[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Já li bastante Jung. :haha:

Qual seria a diferença que os orientais dao quanto aos "anjos e demônios?"

Pode ser raso. Só pra entender.
Depende do contexto. No caso de SMT Nocturne, como eu falei acima, creio que seja algo mais literal mesmo. Demônio do jeito que estamos acostumados. Mas é aquela visão distópica, que um lado da balança (o mal) pesou mais do que o outro.

Mas no caso de Devil May Cry, o lance de só ter demônio e humanos faz parte de um contexto de crenças orientais que não são exatamente como no SMT, ou judaico cristão.

No caso de Digital Devil Saga... esse é muito escorado no budismo. Ciclos de penitência, tanto que um dos ciclos que mencionam é o dos "fantasmas famintos". Enfim, é algo bem complicado de detalhar.

Depende da crença oriental, e depende do jogo. Como falei, citei dois casos totalmente diferentes. Algo que é mais próximo do nosso conceito, com o SMT, e outro nem tanto, que é o Devil May Cry.

E no caso do Persona, aquelas figuras mitológicas são representações das crenças humanas, arquetípicas. Tem até um personagem que se chama Philemon em outros Megaten. Esse é menos escorado ainda em definições literais de anjos e demônios.
 
Persona apesar de mais "jovial" e leve ainda sim é extremamente rico e porque não dizer profundo, só tem uma pegada diferente da mainline de SMT e seus outros spins-off.

Persona é o SMT com mais apelo ocidental/mainstream porém sem perder sua identidade ou profundidade, é algo realmente especial o que a Atlus fez, principalmente com o 5.

Alias, aproveitando o assunto, recomendo fortemente o anime Persona 4: The Golden Animation, vale muito a pena pra quem não está tão a fim de jogar o game.

Isso é tão verdade que ao que tudo indica o Persona 6 terá lançamento global né?

Pelo menos foi o que eu andei lendo nos boards aí da internê.
 
Eu devo ser um alienígena, pois acho esses acessórios de uma breguice e extremo mau gosto... acho completamente desnecessário, além de passar uma impressão de xing ling da pior espécie :bem: :limo: ... mas respeito quem gosta/usa.
Na verdade pelo que eu entendi é o revestimento do dualsense, uma carcaça completa do controle em si, não creio ser apenas uma capa...
 
Isso é tão verdade que ao que tudo indica o Persona 6 terá lançamento global né?

Pelo menos foi o que eu andei lendo nos boards aí da internê.

É bem provável considerando aquele relatório extremamente detalhado em PDF que a SEGA publicou agora em Maio, a intenção é lançamentos globais e expansão de plataformas.

cgjimN4.png


f0q8dI8.png
 
É bem provável considerando aquele relatório extremamente detalhado em PDF que a SEGA publicou agora em Maio, a intenção é lançamentos globais e expansão de plataformas.

cgjimN4.png


f0q8dI8.png
Poderia começar lançando SMTV para PS4. Mas não vai rolar.
 
Poderia começar lançando SMTV para PS4. Mas não vai rolar.

Provavelmente não vai rolar mesmo, vou acabar jogando em um emulador (YUZU), me recuso a dar dinheiro pra Nintendo.
 
Xiiii mano, isso ai é passado. Não viu o relatório recente da Sony onde afirmam que vão investir em games mais focados em serviços e online.
Essa notícia ai é muito velha...hehehe

Brother, muito bem lembrado!

No último relatório da Sony para os investidores, eles destacaram bastante o "crescimento da monetização" nos games e queda da "importância do console" (como se a importância do console fosse apenas a receita direta e imediata que gera da venda do hardware).

Eles destacam muito o aumento do crescimento de receita dos "Add on". Podem esperar patchs pagos para corrigir sincronização labial e acrescentar funções do dualsense com força! :haha:

3CZer2R.jpg


M84hTTd.jpg

Mais a frente deixa claro que vai aumentar os lançamentos no PC e que com relação aos "Jogos como Serviço" iria "Desenvolver mais experiências orientadas para o serviço na lista de jogos First Party, lançando dentro e fora do console".

Ou seja, o mercenário do Jin Ryan mudou completamente a visão da empresa nessa área e a Sony vai até apelar para o "Game As A Service - GAAS" para tentar gerar mais grana! :bua:

VLOwO9R.jpg
 
Resolvi testar o FFXIV. Por enquanto estou meio perdido. É muita coisa. A interface é bem confusa.
Mas estou gostando.
 
Jogar MMO em console é um pecado.

Eu não consigo não.
Esse FFXIV é muito elogiado, e tem seus méritos. Mas tem o estilo "fantasioso medieval" que eu curto pouco, e ainda é online, que curto menos ainda. Pelo menos o XVI não é online.
 
Esse FFXIV é muito elogiado, e tem seus méritos. Mas tem o estilo "fantasioso medieval" que eu curto pouco, e ainda é online, que curto menos ainda. Pelo menos o XVI não é online.

O time desenvolvendo o XVI é o mesmo do MMO né?

Pelo trailer vão ser bem parecidos na questão de ambiente e world building.
 
O time desenvolvendo o XVI é o mesmo do MMO né?

Pelo trailer vão ser bem parecidos na questão estética.
Posso estar falando bosta, mas acho que tem ligação sim. Se eu falei estrume, pra variar, me corrijam.
 
Posso estar falando bosta, mas acho que tem ligação sim. Se eu falei estrume, pra variar, me corrijam.
Alguns estão teorizando que é no mesmo universo ou que tem ligação porque a história é sobre cristais igual no XIV e a ambientação e estilo é parecido, mas eu acho que vai ser um caso de como o XIV lida com referência. Tipo no FFXIV as invocações dos outros jogos são inimigos, tem uma versão própria do Cid, matérias, versões próprias de personagens do FFXII entre outros.

Eu duvido que o XVI se passe no mesmo mundo do XIV, pode ter conexões e easter eggs devido ao lance dos cristais mas não acho que vai ser algo muito importante.

Resolvi testar o FFXIV. Por enquanto estou meio perdido. É muita coisa. A interface é bem confusa.
Mas estou gostando.
Boa sorte com o jogo, o começo é bem lerdo e a primeira dungeon é só depois de umas horinhas. Leia todos os diálogos e tente gostar da história, porque ela e os personagens carregam o jogo nas costas no início. Quando você tiver lá pelo level 35 aí sim vêm umas dungeons e chefes legais.

O jogo base (A Realm Reborn) no geral eu achei ok mas com muita quest chata e a história demora pra empolgar apesar de ser excelente, porém o final do ARR e o final do conteúdo pós-game do ARR é fenomenal. Perto do fim tem uma série de quests de uma tal torre de cristal que são raids com 24 players divididos em três alianças, nossa eu fiz tudo em um dia, foi umas 7 horas jogando direto, a história tava incrível e o gameplay também.

Se você gostar a ponto de terminar o ARR aí já era, passou a parte mais ou menos, porque a primeira expansão (Heavensward) na minha opinião tem uma das melhores histórias de FF e dungeons, chefes, raids muito bons. É um salto gigantesco na qualidade do ARR pra HW.

O ruim desse jogo é que é pior do que Persona pra ler, mais texto do que jogo e cada expansão é umas 100 horas ou mais. Eu costumo jogar um pedaço do jogo, tipo terminei o ARR e dei uma pausa de uns meses, aí eu voltei e fui até o fim da Heavensward, depois de um tempo eu volto e jogo a outra expansão.
 
Eu costumo gostar dos games arroz com feijão da Ubisoft, em especial Far Cry que acho acima da média das IPs da empresa, mas isso ai eu passo LONGE, se transformarem AC em algo nesse nível, vou parar no Valhalla fácil.
Se for um jogo separado free to play que nem será o The Division novo que vão lançar, ai OK (mas ainda passarei longe). Façam um AC para quem gosta e um para a molecada free to play. HAHAHA

Falando em The Division, acho que é o jogo com maior potencial da Ubisoft hoje em dia.

As ruas enormes quase em 1:1, a variedade de locais, os ambientes internos, gráficos lindos. Gostaria muito de ver um The Division totalmente single-player, com uma boa história e bons personagens

Mas conhecendo a Ubi, na prática teria as mesmas mecânicas repetitivas de Far Cry
 
Alguns estão teorizando que é no mesmo universo ou que tem ligação porque a história é sobre cristais igual no XIV e a ambientação e estilo é parecido, mas eu acho que vai ser um caso de como o XIV lida com referência. Tipo no FFXIV as invocações dos outros jogos são inimigos, tem uma versão própria do Cid, matérias, versões próprias de personagens do FFXII entre outros.

Eu duvido que o XVI se passe no mesmo mundo do XIV, pode ter conexões e easter eggs devido ao lance dos cristais mas não acho que vai ser algo muito importante.


Boa sorte com o jogo, o começo é bem lerdo e a primeira dungeon é só depois de umas horinhas. Leia todos os diálogos e tente gostar da história, porque ela e os personagens carregam o jogo nas costas no início. Quando você tiver lá pelo level 35 aí sim vêm umas dungeons e chefes legais.

O jogo base (A Realm Reborn) no geral eu achei ok mas com muita quest chata e a história demora pra empolgar apesar de ser excelente, porém o final do ARR e o final do conteúdo pós-game do ARR é fenomenal. Perto do fim tem uma série de quests de uma tal torre de cristal que são raids com 24 players divididos em três alianças, nossa eu fiz tudo em um dia, foi umas 7 horas jogando direto, a história tava incrível e o gameplay também.

Se você gostar a ponto de terminar o ARR aí já era, passou a parte mais ou menos, porque a primeira expansão (Heavensward) na minha opinião tem uma das melhores histórias de FF e dungeons, chefes, raids muito bons. É um salto gigantesco na qualidade do ARR pra HW.

O ruim desse jogo é que é pior do que Persona pra ler, mais texto do que jogo e cada expansão é umas 100 horas ou mais. Eu costumo jogar um pedaço do jogo, tipo terminei o ARR e dei uma pausa de uns meses, aí eu voltei e fui até o fim da Heavensward, depois de um tempo eu volto e jogo a outra expansão.

Tu joga no controle ou teclado e mouse?
 
Falando em The Division, acho que é o jogo com maior potencial da Ubisoft hoje em dia.

As ruas enormes quase em 1:1, a variedade de locais, os ambientes internos, gráficos lindos. Gostaria muito de ver um The Division totalmente single-player, com uma boa história e bons personagens

Mas conhecendo a Ubi, na prática teria as mesmas mecânicas repetitivas de Far Cry
Eu acho a história do TD1 e 2 bem bacanas, eu joguei os dois solo de boa, o que faltou foi dar personalidade e voz ao seu personagem jogável, ai seria perfeito ao meu ver, pois a imersão daquelas cidades, tudo que envolve aquele universo é muito bom, não a toa que terá até um filme.
 
Depois do drift em um dos controles, agora foi a mola do r2, que controle descartável. Meu deus do céu
 
Tópico errado, desculpem.
 
Criei um novo personagem para testar melhor esse patch, ainda não estou convencido que continua a 900p, tenho mais de 60h desse jogo no xbox.

08-07-2021-00-30-04-t3atlrxx.png


79ecb56d-6584-4e99-9e1c-f1c2953eb337.png
Mas a resolução não muda até onde sei. Continua a mesma resolução baixa de sempre, tipo Tekken 7 que roda 720p, ou algo próximo, no Series X porque não lançaram patch para o One X.
 
Mas a resolução não muda até onde sei. Continua a mesma resolução baixa de sempre, tipo Tekken 7 que roda 720p, ou algo próximo, no Series X porque não lançaram patch para o One X.
Putz não ficou 1 minuto a postagem no tópico errado :crycat:
 
Putz não ficou 1 minuto a postagem no tópico errado :crycat:
the-problem-of-being-faster-than-light-is-that-f-14526072.png


Esta é a minha sina, molecadinha... Ser mais rápido do que a luz te faz ser um residente perene da escuridão.

Com o meu dom da extrema velocidade mental e física, veio junto a minha maior maldição.

Irei dormir mais uma noite com o fardo de ser rápido demais. Até amanhã, ou não.
 
Pessoal aqui é ligeiro.
Mas comentarem no tópico certo não vão, quando sair o FPS Boost do Bloodbourne vou postar só de raiva primeiro no tópico do Series :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo