[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Gente, me tira uma dúvida. É verdade que o PS5 foi lançado mesmo ano passado e vocês já estão com o console de vocês?

Porque aqui diz que tá em transporte, mas deve estar vindo de joelhos essa entrega.

5WN0ZR7.png


@PELO cadê teus contatos da VENKON Log pra dizerem se vão entregar meu PS5 algum dia?
 
Muito obrigado pessoal!
78d68a5864e2b229374dfc2df66ab31b.jpg

😂 😂 😂


Mas falando sério. Pode sim, sem problemas. Eu sou da época que a Sony deixava compartilhar até 5 pessoas a mesma conta. Hoje só dá pra fazer com 2. Mas dá sim, sem problema, tenho algumas contas com amigos, nunca deu problema.
 
Esse A Plague Tale: Innocence é um jogão, quando deu na plus eu baixei e fiquei enrolando um mês pra jogar.
História muito boa, gameplay cadenciado, na medida para ação e pequena exploração.
Os gráficos são ótimos e 60fps liso.
 
Gente, me tira uma dúvida. É verdade que o PS5 foi lançado mesmo ano passado e vocês já estão com o console de vocês?

Porque aqui diz que tá em transporte, mas deve estar vindo de joelhos essa entrega.

5WN0ZR7.png


@PELO cadê teus contatos da VENKON Log pra dizerem se vão entregar meu PS5 algum dia?

Essa transportadora eu nem conheço kkkkkkkkkk.
 
Muito obrigado!

Já vem com dissipador:

Packing list: WD Black SN850 M.2 2280 SSD *1

Third-party heat sink *1
Então, fiquei com certo receio de vir aqueles dissipadores que parece mais uma folha de papel e acabei pegando um "melhor".
 
Gente, me tira uma dúvida. É verdade que o PS5 foi lançado mesmo ano passado e vocês já estão com o console de vocês?

Porque aqui diz que tá em transporte, mas deve estar vindo de joelhos essa entrega.

5WN0ZR7.png


@PELO cadê teus contatos da VENKON Log pra dizerem se vão entregar meu PS5 algum dia?
kkkkkkkk tá esperando 5 dias e tá estressado, você não tem ideia da angústia que foram os meses aqui na pré-venda.
 
78d68a5864e2b229374dfc2df66ab31b.jpg

😂 😂 😂


Mas falando sério. Pode sim, sem problemas. Eu sou da época que a Sony deixava compartilhar até 5 pessoas a mesma conta. Hoje só dá pra fazer com 2. Mas dá sim, sem problema, tenho algumas contas com amigos, nunca deu problema.
Só mais um dúvida que lembrei: No caso só se compartilha os jogos ou como no caso do Xbox que tinha a Live, pode compartilhar PSN?
 
Só mais um dúvida que lembrei: No caso só se compartilha os jogos ou como no caso do Xbox que tinha a Live, pode compartilhar PSN?
Sim, compartilha a assinatura da PlayStation Plus!

Pode jogar juntos online.

O único ponto é na hora de iniciar o download do jogo. Vamos supor que a tua conta tenha o jogo Cyberpunk. Para iniciar o download, o teu amigo precisará acessar o PS5 dele com o teu usuário que lá está cadastrado. Neste momento, se você estiver online, será "deslogado" do PS5.

Mas ele só precisa iniciar o download e já poderá fazer logout da tua conta.

Qualquer dúvida é sá gritar!
 
PS5

Amazon..corre diabedo
 
Sim, compartilha a assinatura da PlayStation Plus!

Pode jogar juntos online.

O único ponto é na hora de iniciar o download do jogo. Vamos supor que a tua conta tenha o jogo Cyberpunk. Para iniciar o download, o teu amigo precisará acessar o PS5 dele com o teu usuário que lá está cadastrado. Neste momento, se você estiver online, será "deslogado" do PS5.

Mas ele só precisa iniciar o download e já poderá fazer logout da tua conta.

Qualquer dúvida é sá gritar!
Muito obrigado cara, show de bola demais! To muito feliz só de pensar no tanto que vou economizar agora kkkkkk
 


A atualização mais lenta do PS5 NVMe pode executar Ratchet and Clank: Rift Apart?​

Uma solução de baixa especificação se contrapõe à atualização aprovada pelo Cerny.


A última atualização do software de sistema da Sony para o PlayStation 5 foi ao ar na semana passada, trazendo com ela a capacidade de todos os usuários usarem o compartimento de expansão de armazenamento M.2 para atualizações de drives NVMe. A limitação da unidade interna de 667 GB para aplicativos PS5 é agora uma coisa do passado e os jogos podem ser executados de praticamente qualquer unidade PCIe Gen 4.0 instalada no console. A Sony tem uma série de recomendações, mas o que acontece quando você instala uma unidade que não atende às especificações exigidas? Na verdade, o que acontece quando você aumenta seu PS5 com o drive PCIe Gen 4.0 mais lento que o dinheiro pode comprar? Entre no Western Digital SN750 SE.

'Barato e alegre' resume perfeitamente o SN750 SE. Os preços começam a partir de apenas £ 56 para o modelo de 250 GB, que é o modelo mais lento da gama (versões de maior capacidade são mais rápidas). Sua natureza de baixa especificação apresenta desafios para atender aos requisitos do PS5 em algumas dimensões. Em primeiro lugar, há a recomendação para 5500 MB / s de largura de banda de leitura sequencial (Mark Cerny realmente especificou 7000 MB / s na apresentação Road to PS5) e aqui, o SN750 SE gerencia apenas 3200 MB / s - apenas 58 por cento do necessário taxa de transferência.

O segundo problema diz respeito à falta de cache onboard no SN750 SE. É o que é conhecido como um design sem DRAM com a Western Digital em vez de usar o que é conhecido como Host Memory Buffer. A Anandtech tem um bom artigo sobre a tecnologia , mas essencialmente, o HMB usa a RAM do sistema de um PC para armazenamento em cache para aumentar o desempenho. Com base nas perguntas frequentes da Sony, o PS5 - perfeitamente compreensível - não oferece suporte a HMB, e há avisos de degradação de desempenho se você usar uma dessas unidades no console. O SN750 SE também não tem dissipador de calor, novamente recomendado pela Sony, mas resolvi isso adquirindo um alumínio de terceiros da Amazon.

Portanto, com base nas baixas velocidades de transferência e na falta de cache, o SN750 SE não deve ter um bom desempenho no PlayStation 5, mas não quero que esta peça saia como uma crítica da Western Digital em particular porque, fundamentalmente, o drive tem um bom preço pelo que oferece e deve funcionar muito bem para seu mercado-alvo em uma máquina Windows. Não só isso, mas a empresa também oferece o SN850, que excede os requisitos básicos da Sony e na verdade atende às especificações originais do Cerny - a ponto de o arquiteto do sistema PS5 anunciar ao mundo que ele usa um. Para nossos testes, a Western Digital forneceu uma amostra de 1 TB e podemos recomendá-la altamente.

No entanto, vou direto ao assunto aqui e dizer que apesar do SN750 SE não corresponder aos critérios-chave, não pude encontrar muito mal com ele uma vez instalado em meu PlayStation 5 - nos títulos de hoje, pelo menos. Obviamente, a primeira coisa a fazer foi transferir o Ratchet and Clank: Rift Apart de armazenamento pesado da Insomniac para o drive e jogá-lo, onde descobri que a experiência no jogo era essencialmente idêntica a jogar no SSD interno e o SN850, muito mais rápido. O jogo tem quedas de desempenho em frações de segundo ao mover-se entre os portais dimensionais característicos do jogo, e essas falhas parecem variar ligeiramente em gravidade de uma corrida para a outra, mas o resultado final é que em vários portais, o SN750 SE, SN850 ou a unidade interna pode ser um toque mais rápido ou um pouco mais lento. Nós'estamos literalmente falando sobre quadros perdidos únicos aqui, na maior parte, e a experiência de jogar o jogo em todas as três unidades provou ser intercambiável nas áreas que testamos.

De lá, passei para os testes de tempo de carregamento. Ratchet and Clank inicializa do pressionamento de botão no front-end para o menu do jogo em sete segundos no drive interno, o SN850 uma fração de segundo depois, enquanto o SN750 SE leva quase dez segundos. Este é o maior diferencial de desempenho de tempo de carregamento que pude realmente encontrar e demonstra que mesmo uma unidade mais lenta é ridiculamente rápida em comparação com experiências de armazenamento de última geração. A partir daí, também testei pular do menu do jogo para vários estados de jogo salvos. O drive interno quase sempre foi um pouco mais rápido, mas tanto o SN850 quanto o SN750 SE ainda estavam a uma fração de segundos da solução interna da Sony. Foi um cenário semelhante com Ghost of Tsushima, onde todas as unidades podem restaurar um estado de jogo salvo em alguns segundos.

empo de carregamentoStock interno PS5 825 GBWD SN750 SE 250 GBWD SN850 1TB
Ratchet and Clank: Boot00:07:0000:09:9500:08:18
Ratchet and Clank: Carga # 100:01:5000:01:7500:01:53
Ratchet and Clank: Carga # 200:01:3700:01:4800:01:38
Ratchet and Clank: Load # 300:01:9500:02:1800:01:93
Controle: Acesso Salvar Jogo00:10:8000:10:7500:10:38
Controle: Dead Letters Fast Travel00:10:6200:10:6200:10:53
Controle: Ventilação Rápida Viagem00:13:5300:13:3000:12:92
Fantasma de Tsushima: Carga # 100:02:9500:03:0100:02:88
Fantasma de Tsushima: Carga # 200:02:6500:03:7500:02:45
Cyberpunk 2077: Carregar # 100:14:8700:13:5000:13:27
Cyberpunk 2077: Carregar # 200:22:6700:23:0200:23:12


Esses títulos usam uma combinação do desempenho bruto do SSD e as novas APIs de armazenamento de baixo nível da Sony, que utilizam blocos de descompressão de hardware que efetivamente dobram a largura de banda do drive. No entanto, também testei o Control Ultimate Edition que, segundo entendi, ainda usa sua descompressão de dados baseada em CPU legada - e, mais uma vez, não encontrei nenhuma diferença significativa nos tempos de carregamento. É óbvio que é significativamente mais lento do que os jogos que fazem uso 'next-gen' tecnologia de carregamento, mas os shows SN750 SE desvantagem não real contra as outras unidades.

Eu prevejo que alguns desses resultados podem ser surpreendentes - particularmente em quão bem Ratchet and Clank jogou em um SSD que está muito aquém dos requisitos da Sony - mas com base em uma amostra reconhecidamente pequena, a evidência sugere que você pode se safar comprando um unidade fora das especificações e economizando algum dinheiro no processo ... no aqui e agora, pelo menos. Minha opinião sobre os resultados é que não devemos esperar ver o SSD levado ao seu limite nos títulos PlayStation 5 de primeira geração. O SN750 SE pode muito bem ser o drive PCIe Gen 4.0 mais lento que encontramos, mas ainda é capaz de carregar a 3200 MB / s e isso ainda é muita largura de banda, aumentada ainda mais pela tecnologia de descompressão de hardware onboard. No entanto, à medida que fazemos a transição adequada para o desenvolvimento de última geração exclusivamente,devemos esperar ver os requisitos de jogos aumentarem e, nesse ponto, optar por um disco mais barato que não atenda às especificações da Sony pode ser problemático.

armazenar

O software do sistema PS5 mais recente permite que todos os usuários adicionem armazenamento NVMe extra por meio da expansão do compartimento de armazenamento.


Tempos de transferênciaWD SN750 SE 250 GBWD SN850 1TB
Cyberpunk 2077 cópia para NVMe9:221:11
Cópia dos Vingadores da Marvel para NVMe3:271:17
Cyberpunk 2077 cópia para PS5 SSD7h157h24
Cópia dos Vingadores da Marvel para SSD PS57:047:02

Mesmo aqui e agora, encontrei alguns problemas com o SN750 SE que me fizeram pensar. As velocidades de gravação do drive não são grandes e os problemas aqui parecem ser exacerbados no PlayStation 5. Copiando cem GB de Cyberpunk 2077 do drive interno para o SN750 SE, descobri tempos de transferência que variaram de nove minutos a 21 segundos até 13 minutos. Em outro lugar, como você verá nas tabelas desta página, o tempo necessário para mover os dados para a unidade é terrivelmente longo em comparação com o SN850 dentro das especificações. Também descobri que, por um curto período, o SN750 SE teve problemas ao carregar os jogos salvos do Cyberpunk 2077. Tirar o drive para tirar fotos do produto e reinstalá-lo pareceu resolver o problema, mas durante o tempo que tive problemas, não tive problemas com nenhum outro jogo.Em termos de transferência de dados de volta para o drive interno, isso parece ser artificialmente limitado pela Sony. É muito, muito lento, mas provou ser consistente entre SN850 e SN750 SE.

Portanto, em última análise, os testes práticos com o SN750 SE sugerem que um drive lento funciona bem, mas escolher um SSD que não atenda às especificações da Sony sempre deixa um elemento de dúvida - que em algum momento, encontraremos cenários de jogo que são limitados pela unidade. É aqui que acredito que a Sony pode fazer melhor. Simplificando, o benchmark do sistema executado pelo PS5 não parece ser preciso. Com o SN850 (e de fato o Samsung 980 Pro que testamos anteriormente), a largura de banda de 7000 MB / s é avaliada em cerca de 6543 MB / s. Talvez a interface PCIe esteja um pouco restrita, talvez não. No entanto, o máximo de 3200 MB / s do SN750 SE resolve para 5174 MB / s francamente inacreditáveis de acordo com o benchmark PS5, lançando dúvidas sobre sua precisão.Eu acredito que o melhor caminho a seguir seria a Sony lançar um benchmark de teste de estresse de armazenamento ou demonstração técnica para realmente colocar essas unidades à prova - ou pelo menos para que o teste produza resultados precisos.

Apesar dos resultados geralmente favoráveis do SN750 SE, meu conselho ainda seria seguir as especificações delineadas pela Sony ao escolher uma atualização de armazenamento para o seu PS5 - mas ainda acho que há muito a recomendar a compra de um bom SSD externo que você conecte via USB. Ele não executará seus jogos do PlayStation 5, mas com base em nossos testes, os jogos do PlayStation 4 carregam tão rápido - se não mais rápido - do que a partir do SSD interno, enquanto não há nada que o impeça de arquivar seus jogos do PS5. É uma alternativa interessante em um mundo onde drives NVMe de alta especificação são caros. Mas vamos manter nosso SN750 SE - e com certeza testá-lo-emos em versões futuras que se baseiam fortemente nas capacidades de armazenamento do último console da Sony.

Testaram o pior NVMe pci 4 do mercado, e mesmo assim na leitura dos jogos (que é o importante) ele foi 1/2 segundos mais lento somente, só apanhou na escrita, acho q pra jogar jogos multiplataforma essa indicação da Sony de 5.500 é exagero e creio que só os jogos dela usaram essa velocidade, isso vai saber quando, por isso não me arrependo ter pego o PM600 Core 1tb, 4.900 de leitura por 600 conto, metade do preço do SN850 ou 980 PRO.
 
Testaram o pior NVMe pci 4 do mercado, e mesmo assim na leitura dos jogos (que é o importante) ele foi 1/2 segundos mais lento somente, só apanhou na escrita, acho q pra jogar jogos multiplataforma essa indicação da Sony de 5.500 é exagero e creio que só os jogos dela usaram essa velocidade, isso vai saber quando, por isso não me arrependo ter pego o PM600 Core 1tb, 4.900 de leitura por 600 conto, metade do preço do SN850 ou 980 PRO.
Sim o problema vai ser com os Exclusivos que vão provavelmente precisar ser instalados no SSD interno.
 
Testaram o pior NVMe pci 4 do mercado, e mesmo assim na leitura dos jogos (que é o importante) ele foi 1/2 segundos mais lento somente, só apanhou na escrita, acho q pra jogar jogos multiplataforma essa indicação da Sony de 5.500 é exagero e creio que só os jogos dela usaram essa velocidade, isso vai saber quando, por isso não me arrependo ter pego o PM600 Core 1tb, 4.900 de leitura por 600 conto, metade do preço do SN850 ou 980 PRO.

Sim, vou pegar o PM600 Core tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo