• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Tô jogando o GoT por agora
Tô adorando o jogo, é muito bom explorar a ilha, a história é excelente, mas sim o mundo é pobre e repetitivo
Você encontra na mesma vila várias pessoas iguais e fazendo nada (programação simples)
Tem variação de paisagens, mas em geral é copia e cola
Se a pessoa não tiver cuidado ela enjoa fácil

Horizon ZD e Days Gone são outros que gosto muito (tô jogando o Days Gone agora no PS5)
Acho que tem muito exagero de alguns sim, mas eles são bons jogos, assim como existem bons jogos de outras companhia

Curiosamente, o último AC que joguei eu enjoei e não consegui terminar
Acho que o segredo nesse jogo é ser mais cativante, ao menos pra mim, do que o AC Odyssey foi, principalmente porque o AC é consideravelmente maior e tem aquele sistema de level besta que obriga você a ficar fazendo coisinhas desnecessárias
Já nesses jogos, você pode focar em fazer a história e acabou
Obrigado pela tua opinião, eu gostei muito de days gone também e vi as possibilidades naquele mundo que os caras criaram para uma continuação, principalmente depois daquele final
 
@Maníaco Jogador qual settings está usando na sua Oled? Já adaptou a nova atualização?
Eu uso uma mescla das spects do Rtings e do que eu prefiro, cara.

Aqui: https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/c1-oled/settings

Eu configurei todas as entradas utilizadas pela TV com esses níveis de cores. Mas é válido ressaltar que precisa configurar TODOS os perfis de imagem com essas informações. HDR Gaming, Dolby Vision Gaming, Sala Escura, HDR modo filme, e SDR modo game e modo filme.

Eu modifico as seguintes opções: temperatura de cor, deixo em 0. Acho horrível o morno 50 que os calibradores gostam. Contraste dinâmico, deixo em baixo, e o pico de brilho deixo em médio no modo SDR.

Em HDR o pico de brilho precisa estar no alto, e o contraste e o brilho em 100.

Habilito o menu do modo game, ativo o "amplificador de baixa latência" (compatível mesmo sem VRR), pois diminui um pouco mais o tempo de resposta. Deixo o slider de tons de preto em 10, e o de tons de branco em 5, pois assim os pontos em HDR parecem mais "brilhantes" e preenchidos. Alguns falariam que perde definição dos "highlights", mas gosto assim.

Nitidez deixo em padrão, 10. E ligo o Super Resolution em jogos que renderizam 1440p para baixo, pois dá um bump de nitidez que fica muito próximo de 4K. Ganha um tequinho de imput lag a mais, contudo, o modo "baixa latência ampliada" equilibra um pouco.

E, sim, já me adaptei. Em jogos do PS5, quando são compatíveis, ativo o HGiG. A dashboard fica mais escura, mas jogos compatíveis usam o HDR apenas nos pontos que tem que brilhar. Não ilumina a cena inteira, como o Tone Mapping em "ligado" faz. Em jogos que não são compatíveis com o HGiG, como Kena, aí deixa o Tone Mapping em Ligado mesmo.

Você tem que ver jogo por jogo, pra ver se é compatível. Quando não for, você vai notar que a tela escurece inteira com o HGiG, e focos luminosos não ganham destaque. Quando é suportado, como no Death Stranding, olha para o sol por exemplo. Se você ligar o HGiG, e notar que os pontos de brilhos são realçados, mas o resto fica mais escuro (que é o correto, pois onde não tem iluminação não é para ser iluminado), aí quer dizer que você pode usar essas funções.

No PS5, deixe o modo 120Hz do menu em "automático", assim como o HDR, que deve estar em "ativado quando disponível". Use sempre o cabo HDMI 2.1 mesmo no PS5, que ainda não tem VRR, mas precisa dessa banda para fazer 4K, 60Hz em 4:4:4 (Full RGB).
 
Última edição:
IMG-20211025-144324.jpg


Chegou :mr: :mr: :mr:

Antes de qualquer jogo desse jogue Astro Playroom. :mao:
 
Olha, com todo respeito ao cara que trabalhou nisso (e não deve ter sido nem um pouco fácil), mas jogar assim é ridículo demais.
Aproveitando para contribuir na discussão do final de semana: jogar FF já não seria ridículo suficiente? Minha experiência se resume ao FFXV e o negócio ruim
O que é um peido pra quem tá cagado...
:haha:
 
Olha, com todo respeito ao cara que trabalhou nisso (e não deve ter sido nem um pouco fácil), mas jogar assim é ridículo demais.
Mais do que ridículo: é inútil. Trabalho do caralho pra fazer gracinha por 10 mins e depois nem conseguir mexer o braço.
 
Aproveitando para contribuir na discussão do final de semana: jogar FF já não seria ridículo suficiente? Minha experiência se resume ao FFXV e o negócio ruim
O que é um peido pra quem tá cagado...
:haha:

Rapaz, o VIIR é outro do meu backlog. Não é um jogo que me chama atenção, mas vou jogar em algum momento pois acho que posso gostar. Agora, disso para jogar com espada? Primeiro que precisa de um espaço considerável para que os comandos funcionem devidamente. Em segundo, o dispositivo que o cara bolou está nitidamente mais pesado do que deveria. Jogar dessa forma com um controle de Wii, na minha opinião, já seria bizarro, que dirá com um objeto que parece mesmo uma espada de aço. Eu quero é saber se vai ter algum guerreiro afim de zerar o jogo assim. Só de campanha essa primeira parte do VIIR tem aproximadamente 35 horas.

Mais do que ridículo: é inútil. Trabalho do caralho pra fazer gracinha por 10 mins e depois nem conseguir mexer o braço.

Você curte os FF, né? Diz aí: você acha viável jogar uma campanha de quase 40 horas assim? Aliás, você acha que tem a menor possibilidade de ser divertido? Eu falando parece até um resmungão, mas você tem familiaridade com a franquia e tem muito mais propriedade para falar do que eu.
 
Mais do que ridículo: é inútil. Trabalho do caralho pra fazer gracinha por 10 mins e depois nem conseguir mexer o braço.
Mas a intenção é fazer graça, se você olhar o twitter dele é quase tudo criando controles diferente pra jogar algo, a diversão do cara é montar um negócio e ver funcionar, terminar o jogo nem é necessário só ver que a criação funcionou já basta. Hoje mesmo li uma notícia que um cara zerou DS3 jogando com código morse, é um absurdo, uma inutilidade, mas é legal de ver um feito desses.

 
Rapaz, o VIIR é outro do meu backlog. Não é um jogo que me chama atenção, mas vou jogar em algum momento pois acho que posso gostar. Agora, disso para jogar com espada? Primeiro que precisa de um espaço considerável para que os comandos funcionem devidamente. Em segundo, o dispositivo que o cara bolou está nitidamente mais pesado do que deveria. Jogar dessa forma com um controle de Wii, na minha opinião, já seria bizarro, que dirá com um objeto que parece mesmo uma espada de aço. Eu quero é saber se vai ter algum guerreiro afim de zerar o jogo assim. Só de campanha essa primeira parte do VIIR tem aproximadamente 35 horas.



Você curte os FF, né? Diz aí: você acha viável jogar uma campanha de quase 40 horas assim? Aliás, você acha que tem a menor possibilidade de ser divertido? Eu falando parece até um resmungão, mas você tem familiaridade com a franquia e tem muito mais propriedade para falar do que eu.
Eu pulei totalmente a geração dos controles de movimentos e TVs 3D.

Nunca tive um Wii, Kinect, PS Move ou tela 3D pra jogar o PS3. E vocês sabem como gosto de TVs, é só ver meu post sobre calibração acima.

São coisas que não me agradaram. Não era por não poder comprar, mas não querer. Então sendo curto e grosso: não, a espadona não serve pra nada. É igual golfinho: sobe, faz uma gracinha e some.

Muito pesada. E mesmo se fosse leve, como falei, não curto essas coisas.

JRPG é um gênero que naturalmente gera rejeição em alguns, como o colega acima citou.

E isso eu entendo perfeitamente, porque também acho ridículo adorarem tantos jogos famosos, de outros gêneros, que eu não gosto. Na página passada mesmo mencionaram um.

E ainda com essa dificuldade do tamanho e peso da espada, nem eu iria querer algo assim.
 
Última edição:
Mas a intenção é fazer graça, se você olhar o twitter dele é quase tudo criando controles diferente pra jogar algo, a diversão do cara é montar um negócio e ver funcionar, terminar o jogo nem é necessário só ver que a criação funcionou já basta. Hoje mesmo li uma notícia que um cara zerou DS3 jogando com código morse, é um absurdo, uma inutilidade, mas é legal de ver um feito desses.


Sim. Eles geram engajamento com isso. É a única coisa que presta.
 
Sim. Eles geram engajamento com isso. É a única coisa que presta.

Exatamente. É impressionante? Com certeza. Mas é claro que isso serve apenas para o cara vender o peixe dele, afinal, é o trabalho do cidadão e ele não vai perder dinheiro com isso. Não condeno e nem nada do tipo. Apenas entendo que é a profissão do cara. Só que não é o mesmo caso da gente que trabalha o dia inteiro e só quer chegar em casa de noite e num fim de semana, deitar na poltrona/sofá e curtir um bom jogo.
 
Mas a intenção é fazer graça, se você olhar o twitter dele é quase tudo criando controles diferente pra jogar algo, a diversão do cara é montar um negócio e ver funcionar, terminar o jogo nem é necessário só ver que a criação funcionou já basta. Hoje mesmo li uma notícia que um cara zerou DS3 jogando com código morse, é um absurdo, uma inutilidade, mas é legal de ver um feito desses.


Dps q vc more 50 vezes sem ver ajuda e sem estar overpowered vc entende direitinho como matar ele. Da até pra fazer graça com super armadura pra ter bastante "poise" nao ser arremesado
mas nao é o mais dificil,...
Quero ver matar Midir solo no NG++

Esse Midir enfiou no meu r### até o talo, chefe maldito do caralh@
 
Olha, com todo respeito ao cara que trabalhou nisso (e não deve ter sido nem um pouco fácil), mas jogar assim é ridículo demais.

Muito esforço para uma ideia muita ruim, ainda bem que a era do Kinect Rebolation acabou.
 
Exatamente. É impressionante? Com certeza. Mas é claro que isso serve apenas para o cara vender o peixe dele, afinal, é o trabalho do cidadão e ele não vai perder dinheiro com isso. Não condeno e nem nada do tipo. Apenas entendo que é a profissão do cara. Só que não é o mesmo caso da gente que trabalha o dia inteiro e só quer chegar em casa de noite e num fim de semana, deitar na poltrona/sofá e curtir um bom jogo.
Sim. Fora que eu tenho 31 anos, mas mentalidade de velho.

Não gosto de Multiplayer e nem nada. Gosto desses jogos com muralhas de diálogos e textos. Isso sempre foi minoria no Ocidente. E aqui mais ainda.

Só ver minha história com FFX. Comparado ao público gamer do Brasil, que não é maior porque aqui tem muita pobreza e desigualdade, mas dentro dessa minoria, boa parte de quem tem memórias afetivas com jogos na infância e adolescência jogava "uining elevem, bomba patch, nidi (NFS Underground 1 e 2) e CS".

E dentro desse grupo limitado, menos ainda tem de abobado como eu que traduzia letra por letra diálogos de inglês para português em um dicionário.

Na minha escola mesmo, só dava eu e mais um que jogava FFX nesse período. Me acostumei a estar isolado.

Por isso mesmo que quando inventam algo que sai do padrão, como óculos VR (pulei e detesto), telas 3D e controles de movimento, eu passo batido e fico no tradicional.

Nessa época eu tinha um PC mais de 2 gerações a frente do PS3. Um i5 2500k, 16gb de ram e uma GTX 780 Amp.

Estava cagando pra consoles, e era só pra exclusivos. Jogava tudo no talo com meu controle de x360. Então, provavelmente, nunca gostarei dessas mudanças, e se um dia for tudo assim, só jogarei coisa velha.
 
Ei galera, eu ainda não peguei nenhum game mídia física com upgrade para PS5. Mas estou pensando em comprar uma mídia física usada aqui do FFVII Remake de PS4 para rodar no PS5.
Funciona normalmente sem fazer nada mesmo ?

E outra, quando eu inserir o disco aqui, só baixar o game e só depois ir na PS Store para baixar a atualização para o PS5 ? Ou ele faz automaticamente ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo