[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Na minha opinião a sua última frase resume exatamente a realidade. Excelente é 90+.
Eu já não penso assim, notas servem apenas para ter uma noção e mesmo assim podemos nos decepcionar.
Já joguei games 80+ ou até -80 que achei MUITO melhor que alguns 90+ aclamados.
Ex: Gostei infinitamente mais de Spiderman (89) do que GOW (95). Spiderman para mim é excelente e é -90.
 
Última edição:
Meu pitaco sobre Metro, muita gente comprando sem nem gostar do gênero ou nem ter jogado os primeiros. Esta mania hoje de comprar tudo o que vê pela frente favorece a outra moda que é de reclamar até de fio de cabelo despenteado. Este é o novo normal, pessoal deveria segurar a carteira para só comprar o que conhece e curte de verdade.
Aqui rola um efeito manada.
Sai um update com ray tracing e as pessoas começam a glorificar o game, como se jogássemos gráficos e nada mais. Aí o restante começa a sofrer de FOMO (fear of missing out) e entra na onda.
Já vi isso acontecer demais.
Mas ao mesmo tempo, o dinheiro eh do cara e ele gasta como quiser
 
Eu já não penso assim, notas servem apenas para ter uma noção e mesmo assim podemos nos decepcionar.
Já joguei games 80+ ou até -80 que achei MUITO melhor que alguns 90+ aclamados.
É porque aí já entra a percepção pessoal na história. A sua opinião pode ser (e geralmente é) diferente do agregado da opinião coletiva, que acaba sendo refletido nessas notas do metacritic.

São duas coisas diferentes: um jogo ser excelente e um jogo ser excelente pra você.
 
É porque aí já entra a percepção pessoal na história. A sua opinião pode ser (e geralmente é) diferente do agregado da opinião coletiva, que acaba sendo refletido nessas notas do metacritic.

São duas coisas diferentes: um jogo ser excelente e um jogo ser excelente pra você.
Então para vc Horizon Zero Dawn, Spiderman (e Miles Morales), Returnal e o recém lançado Ratched and Clank não são excelentes? (Me referindo apenas aos exclusivos de PS)
Eles são bons jogos apenas? Todos esses são -90.
 
Falando em Metro, lembrei agora q joguei um q saiu na Plus no ps4 tem um tempo e não gostei, dropei… mas eu acho q era o mais fraquinho da série se eu não me engano…
 
Talvez vc não veja a repercussão pq não é de sua bolha, por não te interessar por FPS, mas a série sempre teve atenção da mídia e no caso do Metrô Exodos ainda mais pelas mudanças para mundo aberto (semi) e ser um dos primeiros games com RT no PC.
Não gostar ou não achar tão bom é pessoal, questão de opinião. Mas vc aparenta estar diminuindo algo só pq não é de seu gosto ou estilo preferido.
Pela sua lógica, para ser excelente tem que ser "métrica máxima", nenhum desses que citou é excelente, pois GOW é 95 e TW3 92(métrica máxima não seria 100?), nem RDR2 que é 97 no metacritic seria excelente se levarmos essa lógica a fundo. Então deixa ver, 90+ é excelente e 80+ é Só BOM? Ok, anotado.
Eu já dei minha opinião. Não acho que o jogo seja TÃO bom assim, minha percepção pelo que acompanho de jogos é de que é um jogo apenas bom. Se você pensa diferente, sem problemas.
 
Uma dúvida, não é console wars, é só uma duvida mesmo que gostaria de tirar com quem tá mais ligado. Existe algum plano da Sony em competir com o serviço do game pass? Algum rumor, algo assim?

Tá complicado comprar os lançamentos nos valores atuais :confused:
 
pessoal deveria segurar a carteira para só comprar o que conhece e curte de verdade.
Tecnologia nova, jogo remodelado, acho que é comum ter vontade de conhecer e experimentar coisas que só os consoles da nova Gen podem fazer. Não é só o FOMO ou coisa do tipo.
 
Uma dúvida, não é console wars, é só uma duvida mesmo que gostaria de tirar com quem tá mais ligado. Existe algum plano da Sony em competir com o serviço do game pass? Algum rumor, algo assim?

Tá complicado comprar os lançamentos nos valores atuais :confused:
Tem uns rumores da PsNow expandir.
O futuro de todas as empresas é serviço.
 
Uma dúvida, não é console wars, é só uma duvida mesmo que gostaria de tirar com quem tá mais ligado. Existe algum plano da Sony em competir com o serviço do game pass? Algum rumor, algo assim?

Tá complicado comprar os lançamentos nos valores atuais :confused:
Existe o PSNow (que ainda não está no Brasil), mas a probabilidade da Sony lançar seus jogos day one na plataforma igual é no Gamepass é basicamente nula, pelo menos no contexto atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exato, de uns anos para cá é visível que a Sony abandonou games em primeira pessoa, na geração PS3 tinham várias IPS FPS deles e a galera gostava muito, Killzone e Resistance eram séries de muito qualidade. Na geração PS4 todos os games tem saido em terceira pessoa e com bastante qualidade, o que criou uma geração de jogadores que acham que só terceira pessoa é "imersivo" e passa qualidade. O que é pura besteira, quem jogou Bioshock, Half Life ou até mesmo Metrô, sabe o quanto isso é besteira.
Preferir terceira pessoa é totalmente normal, eu mesmo prefiro, mas agora falar que só pq é FPS é genérico? É ridículo.
Boa parte da culpa disso é da repetição e campanhas meia-boca só pra compor o pacote, como foi o caso de BF. Criou-se uma identidade "FPS", como se todo FPS fosse assim e não existissem jogos com a profundidade de Bioshock e Metro. Aconteceu por exemplo com o Immortals e o selo "É jogo da Ubisoft".
 
Finalmente chegou meu PS5 q só vai ser usado para os exclusivos e nada mais, estava na ansiedade tão grande pra jogar Demons Souls q no dia 01/06 comprei um no Extra e outro na Kabum, assim aumentava as chances de receber logo e evitava dores de cabeça, acabei fazendo o certo pq a Kabum já me ligou duas vezes querendo saber se eu gostaria de cancelar o pedido ou aguardar até o dia 10/07

HYJNI3W.jpg



Setup gamer completo, mas o Series X vai embora em setembro, pois não faz sentido ter ele e um PC, só vou esperar vencer os 3 meses de gamepass e thau pra ele

MmvkivV.jpg
O que tem a dizer sobre esse monitor ai? estou de olho nele na versao 27 de 2k e 165hz recomenda? (Com essa placa ai faz o series x parecer um series s kkkkk)
 
Tem user aqui que não admite crítica ao jogo que ele gosta, acho engraçado isso.

Joguei todos os Metros anteriores e nenhum deles foi excelente, no máximo bons jogos. Que o sujeito ache o jogo maravilhoso e perfeito vá lá, mas ficar cotando todo mundo e desmerecendo as impressões dos demais é pura infantilidade.
 
Eu tentei jogar o primeiro e segundo Metro no PC. Aquela versão Redux. Nunca gostei muito, mas sempre foi um jogo com uma boa fanbase. Acho que as histórias vem de um livro, lá daquela casa do caralho que fizeram ele - história do escritor russo, Dmitry Glukhovsky, segundo o Google (obviamente que eu nem conseguiria digitar essa desgraça de nome se não fosse copiado).

E eu nem tenho birra nenhuma com esse jogo nos consoles. Até achei legal ele trazer um pacote de Ray Tracing mais completo. Só acho que poderiam otimizar melhor a resolução fora de placas RTX e nos consoles, assim como os loads no Xbox e no PS5.

De toda forma, não é algo que eu pagaria nem próximo do preço cheio. No PC paguei vintão nos 2 em um Steam sale, e nem assim eu me animei. Porém, entendo quem seja fã. Como FPS não é minha praia, até Bioshock eu achava tenso de jogar por isso. Só zerei o primeiro e o Infinite, ou Doom e Half Life.

Tirando esses exemplos muito acima, normalmente não curto o gênero, salvo exceções. Já os RPG em primeira pessoa da Bethesda eu gosto. Skyrim foi um dos que eu mais joguei no Steam, quando lançou em 2011.
 
O que tem a dizer sobre esse monitor ai? estou de olho nele na versao 27 de 2k e 165hz recomenda? (Com essa placa ai faz o series x parecer um series s kkkkk)
Ainda não usei ele pra jogo, ele chegou quinta feira da semana passada, mas só tirei da caixa na quarta pq estava vencendo os 7 dias de devolução e eu tinha q ter certeza q ele estava perfeito, por enquanto só tenho duas reclamações a fazer q é o vazamento de luz q praticamente todos vem, porem o meu veio com bem pouco, o outro ponto é o som dele q é horrivel, mas até ai td bem pq nem sabia q tinha som nele quando comprei :haha: de resto estou achando ele ótimo
 
Tem user aqui que não admite crítica ao jogo que ele gosta, acho engraçado isso.

Joguei todos os Metros anteriores e nenhum deles foi excelente, no máximo bons jogos. Que o sujeito ache o jogo maravilhoso e perfeito vá lá, mas ficar cotando todo mundo e desmerecendo as impressões dos demais é pura infantilidade.
Engraçado é ler a frase " não admite crítica ao jogo que ele gosta" do MAIOR defensor de jogo bugado e quebrado lançado ano passado, que não suportava ver críticass ao CP2077, aparecia em todas as páginas policiando o tópico de PC e até marcando moderação para cada pessoa que criticava o jogo que você amava? Debochava e faziam flamme de cada pessoa (e eram VÁRIAS) que estavam com raiva da CDPR. HHAHAHAH

No mais, já criticou? Já deixou seu comentários? Vai ficar todas as páginas reclamando e falando mal, em que vai acrescentar ao tópico? Não gostou? Devolve, reclama no twitter do estúdio, chorar em cada página no TO de PS5 não vai transformar Metro Exodos em CP2077 para vc. hahaha
 
Última edição:
Adrena é mto bom pra conseguir infos e trocar ideias maneiras

Mas pqp, tem horas que é um porre dar scroll em mil briguinhas desnecessárias.
 
Engraçado é ler a frase " não admite crítica ao jogo que ele gosta" do MAIOR defensor de jogo bugado e quebrado lançado ano passado, que não suportava ver críticass ao CP2077, aparecia em todas as páginas policiando o tópico de PC e até marcando moderação para cada pessoa que criticava o jogo que você amava? Debochava e faziam flamme de cada pessoa (e eram VÁRIAS) que estavam com raiva da CDPR. HHAHAHAH

No mais, já criticou? Já deixou seu comentários? Vai ficar todas as páginas reclamando e falando mal, em que vai acrescentar ao tópico? Não gostou? Devolve, reclama no twitter do estúdio, chorar em cada página no TO de PS5 não vai transformar Metro Exodos em CP2077 para vc. hahaha
Verdade esse senhor aí foi traumatizante no debate do CP 2077 não havia chance de críticas nem construtivas ou por puro ódio de ter comprado o jogo Full price.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem user aqui que não admite crítica ao jogo que ele gosta, acho engraçado isso.

Joguei todos os Metros anteriores e nenhum deles foi excelente, no máximo bons jogos. Que o sujeito ache o jogo maravilhoso e perfeito vá lá, mas ficar cotando todo mundo e desmerecendo as impressões dos demais é pura infantilidade.
:wtf::bwahaha::haha::sefu::thatfeel:

Disse o maior defensor de CP 2077 o policial de fórum mais eficientes que os próprios policiais teletransportaveis de cp2077
 
Verdade esse senhor aí foi traumatizante no debate do CP 2077 não havia chance de críticas nem construtivas ou por puro ódio de ter comprado o jogo Full price.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


:wtf::bwahaha::haha::sefu::thatfeel:

Disse o maior defensor de CP 2077 o policial de fórum mais eficientes que os próprios policiais teletransportaveis de cp2077
Não falei? Sempre as mesmas figuras...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tentei jogar o primeiro e segundo Metro no PC. Aquela versão Redux. Nunca gostei muito, mas sempre foi um jogo com uma boa fanbase. Acho que as histórias vem de um livro, lá daquela casa do caralho que fizeram ele - história do escritor russo, Dmitry Glukhovsky, segundo o Google (obviamente que eu nem conseguiria digitar essa desgraça de nome se não fosse copiado).

E eu nem tenho birra nenhuma com esse jogo nos consoles. Até achei legal ele trazer um pacote de Ray Tracing mais completo. Só acho que poderiam otimizar melhor a resolução fora de placas RTX e nos consoles, assim como os loads no Xbox e no PS5.

De toda forma, não é algo que eu pagaria nem próximo do preço cheio. No PC paguei vintão nos 2 em um Steam sale, e nem assim eu me animei. Porém, entendo quem seja fã. Como FPS não é minha praia, até Bioshock eu achava tenso de jogar por isso. Só zerei o primeiro e o Infinite, ou Doom e Half Life.

Tirando esses exemplos muito acima, normalmente não curto o gênero, salvo exceções. Já os RPG em primeira pessoa da Bethesda eu gosto. Skyrim foi um dos que eu mais joguei no Steam, quando lançou em 2011.
Paguei 40 e mais do que isso não vale pra mim.
 
Não falei? Sempre as mesmas figuras...
Até o momento não desmereci quem pensa diferente, só mostrei surpresa com vc pensando assim visto que não podíamos nem comentar sobre seus jogos preferidos que éramos vítimas de seus rótulos
 
Verdade esse senhor aí foi traumatizante no debate do CP 2077 não havia chance de críticas nem construtivas ou por puro ódio de ter comprado o jogo Full price.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


:wtf::bwahaha::haha::sefu::thatfeel:

Disse o maior defensor de CP 2077 o policial de fórum mais eficientes que os próprios policiais teletransportaveis de cp2077
Era aparecer alguém falando de um bug ou problema técnico e o policial aparecia para falar que não teve nenhum daqueles bugs, que tava tudo perfeito no jogo dele.
Agora veja a mudança de visão, se tornou um crítico de Bugs de Metro Exodos, até de bugs que eu nunca vi, mesmo zerando 3 vezes aqui HAHAHA.
Esse cara se faz de bobo ou é só hipócrita mesmo.:bwahaha:
 
É no mínimo curioso ver alguém criticando um comportamento que também tem 🤔
De fato, só que a diferença é quando se critica um jogo que com mais de 60horas jogadas, já zerado 1 vez e tendo visto (não só eu) vários problemas. Críticas embasadas com muito tempo de jogatina e compartilhada entre várias pessoas com os mesmos problemas.
Outra e falar mal de algo que mal começou a jogar e já tirar conclusões e ficar repetindo a mesma ladainha, da forma que ele criticava a todo custo quando as pessoas iam falar de algum problema de CP2077.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo