[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Nossa, agora a voz do Jonah Jameson em português, do clarim diário do miles morales é totalmente dispensável :haha: o do primeiro jogo é bem melhor. Nele observei também que o idioma original é "melhor", mas ler legenda nele é uma tarefa quase impossível, muita coisa na tela.
A única coisa que não gostei no Miles Morales foi essa troca do dublador do JJJ.
Esse dublador novo é muito ruim. Não passa a emoção do cara.
 
Ontem em uma "sentada" eu ja fiz 30% do jogo :haha: No mais, to gostando bastante do miles morales, eu tava querendo jogar meu backlog enquanto os preços diminuíam dos jogos next gen, mas a ansiedade não deixou :haha: Peguei também ratched e demons, mas pretendo vende-los quando terminar, e futuramente quando estiver barato pego pra minha coleção.
 
Cada um faz o que quiser com seu dinheiro, ou estou errado?
Claro. Mas o fórum serve para discutirmos ideias e apontarmos nossos pontos de vista sobre vários assuntos.

Dizer que a versão sem leitor não vale a pena, e ainda fazer isso dando exemplos do porquê (algo que dezenas de colegas fizeram), é simplesmente uma troca de informações/opiniões visando ajudar aqueles que estão pensando em pegar o console agora. Muitos, ainda mais no Brasil, se sentem atraídos pelo imediatismo do preço mais baixo da versão digital.

Mas, claro, são meras opiniões de meros mortais. Cada um faz o que quiser com seu dinheiro.
 
Não vejo necessidade de um XSX pra jogar multis. PS5, até o momento, roda os multis igual ou melhor que o Series X. No caso seria pra jogar exclusivos da Micro, correto? Agora, um PC top, entendo, jogar com os presets Ultra e tudo mais.

Meu caso é PS5 para exclusivos e multis pagos
XSX para multis gamepass e exclusivos Microsoft
Notebook para jogos de estratégia que exigem mouse e teclado
A diferença é pifia, mas o PS5 não se sobressai ao XSX.

E acho que a MS devia rever essa onda de querer uma resolução maior (que ninguém vai notar) ao invés de se aproveitar do pouco extra e ter jogos ainda mais estáveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso. Análise direito para não se arrepender. Veja se os exclusivo da Micro e a compra da Bethesda e outros estúdios vão te trazer, de fato, interesse na plataforma. As vezes é uma questão de esperar, não acha? Acaba fazendo um ótimo negócio.

Mas sobre multis, não, os 12 tf teóricos do XSX não estão fazendo diferença. Na verdade essa geração ta sendo bem sem graça em relação a isso (sem oportunidade de treta rsrs), ta muito igual e a diferença de resolução e fps é insignificante quando temos TVs com tecnologias como VRR por ex, se o o XSX cai um frame por ex, o efeito é mitigado... Mas quem sabe isso mude quando os lançamentos only nextgen começarem a engrenar e começa a aparecer ''diferença''. Eu acho que o grande atrativo do XSX é o gamepass mesmo, que deixa a gente testar um monte de jogos sem compromisso e os lançamentos first party, que ainda escassos em qualidade e quantidade (minha opinião), acredito que vai melhor muito. A Microsoft está no caminho certo.

A diferença mesmo, acredito, vai ser nos exclusivos. A Sony como não tem amarras (low specs), vai brilhar com seus estúdios first party.
A diferença entre os 2 é negligivel em TFs, sendo que a arquitetura é idêntica.

E não existem motivos para o XSS não deixar o XSX brilhar tanto quanto. Ele vai rodar as mesmas coisas com presets mais baixos, não há nada ali que impeça novas artimanhas. O "core" de todos os consoles de nova geração é o mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá me convencendo. Vou pegar esses 4k do XSX (que não tá sobrando) e gastar em cerveja.

Brincadeiras à parte, vou aguardar mesmo. Fato é q se as GPUs estivessem em um preço de tabela já teria montado o PC mais pra jogar no "talo" e em frames acima dos consoles.... mas com esses preços de hj em dia, sem condições.
O preço nas fornecedoras já subiu de novo.

As moedas estão subindo e com isso as placas sobem junto.

Uma gpu do nível de um XSX/PS5 vai sair por no mínimo 3500 e com uma promoção muito boa.

Por mais inflacioandos que os preços estejam, a essa altura do campeonato a diferença de preços de um PC igual ou superior aos consoles, hoje já é pequena.

Mas meus 2c aí.. rodando em 1440p e a 60fps no médio eu já tô mais do que satisfeito com qualquer coisa, acima disso é perfumaria que você nem vai notar os detalhes que se não parando para printar e dar zoom.

Fica na plataforma que você mais interage ou tem jogos na conta. Nada se sobressai a isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas ferramentas que o Gotikozzy usa são caríssimas, e mais complicado do que pagar é que o cara tem que ter uma base teórica muito boa para decifrar esses dados corretamente.

Realmente ele é um dos poucos no BR que vejo fazendo isso. Em alguns pontos supera até mesmo a Digital Foundry. Conheci há pouco tempo, mas realmente é um conteúdo bom e diferenciado.
E pensar que tinha gente que desmerecia o trabalho do cara. O nível é excelente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O preço das GPU's hoje inviabiliza o PC, infelizmente. Mas tenho esperança que próximo ano a situação melhora. :nooo: :wololo:

O Xbox Series X/S para jogar os multi e jogos da Microsoft + Bethesda é interessante, mas também depende do perfil.

De positivo:

- No geral, o preço dos jogos é melhor no Xbox e também tem promoções melhores, mas em muitos casos a diferença é bem pequena e às vezes inexistente;
- Gamepass tem muita coisa interessante, inclusive chegando "day one". Por exemplo, acabou de chegar "Hades" e vai chegar também day one "back4blood". Jogos que custam R$ 124,50 e R$ 299,00, respectivamente.
- Com o esquema da conversão da Live Gold, 1 ano de Gamepass Ultimate custa apenas R$ 199,00 por ano. É um valor irrisório por uma assinatura anual! Vc não compra nem 1 jogo com esse valor!
- A Microsoft tem a melhor franquia de corrida, o melhor jogo de simulação de aviação, vai lançar em breve Age of Empires 4 (jogão em RTS), tem excelentes jogos de plataforma (Ori 1 e 2, por exemplo), etc.
- A Bethesda é um baita estúdio com muitos jogos consagrados e tem muitos projetos interessantes no forno (Starfield, por exemplo). Todos os jogos da Bethesda estão garantidos "day one" + "forever" no gamepass.
- Quem curte jogos da Eletronic Arts, é um acréscimo legal ter acesso aos jogos do EA Play;
- Gamepass tem uma grande oferta de jogos indie, praticamente não precisa comprar jogos indie, porque os principais irão fazer parte do catálogo um dia;
- Para quem curte jogos de gerações anteriores, o programa de retrocompatibilidade da Microsoft é um espetáculo: retrocompatibilidade total, FPS Boost, Aumenta resolução na tora, aplica filtros de 16x AF, Auto HDR, etc.

Agora, no seu caso, acho que duas questões pesam contra:

- Você joga pouco! Não faz muito sentido ter 2 consoles! Também não faz sentido ter centenas de jogos disponíveis no Gamepass se não se tem tempo para jogar quase nenhum.
- Salvo engano, seu estilo de jogo preferido é "em terceira pessoa, com foco narrativo e gráficos cinematográficos", e nesse estilo, a Sony domina com folga.

OBS.: Também estou no mesmo dilema seu. Mas cheguei a conclusão que não preciso comprar mais nada agora devido ao backlog gigante e pouco tempo para jogar. Próximo ano eu volto a pensar no assunto.
Falando em Gamepass (que assino), é bizarro como alguns jogos que simplesmente testo sem esperanças me agradam mas tudo da EA agora tem um tom genérico.

Cara... Dava gosto ver o logo da EA em um game, ouvir "EA, Sports" então. Quase tão mágico quanto o som da intro do PS1.
 
Última edição:
Daqui a pouco o ps5 digital ta mais barato que o ps4 :bem:
 
- Você joga pouco! Não faz muito sentido ter 2 consoles! Também não faz sentido ter centenas de jogos disponíveis no Gamepass se não se tem tempo para jogar quase nenhum.

OBS.: Também estou no mesmo dilema seu. Mas cheguei a conclusão que não preciso comprar mais nada agora devido ao backlog gigante e pouco tempo para jogar. Próximo ano eu volto a pensar no assunto.

Também acho que pra quem joga pouco é meio besteira ter mais que uma plataforma agora. É melhor ir naquela que mais agrada/gosta e pegar outra quando realmente for utilizar essa outra plataforma. Provavelmente ano que vem teremos mais estoques e quem sabe mais descontos de forma geral

Particularmente eu mantenho o PC + PS4 porque jogo bastante. Mas estou cogitando vender o PS4 porque nem estou jogando nada lá ultimamente depois do grande ano que foi 2020 com TLOU2, GoT e Final Fantasy 7

Aliás, eu acabei revendendo o PS5 que tinha comprado, até postei aqui quando chegou. Eu "testei" anunciar pra OLX e fiquei impressionado com o valor que a galera estava pagando, aí eu vendi :haha:

Pego novamente quando sair Horizon 2 e o novo God Of War
 
Atualização de Ghost of Tsushima saiu.
18GB.
Pelo menos para mim veio aparecer só hoje. Haha.

Até.
 
Bom dia!

a quem possa interessar, a uns 30m eu comprei o ghost of Tsushima directors do PS5 na submarino com o cupom: 30TOUNOSUB. Saiu por 260, mais uns 10 reais de cashback do inter, 250.

Eu vendi o meu Got de Ps4 por 120, ficou um bom negócio.
Não sei se o cupom ainda está valendo
 
Mas meus 2c aí.. rodando em 1440p e a 60fps no médio eu já tô mais do que satisfeito com qualquer coisa, acima disso é perfumaria que você nem vai notar os detalhes que se não parando para printar e dar zoom.
Perfeito! Quando falo isso a galera do PC cai matando kkkkk
 
e só lembrando que o PSVR só reconhece o controle do PS4, porque o DualSense não tem aquele led na frente.
Mas tipo, dá pra jogar normal com o dualsense só não vai usar os movimentos é isso? Que ganhei um VR do PS4 e tava pensando em usar ele até lançar o VR pro PS5.
 
Movimento anticapitalista, mas pedi sub, donate e blá blá blá :sefu::sefu:

Não tô acompanhando muito, mas até onde pude ver, a reivindicação original é boa. Se eu não entendi mal, regionalizaram o preço, mas pioraram o repasse e continuam fazendo os streamers BR pagarem impostos aos EUA. Até aí, tudo bem quererem conversar e consertar o que pode ser entendido como um problema -- e provavelmente é mesmo. Eis que surge a galera anticapitalista.

Eu duvido que a Amazon vá tirar a Twitch daqui, mas se acontecer, essa galera vai ser a primeira a tomar rage por fazer as coisas sem pensar. Se bem que os streamers grandes vão continuar fazendo as transmissões normalmente e são eles que trazem mais primes e views para a plataforma. De qualquer forma, é uma questão bastante delicada. Tem gente que prefere comunidades menores e também há streamers muito talentosos começando agora.

Se eu estivesse no meio, pediria só um pouco de cautela no trato. Esse trabalho não é regulamentado, mas também não é bagunça. Amazon é uma empresa privada e duvido muito que permitirá que isso siga muito adiante. No "manifesto", os caras queriam fazer a Amazon entender que deveria se curvar aos streamers. A questão é que você não chega no seu chefe e diz um negócio desses. E ainda que você fosse suficientemente ousado, em questão de 10 minutos ligariam no seu ramal pedindo para passar no RH.
 
Até agora só vi a Magalu vendendo PS5 com novos preços , o restante do varejo.

images


Mas bem que o Submarino podia me reembolsar , hein ...

:umad:
 
Bom dia pessoal, acabei de descobrir da existência de um tal de seguro de compra pra quem tem o Mastercard Gold.
Pra acionar o seguro e receber a diferença preciso mandar uma print com o novo preço sendo praticado, alguém por acaso tem print de algum dos lojistas que estavam com estoque ontem? Fui procurar hoje e já esgotou tudo.
Agradeço
 
"Sindicato dos streamers" aonde esse pessoal tá com a cabeça? Sei lá, já convivi com "diretoria" de empresa grande, e imagino o que eles devem estar falando dessa molecada criada a leite com pera.

A única parada razoável que eles estão propondo, são os 30% de impostos, que no YouTube ou outras plataformas, depois que você preenche um formulário alegando ser brasileiro, não são descontados mais.

E na boa, entendo que antes até quem possuía poucos subs conseguia se manter, apenas com a streamagem, mas isso não é o normal, toda plataforma te permite viver dela apenas quando se tem um público RAZOÁVEL.. pra quem é medio/pequeno, isso tudo é e devia ser tratado como uma renda extra.

O serviço prime já tem um valor ridículo por tudo que oferece (89 ao ano) e ainda dava sei lá, 2 dólares pro streamer quando era recebido o sub do prime, a conta nunca fechou, sempre foi um incentivo que iria acabar a qualquer momento, e acabou
 
Bom dia pessoal, acabei de descobrir da existência de um tal de seguro de compra pra quem tem o Mastercard Gold.
Pra acionar o seguro e receber a diferença preciso mandar uma print com o novo preço sendo praticado, alguém por acaso tem print de algum dos lojistas que estavam com estoque ontem? Fui procurar hoje e já esgotou tudo.
Agradeço

seguro preco da Mastercard meio que morreu faz tempo Com as novas regras.
Criaram mil limitações, e uma delas é que eles não aceitam preços de sites da internet mais. de toda forma nada impede q você tente acionar o seguro mesmo assim e talvez de sorte.
provavelmente criaram as limitações por conta do pessoa q abusava do sistema, tinha vários jeitos de dar um “jeitinho” razoavelmente imoral.
 
seguro preco da Mastercard meio que morreu faz tempo Com as novas regras.
Criaram mil limitações, e uma delas é que eles não aceitam preços de sites da internet mais. de toda forma nada impede q você tente acionar o seguro mesmo assim e talvez de sorte.
provavelmente criaram as limitações por conta do pessoa q abusava do sistema, tinha vários jeitos de dar um “jeitinho” razoavelmente imoral.
Entendi, vou tentar pra ver, não custa nada né
 
Não tô acompanhando muito, mas até onde pude ver, a reivindicação original é boa. Se eu não entendi mal, regionalizaram o preço, mas pioraram o repasse e continuam fazendo os streamers BR pagarem impostos aos EUA. Até aí, tudo bem quererem conversar e consertar o que pode ser entendido como um problema -- e provavelmente é mesmo. Eis que surge a galera anticapitalista.

Eu duvido que a Amazon vá tirar a Twitch daqui, mas se acontecer, essa galera vai ser a primeira a tomar rage por fazer as coisas sem pensar. Se bem que os streamers grandes vão continuar fazendo as transmissões normalmente e são eles que trazem mais primes e views para a plataforma. De qualquer forma, é uma questão bastante delicada. Tem gente que prefere comunidades menores e também há streamers muito talentosos começando agora.

Se eu estivesse no meio, pediria só um pouco de cautela no trato. Esse trabalho não é regulamentado, mas também não é bagunça. Amazon é uma empresa privada e duvido muito que permitirá que isso siga muito adiante. No "manifesto", os caras queriam fazer a Amazon entender que deveria se curvar aos streamers. A questão é que você não chega no seu chefe e diz um negócio desses. E ainda que você fosse suficientemente ousado, em questão de 10 minutos ligariam no seu ramal pedindo para passar no RH.
O streamer recebe menos da metade do valor da inscrição, pois além dos 50% da mordida da twitch, tem a taxa de saque da empresa que gerencia isso
Os valores das inscrições caíram de 22,90, se não me engano, para 7,90 reais por mês
Se o cara antes tinha, sei lá, 50 inscritos que geram pra ele por volta de 500 reais por mês, agora ele vai ganhar 150
Isso sem falar que a maioria se inscreve de forma gratuita pelo amazon prime, e aí o valor recebido é ainda menor
Claro que a twitch fez isso pensando no mercado, se é mais barato mais gente se inscreve, mas os streamers estão preocupados que não vão alcançar os mesmos valores tão cedo

A única parada razoável que eles estão propondo, são os 30% de impostos, que no YouTube ou outras plataformas, depois que você preenche um formulário alegando ser brasileiro, não são descontados mais.
Se não me engano agora tu paga proporcionalmente pelos views americanos, mesmo que seja brasileiro e opere em português
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo