[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
CX:
cx.jpg


C9:
c9.jpg


Eu não acredito que seja um defeito, pode ser a compressão do vídeo ou uma característica da OLED, porém, da pra você testar com um recurso ligado chamado "smooth gradation", veja se funciona (esqueci de testar aqui). Mas pra falar a verdade, ainda bem que isso nunca me incomodou hahaha. Não acredito que aconteça em todos os tipos de conteúdo...

Bem lembrado. O Smooth Gradation deve suavizar isso. Como é algo que nunca me incomodou, deixarei desligado, assim como todos os outros filtros da TV. Uso sempre da maneira mais pura possível. Mas fica aí a dica do GT para o pessoal que tem uma OLED.
 
Consegui pegar o Pulse 3D no Shopping Inter hoje (abri a conta ontem), o cashback caiu na hora.
 
Consegui pegar o Pulse 3D no Shopping Inter hoje (abri a conta ontem), o cashback caiu na hora.
Cashback para compras no app cai na hora mesmo, é muito bom. Peguei o Pulse lá também, além de algumas outras coisas pra casa.

Vi que vc tem o Series X. Comprou onde? to querendo pegar um mas não acho em canto nenhum kk
 
Cashback para compras no app cai na hora mesmo, é muito bom. Peguei o Pulse lá também, além de algumas outras coisas pra casa.

Vi que vc tem o Series X. Comprou onde? to querendo pegar um mas não acho em canto nenhum kk

Vou ficar de olho no cashback do Inter, gostei bastante.


Sobre o Xbox, eu peguei na Magalu já tem um certo tempo, mas o estoque tá horrível, praticamente impossível pegar um Series X, enquanto isso o S se acha direto com promoção.
 
Alguém aqui que já zerou o AC: Valhalla sabe me dizer se ele é realmente menor que o Odyssey? Tem menos grind? Tô com ele pra jogar, mas se tiver 5,000,000+ horas e grind pesado, vou deixar pra lá. Odyssey foi o RPG mais cansativo e restritivo que eu já joguei até agora.
Eles esconderam o grind como partes da main quest e no final ficou a mesma merda. Apesar o jogo ter ficado muito bonito no PS5 achei a historia muito fraca e esta menos RPG que o Odissey.
 
Isso, abram conta no Inter, minhas ações agradecem :melior3:
Depois do Gois, o prostituto da LG que recebe comissões pelas vendas no fórum, agora temos o gato magoado, o acionista oficial do Banco Inter.

Só dá a elite da sociedade neste tópico.
 
Se for perceptível igual nas fotos é algo bem chato mesmo, tente rodar uns vídeos de teste para testar melhor.

Já roldei os testes de burn in, uniformidade de imagem e escala de cinza, à princípio a TV está boa, dentro das características do painel.

Eu também presencio exatamente a mesma coisa na minha. Ao mesmo tempo em que parece ser um caso de artefatos de compressão, também aparenta ser algo que se evidencia em decorrência da caraterística do próprio painel, uma vez que cada pixel se ilumina individualmente. Vertical banding não tem nada a ver com isso e o gradiente da TV não é desequilibrado. Sinceramente, não me lembro deste tipo de ocorrência em outros conteúdos, o que me leva a pensar que é algo próprio desta apresentação do PS.

Já presenciei isso em algumas situações, geralmente telas todas escuras com alguns elementos que brilham em movimento.

Outro exemplo é o trailer de Elder Rings nas partes iniciais (8s e 15s):



Por favor, veja se na sua TV também aparece zonas de brilho estouradas nos segundos 8-12s e 15-18s.

Fiz os mesmos testes em dois painéis: na TV Sony KDL-70W855B isso não ocorre, já no monitor Samsung Lc27f390 ocorre da mesma forma. O que leva a crer que alguns tipos de painéis são mais sensíveis.

No entanto, incomoda pouco porque aparece raramente e quando aparece são cenas rápidas de transição de 1 ou 2 segundos. Mas queria me certificar que todos os painéis LG OLED CX são assim e não apenas o meu.

CX:
cx.jpg


C9:
c9.jpg


Eu não acredito que seja um defeito, pode ser a compressão do vídeo ou uma característica da OLED, porém, da pra você testar com um recurso ligado chamado "smooth gradation", veja se funciona (esqueci de testar aqui). Mas pra falar a verdade, ainda bem que isso nunca me incomodou hahaha. Não acredito que aconteça em todos os tipos de conteúdo...

Muito obrigado Brother!

Aparentemente é uma sensibilidade do painel mesmo. Testei esse recurso "smooth gradation" (gradação suave) e ficou a mesma coisa.

Não é algo que incomoda muito porque aparece poucas vezes essas zonas de brilho estourado e quando aparece são em telas bem rápidas de 1 ou 2 segundos.
 
Depois do Gois, o prostituto da LG que recebe comissões pelas vendas no fórum, agora temos o gato magoado, o acionista oficial do Banco Inter.

Só dá a elite da sociedade neste tópico.
:clo:

Esqueceu da Mineradora, só elite no fórum.
Se fosse o mineradora, ele estaria contando como fez pra adquirir ações com cashback utilizando um cupom da perdigão, que tem parceria nos 3 mercados que ele vai no caminho da casa dele :prassa:
 
Já roldei os testes de burn in, uniformidade de imagem e escala de cinza, à princípio a TV está boa, dentro das características do painel.



Já presenciei isso em algumas situações, geralmente telas todas escuras com alguns elementos que brilham em movimento.

Outro exemplo é o trailer de Elder Rings nas partes iniciais (8s e 15s):



Por favor, veja se na sua TV também aparece zonas de brilho estouradas nos segundos 8-12s e 15-18s.

Fiz os mesmos testes em dois painéis: na TV Sony KDL-70W855B isso não ocorre, já no monitor Samsung Lc27f390 ocorre da mesma forma. O que leva a crer que alguns tipos de painéis são mais sensíveis.

No entanto, incomoda pouco porque aparece raramente e quando aparece são cenas rápidas de transição de 1 ou 2 segundos. Mas queria me certificar que todos os painéis LG OLED CX são assim e não apenas o meu.



Muito obrigado Brother!

Aparentemente é uma sensibilidade do painel mesmo. Testei esse recurso "smooth gradation" (gradação suave) e ficou a mesma coisa.

Não é algo que incomoda muito porque aparece poucas vezes essas zonas de brilho estourado e quando aparece são em telas bem rápidas de 1 ou 2 segundos.


Estou no trabalho e testei no monitor. Não sei quão evidente vai ficar aí pra você, mas fiz duas screenshots indicando com setas os limites onde ficam mais evidentes as bordas dessas transições de cor. Vou confirmar quando chegar em casa, mas talvez a apresentação PS seja renderizada numa resolução mais baixa e escalada para 2160p. O caso desse vídeo pode ser a junção de todos os fatores: compressão + renderização a partir de uma resolução menor, que acabam mais identificáveis pela característica de iluminação do painel. Mas não posso dar certeza. Estou apenas presumindo. Eu nunca percebi essas saturações que você comentou, mas ela pode ter a ver com a exposição em HDR.

8-12 segundos:

a.png



15-18 segundos:

b.png
 
:clo:


Se fosse o mineradora, ele estaria contando como fez pra adquirir ações com cashback utilizando um cupom da perdigão, que tem parceria nos 3 mercados que ele vai no caminho da casa dele :prassa:
Pior que vi no tópico do Xbox que ele tem 10 contas no PayPal e criou mais 3 para tentar ganhar o cupom de 50 reais kkkk
 
Eles esconderam o grind como partes da main quest e no final ficou a mesma merda. Apesar o jogo ter ficado muito bonito no PS5 achei a historia muito fraca e esta menos RPG que o Odissey.
Ah, então se o jogo não coloca um muro de concreto me impedindo de fazer as missões da história porque ainda não tô no nível 500, tá ótimo. Vou jogar.
 
Pior que vi no tópico do Xbox que ele tem 10 contas no PayPal e criou mais 3 para tentar ganhar o cupom de 50 reais kkkk

Só falta tá resgatando jogo grátis na Live/Plus, assinando serviços e comprando jogos em outras regiões e promoções ao invés de pagar full price. Genocídio gamistico.
 
Estou no trabalho e testei no monitor. Não sei quão evidente vai ficar aí pra você, mas fiz duas screenshots indicando com setas os limites onde ficam mais evidentes as bordas dessas transições de cor. Vou confirmar quando chegar em casa, mas talvez a apresentação PS seja renderizada numa resolução mais baixa e escalada para 2160p. O caso desse vídeo pode ser a junção de todos os fatores: compressão + renderização a partir de uma resolução menor, que acabam mais identificáveis pela característica de iluminação do painel. Mas não posso dar certeza. Estou apenas presumindo. Eu nunca percebi essas saturações que você comentou, mas ela pode ter a ver com a exposição em HDR.

8-12 segundos:

a.png



15-18 segundos:

b.png

No seu monitor ficou até bom. Na minha CX alguns frames ficaram com zonas de brilho estourado, apesar de que na foto ficou pior por conta da câmera do celular:

DC9RguM.jpg

Mas só fica estourado nesse tipo de cena de fundo escuro com elementos de brilho com gradações/zonas, geralmente destacando um nome ou símbolo. No demais está tudo ok!

Se puder, testa na sua CX quando chegar em casa esse trailer do Elder Rings, só para eu ter certeza se meu painel não tem nenhum defeito.
 
Hoje acordei com o espírito da ousadia. Recebi um aviso de uma daquelas cadeiras de PC com 150 reais de cashback de desconto. Meu pai começou a trabalhar em casa com um negócio lá, e está na cadeira da cozinha.

Nem pensei duas vezes: sentei o dedo. Tudo pelo bem da família :nps2:

Só esqueci da parte de calcular para ver se eu tinha 1000 reais para gastar agora. Mas quem se importa em pagar as suas compras... Os animes e os JRPGs me ensinaram que a força do amor e da amizade superam tudo :bem:
 
Bem vindo ao clube fera!

Agora o próximo passo é vc comprar uma OLED, caso já não a tenha.

Brincadeiras à parte, se puder, não hesite em comprá-la, vale muitíssimo a pena!

Obrigado!

Ainda não tenho a OLED, tenho uma LED 1080p guerreira. Em breve vou para a 4k!
 
Hoje acordei com o espírito da ousadia. Recebi um aviso de uma daquelas cadeiras de PC com 150 reais de cashback de desconto. Meu pai começou a trabalhar em casa com um negócio lá, e está na cadeira da cozinha.

Nem pensei duas vezes: sentei o dedo. Tudo pelo bem da família :nps2:

Só esqueci da parte de calcular para ver se eu tinha 1000 reais para gastar agora. Mas quem se importa em pagar as suas compras... Os animes e os JRPGs me ensinaram que a força do amor e da amizade superam tudo :bem:
O Maníaco de hoje não tem esse problema, isso é problema do Maníaco quando vier a fatura.:pense:
 
Alguém aqui que já zerou o AC: Valhalla sabe me dizer se ele é realmente menor que o Odyssey? Tem menos grind? Tô com ele pra jogar, mas se tiver 5,000,000+ horas e grind pesado, vou deixar pra lá. Odyssey foi o RPG mais cansativo e restritivo que eu já joguei até agora.

Eu zerei Odyssey com umas 60H, já tou com 130H em Valhalla :haha:.

Eu tava limpando todas as áreas que descobria em Valhalla (por isso a demora), e agora abusei, tou indo direto ao ponto pra fechar esse bendito. Sei que perdi a vontade de jogar as DLCs, talvez daqui uns anos eu as jogue. Sobre o grind, eu realmente não posso opinar pq como eu tava limpando tudo por onde passava, eu já chegava num nível muito mais forte do que aquela área pedia, então os combantes ficaram muito fáceis, entendeu? Lembro que em Odyssey, eu sempre invadia os fortes em modo stealth, com o maior cuidado do mundo pra não atrair a galera pra cima de mim, em Valhalla eu vou de peito aberto e mal sofro dano. :bwahaha:

Sobre a história, deixando de lado a mitologia nórdica da qual sou fã, a mitologia "AC" é bem fraquinha em Valhalla. Enfim, meu top 3 dos últimos ACs são:
1. Odyssey
2. Origins
3. Valhalla

EDIT: Mas sim, eu recomendo o game, apenas acho que eu joguei da forma "errada". kkkkk
 
Hoje acordei com o espírito da ousadia. Recebi um aviso de uma daquelas cadeiras de PC com 150 reais de cashback de desconto. Meu pai começou a trabalhar em casa com um negócio lá, e está na cadeira da cozinha.

Nem pensei duas vezes: sentei o dedo. Tudo pelo bem da família :nps2:

Só esqueci da parte de calcular para ver se eu tinha 1000 reais para gastar agora. Mas quem se importa em pagar as suas compras... Os animes e os JRPGs me ensinaram que a força do amor e da amizade superam tudo :bem:

Só se vive uma vez :yeah:
 
Não sei se postaram, mas a Casas Bahia está com 15% de cashback no banco Inter

OLED C1 48" saindo por volta de R$4700
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo