[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pra quem achava que 20%+ TFlops fosse ter uma diferença absurda, caiu do cavalo. Sempre falei que seria algo entre 2160p vs 1800p ou 1800p vs 1600p (que é o caso desse Doom).
Mano quem ficou Hypando isso e caixista doente mental.
Já foi dito que o valor de TFlops é sim uma métrica, mas é um calculo abstrato.

Igual aos Benchmarks, são valores que podem ser usados como parâmetros. Mas não é o único. Para jogos. temos vários outros fatores que compõem o que de fato é entregue na hora do gameplay. E os consoles são um pouco diferentes entre si logo esse 20% são mais complexo que duas máquinas idênticas funcionando igualmente ter 20% de diferença;

O Xbox será sempre melhor que o Ps5, mas é num detalhe aqui e ali. E em alguns momento somente com um programar lendo os pixels para termos a resposta.
E a Diferença de 20% é a menor dentre todas as gerações, nunca foi tão próximo os 2 consoles e ainda digo que isso foi combinado.
Sempre no mundo as empresas procuraram adotar uma norma para diminuir custo e aumentar lucro. Foi assim com disk, VHS , CD, DVD, BR.
Padrão é essencial na indústria de grande escala e as duas empresas fizeram seus projetos bem próximos inclusive com mesmo processador para alinhar para que os Devs, que são quem vão utilizar dos produtos, conseguirem o melhor para todos os consumidores de ambas as marcas.

Claro, cada um deu uma costumizada mas nada que sai da margem de 20%.

O resto é fanboy doente fazendo Console War.


Legal lembrar que:
Xbox classic >> Ps2
Xbox 360 >> Ps3
Ps4 >> Xbox One
Xbox One X >> Ps4 Pro
Xbox Series X >> Ps5
Sim, eu lembro de gente achando que teria tipo jogo 30fps no PS5 e 60fps no XSX na mesma resolução só por essa diferença kkkkk, é tipo aquele teste que o Adrenaline fez na época um vídeo de uma 2080 vs uma 2080 Super, algo assim, que tinha uma diferença de TFlops próximo a do PS5 vs XSX e na prática msm era tipo essa diferença que fazem, quando o XSX roda a 4k nativo o PS5 fica 1800p ou algo assim pra atingir o mesmo framerate nas mesmas presets gráficas, isso sem contar quando muitas vezes o PS5 iguala e as vezes até supera o XSX. Outra coisa por exemplo mesmo o Xbox sendo mais forte em algumas gerações eu nunca vi um gráfico de exclusivo de Xbox beirar o nível gráfico dos exclusivos do PS, talvez só jogando no PC com tudo no máximo e olhe lá.

Tem gente até hoje que acredita que o PS5 não tem Ray Tracing e que os jogos que estão rodando com RT é uma solução maluca do estúdio e blábláblá. O X é mais potente, só que a diferença não vai ser grande, em alguns casos o PS se sai até melhor. São consoles muito mais próximos que outras gerações, os estúdios vão ter muito menos dor de cabeça para fazer jogos.
 
perguntei de madrugada e passou batido, vocês colocam o dongle do fone na usb traseira? a minha parece que vai derreter o dongle, será que não tem problema
Eu coloco na frente por causa da temperatura, traseira do PS5 é saída de ar quente, acho o dongle muito frágil...
 
Sim, eu lembro de gente achando que teria tipo jogo 30fps no PS5 e 60fps no XSX na mesma resolução só por essa diferença kkkkk, é tipo aquele teste que o Adrenaline fez na época um vídeo de uma 2080 vs uma 2080 Super, algo assim, que tinha uma diferença de TFlops próximo a do PS5 vs XSX e na prática msm era tipo essa diferença que fazem, quando o XSX roda a 4k nativo o PS5 fica 1800p ou algo assim pra atingir o mesmo framerate nas mesmas presets gráficas, isso sem contar quando muitas vezes o PS5 iguala e as vezes até supera o XSX. Outra coisa por exemplo mesmo o Xbox sendo mais forte em algumas gerações eu nunca vi um gráfico de exclusivo de Xbox beirar o nível gráfico dos exclusivos do PS, talvez só jogando no PC com tudo no máximo e olhe lá.
Isso é o de menos. Pior era quem achava que o Xbox Series S (S) seria mais forte do que o PS5, e teria "framerates melhores" e "multiplicaria por 2 os 4TF, que na realidade são 8TF, porque é RDNA 2.0, e o PS5 era RDNA 1.0, então os 8TF valiam menos do que os 4 do XSS, e a Sony fez um overclock em cima da hora por desespero".

Quando a pessoa fala isso brincando, a gente ri e ignora. Mas esse é o mesmo tipo de gente que fala da "alienação da mídia", e ainda falava uma bosta dessas com seriedade.

O Xbox Series X é uma ótima alternativa ao PS5 por outros motivos, e depende muito do gosto. Não é um console que eu teria apenas ele, mas é perfeito para os multis. Mas essa diferença de poder é menor do que o PS4 Pro e o Xbox One X, pois o SSD do PS5 quando bem otimizado, fica bem legal (como no RE Village).
 
Última edição:
Isso é o de menos. Pior era quem achava que o Xbox Series S (S) seria mais forte que o PS5, e teria "framerates melhores" e "multiplicaria por 2 os 4TF, que na realidade são 8TF, porque é RDNA 2.0, e o PS5 era RDNA 1.0, então os 8TF era menos do que os 4 do XSS, e a Sony fez um overclock em cima da hora por desespero".

Quando a pessoa fala isso brincando, a gente ri e ignora. Mas esse é o mesmo tipo de gente que fala da "alienação da mídia", e ainda falava uma bosta dessas com seriedade.

O Xbox Series X é uma ótima alternativa ao PS5 por outros motivos, e depende muito do gosto. Não é um console que eu teria apenas ele, mas é perfeito para os multis. Mas essa diferença de poder é menor do que o PS4 Pro e o Xbox One X, pois o SSD do PS5 quando bem otimizado, fica bem legal (como no RE Village).
Exatamente, ''overclock no desespero'' kkkkk, pior que quem fala isso mal sabe que as RDNA2 no PC atingem bem mais que as frequências dos consoles e que 2200Mhz é totalmente plausível pra GPU do PS5 visto que ela tem menos TFlops, menos CU, um die menor, consome menos e etc do que a do XSX, facilita a ter um clock mais alto, é tipo uma 3090 no PC não consegue normalmente o mesmo clock de uma 3080 no OC pesado pq essa tem mais CUDA Cores, consome/esquenta mais e aí fica mais complicado e não escala tão alto quanto a outra.
 
Exatamente, ''overclock no desespero'' kkkkk, pior que quem fala isso mal sabe que as RDNA2 no PC atingem bem mais que as frequências dos consoles e que 2200Mhz é totalmente plausível pra GPU do PS5 visto que ela tem menos TFlops, menos CU, um die menor, consome menos e etc do que a do XSX, facilita a ter um clock mais alto, é tipo uma 3090 no PC não consegue normalmente o mesmo clock de uma 3080 no OC pesado pq essa tem mais CUDA Cores, consome/esquenta mais e aí fica mais complicado e não escala tão alto quanto a outra.
Os caras confundem boost mode, que é algo extremamente comum no PC, com "overclock no desespero". Na verdade não confundem, é pura má vontade e má fé mesmo.

Adianta nem explicar, porque não querem saber. Negócio é ficar cuspindo bosta na internet igual papagaio.
 
Pois é. Estava dando uma lida agora, e o máximo que eu vejo é gente opinando e falando: "ah, mas encaixa perfeitamente após o Persona 5". Mas é lógico que encaixa, né, caralho? Mas isso não é parâmetro para nada.

Dragon Ball GT começa exatamente de onde o mangá de Dragon Ball parou (no mangá não chama DBZ), e nem assim foi canon. Mas até ter essa confirmação pelo Toriyama, após o lançamento do Super, todo mundo achava que era oficial, mesmo sem ter o mangá.

Sei não. Vou deixar passar esse Strikers. Você só confirmou o que eu pensei. Prefiro gastar dinheiro no Nocturne HD. E pego esse Strikers quando ficar mais barato, em uma dessas promos perdidas da PSN... sem pretensão nenhuma.
O SMT3HD baixei no Switch joguei por 1 hora e dropei literalmente na primeira batalha do jogo porque morri, vale a pena mesmo insistir? Todo esse lance do capeta e religião é meio estranho pra mim, a estética e personagens não me interessaram muito também de relance.

Tinha ouvido falar que o jogo era bem difícil comparado a Persona mas eu não imaginava que seria difícil ao ponto do ridículo, botei na dificuldade normal e literalmente na primeira batalha eu fui atacar o bicho, errei duas vezes o ataque, ele me acertou e eu morri fiquei tipo :que:
 
O SMT3HD baixei no Switch joguei por 1 hora e dropei literalmente na primeira batalha do jogo porque morri, vale a pena mesmo insistir? Todo esse lance do capeta e religião é meio estranho pra mim, a estética e personagens não me interessaram muito também de relance.

Tinha ouvido falar que o jogo era bem difícil comparado a Persona mas eu não imaginava que seria difícil ao ponto do ridículo, botei na dificuldade normal e literalmente na primeira batalha eu fui atacar o bicho, errei duas vezes o ataque, ele me acertou e eu morri fiquei tipo :que:
Nocturne tem uma pegada BEM mais pesada do que o Persona. Dá uma lida no que eu falei ali sobre os arquétipos. No Persona eles existem pelo inconsciente coletivo, já em Shin Megami Tensei da mainline, não me recordo detalhadamente. Joguei esse game em 2005.

Eu tenho uma fixação por essas coisas. Só ver o meu post do Persona... e meu avatar mesmo é o Devil Jin, do Tekken 3 - que tem aquelas paradas do Devil Gene. Minha franquia favorita é Devil May Cry... que também é autoexplicativo. Obviamente não estou falando que eu gosto do cabrunco, mas eu gosto desses temas sobrenaturais. É o que eu quis dizer.

E o Nocturne tem um clima pós-apocalíptico e pesado. A história é bem perturbadora. Naquela época meu inglês não era tão desenvolvido quanto hoje (que é avançado, mas não chega nem de longe a ser fluente, principalmente porque para falar sou nulo, mas consigo ler e entender palavras quase que tranquilamente), mas eu li a história depois mais com calma, e era algo que me agradou demais.

Mas não tem tanto alívio cômico como Persona. É pedrada em cima de tijolada. Como Nier Replicant, que eu já sabia a história do de 2010, mas é impressionante como o Yoko Taro força a barra e chega a ser desnecessário o peso do plot.

Resumindo: é um jogo old-school, mas eu recomendo muito. Mas meu gosto é meio nichado, então sempre vá com cautela no que eu recomendo. Como você é meio parecido comigo, aparentemente, nesses gostos de jogos, acho que valerá a pena. Recomendei Persona 5 pro @Mackumba do mesmo jeito que estou fazendo com o Nocturne com você (ele não conhecia a franquia antes), e de vez em quando ele ainda me agradece, porque foi uma ótima experiência.
 
O bom é que você, educadamente, chamou o colega de cabeçudo/orelhudo. :dadtroll:
Pior que não foi a intenção. Eu sou cabeçudo pra caralho, só as orelhas são pequenas mesmo :bwahaha: É que no meu caso encaixou certinho, mas o fone tem poucos ajustes, e nisso ele pecou.

Se comparar com o próprio Sony Platinum, que era um nível acima de investimento, é inferior nesse ponto. Com o XM4 é até sacanagem, né. O Pulse 3D é bom se você der sorte de encaixar nos moldes. Ele parece bem resistente. Mas se não encaixar, não tem o que fazer.
 
Pior que não foi a intenção. Eu sou cabeçudo pra caralho, só as orelhas são pequenas mesmo :bwahaha: É que no meu caso encaixou certinho, mas o fone tem poucos ajustes, e nisso ele pecou.

Se comparar com o próprio Sony Platinum, que era um nível acima de investimento, é inferior nesse ponto. Com o XM4 é até sacanagem, né. O Pulse 3D é bom se você der sorte de encaixar nos moldes. Ele parece bem resistente. Mas se não encaixar, não tem o que fazer.
O fone parece bom pela faixa de preço. Todos os outros que vejo vocês comentando aqui são muito mais caros. O Pulse já apareceu por pouco mais de R$400. Por esse valor acho que nem existe outro fone sem fio compatível com o PS5.

Eu só não compro porque não gosto de jogar com fone, e principalmente porque, aparentemente, o fone não funciona no PC.
 
O fone parece bom pela faixa de preço. Todos os outros que vejo vocês comentando aqui são muito mais caros. O Pulse já pareceu por pouco mais de R$400. Por esse valor acho que nem existe outro fone sem fio compatível com o PS5.

Eu só não compro porque não gosto de jogar com fone, e principalmente porque, aparentemente, o fone não funciona no PC.
Sim. Comprei por 420 reais. Sempre fico feliz quando uso ele, porque pelo preço foi 10/10. Por 600 não recomendo.
 
ShopB tá enviando os PS do Lote 7 e o 8 foi vendido ontem. Pelo menos na disponibilidade de console a Sony Brasil tá fazendo algo que presta. Nos controles, headsets e etc os preços estão OK tbm. Regionalizaram o preço de tudo, menos dos jogos.

 
No app do Banco Inter aparece uma série de propagandas do PS5, mas em todos os que eu ciclo dá 'frete não disponível'. E o cashback é de quase 10%...
 
Shin Megami Tensei tem uma outra vibe comparado ao spin off Persona, é muito mais pesado e sombrio, além de ser bem mais difícil.

Digital Devil Saga inclusive tem o canibalismo como um dos temas principais da história, negócio não é fofo não.

Quem gosta de Persona talvez acabe não gostando dos jogos "originais" da franquia SMT.

 
Shin Megami Tensei tem uma outra vibe comparado ao spin off Persona, é muito mais pesado e sombrio, além de ser bem mais difícil.

Digital Devil Saga inclusive tem o canibalismo como um dos temas principais da história, negócio não é fofo não.

Quem gosta de Persona talvez acabe não gostando dos jogos "originais" da franquia SMT.


Tava dando uma olhada no Wikia, e pelo jeito a pegada demôniaca dos SMT mainline é mais "realmente" demônios. Esse lance de Sea of Souls (inconsciente coletivo) é do Persona apenas mesmo.

Essa parte não posso afirmar, porque não lembro desses detalhes. Tanto tempo...

Já Digital Devil Saga é coisa de louco mesmo. Quem vê uma musiquinha desta:




Nem imagina o clima tenso ao cubo de um comendo o outro, literalmente.
 
Shin Megami Tensei tem uma outra vibe comparado ao spin off Persona, é muito mais pesado e sombrio, além de ser bem mais difícil.

Digital Devil Saga inclusive tem o canibalismo como um dos temas principais da história, negócio não é fofo não.

Quem gosta de Persona talvez acabe não gostando dos jogos "originais" da franquia SMT.



O que não acho legal de SMT é esse sistema arcaico de encontrar inimigos pelo mapa. Prefiro o do P5, mas acho que vão melhorar no próximo SMT também.
 
O fone parece bom pela faixa de preço. Todos os outros que vejo vocês comentando aqui são muito mais caros. O Pulse já apareceu por pouco mais de R$400. Por esse valor acho que nem existe outro fone sem fio compatível com o PS5.

Eu só não compro porque não gosto de jogar com fone, e principalmente porque, aparentemente, o fone não funciona no PC.
funciona sim no pc, e ate com melhor qualidade que no ps5
 
Tava dando uma olhada no Wikia, e pelo jeito a pegada demôniaca dos SMT mainline é mais "realmente" demônios. Esse lance de Sea of Souls (inconsciente coletivo) é do Persona apenas mesmo.

Essa parte não posso afirmar, porque não lembro desses detalhes. Tanto tempo...

Já Digital Devil Saga é coisa de louco mesmo. Quem vê uma musiquinha desta:




Nem imagina o clima tenso ao cubo de um comendo o outro, literalmente.


Eu fui pesquisar também e não acho que eu gostaria tanto do SMT normal se comparado a série Persona.

Estou pensando em dar uma chance ao Persona 4, o ruim é que não tem como jogar no Playstation visto que é apenas na Steam e PSVita.
 
Tava dando uma olhada no Wikia, e pelo jeito a pegada demôniaca dos SMT mainline é mais "realmente" demônios. Esse lance de Sea of Souls (inconsciente coletivo) é do Persona apenas mesmo.

Essa parte não posso afirmar, porque não lembro desses detalhes. Tanto tempo...

Já Digital Devil Saga é coisa de louco mesmo. Quem vê uma musiquinha desta:



Nem imagina o clima tenso ao cubo de um comendo o outro, literalmente.


Sim, SMT geralmente envolve o apocalipse "inevitável", a guerra entre anjos x demônios com a humanidade como colateral.

O mais tenso (e interessante) de SMT é que não existe nenhuma facção realmente boa do que eu me lembre.

Anjos/law = ordem, demônios/chaos = liberdade, humanidade = "neutralidade"

Pode parecer que o lado da ordem/law é bom, mas tá muito longe disso.

No mais SMT envolve literalmente fazer pactos demoníacos pra lutar por uma causa praticamente perdida :fire:

Olha essa diferença com a OST de batalha de Persona haha

 
Sim, SMT geralmente envolve o apocalipse "inevitável", a guerra entre anjos x demônios com a humanidade como colateral.

O mais tenso (e interessante) de SMT é que não existe nenhuma facção realmente boa do que eu me lembre.

Anjos/law = ordem, demônios/chaos = liberdade, humanidade = "neutralidade"

Pode parecer que o lado da ordem/law é bom, mas tá muito longe disso.

No mais SMT envolve literalmente fazer pactos demoníacos pra lutar por uma causa praticamente perdida :fire:

:olar:
 
Sim, SMT geralmente envolve o apocalipse "inevitável", a guerra entre anjos x demônios com a humanidade como colateral.

O mais tenso (e interessante) de SMT é que não existe nenhuma facção realmente boa do que eu me lembre.

Anjos/law = ordem, demônios/chaos = liberdade, humanidade = "neutralidade"

Pode parecer que o lado da ordem/law é bom, mas tá muito longe disso.

No mais SMT envolve literalmente fazer pactos demoníacos pra lutar por uma causa praticamente perdida :fire:
Geralmente jogo com mentalidade oriental tem essa parada de colocar anjos e demônios, mas não tem o mesmo significado judaico cristão que temos por estes lados. Quanto a lore do DMC mesmo, uma vez vi, se não me engano foi o Itsuno, falando que essa história de ter o demônio que se rebelou, Sparda, era baseado em um aspecto do folclore oriental.

A primeira coisa que aquele desgraçado do Antoniades fez quando pensou naquele reboot medonho (aprovado pela Capcom e direcionado por eles), foi meter esse bagulho lixo de Nefilim, transformar o lendário cavaleiro negro Sparda em um corno, capacho, estuprado (literalmente) e que estava sendo amarrado por brinquedos sexuais, e colocar esse lance escroto de "linhagem dos anjos".

HUUURRR, DURRR... ANJOS E DEMÔNIOS, HURRR... CRÍTICAS SOCIAIS 'FODAS'... DURRR OLHA COMO O DONTE É TRANSUDINHO, PRECISA FICAR FALANDO DE PENIS E DE TREPAR O TEMPO TODO PRA MOSTRAR COMO É COMELÃO.... ÓLIA COMO O VERGIN É MALZINHO E TRAIU O IRMÃOZINHO".

"Tudo" a ver com a franquia original. Os caras metem um monte de simbolismo com filosofia de boteco, fazem a transferência para a "cultura ocidental" mais estereotipada possível, e ainda xinga a fanbase antiga (que o xingou antes, mas não justifica um diretor ter essa postura com praticamente todo um grupo de pessoas, sendo que não foram todos que xingaram esse infeliz antes).

Mesmo caso desses Personas, Digital Devil Saga, Shin Megami da mainline... (todos são SMT, mas são spin-offs, tirando os SMT numerados). Essas histórias tem aspectos de budismo, xintoísmo... e tantas outras culturas, mas logicamente que macetam isso de um jeito popular e mais vendável, com design de anime em alguns casos, para ser mais popular.

Quem vai ler sobre Carl Gustav Jung, ou sobre budismo, definitivamente não vai pensar em temas assim com um cacete de um gato falante e musiquinha de JPOP, como acontece com Persona. Essa é a parte "comercial", mas o núcleo da história é bastante rico. E simplesmente diluem isso e dão descarga quando tentam 'ocidentalizar' demais.
 
Geralmente jogo com mentalidade oriental tem essa parada de colocar anjos e demônios, mas não tem o mesmo significado judaico cristão que temos por estes lados. Quanto a lore do DMC mesmo, uma vez vi, se não me engano foi o Itsuno, falando que essa história de ter o demônio que se rebelou, Sparda, era baseado em um aspecto do folclore oriental.

A primeira coisa que aquele desgraçado do Antoniades fez quando pensou naquele reboot medonho (aprovado pela Capcom e direcionado por eles), foi meter esse bagulho lixo de Nefilim, transformar o lendário cavaleiro negro Sparda em um corno, capacho, estuprado (literalmente) e que estava sendo amarrado por brinquedos sexuais, e colocar esse lance escroto de "linhagem dos anjos".

HUUURRR, DURRR... ANJOS E DEMÔNIOS, HURRR... CRÍTICAS SOCIAIS 'FODAS'... DURRR OLHA COMO O DONTE É TRANSUDINHO, PRECISA FICAR FALANDO DE PENIS E DE TREPAR O TEMPO TODO PRA MOSTRAR COMO É COMELÃO.... ÓLIA COMO O VERGIN É MALZINHO E TRAIU O IRMÃOZINHO".

"Tudo" a ver com a franquia original. Os caras metem um monte de simbolismo com filosofia de boteco, fazem a transferência para a "cultura ocidental" mais estereotipada possível, e ainda xinga a fanbase antiga (que o xingou antes, mas não justifica um diretor ter essa postura com praticamente todo um grupo de pessoas, sendo que não foram todos que xingaram esse infeliz antes).

Mesmo caso desses Personas, Digital Devil Saga, Shin Megami da mainline... (todos são SMT, mas são spin-offs, tirando os SMT numerados). Essas histórias tem aspectos de budismo, xintoísmo... e tantas outras culturas, mas logicamente que macetam isso de um jeito popular e mais vendável, com design de anime em alguns casos, para ser mais popular.

Quem vai ler sobre Carl Gustav Jung, ou sobre budismo, definitivamente não vai pensar em temas assim com um cacete de um gato falante e musiquinha de JPOP, como acontece com Persona. Essa é a parte "comercial", mas o núcleo da história é bastante rico. E simplesmente diluem isso e dão descarga quando tentam 'ocidentalizar' demais.
Já li bastante Jung. :haha:

Qual seria a diferença que os orientais dao quanto aos "anjos e demônios?"

Pode ser raso. Só pra entender.
 
Geralmente jogo com mentalidade oriental tem essa parada de colocar anjos e demônios, mas não tem o mesmo significado judaico cristão que temos por estes lados. Quanto a lore do DMC mesmo, uma vez vi, se não me engano foi o Itsuno, falando que essa história de ter o demônio que se rebelou, Sparda, era baseado em um aspecto do folclore oriental.

A primeira coisa que aquele desgraçado do Antoniades fez quando pensou naquele reboot medonho (aprovado pela Capcom e direcionado por eles), foi meter esse bagulho lixo de Nefilim, transformar o lendário cavaleiro negro Sparda em um corno, capacho, estuprado (literalmente) e que estava sendo amarrado por brinquedos sexuais, e colocar esse lance escroto de "linhagem dos anjos".

HUUURRR, DURRR... ANJOS E DEMÔNIOS, HURRR... CRÍTICAS SOCIAIS 'FODAS'... DURRR OLHA COMO O DONTE É TRANSUDINHO, PRECISA FICAR FALANDO DE PENIS E DE TREPAR O TEMPO TODO PRA MOSTRAR COMO É COMELÃO.... ÓLIA COMO O VERGIN É MALZINHO E TRAIU O IRMÃOZINHO".

"Tudo" a ver com a franquia original. Os caras metem um monte de simbolismo com filosofia de boteco, fazem a transferência para a "cultura ocidental" mais estereotipada possível, e ainda xinga a fanbase antiga (que o xingou antes, mas não justifica um diretor ter essa postura com praticamente toda uma base, sendo que não eram todos que o xingaram).

Mesmo caso desses Personas, Digital Devil Saga, Shin Megami da mainline... (todos são SMT, mas são spin-offs, tirando os SMT numerados). Essas histórias tem aspectos de budismo, xintoísmo... e tantas outras culturas, mas logicamente que macetam isso de um jeito popular e mais vendável, com design de anime em alguns casos, para ser mais popular.

Quem vai ler sobre Carl Gustav Jung, ou sobre budismo, definitivamente não vai pensar em temas assim com um cacete de um gato falante e musiquinha de JPOP, como acontece com Persona. Essa é a parte "comercial", mas o núcleo da história é bastante rico. E simplesmente diluem isso e dão descarga quando tentam 'ocidentalizar' demais.

Persona apesar de mais "jovial" e leve ainda sim é extremamente rico e porque não dizer profundo, só tem uma pegada diferente da mainline de SMT e seus outros spins-off.

Persona é o SMT com mais apelo ocidental/mainstream porém sem perder sua identidade ou profundidade, é algo realmente especial o que a Atlus fez, principalmente com o 5.

Alias, aproveitando o assunto, recomendo fortemente o anime Persona 4: The Golden Animation, vale muito a pena pra quem não está tão a fim de jogar o game.
 
Mas é de boa pra conectar sem o fio? Sabe me dizer se funciona em smartphones também?
so colocar na usb que o windows instala o driver automático, aqui foi, celular não da porque é usb tipo A, não sei se adaptador vai certo, mas acho que não
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo