[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu nunca paguei 350 num jogo.
Semana retrasada mesmo eu peguei o Spiderman Miles Morales Ultimate por 179,00
Por 180 eu compraria (o ultimate), mas essa promo era só pro banco inter né?

Enfim, o rant é de que se vc nao paga 350, ou 250 num jogo boa sorte, vai ficar jogando last gen com patch somente (é o que eu faço), até passar mais alguns meses e sair promo desses jogos por 150 ou menos.
 
Quero ver quanto tempo vai durar essa de que a pessoa é obrigado a pagar 350 em jogo :chan:
 
Por 180 eu compraria (o ultimate), mas essa promo era só pro banco inter né?

Enfim, o rant é de que se vc nao paga 350, ou 250 num jogo boa sorte, vai ficar jogando last gen com patch somente (é o que eu faço), até passar mais alguns meses e sair promo desses jogos por 150 ou menos.
Pois é exatamente isso que eu faço. Vou jogando meu (imenso) backlog enquanto não aparece alguma promoção boa.
 
To com dificuldade pra comprar esses jogos exclusivos next gen pelo preço que estão pedindo, tá foda.

Parece contra intuitivo pagar 4.7k no videogame e miguela 350 reais nos jogos mas eu acho MUITA grana pra joguinho com 7 (spiderman) ou 12 (ratched) horas de gameplay, ou pra jogo roguelike...

Seila, eu sei que o gosto e a sensação de valor muda, mas pra mim esse preço full novo absrudo valeria pra um jogo mais épico, tipo um TLOU de 30 hrs da vida, ou um jogo da rockstar tipo RDR2, 30, 40, 50 horas de puro AAA.

Agora os caras querem nos enfiar goela abaixo pagar 1/3 do salário minimo em jogo de 10 horas de desenho (nada contra, eu gosto da tematica e gráficos), ou 250 reais em spiderman DLC de 7hrs, ou 350 pau em roguelike que normalmente seria considerado até um "indie" (tudo bem que esse tem um acabamento de AAA).

Tá foda viu.

Só vou tirar o escorpião do bolso pra Horizon FW mesmo...

O resto que demore o que demorar, não vale mais que 150 mangos pra mim. E joguinho de 7hrs nem isso.
Todo dia esse bait de 350 reais em jogo
Se você entrar no Google agora e digitar ratchet vai dá bem menos que isso em qualquer loja, isso sem cupom ou cash back
 
Todo dia esse bait de 350 reais em jogo
Se você entrar no Google agora e digitar ratchet vai dá bem menos que isso em qualquer loja, isso sem cupom ou cash back
Que bait meu, o loco olha o engatilhamento dos maluco quando fala no preço.... relaxa aí brother.

Lançamento de algumas semanas atrás em 350 significa obviamente que hoje tem menos que isso, grande novidade.

Mas se fosse os 250-280 de antigamente hoje já acharia por 200.

Da mesma maneira que agora vamos ter que nos acostumar de depois de 6 meses o jogo cair pra uns 180 de promoção quando antes caia pra 120-100...

Que loucura essa legião de conformados e defensores da precificação absurda.

Foi só um comentário, o preço do videogame é caríssimo mas vc na empolgação vai lá e compra, daí começa a sair uns jogos legalzinhos mas curtos metendo um 350 no cu do peão... no final das contas ou vc fica com o PS5 jogando jogo de PS4 otimizado (pra q compra o consoel novo entao??) no ínicio geração ou entra de cabeça na loucuragi de gastos que temos pra manter o hobby no brasil hoje.

é a realidade, infelizmente.

E eu tenho direito de ficar indignado, se vc não fica, problema seu também.
 
Que bait meu, o loco olha o engatilhamento dos maluco quando fala no preço.... relaxa aí brother.

Lançamento de algumas semanas atrás em 350 significa obviamente que hoje tem menos que isso, grande novidade.

Mas se fosse os 250-280 de antigamente hoje já acharia por 200.

Da mesma maneira que agora vamos ter que nos acostumar de depois de 6 meses o jogo cair pra uns 180 de promoção quando antes caia pra 120-100...

Que loucura essa legião de conformados e defensores da precificação absurda.

Foi só um comentário, o preço do videogame é caríssimo mas vc na empolgação vai lá e compra, daí começa a sair uns jogos legalzinhos mas curtos metendo um 350 no cu do peão... no final das contas ou vc fica com o PS5 jogando jogo de PS4 otimizado (pra q compra o consoel novo entao??) no ínicio geração ou entra de cabeça na loucuragi de gastos que temos pra manter o hobby no brasil hoje.

é a realidade, infelizmente.

E eu tenho direito de ficar indignado, se vc não fica, problema seu também.
Realmente os jogos estão caros, poucos vou pegar em lançamento, mas se isto é um problema para você hoje ou de jogar jogos oldgen com patch, deveria considerar o GamePass, é o melhor serviço nesse sentido.
 
Bom dia pessoal, alguém que já mandou o Dualsense pra garantia me tira uma dúvida?
Fiz a postagem do meu quinta feira passada, pelo rastreamento na sexta já chegou lá, eles enviam algum email quando mandam de volta após o conserto? Ou apenas chega a encomenda sem avisarem nada?
Chega sem avisarem nada. O meu demorou cerca de um mês para voltar.

Que bait meu, o loco olha o engatilhamento dos maluco quando fala no preço.... relaxa aí brother.

Lançamento de algumas semanas atrás em 350 significa obviamente que hoje tem menos que isso, grande novidade.

Mas se fosse os 250-280 de antigamente hoje já acharia por 200.

Da mesma maneira que agora vamos ter que nos acostumar de depois de 6 meses o jogo cair pra uns 180 de promoção quando antes caia pra 120-100...

Que loucura essa legião de conformados e defensores da precificação absurda.

Foi só um comentário, o preço do videogame é caríssimo mas vc na empolgação vai lá e compra, daí começa a sair uns jogos legalzinhos mas curtos metendo um 350 no cu do peão... no final das contas ou vc fica com o PS5 jogando jogo de PS4 otimizado (pra q compra o consoel novo entao??) no ínicio geração ou entra de cabeça na loucuragi de gastos que temos pra manter o hobby no brasil hoje.

é a realidade, infelizmente.

E eu tenho direito de ficar indignado, se vc não fica, problema seu também.
Eu concordo contigo. De fato os jogos não custam literalmente R$350, mas o que o pessoal negligência é que, independente de qualquer coisa, foi um aumento de R$100. Independente de cupom, cashback, promoção, o jogo está R$100 mais caro. Hoje R$250 é a nova promoção, antes era o preço cheio.

Eu lembro que comprei The Last of Us Part II e Death Stranding, ambos na pré venda, por R$210. Isso a mídia digital (saiu mais barato contando os descontos em gift card). Hoje em dia isso é impossível, só consegue se rolar algum bug, tipo aquele cupom de R$100 da Americanas.
 
Realmente estão muito caros.
Lembro que paguei barato na Edição Especial do TLoU II na pré venda:

 
Que bait meu, o loco olha o engatilhamento dos maluco quando fala no preço.... relaxa aí brother.

Lançamento de algumas semanas atrás em 350 significa obviamente que hoje tem menos que isso, grande novidade.

Mas se fosse os 250-280 de antigamente hoje já acharia por 200.

Da mesma maneira que agora vamos ter que nos acostumar de depois de 6 meses o jogo cair pra uns 180 de promoção quando antes caia pra 120-100...

Que loucura essa legião de conformados e defensores da precificação absurda.

Foi só um comentário, o preço do videogame é caríssimo mas vc na empolgação vai lá e compra, daí começa a sair uns jogos legalzinhos mas curtos metendo um 350 no cu do peão... no final das contas ou vc fica com o PS5 jogando jogo de PS4 otimizado (pra q compra o consoel novo entao??) no ínicio geração ou entra de cabeça na loucuragi de gastos que temos pra manter o hobby no brasil hoje.

é a realidade, infelizmente.

E eu tenho direito de ficar indignado, se vc não fica, problema seu também.
na pre venda mesmo achava ratchet por 300, só na psn mesmo é 350, ai eu concordo com você
 
Sobre preços de jogos, sim o negócio tá absurdo e não tem defesa pra isso.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra descontrair um tico

E47dUxDXwAIoxSB
 
Com o dólar voltando a cair, e quem sabe chegando nos R$ 4,00 pelo menos, isso tira a pressão nesses preços.

É o que espero.

Enquanto isso, a menos que seja algo que eu realmente queira muito, vou abrir mão de comprar no lançamento e com certeza priorizarei mídia física para revenda posterior.
 
Com o dólar voltando a cair, e quem sabe chegando nos R$ 4,00 pelo menos, isso tira a pressão nesses preços.

É o que espero.

Enquanto isso, a menos que seja algo que eu realmente queira muito, vou abrir mão de comprar no lançamento e com certeza priorizarei mídia física para revenda posterior.

Negócio é isso mesmo, tentar comprar mídia física com cashback e revender ou dividir conta com amigo, pelo menos pra mim só vejo isso como alternativa.

Só God of War que irei comprar no lançamento independentemente do preço, o resto vai depender de promoções.
 
Sobre preços de jogos, sim o negócio tá absurdo e não tem defesa pra isso.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra descontrair um tico

E47dUxDXwAIoxSB

Gamepass é ótimo, mas acaba gerando um catálogo muito grande de jogos low budget, visto que grandes produçoes acabam sendo inviáveis ao custo de gamepass day one por exemplo, imagino que até o line up inexistente dos Series ocorreu muito por causa disso, ultimo lançamento AAA do xbox foi Gears 5 em setembro de 2019, depois disso o próximo AAA só será lançado em novembro desse ano, mais de dois anos de intervalo... Hoje é muito complicado manter um xbox como plataforma principal pela escassez de exclusivos, eu mesmo tenho um Series S, cancelei o gamepass e vou reativar a conta só em novembro.
 
Bom dia pessoal, alguém que já mandou o Dualsense pra garantia me tira uma dúvida?
Fiz a postagem do meu quinta feira passada, pelo rastreamento na sexta já chegou lá, eles enviam algum email quando mandam de volta após o conserto? Ou apenas chega a encomenda sem avisarem nada?
O meu demorou quase 1 mês para voltar.
Chegou do nada... Não mandaram código de rastreio.
Veio um controle novo lacrado na caixa, uma nota fiscal e um doc detalhando a ordem de serviço.
 
Gamepass é ótimo, mas acaba gerando um catálogo muito grande de jogos low budget, visto que grandes produçoes acabam sendo inviáveis ao custo de gamepass day one por exemplo, imagino que até o line up inexistente dos Series ocorreu muito por causa disso, ultimo lançamento AAA do xbox foi Gears 5 em setembro de 2019, depois disso o próximo AAA só será lançado em novembro desse ano, mais de dois anos de intervalo... Hoje é muito complicado manter um xbox como plataforma principal pela escassez de exclusivos, eu mesmo tenho um Series S, cancelei o gamepass e vou reativar a conta só em novembro.
Que os jogos estão caros, estão, mas Deus me livre depender exclusivamente desses joguinhos meia bomba do gamepass. :haha:
 
Realmente, só meia bomba.

jpg
Acho levemente irônico que agora a massa caixista usa nota pra exaltar jogo/gamepass. Até aqui era coisa de Sonysta quando postavam as notas de um game (nada com você, só observando os anos aqui de fórum com esses discursos). :sefu:

Que os jogos estão caros, estão, mas Deus me livre depender exclusivamente desses joguinhos meia bomba do gamepass. :haha:
Não conseguiria viver só de Gamepass, mas o catálogo tá bem sólido. Tem muita coisa boa por lá, o período do meia bomba já passou e diria que tá bem legal agora.
 
O problema igual já falaram é que gamepass normalmente são jogos multi/indie que já tem uma certa idade.

Claro que ainda sai com um CxB muito maior do que comprar os jogos em si, mas não resolve o problema.

Visto que se for pra comprar jogo de 1, 2, 3 anos atrás dai é facil achar uma promo por 50, 60, 70 reais, que é um troquinho bem justo por horas de jogatina de qualidade.

O que tá fodendo é lançamento, e como essa geração tá no inicio, se vc quer desfrutar de exclusivo feito sob medida pra tirar o máximo do PS5, prepare-se para gastar 250 a 350 e não um centavo a menos. Demons souls, Returnal ou Ratched até o momento.

Uma vantagem de comprar o videogame 1.5-2 anos depois do lançamento eh q vc pega jogao exclusivo em promo....
 
Acho levemente irônico que agora a massa caixista usa nota pra exaltar jogo/gamepass. Até aqui era coisa de Sonysta quando postavam as notas de um game (nada com você, só observando os anos aqui de fórum com esses discursos). :sefu:


Não conseguiria viver só de Gamepass, mas o catálogo tá bem sólido. Tem muita coisa boa por lá, o período do meia bomba já passou e diria que tá bem legal agora.
O catálogo de jogos bons são jogos que foram lançados já há certo tempo e a grande maioria é multiplataforma, hoje os day one são sim bem qualquer coisa, claro que os exclusivos de estúdios MS sairão day one também, o problema é que esses são bem escassos.
 
Acho levemente irônico que agora a massa caixista usa nota pra exaltar jogo/gamepass. Até aqui era coisa de Sonysta quando postavam as notas de um game (nada com você, só observando os anos aqui de fórum com esses discursos). :sefu:


Não conseguiria viver só de Gamepass, mas o catálogo tá bem sólido. Tem muita coisa boa por lá, o período do meia bomba já passou e diria que tá bem legal agora.

Eu mesmo não sou muito ligado a nota, já fui a muito tempo atrás, mas nesse caso usar metacritic para classificar uma biblioteca de mais de 300 jogos faz sentido certo ? Outra forma de olhar a imagem e não se incomodar é ver que mais de 300 jogos da lista são bem avaliados pela mídia.

O catálogo de jogos bons são jogos que foram lançados já há certo tempo e a grande maioria é multiplataforma, hoje os day one são sim bem qualquer coisa, claro que os exclusivos de estúdios MS sairão day one também, o problema é que esses são bem escassos.

Pra muitos isso não é um problema, depende do ponto de vista.
 
Gamepass tem catálogo bem bacana sim. Mas acho que o melhor está por vir - vai ter muito lançamento top em breve. Hoje tem muito jogo bom, mas jogo razoavelmente antigo.

Meu problema com o GP é que eu possivelmente não iria aproveitar muito. Eu não tenho muito tempo pra jogar, então quando jogo é quase sempre um MP com os amigos online (e aí eu fico meses e meses jogando o mesmo jogo) e, quando vou jogar jogo SP, precisa ser um TOP, que não vai sair no gamepass e aí eu vou comprar no lançamento mesmo. Tipo o Resident Evil 8.
 
Acho levemente irônico que agora a massa caixista usa nota pra exaltar jogo/gamepass. Até aqui era coisa de Sonysta quando postavam as notas de um game (nada com você, só observando os anos aqui de fórum com esses discursos). :sefu:


Não conseguiria viver só de Gamepass, mas o catálogo tá bem sólido. Tem muita coisa boa por lá, o período do meia bomba já passou e diria que tá bem legal agora.

Não sou isentão, mas "sempre" tive as duas plataformas, sendo que na geração passada o Playstation era a minha plataforma favorita de longe, nessa aqui estou gostando mais da proposta de custo x benefício do Xbox e a compra da Bethesda foi o que motivou a pegar um Series X antes do PS5.

Dito isso, coloquei essa imagem porque tecnicamente é um critério que serviria de réplica pra afirmação que no Game Pass só tem jogo meia bomba, o que tá longe de ser verdade tanto no quesito objetivo quanto subjetivo.

Honestamente eu não ligo muito pra notas e nem pra classificação de jogos "AAA", "AA" ou indie, negócio é ser divertido e interessante.
 
O problema igual já falaram é que gamepass normalmente são jogos multi/indie que já tem uma certa idade.

Claro que ainda sai com um CxB muito maior do que comprar os jogos em si, mas não resolve o problema.

Visto que se for pra comprar jogo de 1, 2, 3 anos atrás dai é facil achar uma promo por 50, 60, 70 reais, que é um troquinho bem justo por horas de jogatina de qualidade.

O que tá fodendo é lançamento, e como essa geração tá no inicio, se vc quer desfrutar de exclusivo feito sob medida pra tirar o máximo do PS5, prepare-se para gastar 250 a 350 e não um centavo a menos. Demons souls, Returnal ou Ratched até o momento.

Uma vantagem de comprar o videogame 1.5-2 anos depois do lançamento eh q vc pega jogao exclusivo em promo....
Concordo, porém continua sendo economia, né? Nos últimos tempos, comprei alguns jogos no PS5 mais antigos em promo pra ter, jogar de novo e alguns jogar a primeira vez. Foi mais ou menos isso aqui:

Limbo - R$10,00
Doom - R$21.45
Doom Eternal - r$39,90
Skyrim: r$52.80
Total: R$124.15

No Gamepass, sendo uma assinatura nova, eu teria 3 meses de acesso a isso (e mais uma pancada de jogos) por r$5,00. Depois pagando o preço cheio do ultimate, gastaria mais r$120 por mais 3 meses.

Com o preço desses 5 jogos teria acesso a eles e muitos outros. É um deal/economia bem legais comparado ao que temos no padrão. Não conseguiria viver só disso, e é fato que no gamepass eu praticamente só jogo os exclusivos, mas de forma geral, é uma economia bem legal e um serviço muito atrativo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo