resultado final dessa abordagem é que, junto com o visual e o áudio, as sensações táteis produzidas pelo controlador DualSense dão ao seu cérebro subconsciente mais uma indicação de que ele realmente está no mundo de Atropos, parado na chuva. (Confira o artigo completo para mais detalhes!)
 




Dessa vez é só dinheiro virtual



IXtjjM1.png


Nossa, eu prefiro receber uma pedrada na nuca.
 
GOLD CARAI!
Agora não tem chance de adiar. :mr:
Se bem que Cyberpunk adiou mesmo depois de anunciarem isso. :fuu:

Na Insomniac nós confiamos. :lindo:
kkkkkk

Cyberpunk foi bizarro!

Ficou gold, mas nem tanto :sefu:
 
Alguém que tenha a tv q80r, o ps5 aparece como console de jogos, na de vcs reconheceu o vg?
O xbox series x aparece o ícone do xbox .
 
Alguém que tenha a tv q80r, o ps5 aparece como console de jogos, na de vcs reconheceu o vg?
O xbox series x aparece o ícone do xbox .
Eu tenho uma q60, e ele aparece como Console de Jogos, e uma imagem de um controle
 
Lojas que confirmaram novo estoque hoje as 16:00:

Amazon
ShopB
Amazon
Submarino
MagaLu

Nada de Casas Bahia?

Logo hoje que estão com 12% de cashback no Inter
 
Não vi nenhum anúncio de nenhuma loja do Via Varejo, mas tem chance de ter por lá também, só não sei se vai entrar no Inter Shop
Via Varejo eu acho que não vai ter, acho que foi terça, ficou quase a tarde toda com estoque, uma galera do whats disse que comprou.
 
Alguém que tenha a tv q80r, o ps5 aparece como console de jogos, na de vcs reconheceu o vg?
O xbox series x aparece o ícone do xbox .
Minha Q70T reconhece o PS3 como PS3, mas o PS5 ela não reconheceu. Tive que configurar eu mesmo.
 
submarino ta com melhor cashb, mas eles cobram pra entregar ne? no fim das contas, a amazon parece ser ter o melhor custo.
 
Finalmente a PIC PAY depositou meu cashback de 10 conto da Hype Games na compra do gift card da PSN. Claro, sem eu ter que explicar, mandar print, falar no chat, explicar a promoção, falar com outro atendente. Eles inventam essas promoções, mas dificultam ao maximo kkk. piada de empresa.
 
Finalmente a PIC PAY depositou meu cashback de 10 conto da Hype Games na compra do gift card da PSN. Claro, sem eu ter que explicar, mandar print, falar no chat, explicar a promoção, falar com outro atendente. Eles inventam essas promoções, mas dificultam ao maximo kkk. piada de empresa.
Que bom que a "Ligação Não Caiu", pra você não ter que ligar de novo :coolface:
 
Algum canto para pegar PSN anual mais barato que os 149 reais direto da loja?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo