[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Os caras sentem. :sefu:

Diferente de alguns, eu posso ter e tenho todas as plataformas "principais", não preciso inventar historinha ou mentiras pra justificar o dinheiro que paguei em um pedaço de plástico.
 
Bom dia pessoal, alguém que já mandou o Dualsense pra garantia me tira uma dúvida?
Fiz a postagem do meu quinta feira passada, pelo rastreamento na sexta já chegou lá, eles enviam algum email quando mandam de volta após o conserto? Ou apenas chega a encomenda sem avisarem nada?
O que houve com o seu??? Acabei de comprar um PS5 e to com receio de ter que precisar acionar garantia.
Poderia nos ajudar aqui informado como proceder???
Numero de telefone etc etc...

O seu veio com stick DRIFT ???? Esses defeitos vc repara ASSIM QUE COMEÇA A USAR ou aparece com um tempo de uso?
 
Não sou isentão, mas "sempre" tive as duas plataformas, sendo que na geração passada o Playstation era a minha plataforma favorita de longe, nessa aqui estou gostando mais da proposta de custo x benefício do Xbox e a compra da Bethesda foi o que motivou a pegar um Series X antes do PS5.

Dito isso, coloquei essa imagem porque tecnicamente é um critério que serviria de réplica pra afirmação que no Game Pass só tem jogo meia bomba, o que tá longe de ser verdade tanto no quesito objetivo quanto subjetivo.

Honestamente eu não ligo muito pra notas e nem pra classificação de jogos "AAA", "AA" ou indie, negócio é ser divertido e interessante.
Sim, eu entendo.

Mas acho que nota é um fator/parâmetro relevante. Óbvio que não é deal breaker, mas o pessoal fingia que isso não importava pra justificar as bombas mal avaliadas que eram lançadas constantemente pra plataforma.

E discordo também quanto ao GP só ter jogo meia bomba. Passa muito longe disso hoje em dia.
 
Não conseguiria viver só de Gamepass, mas o catálogo tá bem sólido. Tem muita coisa boa por lá, o período do meia bomba já passou e diria que tá bem legal agora.
O catálogo está bom sim, dei uma alfinetada porque é engraçado ver a galera se doendo. Mas ainda assim não acho nada demais. Nenhum system seller, pra mim.

Diferente de alguns, eu posso ter e tenho todas as plataformas "principais", não preciso inventar historinha ou mentiras pra justificar o dinheiro que paguei em um pedaço de plástico.
Kkkkkkkkk, que bom pra você. :genio::mil:
 
Pessoal, como funciona o compartilhamento de jogos no PS5? Eu divido os jogos com um único amigo desde o PS4. A conta dele ficava como primária no meu console e a minha no dele. No PS5, essa opção mudou para compartilhamento do console e jogo offline. Achava que era a mesma coisa, mas um jogo não tava abrindo hoje e ativei a opção no meu console. Acabou que ficou ativada nos consoles de ambos simultaneamente. Isso é assim mesmo agora? Tem limite de ativações? Não sei se acabou desativando no console dele na real, mas jogamos FIFA juntos, que foi comprado na minha conta.
Se o FIFA foi comprado na sua conta, não deveria estar com cadeado aí mesmo ela estando ativa no ps5 do seu amigo com o compartilhamento offline.
A lógica é semelhante ao compartilhamento do ps4, porém tem umas peripécias adicionais.

Você pode manter sua conta como primária em um ps4 e isso não afeta em nada os compartilhamentos no ps5. Passei meu ps4 pra um amigo qnd peguei o 5 e a conta está ativa lá até hoje.. (pena que o cara joga só fifa praticamente).

Já no 5, vc pode habilitar o compartilhamento offline de uma conta em apenas 1 console. Não sei exatamente a regra, porém inicialmente você vai conseguir colocar uma conta no seu ps5 compartilhando offline mesmo se ela já estava compartilhando em outro ps5. Ela remove o compartilhamento antigo, mas não é na hora. Já cheguei a ficar 24h com a biblioteca liberada mesmo com a conta compartilhando em outro console.
Depois de algumas vezes, você não consegue mais forçar o compartilhamento offline sem antes desabilitar o mesmo no console atual.

Já cheguei a dividir alguns jogos em 3 dessa forma. Outras vezes até jogo lançamento na faixa por conta disso.
Rift Apart mesmo, por ser relativamente curto foi suave compartilhar e jogar simultâneo em 3, 5min de login pra cá e pra lá e uma graninha economizada.
 
Sim, eu entendo.

Mas acho que nota é um fator/parâmetro relevante. Óbvio que não é deal breaker, mas o pessoal fingia que isso não importava pra justificar as bombas mal avaliadas que eram lançadas constantemente pra plataforma.

E discordo também quanto ao GP só ter jogo meia bomba. Passa muito longe disso hoje em dia.
Ah os defensores de Crackdown 3 e críticos ferrenhos de God of War e Spiderman, piada pronta.
 
Que bait meu, o loco olha o engatilhamento dos maluco quando fala no preço.... relaxa aí brother.

Lançamento de algumas semanas atrás em 350 significa obviamente que hoje tem menos que isso, grande novidade.

Mas se fosse os 250-280 de antigamente hoje já acharia por 200.

Da mesma maneira que agora vamos ter que nos acostumar de depois de 6 meses o jogo cair pra uns 180 de promoção quando antes caia pra 120-100...

Que loucura essa legião de conformados e defensores da precificação absurda.

Foi só um comentário, o preço do videogame é caríssimo mas vc na empolgação vai lá e compra, daí começa a sair uns jogos legalzinhos mas curtos metendo um 350 no cu do peão... no final das contas ou vc fica com o PS5 jogando jogo de PS4 otimizado (pra q compra o consoel novo entao??) no ínicio geração ou entra de cabeça na loucuragi de gastos que temos pra manter o hobby no brasil hoje.

é a realidade, infelizmente.

E eu tenho direito de ficar indignado, se vc não fica, problema seu também.
Cara não tem uma única virgula de errado no que tu postou é isso mesmo e realmente acham que o só porque numa promoção conseguiram comprar com uns 50 pila de desconto o preço tá bom e tem outro detalhe que por mais que pareça alguma provocação ou algo parecido, mas playstation não é grife ou produto de luxo é um produto de mercado igual qualquer outro, nas lojas os jogos estão todos na mesma prateleira não importa se é o Goty premiado ou Fifa de todo ano, aqui vejo que muita gente vê os jogos do Play como se fosse uns Louis Vuitton e a concorrência 25 de março, a preferência é um gosto pessoal porem esses valores tendem a algo parecido com o que acontece aos consoles nintendo se passa 3 anos e os jogos continuam custando 200 reais.
 
O que houve com o seu??? Acabei de comprar um PS5 e to com receio de ter que precisar acionar garantia.
Poderia nos ajudar aqui informado como proceder???
Numero de telefone etc etc...

O seu veio com stick DRIFT ???? Esses defeitos vc repara ASSIM QUE COMEÇA A USAR ou aparece com um tempo de uso?
O meu deu problema no gatilho R2 após 4 meses com o console. Quebrou a mola interna e o gatilho ficou mole.
Pra acionar tem que ligar no 0800 deles e conversar com o atendente, depois é tudo resolvido por email. Passaram um código e postei ele no correio, agora pelo jeito só aguardar.
Boa sorte com o seu amigo, espero que não dê problema, mas acho que a maioria vai ser questão de tempo até aparecer.
 
vcs ja viram esses paddles da EXTREMERATE pra controle de PS5???
To pensando se pego um kit desse pra eu mesmo tentar instalar...não precisa de SOLDA...é so encaixar alguns plugs que vem no kit.
O ideal seria aguardar um "back button attachment" original da SONY mas acho que vai demorar pra ser lançado pra PS5.
Não consigo mais jogar games como COD/warzone sem paddles atrás dos controles...


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu deu problema no gatilho R2 após 4 meses com o console. Quebrou a mola interna e o gatilho ficou mole.
Pra acionar tem que ligar no 0800 deles e conversar com o atendente, depois é tudo resolvido por email. Passaram um código e postei ele no correio, agora pelo jeito só aguardar.
Boa sorte com o seu amigo, espero que não dê problema, mas acho que a maioria vai ser questão de tempo até aparecer.
Acostumei a mirar e atirar no L1/R1 desde o PS4.
Não gosto de usar o L2/R2 pq acho muito "lento"...os clicks no L1/R1 ficam mais curtos, portanto mais rápidos pra atirar.
 
Diferente de alguns, eu posso ter e tenho todas as plataformas "principais", não preciso inventar historinha ou mentiras pra justificar o dinheiro que paguei em um pedaço de plástico.
Pô cara, que bom, não tá afim de ir jogar lá nas suas plataformas não?


Ninguém aqui tá afim de mais 15 páginas de lero lero(e dessa vez nem da pra dizer que foram outros que começaram hein).



Brincadeira amiguinho o fórum é pra isso mesmo, continue conversando sobre o quão racionalmente incrível pro mercado brasileiro o Gamepass é, praticamente um bolsa-games.:mr2:
 
Honestamente eu não ligo muito pra notas e nem pra classificação de jogos "AAA", "AA" ou indie, negócio é ser divertido e interessante.
Meu colegas que tem Xbox também usam o mesmo discurso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nenhum system seller, pra mim.
Isso não vai existir, própria MS já se pronunciou e está focando em software e não Hardware, ela não quer ver pessoas comprando um pedaço de plástico de 4mil reais, ela quer um pendrive com HDMI e democratizar o acesso aos jogos.
 
Pessoal, preciso de ajuda no Bloodborn, comentei semana passada que estava querendo comprar o Demon Souls, mas como NUNCA joguei um souls like, fiquei com medo de comprar e se arrepender depois, então como ganhei o Bloodborn na plus colection resolvi dar uma chance pra ele, e ver se vou gostar do estilo do jogo.

Joguei bem pouco, como estou quase zerando o Miles Morales, entrei nele só pra dar uma olhada, bem no começo que tem uma galera de inimigo junto, aparece uns cachorros, fui pra vala :vish:, mas meio que entendi o processo, tem que ir com calma e ir pegando de preferência um a um.

As dúvidas:

1- Quando vc morre, onde fica as almas? Pq quando morri, eu consegui voltar na parte da morte, mas não achei nada lá, eu tinha umas 1.500 almas +-
2- Vi um pessoal falando do ataque visceral, como faço ele? É com o R2?
3- Como vc “vê” os objetivos? Ou tem que ir explorando e descobrindo as coisas?
4- A parte de up com a boneca, tem algo especifico que sempre é bom upar?
 
pulse 3d de 400 reais chegou, casas bahia muito rápido, banco inter marcava em separação ainda
 
Pessoal, preciso de ajuda no Bloodborn, comentei semana passada que estava querendo comprar o Demon Souls, mas como NUNCA joguei um souls like, fiquei com medo de comprar e se arrepender depois, então como ganhei o Bloodborn na plus colection resolvi dar uma chance pra ele, e ver se vou gostar do estilo do jogo.

Joguei bem pouco, como estou quase zerando o Miles Morales, entrei nele só pra dar uma olhada, bem no começo que tem uma galera de inimigo junto, aparece uns cachorros, fui pra vala :vish:, mas meio que entendi o processo, tem que ir com calma e ir pegando de preferência um a um.

As dúvidas:

1- Quando vc morre, onde fica as almas? Pq quando morri, eu consegui voltar na parte da morte, mas não achei nada lá, eu tinha umas 1.500 almas +-
2- Vi um pessoal falando do ataque visceral, como faço ele? É com o R2?
3- Como vc “vê” os objetivos? Ou tem que ir explorando e descobrindo as coisas?
4- A parte de up com a boneca, tem algo especifico que sempre é bom upar?
1 - As almas ficam no chão em uma poça vermelha ou no inimigo que matou você
2 - Ataque visceral você precisa dar parry com a arma de fogo, é quando você atira no momento que o inimigo for te atacar. Ele vai cair pra frente e ficar abaixado um tempo, possibilitando o ataque visceral.
3 - O jogo não tem mapa nem objetivos. É tudo na exploração. É só ir avançando.
 
1 - As almas ficam no chão em uma poça vermelha ou no inimigo que matou você
2 - Ataque visceral você precisa dar parry com a arma de fogo, é quando você atira no momento que o inimigo for te atacar. Ele vai cair pra frente e ficar abaixado um tempo, possibilitando o ataque visceral.
3 - O jogo não tem mapa nem objetivos. É tudo na exploração. É só ir avançando.
Entendi, então, mas no caso esse ataque visceral o inimigo estando atordoado poderia usar o R1? No caso é só apertar o botão que faz a animação, isso?
 
gostei da qualidade do som do fone, melhor coisa é que é levinho, parece que tem nada na cabeça, meu hyperx agora parece que tem 2kg
 
To com dificuldade pra comprar esses jogos exclusivos next gen pelo preço que estão pedindo, tá foda.

Parece contra intuitivo pagar 4.7k no videogame e miguela 350 reais nos jogos mas eu acho MUITA grana pra joguinho com 7 (spiderman) ou 12 (ratched) horas de gameplay, ou pra jogo roguelike...

Seila, eu sei que o gosto e a sensação de valor muda, mas pra mim esse preço full novo absrudo valeria pra um jogo mais épico, tipo um TLOU de 30 hrs da vida, ou um jogo da rockstar tipo RDR2, 30, 40, 50 horas de puro AAA.

Agora os caras querem nos enfiar goela abaixo pagar 1/3 do salário minimo em jogo de 10 horas de desenho (nada contra, eu gosto da tematica e gráficos), ou 250 reais em spiderman DLC de 7hrs, ou 350 pau em roguelike que normalmente seria considerado até um "indie" (tudo bem que esse tem um acabamento de AAA).

Tá foda viu.

Só vou tirar o escorpião do bolso pra Horizon FW mesmo...

O resto que demore o que demorar, não vale mais que 150 mangos pra mim. E joguinho de 7hrs nem isso.

Concordo com vc. Não é tb pq pagamos 4k no console que "aceitamos" os 350, mas infelizmente é a nova realidade...

Porém, penso que só paga esses valores nos jogos determinados tipos de pessoas, tais como: apressados, endinheirados, ansiosos, etc.

Nunca paguei e nem nunca pagarei 350 reais em jogo algum. Os day one que faço são tudo combando cashback com cupom e promos, só ir acompanhando as pré vendas, etc.

E pra finalizar: revenda logo após zerar que vc recupera, muitas vezes, mais de 50% do valor investido no jogo.

Ou seja, só dar o "pulo do gato" que a gente sobrevive. :pense:




Com o dólar voltando a cair, e quem sabe chegando nos R$ 4,00 pelo menos,
laughing-42.gif
 
Gamepass tem catálogo bem bacana sim. Mas acho que o melhor está por vir - vai ter muito lançamento top em breve. Hoje tem muito jogo bom, mas jogo razoavelmente antigo.

Meu problema com o GP é que eu possivelmente não iria aproveitar muito. Eu não tenho muito tempo pra jogar, então quando jogo é quase sempre um MP com os amigos online (e aí eu fico meses e meses jogando o mesmo jogo) e, quando vou jogar jogo SP, precisa ser um TOP, que não vai sair no gamepass e aí eu vou comprar no lançamento mesmo. Tipo o Resident Evil 8.
Paga só os meses que tem jogo AAA ou algum que goste, e não fique pagando todo mês igual quando esquecemos que existe uma assinatura de filmes e séries kkkkk

Não sou isentão, mas "sempre" tive as duas plataformas, sendo que na geração passada o Playstation era a minha plataforma favorita de longe, nessa aqui estou gostando mais da proposta de custo x benefício do Xbox e a compra da Bethesda foi o que motivou a pegar um Series X antes do PS5.

Dito isso, coloquei essa imagem porque tecnicamente é um critério que serviria de réplica pra afirmação que no Game Pass só tem jogo meia bomba, o que tá longe de ser verdade tanto no quesito objetivo quanto subjetivo.

Honestamente eu não ligo muito pra notas e nem pra classificação de jogos "AAA", "AA" ou indie, negócio é ser divertido e interessante.
Eu fui ver a lista de jogos do gamepass, e pelo menos uns 20 dali eu teria vontade de jogar, em comparação com uns 10 da plus collection, porém, a melhor forma é assinar em promoção e dividir a conta (por meios oficiais, tem até no site). Jogos da bethesda eu nunca fui muito chegado, mas teria vontade de jogar the evil within deles, já os outros, não vejo interesse. Mas no geral, vai valer a pena pegar a promoção pra jogar forza no final do ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que bait meu, o loco olha o engatilhamento dos maluco quando fala no preço.... relaxa aí brother.

Lançamento de algumas semanas atrás em 350 significa obviamente que hoje tem menos que isso, grande novidade.

Mas se fosse os 250-280 de antigamente hoje já acharia por 200.

Da mesma maneira que agora vamos ter que nos acostumar de depois de 6 meses o jogo cair pra uns 180 de promoção quando antes caia pra 120-100...

Que loucura essa legião de conformados e defensores da precificação absurda.

Foi só um comentário, o preço do videogame é caríssimo mas vc na empolgação vai lá e compra, daí começa a sair uns jogos legalzinhos mas curtos metendo um 350 no cu do peão... no final das contas ou vc fica com o PS5 jogando jogo de PS4 otimizado (pra q compra o consoel novo entao??) no ínicio geração ou entra de cabeça na loucuragi de gastos que temos pra manter o hobby no brasil hoje.

é a realidade, infelizmente.

E eu tenho direito de ficar indignado, se vc não fica, problema seu também.

Eu uso conta compartilhada (é um meio oficial da sony pra quem tem ps5 e pode compartilhar com uma outra pessoa, eu fiz isso com um parente), demon souls que estava a 248 saiu por 124 reias por esse meio.
 
Spider-Man Remastered dispensa comentários. Sério. Days Gone também proporcionou momentos ímpares. Vou upar depois as da missão da serraria. Quando terminar Miles Morales e Demon's Souls, posto o restante.

Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210327125728.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210328123513.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210330010003.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210401231554.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210402011636.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210403222749.jpg

DAYS_GONE_20210529223436.jpg


DAYS_GONE_20210529230154.jpg


DAYS_GONE_20210603160233.jpg


DAYS_GONE_20210619142547.jpg


DAYS_GONE_20210620132738.jpg


DAYS_GONE_20210626203916.jpg
 
Senhores entendidos do assunto, me tirem uma dúvida?

Como funciona o compartilhamento de conta no PS5?

Tenho alguns jogos na minha conta e quero compartilhar com um brother....quais os passos?
 
Senhores entendidos do assunto, me tirem uma dúvida?

Como funciona o compartilhamento de conta no PS5?

Tenho alguns jogos na minha conta e quero compartilhar com um brother....quais os passos?
Reportado por pirataria.
 
Spider-Man Remastered dispensa comentários. Sério. Days Gone também proporcionou momentos ímpares. Vou upar depois as da missão da serraria. Quando terminar Miles Morales e Demon's Souls, posto o restante.

Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210327125728.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210328123513.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210330010003.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210401231554.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210402011636.jpg


Marvel%27s_Spider-Man_Remastered_20210403222749.jpg

DAYS_GONE_20210529223436.jpg


DAYS_GONE_20210529230154.jpg


DAYS_GONE_20210603160233.jpg


DAYS_GONE_20210619142547.jpg


DAYS_GONE_20210620132738.jpg


DAYS_GONE_20210626203916.jpg
Que modo você escolheu pra jogar spider? Qualidade, desempenho ou desempenho rt? Sou curioso pra ver o que as pessoas mais gostam de jogar kkkkkkkk
 
Comprei o miles morales ultimate edition pro ps5. Achei que ita ganhar 2 platinas gratis e poder jogar o new game plus do primeiro jogo com tudo liberado, mas descobri que meus saves de ps4 nao estao atualizados para ultima versao dos games no play 4. Pior q joguei eles em midia fisica e vendi. Ou seja no momento nao tenho eles versao ps4.

Alguma alma cariosa que tenha esses jogos em mídia digital pode me emprestar a conta por 5 minutos so pra eu fazer o update dos meus saves atualizados ? Rs
 
Se o FIFA foi comprado na sua conta, não deveria estar com cadeado aí mesmo ela estando ativa no ps5 do seu amigo com o compartilhamento offline.
A lógica é semelhante ao compartilhamento do ps4, porém tem umas peripécias adicionais.

Você pode manter sua conta como primária em um ps4 e isso não afeta em nada os compartilhamentos no ps5. Passei meu ps4 pra um amigo qnd peguei o 5 e a conta está ativa lá até hoje.. (pena que o cara joga só fifa praticamente).

Já no 5, vc pode habilitar o compartilhamento offline de uma conta em apenas 1 console. Não sei exatamente a regra, porém inicialmente você vai conseguir colocar uma conta no seu ps5 compartilhando offline mesmo se ela já estava compartilhando em outro ps5. Ela remove o compartilhamento antigo, mas não é na hora. Já cheguei a ficar 24h com a biblioteca liberada mesmo com a conta compartilhando em outro console.
Depois de algumas vezes, você não consegue mais forçar o compartilhamento offline sem antes desabilitar o mesmo no console atual.

Já cheguei a dividir alguns jogos em 3 dessa forma. Outras vezes até jogo lançamento na faixa por conta disso.
Rift Apart mesmo, por ser relativamente curto foi suave compartilhar e jogar simultâneo em 3, 5min de login pra cá e pra lá e uma graninha economizada.
Muito obrigado pela resposta detalhada. Acho que foi isso que aconteceu então... Eu forcei o compartilhamento no meu console sem desabilitar no do meu amigo primeiro e a biblioteca continuou ativa. Engraçado que eu só ativei a opção porque justamente não tava conseguindo abrir o FIFA pela minha conta, sendo que ele foi comprado nela. Não era nem cadeado que tava. Era algo como "Cannot use this content. It will take some until you can use it". Vai ver teve relação com eu ter acabado de transferir os saves diretamente do PS4.
 
Que modo você escolheu pra jogar spider? Qualidade, desempenho ou desempenho rt? Sou curioso pra ver o que as pessoas mais gostam de jogar kkkkkkkk

Modo qualidade. Vou fazer a DLC e o NG+ no modo desempenho. Vou conferir o modo desempenho padrão e o modo RT+60. O que melhor me apetecer, será o escolhido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo