Pra quem achava que 20%+ TFlops fosse ter uma diferença absurda, caiu do cavalo. Sempre falei que seria algo entre 2160p vs 1800p ou 1800p vs 1600p (que é o caso desse Doom).
Mano quem ficou Hypando isso e caixista doente mental.
Já foi dito que o valor de TFlops é sim uma métrica, mas é um calculo abstrato.
Igual aos Benchmarks, são valores que podem ser usados como parâmetros. Mas não é o único. Para jogos. temos vários outros fatores que compõem o que de fato é entregue na hora do gameplay. E os consoles são um pouco diferentes entre si logo esse 20% são mais complexo que duas máquinas idênticas funcionando igualmente ter 20% de diferença;
O Xbox será sempre melhor que o Ps5, mas é num detalhe aqui e ali. E em alguns momento somente com um programar lendo os pixels para termos a resposta.
E a Diferença de 20% é a menor dentre todas as gerações, nunca foi tão próximo os 2 consoles e ainda digo que isso foi combinado.
Sempre no mundo as empresas procuraram adotar uma norma para diminuir custo e aumentar lucro. Foi assim com disk, VHS , CD, DVD, BR.
Padrão é essencial na indústria de grande escala e as duas empresas fizeram seus projetos bem próximos inclusive com mesmo processador para alinhar para que os Devs, que são quem vão utilizar dos produtos, conseguirem o melhor para todos os consumidores de ambas as marcas.
Claro, cada um deu uma costumizada mas nada que sai da margem de 20%.
O resto é fanboy doente fazendo Console War.
Legal lembrar que:
Xbox classic >> Ps2
Xbox 360 >> Ps3
Ps4 >> Xbox One
Xbox One X >> Ps4 Pro
Xbox Series X >> Ps5
Sim, eu lembro de gente achando que teria tipo jogo 30fps no PS5 e 60fps no XSX na mesma resolução só por essa diferença kkkkk, é tipo aquele teste que o Adrenaline fez na época um vídeo de uma 2080 vs uma 2080 Super, algo assim, que tinha uma diferença de TFlops próximo a do PS5 vs XSX e na prática msm era tipo essa diferença que fazem, quando o XSX roda a 4k nativo o PS5 fica 1800p ou algo assim pra atingir o mesmo framerate nas mesmas presets gráficas, isso sem contar quando muitas vezes o PS5 iguala e as vezes até supera o XSX. Outra coisa por exemplo mesmo o Xbox sendo mais forte em algumas gerações eu nunca vi um gráfico de exclusivo de Xbox beirar o nível gráfico dos exclusivos do PS, talvez só jogando no PC com tudo no máximo e olhe lá.
Tem gente até hoje que acredita que o PS5 não tem Ray Tracing e que os jogos que estão rodando com RT é uma solução maluca do estúdio e blábláblá. O X é mais potente, só que a diferença não vai ser grande, em alguns casos o PS se sai até melhor. São consoles muito mais próximos que outras gerações, os estúdios vão ter muito menos dor de cabeça para fazer jogos.