[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Vocês recomendam algum cabo HDMI 2.1 mais longo? O que veio com o PS5 é muito curto (1,5 m) pra organizar passando por dentro da parede. :'( Tava pensando em comprar um da PCYES, mas só tem 2 m. Talvez até sirva com esses 50 cm a mais, porém limitaria demais a posição do console.

Edit: Tem um da ELG de 3 m, mas custa R$150,00 e não sei se os cabos deles são bons... Por R$100,00, tem da marca PiX, mas me parece meio vagabundo.

Edit 2: Brasforma também vende cabo agora, wtf hahaha.

Edit 3: Vi uns reviews na Amazon e parece que o PiX realmente pega pelo menos 40 Gbps. D:
 
Última edição:
Vocês recomendam algum cabo HDMI 2.1 mais longo? O que veio com o PS5 é muito curto (1,5 m) pra organizar passando por dentro da parede. :'( Tava pensando em comprar um da PCYES, mas só tem 2 m. Talvez até sirva com esses 50 cm a mais, porém limitaria demais a posição do console.

Edit: Tem um da ELG de 3 m, mas custa R$150,00 e não sei se os cabos deles são bons... Por R$100,00, tem da marca PiX, mas me parece meio vagabundo.

Edit 2: Brasforma também vende cabo agora, wtf hahaha.

Edit 3: Vi uns reviews na Amazon e parece que o PiX realmente pega pelo menos 40 Gbps. D:
Se não estiver com muita pressa, dá uma olhada nos cabos da Moshou no Ali. Testei 3m e 4m, ambos funcionado perfeitamente no PS5 e também na rtx 3080 em 4k120hz HDR Gsync 10 bits tudo sem problemas até o momento.
Chegaram em 10 dias corridos, paguei por volta de 66 reais com o cupom pra novas contas.
vX4dVJm.png


h6W94d0.jpg
 
Já tem aqueles de outros tecidos sem ser couro sintético? Taí uma coisa que troco ASAP.
Comprei no Ali um conjunto que é de couro de ovelha, e vem junto aquela aste azul, interna. Peguei a bateria no ML e agora meu Pulse Gold está novo. Que headset bom PQP, não vejo motivos para pegar o novo Pulse.
 
Meu play chegou hoje, tava desde as 15h mexendo e jogando. :gaming:

que coisa absurda, pqp esse dualsense é fenomenal, comecei no astros obviamente, e depois fui para o Miles Morales.
testei todos os modos de imagem e RT performance é o bicho!
esse final de semana ninguém vai ter notícia minha, vão achar que morri de covid.:sefu:
:lol2: :haha:

Ontem também comecei com o Astros. O que é aquilo? Sensacional!
O jogo é uma declaração de amor a marca, nostalgia pura. Joguei parecendo criança.

Dualsense é uma das melhores inovações em jogos dos últimos anos.

Outra coisa: que console silencioso, muito diferente do PS4. Joguei alguns minutos ao lado dele e não ouvi um barulho sequer.

Que console! :mr:
 
Quem pegou no Paraguai conseguiu trazer de boa? Tá certo essa diferença de preço toda?


Lembro que antes da pandemia e dessa escassez de matéria prima a diferença ficava casa dos 500 a 700 reais no máximo.
 
Chegou meu Pulse 3D. Fiquei feliz de não ter investido o preço cheio. Por 400 reais valeu muito, mas por 600, nem a pau. Bem safado perto do Sony Platinum. Mas a construção até que é robusta, sem tantas dobradiças, e encaixou legal na minha cabeça.

Qualidade do som dentro do esperado. Entre o Sony Gold e o Platinum.

Como o meu Platinum só estava no pó da desgraça, será uma boa substituição. Quem dera o fone do Xbox estivesse nessa margem de preço também.

Como conseguiu por 400? cash do inter?

Uma dúvida: muitos jogos tem som no controle, para efeitos de ambiente por exemplo.. Como ficam esses sons quando se usa o Pulse, já que ele praticamente veda o ouvido e não sei se tem isolamento ou redução de ruido?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, acho que não falei com vocês. Tão ligados naquele Tidal Music? Recebi um Voucher de 3 meses grátis com o meu XM4. Fui ver qual era, porque era um dos poucos com o tal Áudio 360 graus por streaming... ou algo assim. Ouvi... achei nada demais e cancelei. Isso em fevereiro.

Aí... no mês passado me cobraram R$ 33,80. Olho no site e já estava cancelado. Pensei: "bom, vai ver que foi um erro". Cancelei mais uma vez. Aí chega ontem... e mandam outra fatura dessas. Não pensei 2x: cancelei direto com o Nubank. Eles pediram para eu entrar em contato com os caras antes. Fui entrar, e aí vejo, em inglês, os bonitões falando literalmente isso: não fornecemos reembolso fora dos países da União Europeia :nps2: Usei isso como comprovante pro Nubank, e agora estão me liberando o tal "depósito de confiança", que eles adiantam o dinheiro antes, porque o processo pode demorar até 100 dias.

Esses caras me lembraram da Sony. Não é à toa que o voucher dessa bosta veio com um fone deles. Os caras colocam umas regras assim em cláusulas: "se você clicar 'aceito', vou comer a sua bunda e da sua família". E acham que vai ficar por isso mesmo. Foda que a maioria nem percebe isso e deixa rolar.

Olhei no ReclameAqui, lotado de gente com exatamente as mesmas reclamações, e os infelizes nem respondem. Situação desde março pendurada, e nada por parte deles.

A internet ultimamente está complicada. Até dessas empresas grandes tem que tomar cuidado.

eu assino o prime da amazon e meu sogro usa meu prime Video.. Esses dias o miseravi entrou na opção da amazon music e acabou assinado.. Fiz o cancelamento no mesmo dia, mas a amazon não extorna o valor.. Resultado, tirei o cartão de crédito de lá..
 
Tava achando que era frescurite dos confrades de fórum, sobre a forma que o dualsense suja, e constatei que estava errado. Joguei por umas 30 hrs desde que o ps5 chegou, e hj o controle ja estava com marcas de suor no grip, fora que os frestas estavam aparentando a sujeira.

Em geral eu ate curto coisas brancas, pq a sujeira aparece e já faço uma limpeza. Mas a impressão que da, eh que este branco colgate do controle, não ira se mantem caso o usuário jogue sei la, 30 hrs por semana. Creio que se a pessoa n tenha nenhuma long play, o controle vai se manter, mas no meu caso, que as vezes n jogo nada durante alguns dias, e quando pego pra jogar, vai 8 hrs seguidas.. acaba sendo complicado.

O controle DS preto vai virar o titular, vou manter o branco pra caso acabe a bateria no meio da jogatina :haha:
 
Como conseguiu por 400? cash do inter?

Uma dúvida: muitos jogos tem som no controle, para efeitos de ambiente por exemplo.. Como ficam esses sons quando se usa o Pulse, já que ele praticamente veda o ouvido e não sei se tem isolamento ou redução de ruido?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



eu assino o prime da amazon e meu sogro usa meu prime Video.. Esses dias o miseravi entrou na opção da amazon music e acabou assinado.. Fiz o cancelamento no mesmo dia, mas a amazon não extorna o valor.. Resultado, tirei o cartão de crédito de lá..
Ele cancela o som no controle. Joga apenas no fone.

E, sim: cashback na loja Inter nas Casas Bahia. A promoção já acabou.
 
Tava achando que era frescurite dos confrades de fórum, sobre a forma que o dualsense suja, e constatei que estava errado. Joguei por umas 30 hrs desde que o ps5 chegou, e hj o controle ja estava com marcas de suor no grip, fora que os frestas estavam aparentando a sujeira.

Em geral eu ate curto coisas brancas, pq a sujeira aparece e já faço uma limpeza. Mas a impressão que da, eh que este branco colgate do controle, não ira se mantem caso o usuário jogue sei la, 30 hrs por semana. Creio que se a pessoa n tenha nenhuma long play, o controle vai se manter, mas no meu caso, que as vezes n jogo nada durante alguns dias, e quando pego pra jogar, vai 8 hrs seguidas.. acaba sendo complicado.

O controle DS preto vai virar o titular, vou manter o branco pra caso acabe a bateria no meio da jogatina :haha:
Outro dia isso me deixou tão puto que passei álcool no paninho e esfreguei o Grip (esse sim é um imã de sujeira). Aí ficou branquinho novamente. Não recomendo fazer isso direto, mas controle branco com grip é sacanagem. A não ser que você jogue de luvas, é lógico que vai sujar nos locais que você mais apoia as mãos.
 
Se não estiver com muita pressa, dá uma olhada nos cabos da Moshou no Ali. Testei 3m e 4m, ambos funcionado perfeitamente no PS5 e também na rtx 3080 em 4k120hz HDR Gsync 10 bits tudo sem problemas até o momento.
Chegaram em 10 dias corridos, paguei por volta de 66 reais com o cupom pra novas contas.
vX4dVJm.png


h6W94d0.jpg
Valeu pela dica! Eu já vi uns cabos desse no ML, mas não sabia se eram realmente bons. Você chegou a testar VRR? Acho que vou comprar algum desses daqui pra testar e quebrar um galho, enquanto importo um melhor.
 


Estava há meses enrolando pra comprar isso. Ficou bem mais fácil organizar os fones assim.
 
Quem pegou no Paraguai conseguiu trazer de boa? Tá certo essa diferença de preço toda?


Lembro que antes da pandemia e dessa escassez de matéria prima a diferença ficava casa dos 500 a 700 reais no máximo.

Preço maior e sem garantia. Nenhuma vantagem em comprar lá.
 
Comecei a jogar ratchet and clank, tentei várias vezes e parava, como estou sem game para jogar no ps5, tentei ele de novo.
Ate legalzinho, acho que avancei bem no game, indo para um mundo surfar.
Terminando ele vou esperar uma promoção para comprar o 2.
 
Comecei a jogar ratchet and clank, tentei várias vezes e parava, como estou sem game para jogar no ps5, tentei ele de novo.
Ate legalzinho, acho que avancei bem no game, indo para um mundo surfar.
Terminando ele vou esperar uma promoção para comprar o 2.
Exatamente essa a minha impressão. "Legalzinho". Jamais pegaria a 300 prata no lançamento o segundo. Aliás. Acho q nem pago. Se sair na plus daqui a uns 5 anos eu jogo. Gosto é igual a bunda msm rsrs. Cada um com o seu.
 
Tava achando que era frescurite dos confrades de fórum, sobre a forma que o dualsense suja, e constatei que estava errado. Joguei por umas 30 hrs desde que o ps5 chegou, e hj o controle ja estava com marcas de suor no grip, fora que os frestas estavam aparentando a sujeira.

Em geral eu ate curto coisas brancas, pq a sujeira aparece e já faço uma limpeza. Mas a impressão que da, eh que este branco colgate do controle, não ira se mantem caso o usuário jogue sei la, 30 hrs por semana. Creio que se a pessoa n tenha nenhuma long play, o controle vai se manter, mas no meu caso, que as vezes n jogo nada durante alguns dias, e quando pego pra jogar, vai 8 hrs seguidas.. acaba sendo complicado.

O controle DS preto vai virar o titular, vou manter o branco pra caso acabe a bateria no meio da jogatina :haha:
Os meus três controles brancos estão limpinhos como novos.
Quando começam a sujar eu limpo com uma escova de dentes e detergente neutro. Depois passo um pano seco.
Fica zero.
 
Testei em outros jogos o meu controle para ver se o personagem continuaria andando sozinho ao soltar o analógico, mas não.
Só acontece no Metro Exodus :kidding:
 
Valeu pela dica! Eu já vi uns cabos desse no ML, mas não sabia se eram realmente bons. Você chegou a testar VRR? Acho que vou comprar algum desses daqui pra testar e quebrar um galho, enquanto importo um melhor.
Testei o gsync da Nvidia, aparentemente tudo normal na CX.
 
Testei em outros jogos o meu controle para ver se o personagem continuaria andando sozinho ao soltar o analógico, mas não.
Só acontece no Metro Exodus :kidding:
É o deadzone do jogo. Alguns são mais sensíveis do que outros.

O meu dava no Ghost of Tsushima e no Control.
 
É o deadzone do jogo. Alguns são mais sensíveis do que outros.

O meu dava no Ghost of Tsushima e no Control.

Nem sabia disso, mas eu testei com o meu novo controle midnight black no metro exodus e não tá andando sozinho. :deal:
 
Nem sabia disso, mas eu testei com o meu novo controle midnight black no metro exodus e não tá andando sozinho. :deal:
Bom seria se desse pra calibrar isso no menu do PS5 e fosse aplicado em todos os games.

Resolveria os drifts mais leves.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo