[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
@Gois e @Insomniac , tem uma coisa na LG OLED CX que está me incomodando um pouco.

Sei que as escalas de cinza e a "vertical banding" não é o forte da TV, mas tem algo que apesar de pequeno e pouco frequente vem me incomodando são os locais de transições de cores claras e escuras, especialmente em cenas de transições.

É meio difícil de explicar, mas em certas transições entre elementos claros e pretos, fica a limiar meio "estourado" e vários campos/linhas de transição bem aparentes, quando deveria ficar algo mais uniforme e harmônico.

Um exemplo que dá para perceber é no início e final do vídeo do Playstation estúdios. Esse aqui:



Na minha TV aparece isso:

QZBHoSu.jpg


4UO9YeH.jpg


TNVkinu.jpg

Não é algo grave, é mais perfeccionismo de minha parte, mas gostaria de saber se na TV de vocês também ocorre isso ou se isso seria um defeito do painel.

Testei na minha TV Sony KDL-70W855B e isso não ocorre, já no monitor Samsung Lc27f390 ocorre um pouco em menor intensidade.


Eu também presencio exatamente a mesma coisa na minha. Ao mesmo tempo em que parece ser um caso de artefatos de compressão, também aparenta ser algo que se evidencia em decorrência da caraterística do próprio painel, uma vez que cada pixel se ilumina individualmente. Vertical banding não tem nada a ver com isso e o gradiente da TV não é desequilibrado. Sinceramente, não me lembro deste tipo de ocorrência em outros conteúdos, o que me leva a pensar que é algo próprio desta apresentação do PS.

Não entendo muito de TV, mas tenho uma Plasma das antigas aqui, que é self-emissive também (apesar de que o preto não desliga o pixel), e não tem esse bending nesse logo do PS Studios em nenhum dos jogos que eu tenho. As únicas vezes em que vi algo parecido foi nos pretos do RE Engine e na luzinha do canto da tela de carregamento do TLOU 2.

Por outro lado, eu tenho um monitor (LCD IPS) que quando liga no Windows tem zero color bending, mas tem muito quando ligado no Mac, então acho que pode ser coisa de configuração/software.

Bem lembrado. O Smooth Gradation deve suavizar isso. Como é algo que nunca me incomodou, deixarei desligado, assim como todos os outros filtros da TV. Uso sempre da maneira mais pura possível. Mas fica aí a dica do GT para o pessoal que tem uma OLED.

Só lembrando que cada uma dessas opções de pós-processamento (como Smooth Gradation) aumenta o tempo que demora para a TV exibir a imagem.
 
O dolby vision vai ser útil somente com a plataforma xbox certo? Porque a sony não tem licença para isso... pelo menos com o ps5 estou tranquilo haha
As TVs de Sony tem Dolby Vision. Imagino que eventualmente o PS5 vai ter.
 
a poucas horas atrás estava R$100 de desconto.
É um produto oficial e obviamente tem uma qualidade aceitavel, o problema é que para algumas pessoas fica desconfortavel usar mas isso é pessoal , tem que usar e ver se encaixa bem na cabeça, mas o produto tem ótima qualidade sonora, pelo preço é melhor custo beneficio para ps5 dos headset sem fio.
 
As TVs de Sony tem Dolby Vision. Imagino que eventualmente o PS5 vai ter.

Exato. Inclusive, a XBRZH8 recebeu o selo "TV ideal para o PlayStation 5" e oferece tanto Dolby Vision quanto Dolby Atmos. Espero que isso signifique que essas tecnologias chegarão logo ao console. Poderiam aproveitar o mesmo dia em que atualizarem o OS adicionando o VRR e combar Dolby Vision + app Dolby Atmos na PS Store e deixar todo mundo desorientado de tanta alegria. Fé em Deus pai que sai tudo esse ano.
 
Era interessante que na época pre internet, vc tinha somente alguns jogos, alugava ou pegava emprestado alguns, mas no geral vc tinha aquilo lá e vc zerava eles varias e varias vezes sem enjoar.

Lembro até hj o baque que foi jogar Ocarina of Time naquela época, transição para o 3D foi coisa de outro mundo, acho que não tenho como explicar isso hj em dia. :damn:

Hj em dia temos uns mil jogos e ainda ficamos reclamando por mais e pegando no pé pra cada detalhe. :limo:
Exatamente, jogávamos várias e várias vezes o mesmo jogo, sempre querendo melhorar o tempo ou score ou só por terminar mesmo e já começar de novo.
Hoje tem (alguns) amigo(s) meu(s) que só roda(m) o jogo para ter ele no perfil, até jogo do VR SEM TER O PSVR. Vai lá ver no perfil e tem mais de 300 jogos, 90%+ deles sem nem terminar a campanha. Doideira isto, como mudou.
 
  • Curtir
Reações: dnr
a poucas horas atrás estava R$100 de desconto.
É um produto oficial e obviamente tem uma qualidade aceitavel, o problema é que para algumas pessoas fica desconfortavel usar mas isso é pessoal , tem que usar e ver se encaixa bem na cabeça, mas o produto tem ótima qualidade sonora, pelo preço é melhor custo beneficio para ps5 dos headset sem fio.
Ainda não bateu o de ontem. 499 com 75 de cashback instantâneo. Ficou mais baixo que um Sony Gold por uns momentos.

Esse fone não é nada demais, mas pelo preço, e sendo oficial, tem um bom CxB.
 
Esse papo de esposa X gastos é engraçado, mas aqui eu já adotei uma tática infalível: minha esposa nunca sabe toda a verdade.

A tal da “mentira branca”. Se compro qualquer coisa, nem comento nada. Se chega em casa e ela descobre, ou jogo o preço lá embaixo (ela não entende mesmo dessas coisas de eletrônicos e nem faz questão) ou digo q comprei com a venda do antigo e precisei apenas “inteirar” com uma merreca (oq não é mentira pq geralmente faço isso mesmo…)…de toda forma, elas sempre arrumam um “pretexto” pra gastar do lado delas, o que não impede às vezes de darmos um mimo. :much:
 
Esse papo de esposa X gastos é engraçado, mas aqui eu já adotei uma tática infalível: minha esposa nunca sabe toda a verdade.

A tal da “mentira branca”. Se compro qualquer coisa, nem comento nada. Se chega em casa e ela descobre, ou jogo o preço lá embaixo (ela não entende mesmo dessas coisas de eletrônicos e nem faz questão) ou digo q comprei com a venda do antigo e precisei apenas “inteirar” com uma merreca (oq não é mentira pq geralmente faço isso mesmo…)…de toda forma, elas sempre arrumam um “pretexto” pra gastar do lado delas, o que não impede às vezes de darmos um mimo. :much:

Eis um gamer que gosta de viver perigosamente.
 
As últimas páginas foram um passeio na rua da nostalgia. Meus 2 centavos de contribuição que (creio) os mais novos - aka da década 90+ - jamais saberão do que se trata tal artefato:



:mdr2: tenho uma lembrança bem antiga, eu com uns 5 anos apertando esse treco com uma chave de fenda nas costas da tv de tubão da sala. good times.

Meu 1 game foi um atari...
Sou da época: (bateu saudade da minha falecida vozinha :cuti:)

19127_318740184902141_1302470873_n.jpg
 
Comecei ontem a jogar Returnal.
Estou usando o antigo fone Sony Gold e eu, pessoalmente, não consigo sentir exatamente o efeito 3D que a Sony tanto fala, pra mim ainda é meio a sensação de som estéreo: consigo identificar quando algo vem da esquerda, frente ou direita. Ainda assim, achei muito bem feita a implementação dos sons no jogo!
Curiosamente tenho um fone mais novo da Anker, o Q30, que no papel é infinitamente melhor que o Gold da Sony, mas quando eu o conecto por cabo no controle, o som fica totalmente sem vida. Pelo menos quando o uso por bluetooth pra ouvir música, a diferença de qualidade é gigantesca, mas por cabo o fone perde toda a graça, até os graves meio que desaparecem.

Enfim, depois de muito, muito morrer, completei o primeiro bioma e estou gostando bastante do jogo. Acho que vou ter extrema dificuldade em finalizá-lo, mas estou curtindo muito a história, a trilha sonora e a ambientação.

E acho um saco não ter como salvar no meio da partida, aí se eu trocar de jogo perco o progresso. Não sei quem foi o gênio que achou que isso seria uma boa ideia.
 

NX Gamer - Metro Exodus Xbox Series X Upgrade vs PS5 Upgrade - Performance Review​


 

NX Gamer - Metro Exodus Xbox Series X Upgrade vs PS5 Upgrade - Performance Review​



Caramba, vira outro jogo mesmo com o ray tracing. Iluminação muito mais realista. E o frame-rating tá bem estável em ambos consoles.
Só que eu queria ver a comparação de desempenho na parte do trem andando. Eles colocaram só o teste do PS4 onde o FPS ficou basicamente o tempo todo em 25. Queria muito ter visto os novos consoles nessa parte do jogo (teste do PS4 aos 13:00).
 
60hz ou 120hz ????? Será que faz muita diferença pra console??? to pensando muito se vale investir mais em tv 120hz ou fico na 60hz. Acabei de comprar o ps5 e tenho um XSS.
 
@Gois e @Insomniac , tem uma coisa na LG OLED CX que está me incomodando um pouco.

Sei que as escalas de cinza e a "vertical banding" não é o forte da TV, mas tem algo que apesar de pequeno e pouco frequente vem me incomodando são os locais de transições de cores claras e escuras, especialmente em cenas de transições.

É meio difícil de explicar, mas em certas transições entre elementos claros e pretos, fica a limiar meio "estourado" e vários campos/linhas de transição bem aparentes, quando deveria ficar algo mais uniforme e harmônico.

Um exemplo que dá para perceber é no início e final do vídeo do Playstation estúdios. Esse aqui:



Na minha TV aparece isso:

QZBHoSu.jpg


4UO9YeH.jpg


TNVkinu.jpg

Não é algo grave, é mais perfeccionismo de minha parte, mas gostaria de saber se na TV de vocês também ocorre isso ou se isso seria um defeito do painel.

Testei na minha TV Sony KDL-70W855B e isso não ocorre, já no monitor Samsung Lc27f390 ocorre um pouco em menor intensidade.

Tenta colocar a tv em PC mode
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

60hz ou 120hz ????? Será que faz muita diferença pra console??? to pensando muito se vale investir mais em tv 120hz ou fico na 60hz. Acabei de comprar o ps5 e tenho um XSS.
Vai ser bem difícil ter um jogo pra rodar em 120hz
Dito isso, 120hz é muito melhor que 60, mesmo que 60 não seja travado como 30fps, ainda é notável a transição de quadros, 120 deve te passar de forma muito suave
 
60hz ou 120hz ????? Será que faz muita diferença pra console??? to pensando muito se vale investir mais em tv 120hz ou fico na 60hz. Acabei de comprar o ps5 e tenho um XSS.
120Hz é melhor por uma série de fatores, mas a diferença prática mesmo, daquela tipo salto 60Hz pra 144Hz usando um monitor de PC não é tão grande, muito porque o suporte nos jogos é relativamente reduzido, especialmente no PS5.

Se você puder comprar uma boa TV de 120Hz, ótimo. Senão, compre a melhor possível com 60Hz que estará bem servido. É melhor do que uma meia boca com painel 120Hz.
 
Última edição:
Tive que comprar o faceplate Preto para combinar com o DS Midnight Black :mr:

Acabou que saiu 20 reais :)
 
Eu tenho uma dúvida quanto ao comlartilhamento de jogos da sony. No site deles esta descrito assim:

"É possível habilitar o Compartilhamento do console e jogo offline em um console PS5 por vez. Se você habilitar a configuração no novo console PS5, a configuração Compartilhamento do console e jogo offline no outro console PS5 será desativada. Outros usuários do console desativado não poderão reproduzir seus jogos e mídias."

Diante dessa informação, posso compartilhar os jogos da minha conta em outro ps5? Sem problemas? No caso seria familiar... mas em outro console, pode-se fazer isso? Enquanto jogo no meu console...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo