[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Tá valendo.

É só logar no app dentro do próprio PS5 que já popa a promoção pra você.

Opa vou "comprar", vlw!

Em falar em comprar, comprei o Ghost of Tsushima Director's Cut em mídia física, estou ansioso pela nova Ilha e descobrir o que eles conseguiram melhorar.
 
Última edição:
Mas quem quer vida fácil só fica querendo.

É extremamente difícil viver disso, mesmo sendo muito bom.

Concordo 100/100, mas acho que o Luiz está dizendo mais da galera que quer vida fácil pensando que a vida de um streamer é fácil. Há casos e casos. Por exemplo: uma menina que quer fazer um trabalho legal como streamer pode ser ofuscada por uma outra menina que simplesmente decida fazer uma transmissão de X horas diárias com pouca roupa interagindo com um monte de retardado mental carente. Esses dias eu até vi que tinha uma fazendo stream dormindo (???????????????????) e tinha um monte de maluco dando prime. Ridículo demais.
 
Concordo 100/100, mas acho que o Luiz está dizendo mais da galera que quer vida fácil pensando que a vida de um streamer é fácil. Há casos e casos. Por exemplo: uma menina que quer fazer um trabalho legal como streamer pode ser ofuscada por uma outra menina que simplesmente decida fazer uma transmissão de X horas diárias com pouca roupa interagindo com um monte de retardado mental carente. Esses dias eu até vi que tinha uma fazendo stream dormindo (???????????????????) e tinha um monte de maluco dando prime. Ridículo demais.
Ahh sim, isso rola mesmo.

O que mais me irrita nesse caso é que a Twitch às vezes bane, pune e é extremamente rigorosa com pessoas boas porque o cara deu um mole com uma música com copyright ou falou uma palavra "proibida". Ok, são os termos. Mas são extremamente permissivos com coisas que claramente violam outros termos.
 
Aguardando ansiosamente para jogar amanhã essa DLC de Ghost of Tsushima.
Já tinha me acostumado com o jogo sem Lock, aí eles agora botam. Haha.

Até.
 
mas acho que nos tempos atuais pensar que stremer tem ^via facil^... esta errado.

se você nao fizer um bom trabalho e se empenhar.. vai viver ganhando 15 reais por mês.

o grande problema esta no repasse de informações.

e a falta de informações por parte da twitch

ok.. eu ganho x... mas quero saber o quanto a twitch ganha sobre mim.

do mesmo modo que eles estao fazendo.. todo mundo deveriaa fazer.. principalmente os caaras que entregam IFood.. QUE atualmente sao escravos 2.0.
Quando eu digo vida fácil, é que para muitos é mais conveniente ficar em casa tentando ser streamer, do que ir para uma faculdade, sair para trabalhar, etc. Só de ter a possibilidade de tentar ser streamer a pessoa já é privilegiada.
 
Quando eu digo vida fácil, é que para muitos é mais conveniente ficar em casa tentando ser streamer, do que ir para uma faculdade, sair para trabalhar, etc. Só de ter a possibilidade de tentar ser streamer a pessoa já é privilegiada.
olha amigo.. não é por nada não.

mas eu tenho faculdade... 2 pôs graduações.. e estou tendo que procurar emprego que me pague 2 mil reais porque o pais esta quebrado e pensando seriamente em fazer entrega de ifood. ...

hoje... se eu ganhar 2 mil reais de stremer largo a minha profissão fácil, mesmo tendo empenhado 9 anos nela.

faculdade no brasil.. não é mais sinônimo de "vencer na vida"...

agora concordo com você.. sobre "Só de ter a possibilidade de tentar ser streamer a pessoa já é privilegiada"
 
Essas "7" hrs que estão falando pra mim vira umas 12hrs pra mais.

Mas isso nunca foi critério para eu comprar um jogo ou não.

O problema no meu caso é que achei caro, e vou esperar algumas analises de pessoas que gosto para ve se vale a pena.

Eu gostei muito do GOT, digital em pre venda e não me arrependo mas dlc é algo que nunca dei muito importancia.

Já saiu se vai ser preciso zerar o jogo novamente para ter acesso a ela? como zerei no ps4pro não tenho interesse em zerar de novo não kkkk
 
Cara, eu passo longe de qualquer coisa parecida com fast travel. Não uso isso nunca em jogo nenhum. Eu posso até parecer meio nojento dizendo isso, mas os games, na minha visão, vão além de simples entretenimento. Você se conecta ao personagem, à história e até mesmo se vê dentro de determinados contextos. Vejo os jogos como experiências.

Todo mundo aqui com certeza deve ter algum ou vários momentos em um ou vários jogos marcantes. Uma ou outra trilha sonora que te remeta exatamente à sensação causada pelo game e até mesmo o simples fato de lembrar do título. Por isso mesmo uso e abuso do modo foto. Gosto de olhar justamente pelas memórias cativadas.

Não suporto recursos como fast travel. Outra coisa que não curto é upar todo o personagem ou usar habilidades especiais. Por exemplo: o modo de escuta de TLoU ou o modo de desacelerar a câmera nas trocações de tiro, tipo o que acontece em Days Gone ou RDR2 com o Dead Eye. Procuro deixar sempre tudo mais próximo daquilo que seria na verdade justamente por entender que é importante absorver o máximo da experiência "limpa" que o game pode oferecer.
Ótimo post, penso da mesma forma. The Last of Us sem a "audição mágica" e nas dificuldades mais altas é uma experiência completamente diferente e, pasmem, muito melhor.
 
Quando eu digo vida fácil, é que para muitos é mais conveniente ficar em casa tentando ser streamer, do que ir para uma faculdade, sair para trabalhar, etc. Só de ter a possibilidade de tentar ser streamer a pessoa já é privilegiada.
Ah, isso aí acho outra discussão.

Pra conseguir de fato ele precisa ficar e tentar. Se tem todas as condições pra isso, não vejo problema nenhum. Ser streamer também é trabalho, e dá muito mais trabalho do que muita profissão formal aí com faculdade. Hoje em dia isso não quer dizer muita coisa.

E claro, se ele quer ficar coçando o saco se escondendo atrás da ideia de ser streamer (que pelo que captei é o que você quer dizer), tranquilo demais, só que ele não chega nem a conseguir representar ou entrar nesse tipo de movimento, de tão pequeno que vai ser. Aí só posso desejar boa sorte.
 
Acabei de assistir. Na verdade, assisti até a parte em que começaram a falar da expansão. Uma das mudanças interessantes foi que agora há a possibilidade de lockar no inimigo. Particularmente, esse é outro recurso que eu não gosto. Desabilitei isso em Spider-Man e não senti nenhuma falta na primeira hora de GoT, mas para quem prefere, já é uma boa. Outra coisa que vale dizer é que eles realmente subiram a resolução de algumas texturas. O jogo está lindo demais. Vou ficar de olho para ver se liberam a compra da versão nativa de PS5 hoje, mas só vou começar amanhã. Ansioso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O estranho é que o jogo em 4k roda quase 100% do tempo a 60fps , então eles mesmo disseram que não entenderam o motivo do modo framerate, que é 60fps a 1800p
 
Essas "7" hrs que estão falando pra mim vira umas 12hrs pra mais.

Mas isso nunca foi critério para eu comprar um jogo ou não.

O problema no meu caso é que achei caro, e vou esperar algumas analises de pessoas que gosto para ve se vale a pena.

Eu gostei muito do GOT, digital em pre venda e não me arrependo mas dlc é algo que nunca dei muito importancia.

Já saiu se vai ser preciso zerar o jogo novamente para ter acesso a ela? como zerei no ps4pro não tenho interesse em zerar de novo não kkkk
Dá pra importar o save do PS4.
 
Ótimo post, penso da mesma forma. The Last of Us sem a "audição mágica" e nas dificuldades mais altas é uma experiência completamente diferente e, pasmem, muito melhor.

Com certeza. A gente não é unanimidade quando se trata desse estilo de jogar, mas eu não abriria mão dele de nenhuma maneira, até porque foi dessa forma que eu aprendi. Dou graças pelos bons SP, pois, para mim, eles são uma das fontes mais ricas em se tratando de experiências que eu possa ter. Mais até do que filmes ou séries, atualmente.

O estranho é que o jogo em 4k roda quase 100% do tempo a 60fps , então eles mesmo disseram que não entenderam o motivo do modo framerate, que é 60fps a 1800p

Pois é. Não sei se esse modo em 1800p seria o antigo modo resolução @60 do patch do lançamento do PS5 ou se é para os puristas -- o que não faz muito sentido, pois, como bem observado, o jogo em 2160p está travado em 60 quadros, e isso sem considerar o possível patch day 1 corrigindo eventuais falhas.
 
olha amigo.. não é por nada não.

mas eu tenho faculdade... 2 pôs graduações.. e estou tendo que procurar emprego que me pague 2 mil reais porque o pais esta quebrado e pensando seriamente em fazer entrega de ifood. ...

hoje... se eu ganhar 2 mil reais de stremer largo a minha profissão fácil, mesmo tendo empenhado 9 anos nela.

faculdade no brasil.. não é mais sinônimo de "vencer na vida"...

agora concordo com você.. sobre "Só de ter a possibilidade de tentar ser streamer a pessoa já é privilegiada"
Desculpe perguntar e sinta-se à vontade para cagar para mim, mas qual é a sua profissão?
 
olha amigo.. não é por nada não.

mas eu tenho faculdade... 2 pôs graduações.. e estou tendo que procurar emprego que me pague 2 mil reais porque o pais esta quebrado e pensando seriamente em fazer entrega de ifood. ...

hoje... se eu ganhar 2 mil reais de stremer largo a minha profissão fácil, mesmo tendo empenhado 9 anos nela.

faculdade no brasil.. não é mais sinônimo de "vencer na vida"...

agora concordo com você.. sobre "Só de ter a possibilidade de tentar ser streamer a pessoa já é privilegiada"
Somos dois. Também tenho faculdade, e precisei trabalhar em dois lugares pra ganhar isso. Agora consegui expandir, depois de 1 ano, minha função de marketing, mas está difícil mesmo.

Esse pessoal que vive de internet é meio 8 ou 80. Ou cara ganha uma bica de grana, ou precisa intercalar como hobby e ter um trabalho que banque as contas. Chegar no nível dessa "casta sagrada", além de carisma, insistência... também precisa de sorte para estar no lugar certo no momento certo.
 
Somos dois. Também tenho faculdade, e precisei trabalhar em dois lugares pra ganhar isso. Agora consegui expandir, depois de 1 ano, minha função de marketing, mas está difícil mesmo.

Esse pessoal que vive de internet é meio 8 ou 80. Ou cara ganha uma bica de grana, ou precisa intercalar como hobby e ter um trabalho que banque as contas. Chegar no nível dessa "casta sagrada", além de carisma, insistência... também precisa de sorte para estar no lugar certo no momento certo.
Tenho um amigo que perdeu o emprego na pandemia.

Resolveu investir tudo no streaming e tentar ganhar um troco com isso. Depois de 1 ano de muita ralação, programação certinha de segunda a sábado, vários eventos e etc está chegando nos 1200 seguidores e não sei exatamente quantos subs.

É bem isso mesmo. Além de carisma, insistência e variar programação, ainda tem que dar uma sortezinha vez ou outra.
 
Tenho um amigo que perdeu o emprego na pandemia.

Resolveu investir tudo no streaming e tentar ganhar um troco com isso. Depois de 1 ano de muita ralação, programação certinha de segunda a sábado, vários eventos e etc está chegando nos 1200 seguidores e não sei exatamente quantos subs.

É bem isso mesmo. Além de carisma, insistência e variar programação, ainda tem que dar uma sortezinha vez ou outra.
Esses dias vi um carinha no YouTube estourar violentamente da noite pro dia. Um tal de Baka Gaijin. É um moleque novo, que trabalha como programador no Japão, que fica mostrando os becos e distritos da luz vermelha de Tóquio (AKA: puteiros e bares). Como é um tipo de conteúdo diferente vindo desse povo que mora no Japão, que geralmente sempre usa a mesma formulazinha desgastada, ele consegui 700k logo de cara.

Esse é um caso que o moleque, na sorte (porque não foi planejado), se inseriu em um nicho e o algoritmo ajudou, Agora, quer ver uma coisa mais difícil de prosperar? Canal de games. Tá lotado por aí, e é gente que pega 200 views e no máximo 1000. O João GAN, que trabalhou aqui no Adrena e nos vídeos do Mundo Conectado, e naqueles vídeos conseguia mais de 1 milhão de views.

Foi ele sair e criar esse canal dele, que o público simplesmente não migrou. Eu já até pensei em fazer algo assim, mas sinceramente, eu sou muito nichado. Meu gosto é muito limitado, e eu não gosto do jeito que eu me expresso quando sou mais formal. Acho travado. Mas se eu destravar demais, falo deste jeito muito escroto.

E olha que eu tive essa chance lá em 2007, mas não botei fé. Lá no UOL eu fazia Tópicos Oficiais que em 2006 arrecadava uns 46 mil views. Fiz um no YouTube ensinando o povo a jogar Dragon Ball Sparking Meteor, e deu 10 mil no YouTube na época. O Google até chamou para o Ad-Sense naquela época pré Felipe Neto e PC Siqueira. Minha praia era mais escrever, e aí fiquei na minha.

Mas antes que falem, o problema não é a minha profissão. Jornalista eu conhecia um superior meu, em uma empresa que eu trabalhei, que o cara tirava 30 mil mensais. E ele fez mestrado mais de 10 anos depois de se formar apenas. Não é culpa da profissão, o problema é que o BR está quebrado e não está fácil para ninguém.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo