[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Hoje notei um som estranho ao ligar o PS5

Vídeo no youtube.

Alguém tem esse "empurrão" ao ligar o console? Parece que vem do leitor de disco. Não há nenhum jogo dentro do leitor. Quando ligo ele com um disco dentro, esse som não aparece, sendo substituído por aquele som comum quando se coloca o blu-ray e tal, rodando bastante.

EDIT: achei um post no reddit sobre a mesma coisa. O autor disse que, aparentemente, começou no último update. Parece que o leitor tenta ler algo, mas não há disco.
 
Última edição:
Sem querer treta aqui, mas pra quem tem o PS5 e um PC para jogar, os jogos, de um modo geral, são mto mais baratos no PC?

Sim. E dá pra deixar ainda mais barato migrando a Steam para a Argentina/Rússia, por exemplo
 
Hoje notei um som estranho ao ligar o PS5

Vídeo no youtube.

Alguém tem esse "empurrão" ao ligar o console? Parece que vem do leitor de disco. Não há nenhum jogo dentro do leitor. Quando ligo ele com um disco dentro, esse som não aparece, sendo substituído por aquele som comum quando se coloca o blu-ray e tal, rodando bastante.

EDIT: achei um post no reddit sobre a mesma coisa. O autor disse que, aparentemente, começou no último update. Parece que o leitor tenta ler algo, mas não há disco.
sim, aqui também acontece isso mas não sei se tem relação com o último update. Também tenho notado um barulho bem chato quando deixo um disco no ps5, como se estivesse rodando mesmo sem estar no jogo, Nunca tinha percebido isso.
 

61tiYH7F6LS._AC_SL1000_.jpg


Preorder feita.... adoro esse jogo.

Pagou qto?

250 ou 320?
 
Comprei Control Ultimate em janeiro, e 1 semana depois saiu na PSN. Liguei lá pra e expliquei, e estornaram porque eu não tinha jogado. Mas nesse caso hipotético que eu falei do Tekken, com certeza pode acontecer.

99 reais pra 49 ainda dá pra relevar. Mas 460 pra 60 é pra enlouquecer o sujeito :bwahaha:
mas pra pagar 460 num jogo digital o cabra já não bate bem da cabeça né kkkkkkk
 
Estou gostando do Judgment, tanto que joguei mais de duas horas e não vi a hora passar. Por 129 vale, mas é pra quem gosta do estilo de Yakuza. Quem nunca jogou, melhor começar pelo Yakuza 0.



Não tem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara que gasta 460 com Tekken tem que se f@der pra ver se aprende. :limo:

Para PS4/PS5 sabe quais Yakuza tem legendas PT-Br???
 
Hoje notei um som estranho ao ligar o PS5

Vídeo no youtube.

Alguém tem esse "empurrão" ao ligar o console? Parece que vem do leitor de disco. Não há nenhum jogo dentro do leitor. Quando ligo ele com um disco dentro, esse som não aparece, sendo substituído por aquele som comum quando se coloca o blu-ray e tal, rodando bastante.

EDIT: achei um post no reddit sobre a mesma coisa. O autor disse que, aparentemente, começou no último update. Parece que o leitor tenta ler algo, mas não há disco.
Amigo, esse som aí não é do leitor de disco não, e sim do cooler da Nidec.
 
sim, aqui também acontece isso mas não sei se tem relação com o último update. Também tenho notado um barulho bem chato quando deixo um disco no ps5, como se estivesse rodando mesmo sem estar no jogo, Nunca tinha percebido isso.
Rodar sem estar no jogo eu acho que ele fica mesmo, mas com uma velocidade mínima, sei lá. Agora esse som aí, foi bem característico quando eu liguei, nunca aconteceu comigo.
Amigo, esse som aí não é do leitor de disco não, e sim do cooler da Nidec.
Eu sei que é o da Nidec. Mas não falo em relação a rotação do cooler, e sim desse "empurrão" que está acontecendo ao ligar. Um cara no reddit ontem postou a mesma situação e o dele não é o da nidec. Dê uma olhada rapidamente nesse link para você ver:

Link reddit

Mais um sortudo que foi premiado, o meu tbm é Nidec, joguem com headset!!!
Se fosse esse o meu problema, hehehehehe. Já me acostumei bastante com essa FAN que parece o som de um OVNI.
 
death stranding não tem versão digital simples? só a deluxe?
 
Rodar sem estar no jogo eu acho que ele fica mesmo, mas com uma velocidade mínima, sei lá. Agora esse som aí, foi bem característico quando eu liguei, nunca aconteceu comigo.

Eu sei que é o da Nidec. Mas não falo em relação a rotação do cooler, e sim desse "empurrão" que está acontecendo ao ligar. Um cara no reddit ontem postou a mesma situação e o dele não é o da nidec. Dê uma olhada rapidamente nesse link para você ver:

Link reddit


Se fosse esse o meu problema, hehehehehe. Já me acostumei bastante com essa FAN que parece o som de um OVNI.
Agora consegui escutar, no seu video não consegui. Parece ser o som do driver de disco mesmo, o meu nunca fez esse barulho.
 
Se fosse esse o meu problema, hehehehehe. Já me acostumei bastante com essa FAN que parece o som de um OVNI.

Eu tive um PS4 FAT comprado em 2012 sem nunca ter feito limpeza interna e ter trocado pasta térmica, jogando Uncharted 4 parecia que ia levantar voo, essa Fan da Nidec a mim não me incomodou em nada.
 
Agora consegui escutar, no seu video não consegui. Parece ser o som do driver de disco mesmo, o meu nunca fez esse barulho.
É então, o meu nunca fez tbm. Quase não uso disco nele. Fui notar esse barulho aí ontem e, descobri que era o leitor quando coloco um disco e ligo novamente. Por ter um disco dentro, ele só roda naquela rotação infernal. Sem o blu-ray, parece que ele procura algo pra rodar e não tem.
Eu tive um PS4 FAT comprado em 2012 sem nunca ter feito limpeza interna e ter trocado pasta térmica, jogando Uncharted 4 parecia que ia levantar voo, essa Fan da Nidec a mim não me incomodou em nada.
Tbm não me incomodou. O som do meu é bem sutil. Só falo mesmo que parece um OVNI quando coloco o ouvido perto. Jogando a noite e com a sala toda quieta, as vezes que eu escuto. Isso quando jogo sem fone, que é bem raro.
 
Alguém poderia esclarecer a minha dúvida.

Tenho um PS5 e comprei a mídia física do GoT no final do ano passado, tava pensando em vender pra comprar a versão do PS5 na pré-venda da Amazon, mas o preço tá exorbitante, nunca paguei mais de 250 em qualquer jogo do PS5.

Fui olhar a PS Store e encontrei esse upgrade:


Mas só tá indicado PS4, é assim mesmo?

se eu comprar esse upgrade terei direito a versão Director´s Cut do PS5???
 
Alguém poderia esclarecer a minha dúvida.

Tenho um PS5 e comprei a mídia física do GoT no final do ano passado, tava pensando em vender pra comprar a versão do PS5 na pré-venda da Amazon, mas o preço tá exorbitante, nunca paguei mais de 250 em qualquer jogo do PS5.

Fui olhar a PS Store e encontrei esse upgrade:


Mas só tá indicado PS4, é assim mesmo?

se eu comprar esse upgrade terei direito a versão Director´s Cut do PS5???
Acho que não, se vc pegar essa versão vai jogar a do PS4 pelo retrocompatibilidade
 
Rodar sem estar no jogo eu acho que ele fica mesmo, mas com uma velocidade mínima, sei lá. Agora esse som aí, foi bem característico quando eu liguei, nunca aconteceu comigo.

Eu sei que é o da Nidec. Mas não falo em relação a rotação do cooler, e sim desse "empurrão" que está acontecendo ao ligar. Um cara no reddit ontem postou a mesma situação e o dele não é o da nidec. Dê uma olhada rapidamente nesse link para você ver:

Link reddit


Se fosse esse o meu problema, hehehehehe. Já me acostumei bastante com essa FAN que parece o som de um OVNI.
Abre para dar uma olhada. Uma vez vi um problema de um tipo de adesivo que estava batendo nessa Fan. Ou pode ser alguma outra coisa. Acho que você tem que abrir e bater com a lanterna do celular para verificar melhor. Dá uma empurrada com a mão mesmo, e olha com a lanterna pra ver se identifica algo.
 
Acho que não, se vc pegar essa versão vai jogar a do PS4 pelo retrocompatibilidade

encontrei

ainda não dá pra comprar o upgrade do PS5:



Caso você já possua Ghost of Tsushima para PS4™, poderá fazer o upgrade de Ghost of Tsushima VERSÃO DO DIRETOR para PS5™ por R$159.90 a partir de 20 de agosto de 2021.
 
Última edição:
Abre para dar uma olhada. Uma vez vi um problema de um tipo de adesivo que estava batendo nessa Fan. Ou pode ser alguma outra coisa. Acho que você tem que abrir e bater com a lanterna do celular para verificar melhor. Dá uma empurrada com a mão mesmo, e olha com a lanterna pra ver se identifica algo.
Aparentemente, a Fan não é, pois o som vem depois de ela começar a rodar e para. Deixei ele ligado por um bom tempo ontem e não houve nenhum problema. No disco não da p mexer e nem vou tentar hehehehe. Como começou recentemente, vou aguardar um pouco. Se persistir, contato a sony.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo