[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Terminaram de assassinar a franquia PES. Que saudade da época do PS2. :press:
Acho que o problema é ser nos moldes mobile.

Porque há uns 15 anos eu ouço reclamarem que lançamento anual de jogo de futebol é cashgrab, e daria pra vender só a atualização enquanto não trocam de engine.

Agora será feito assim.

Só não sei se Unreal Engine é uma boa pra esse gênero. Esse motor gráfico, dependendo de qual empresa otimiza, ou fica muito de boa... ou muito cagado.
 
Os preços no PC são melhores em praticamente todos os casos e cenários! Em alguns casos a diferença é pequena (15%-20%), em outros casos a diferença é brutal, raramente o preço é igual.

O problema dos PC's hoje em dia são os preços das placas de vídeo que estão caríssimas e um notebook gamer parrudo também é muito caro.

Com o preço das GPU's hoje em dia, acho mais negócio o XBox Xeries S/X + Gamepass para jogar os multi-plataformas.

Mas talvez no próximo ano os preços das GPU's se normalizem e o PC's volte a valer a pena!
Como alguém que tinha PC como plataforma principal (até eu vender minha GTX1070 esse ano), o problema do PC no Brasil (ao menos na minha opinião) é que pouco a pouco os preços dos jogos estão se aproximando do console. Antes todo jogo AAA custava R$100, no máximo R$120 até 2017-2019 com as versões deluxe custando R$150, hoje em dia a maioria dos lançamentos chega por R$200 ou acima disso, já estou vendo alguns jogos por R$300, a Capcom e SEGA são provavelmente as últimas empresas que localizam os preços no Brasil hoje em dia com jogos abaixo de R$200. Outra empresa que lembro que localizou foi a Arc System Works que alterou os preços do Guilty Gear Strive pra R$130 e R$180, versão standard e deluxe respectivamente. Antigamente eu comprava uns 5-10 jogos toda Summer Sale, esse ano comprei um jogo e nem AAA foi, pois todos estavam caro demais levando em conta o preço que espero no PC, aí é mais negócio deixar a honra e moralidade de lado e velejar pelos sete mares.
 
Última edição:
Acho que o problema é ser nos moldes mobile.

Porque há uns 15 anos eu ouço reclamarem que lançamento anual de jogo de futebol é cashgrab, e daria pra vender só a atualização enquanto não trocam de engine.

Agora será feito assim.

Só não sei se Unreal Engine é uma boa pra esse gênero. Esse motor gráfico, dependendo de qual empresa otimiza, ou fica muito de boa... ou muito cagado.

Sim, mas o grande problema desse estilo é que vão focar ainda mais naquele lixo de MyClub. A ideia de ser f2p é realmente boa, resta saber como será a execução disso.
 
Acho que até vou instalar de novo o Genshin no PS5.
 
É fácil fazer isso? É aceitável pelas regras?

Pergunta de quem não sabe nada mesmo.

É contra as regras. Mas não tem nenhuma punição grave, o máximo que pode acontecer é eles voltarem sua conta para o Brasil

Já foi MUITO fácil, nas últimas duas semanas a Steam fechou o cerco e os métodos estão um pouco mais trabalhosos. Mas ainda acho que compensa. Resident Evil 2 Remake está custando R$89,99 no Brasil e R$44,29 na AR por exemplo

Mas enfim, não vou detalhar mais pra evitar o off-topic
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera...

9 lote de PS5.. no dia 29/07

É o que falei esses dias, com certa frequência está aparecendo PS5 para encomenda

Mas coitado de quem busca um Series X... Continua extremamente escasso no mercado brasileiro
 
Interessante ver a dicotomia.
Há alguns dias tiveram várias discussões aqui porque a Sony não se importava com o Brasil e a Microsoft sim.
Entretanto só se encontra PS5 a venda.
 
Interessante ver a dicotomia.
Há alguns dias tiveram várias discussões aqui porque a Sony não se importava com o Brasil e a Microsoft sim.
Entretanto só se encontra PS5 a venda.
Não tem nada a ver. Tem menos Xbox Series X em todo mundo. A MS está com dificuldades com esses componentes, e ainda algumas coisas usam em comum com o Series S (esse está sobrando, a vontade).

Só não vendem mais PS5 e XSX porque não tem mais mesmo. Acho que pra 10 PS5 que chegam aqui, temos 3 XSX. Até nos EUA está embaçado, e lá é a terra mãe da MS.
 
Última edição:
Não tem nada a ver. Tem Xbox Series X menos em todo mundo. A MS está com dificuldades com esses componentes, e ainda algumas coisas usam em comum com o Series S (esse está sobrando, a vontade).

Só não vendem mais PS5 e XSX porque não tem mais mesmo. Acho que pra 10 PS5 que chegam aqui, temos 3 XSX. Até nos EUA está embaçado, e lá é a terra mãe da MS.

Não duvido a MS também estar dando prioridade no envio de Series S para o Brasil em detrimento do Series X.
 
Não tem nada a ver. Tem Xbox Series X menos em todo mundo. A MS está com dificuldades com esses componentes, e ainda algumas coisas usam em comum com o Series S (esse está sobrando, a vontade).

Só não vendem mais PS5 e XSX porque não tem mais mesmo. Acho que pra 10 PS5 que chegam aqui, temos 3 XSX. Até nos EUA está embaçado, e lá é a terra mãe da MS.
Imagina como estaria a venda desses Consoles se não tivesse essa escassez no mercado.
Lembro que quando comprei o Xbox One e PS4 tinha a rodo no mercado e vendia pra caralho ainda.

Pandemia fodeu tudo mesmo.
 
Imagina como estaria a venda desses Consoles se não tivesse essa escassez no mercado.
Lembro que quando comprei o Xbox One e PS4 tinha a rodo no mercado e vendia pra caralho ainda.

Pandemia fodeu tudo mesmo.

Eu tenho a impressão que a escassez nos consoles iria acontecer independente de pandemia.

Logicamente em uma gravidade muito menor, mas a procura seria intensa de qualquer maneira.
 
A pandemia causou essa escassez de componentes e também, como muitas pessoas ficaram sem sair de casa, acabaram consumindo mais produtos de entretenimento como filmes e jogos.
 
dureza total, estava curtindo o PS5 como um cracudo, jogando loucamente tal qual na infância.. ai peguei um projeto gigantesco, com duração aproximada de 3 meses, e não estou conseguindo tocar no game :feelbad:

No tempo livro, fico com minha noiva ou ajudo meus pais, que no momento estão precisando de uma atenção.

Ser adulto eh uma fod* :crycat::crycat:
bem vindo... filho de 11 meses... nem toquei direito no ps5.. so ligo ele para atualizar os jogos :thatfeel::bua:
 
Pra quem quiser testar o MP do CoD Cold War estará de graça de 22 a 29 de julho.
 
Não duvido a MS também estar dando prioridade no envio de Series S para o Brasil em detrimento do Series X.
Nos países de terceiro mundo, como aqui, sem dúvidas. É até coerente. Pouca gente tem essa demência que eu tenho, de ter dois consoles atuais ao mesmo tempo. A galera quer pagar pouco com o Gamepass e pagar menos com o Series S.

E analisando friamente, isso se encaixaria mais na minha realidade financeira do que essa bizarrice que eu fiz. Olhando por aqui parece que sou parecido com os barões do petróleo deste fórum, que gastam 100 mil indo na quitanda.

Mas VG é praticamente a única coisa que eu gasto, como hobby, tirando pagar as contas básicas e ajudar algumas pessoas próximas como é possível.

Só sei que, de fato, se tivesse estoque a vontade de componentes e não tivesse a pandemia, esta geração já estaria bem mais estabilizada, pelo menos nos EUA e Europa. Japão é um mundo a parte, porque bom lá é Nintendo e Mobile.
 
Galera boa tarde beleza? A tendência dos estoques de PS5 e Series X é de melhorar ou piorar até o final do ano?
 
Galera boa tarde beleza? A tendência dos estoques de PS5 e Series X é de melhorar ou piorar até o final do ano?
Difícil chutar. Está tudo tão instável. A tendência natural é melhorar quanto passa mais tempo e passa o hype de lançamento, mas de novembro pra cá... tudo piorou. Menos estoque, tudo mais caro e sem tantas promoções. Teve gente que pagou 3800 reais no PS5 em novembro. Agora nem se você comprar roubado consegue por esse valor.
 
Interessante ver a dicotomia.
Há alguns dias tiveram várias discussões aqui porque a Sony não se importava com o Brasil e a Microsoft sim.
Entretanto só se encontra PS5 a venda.
Falta no mundo todo e parte dos Chips vão pros servidores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagina como estaria a venda desses Consoles se não tivesse essa escassez no mercado.
Lembro que quando comprei o Xbox One e PS4 tinha a rodo no mercado e vendia pra caralho ainda.

Pandemia fodeu tudo mesmo.
Batendo no Verstappen até eu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo