• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Aproveitei a promo de Black Friday na PSN, peguei Demon Souls e to de queixo caído.

Que trabalho sensacional que fizeram.

É facilmente o jogo mais bonito que ja joguei, além de manterem toda essência do original.
 
tenho ações da nvida e amd na minha carteira voltada pra tecnologia e n tenho paciência pra ler esses walltext q postam sobre hardware. Embora seja lucrativo (pelo menos pra mim) entender as tendências de mercado, prefiro basicamente saber que nerd gasta sem olhar preço, e que qm precisa dessas tecnologias, simplesmente n tem pra aonde correr.
Por fim, comprem bancos ao redor do mundo. Dps que o apocalipse acontecer, vão sobreviver as baratas e os banqueiros, apenas; esteja com eles (the house always wins :clo: )
 
As vezes eu acho que aqui é tópico de PC Gamer.

Acho que devíamos criar um tópico separado só pra falar de jogos de PS5 e deixar a galera discutindo placa de vídeo e como baixar mais memória ram aqui em paz.
 
As vezes eu acho que aqui é tópico de PC Gamer.

Acho que devíamos criar um tópico separado só pra falar de jogos de PS5 e deixar a galera discutindo placa de vídeo e como baixar mais memória ram aqui em paz.
acho que ai n adianta, o negocio do pessoal que fica comentando de PC aqui eh ficar querendo te converter pro lado deles, vai cortar a brisa. Um tópico que todo mundo concorda em falar da mesma coisa vai incomodar como? a parada eh alastrar e ficar falando de hardware no tópico de console pra geral ficar pistola e tomar banimento, na maldade :melior4:
 
acho que ai n adianta, o negocio do pessoal que fica comentando de PC aqui eh ficar querendo te converter pro lado deles, vai cortar a brisa. Um tópico que todo mundo concorda em falar da mesma coisa vai incomodar como? a parada eh alastrar e ficar falando de hardware no tópico de console pra geral ficar pistola e tomar banimento, na maldade :melior4:
Ninguém tá tentando converter ninguem.
 
Aproveitei a promo de Black Friday na PSN, peguei Demon Souls e to de queixo caído.

Que trabalho sensacional que fizeram.

É facilmente o jogo mais bonito que ja joguei, além de manterem toda essência do original.

Peguei também, mas no shop inter. Vai sair por R$140 com os cashbacks.

Depois que terminei Returnal, não empolguei de começar outro jogo, isso que tenho uma lista bem longa me aguardando. :pepe:
 
As vezes eu acho que aqui é tópico de PC Gamer.

Acho que devíamos criar um tópico separado só pra falar de jogos de PS5 e deixar a galera discutindo placa de vídeo e como baixar mais memória ram aqui em paz.
O tópico é verdadeiramente bom porque ele abrange uma variedade de assuntos.

Se fosse pra proibir falar de PC, teria que proibir outros off-topics. Deus que nos livre, isso seria horrível! Imagina eu querendo comprar uma nova frigideira e não poder usar o tópico?
 
Aproveitei a promo de Black Friday na PSN, peguei Demon Souls e to de queixo caído.

Que trabalho sensacional que fizeram.

É facilmente o jogo mais bonito que ja joguei, além de manterem toda essência do original.

O remake ficou fantástico mesmo, platinei ele essa semana, valeu cada minuto.

Agora comecei o Death Stranding, gráficos incríveis tb no PS5, só joguei 30mins mas já curti o estilo Kojima.
 

GTA Definitive Edition: Vice City e San Andreas aumentam a decepção

E os novos patches não resolvem problemas fundamentais.





Já vimos a entrada de abertura da Grand Theft Auto Trilogy Definitive Edition - e descobrimos que a remasterização não é definitiva . Colocar os originais baseados em RenderWare no Unreal Engine 4, presumivelmente para explorar as capacidades avançadas de renderização da tecnologia moderna, oferece uma experiência que, em sua melhor forma, fica aquém. A mistura de ativos antigos, texturas aprimoradas de IA, veículos aprimorados / suavizados com geometria, personagens remodelados e sensibilidades de renderização moderna é chocante para dizer o mínimo. GTA3 era o jogo mais antigo e potencialmente exibia o maior impulso possível, mas e quanto a Vice City e San Andreas? E os patches lançados recentemente - a situação melhorou?

Antes de nos aprofundarmos nos jogos individuais, é importante colocar os patches no contexto. Como eles chegam relativamente logo após o lançamento da trilogia, devemos esperar que estejam em desenvolvimento por algum tempo - provavelmente antes do lançamento, antes da reação. As notas do patch sugerem isso, marcando as correções para uma série de bugs ao invés de abordar as questões fundamentais levantadas quando o jogo foi lançado. Nosso trabalho nos jogos foi realizado principalmente no código de lançamento sem patch, mas passamos um tempo significativo reexaminando Vice City e San Andreas pós-patch. Infelizmente, nenhum dos nossos problemas com o jogo foi resolvido e o desempenho também não mudou. Curiosamente, há uma menção de melhorias no efeito da chuva em San Andreas nas notas do patchmas mesmo isso parece funcionar da mesma maneira que antes.

Olhando para a trilogia como um todo, se há um título que se sai melhor, é Vice City - talvez porque sua estética original seja mais 'compatível' com o novo visual da Edição Definitiva. Existem grandes semelhanças nos esquemas de cores, pelo menos, então o visual frequentemente chocante do GTA3 revisado e San Andreas não é tão perturbador em Vice City. No entanto, a decisão de mudar para UE4 e a forma como a transição foi tratada ainda apresentam os mesmos problemas inerentes: o aumento da escala de IA é muitas vezes desajeitado, com materiais de base física produzindo uma aparência totalmente inconsistente e uma estética "plástica" estranha, para o ponto onde até a areia das praias parece uma superfície artificial e brilhante. No entanto, não é uma perda total: a iluminação em tempo real funciona, os reflexos mapeados em cubos nos carros parecem bons, a oclusão ambiente é pesada, mas OK. Explosões também são uma boa melhoria.

No entanto, isso não quer dizer que vale a pena comprar o jogo ou que os desenvolvedores fizeram as escolhas certas. A representação de personagens é excepcionalmente pobre, só para dar um exemplo. O Vice City original tinha personagens rudes, mas expressivos, mas eles se encaixavam perfeitamente na aparência geral do jogo. As novas versões são arredondadas com geometria adicional, ostentando materiais baseados fisicamente que parecem bizarros com animações estranhas. Existem todos os tipos de esquisitices aqui, desde sobrancelhas que parecem se mover por conta própria até telefones que deslizam para cima e para baixo conforme os personagens falam neles. Os piores criminosos são NPCs pedestres, onde a geometria intensificada não parece corresponder ao aparelhamento de animação, resultando em criações esotéricas semelhantes a alienígenas.

Mas aqui está a questão - seja por acidente ou propositalmente, Vice City é de fato o melhor do grupo. Não ficamos impressionados com GTA3, mas San Andreas é talvez o jogo mais decepcionante do pacote. O original viu a Rockstar empurrando forte em todas as direções com o maior mundo aberto que o desenvolvedor criou, juntamente com melhorias em todas as áreas de design visual e jogabilidade. San Andreas tem uma aparência amarelada e neutra no hardware original, impulsionada pelo esquema de cores do jogo e efeitos como brilho de calor e neblina. Ainda estava sujeito a limitações tecnológicas, mas a Rockstar trabalhou habilmente dentro delas e, para a época, era incrível.

Todas as mudanças visuais e compromissos que arruinaram GTA3 e Vice City ainda estão aqui em San Andreas, mas o ponto chave é que o desenvolvedor simplesmente não entende ou parece prestar muita atenção à visão original do design do jogo. A estética central é completamente renovada, descartada em favor de algo que simplesmente não parece tão bom, tão estilizado ou tão impressionante, tendo em mente o hardware host. Sim, você obtém os recursos do UE4 como materiais PBR, nova iluminação dinâmica, reflexos modernos, novos modelos de personagens e oclusão de ambiente - mas, novamente, há a mesma desconexão entre o antigo e o novo. Simplesmente não funciona. Além disso, o aparente desprezo pelo conteúdo original leva a alguns efeitos realmente ruins - por exemplo, a falta de qualquer névoa atmosférica significa que o mundo inteiro é visível do ar sem nada para obstruir sua visão ou simular distância, significando nenhuma sensação de profundidade para o mundo. Até a água corta no horizonte sem desbotamento, dando a impressão de que o mundo acaba, que você está na menor das planícies da Terra. Isso também é um problema nos outros remasterizadores, mas é muito mais problemático aqui, dado o tamanho do mapa de San Andreas e a grande variedade de aeronaves que os jogadores pilotos.

De alguma forma, a renderização do modelo de personagem é ainda pior em comparação com Vice City - o que provavelmente não vale a pena mencionar em profundidade, pois os vários memes nas redes sociais já destacaram o problema com um efeito brutal. No entanto, o ponto chave é que não são apenas os NPCs deformados que são o problema, mas os personagens principais também: Kendl é um modelo poli remasterizado, mas toda a identidade do personagem é perdida no processo de remasterização. Isso, combinado com elementos como a mordaça visual de rosquinha Tuff Nut de poliéster sendo totalmente arredondada, sugere que há um problema real aqui em entender o básico do que este jogo realmente trata. Existem também problemas básicos de compreensão - como texturas aprimoradas agora exibindo erros de ortografia.



Em termos de desempenho, para ambos os jogos, não mudou muito em comparação com Grand Theft Auto 3, que já vimos. Nesse título, avaliamos cada versão do jogo para console, nas gerações passadas e presentes. Para Vice City e San Andreas, nos limitamos a consoles de geração atual apenas. Mesmo assim ainda estamos diante de dois jogos testados em quatro consoles, com modos de fidelidade e qualidade (ou no caso de Switch, modos dock e mobile). Todos eles podem ser divididos em três níveis diferentes de qualidade visual e se aplicam a todos os jogos do pacote.

No topo da pilha está o PlayStation 5, Xbox Series X e Series S em modo de qualidade - todos visando 30fps e sofrendo de ritmo de quadro inconsistente. As principais atualizações visuais aqui incluem resolução de sombra aprimorada, poças reflexivas em condições de chuva e nuvens volumétricas. O modo de desempenho do PlayStation 5 - estranhamente - inclui todos os recursos do modo de fidelidade, apenas rodando com uma taxa de quadros desbloqueada (o que torna o desempenho inferior ao da Série X). A série S também está no nível superior, mas perde nuvens volumétricas. As versões de camada intermediária fornecem o conjunto básico de recursos visuais, e é isso que você obtém nos modos de desempenho da Série X e Série S.

Enquanto isso, na parte inferior está o Nintendo Switch, que perde arte em alta resolução, borrão de movimento, sombras sob as luzes pontuais, renderização de água de maior qualidade, oclusão de ambiente e mapeamento interno para alguns quartos atrás das janelas. Além disso, a distância de traçado também é controlada. A perda de AO e sombras traseiras reduzidas significa que nada parece mais conectado ao solo e, com isso em mente, há um argumento genuíno de que o original do PS2 parece melhor do que Switch, que tinha sombras baseadas em sprites localizadas sob personagens e veículos que pelo menos tentavam aterrar esses elementos na cena. O desempenho no switch é rotineiramente péssimo, com baixas resoluções combinadas com frame-rate frequentemente na casa dos 20s e ritmo de frame incorreto se você atingir 30fps. É realmente decepcionante.

Mantendo o desempenho, a Série X no modo de desempenho tem a melhor chance de atingir 60fps travado, mas ainda tem algumas quedas abruptas, embora tenha como alvo apenas 1800p. É o mesmo com o PS5, que sofre ainda mais no modo de desempenho devido ao uso do conjunto de recursos visuais de primeira linha. A Série S, por sua vez, visa 1080p em seu modo de alta taxa de quadros e funciona da mesma forma que a Série X. Olhando para os modos de qualidade, a Série S se move até 1440p enquanto o PS5 e a Série X permanecem em 1800p - no entanto, o limite de 30fps é mal implementado com gagueira frequente por meio de ritmo de quadro inconsistente. A realidade surpreendente é que nenhuma versão do GTA Definitive Edition funciona bem nos modos 30fps ou 60fps - a menos que você execute o código PS4 Pro no PS5 e tenha um grande, grande golpe de resolução ao fazê-lo. Só está longe de ser bom o suficiente.

No final das contas, você não pode deixar de se perguntar o que poderia ter acontecido. Esses remasterizadores são baseados em portas móveis já comprometidas que sempre tiveram problemas e já se desviaram muito do material de origem. Em vez de voltar a esses jogos com uma remasterização / remake do estilo Shadow of the Colossus com qualidade Bluepoint que respeita o material original e coloca sérios recursos por trás do processo de modernização, a decisão foi feita para dobrar o trabalho já falho, resultando em algo confuso e inconsistente com o desempenho abaixo da média. É também um produto que está em total desacordo com o que esperávamos da Rockstar - o meticuloso e inovador ethos por trás de jogos como GTA5 e Red Dead Redemption 2 simplesmente não está presente em GTA Definitive Edition.


GTA: The Trilogy - The Definitive Edition bateu o recorde da pior avaliação de usuários da história do Metacritic. Atualmente está em 0,6, e isso porque a Metacritic baniu quase 2.000 avaliações, fazendo a nota subir de 0,5 para 0,6.

Parabéns a Rockstar pelo recorde alcançado! :haha:

Fonte: https://www.pcmanias.com/remaster-d...o-com-pior-avaliacao-de-sempre-no-metacritic/

 
GTA: The Trilogy - The Definitive Edition bateu o recorde da pior avaliação de usuários da história do Metacritic. Atualmente está em 0,6, e isso porque a Metacritic baniu quase 2.000 avaliações, fazendo a nota subir de 0,5 para 0,6.

Parabéns a Rockstar pelo recorde alcançado! :haha:

Fonte: https://www.pcmanias.com/remaster-d...o-com-pior-avaliacao-de-sempre-no-metacritic/


Merecido.

Eu amo esses clássicos, comprei na pré venda e os caras zombaram da cara dos fãs de uma maneira surreal. Cancelei minha prevenda, peguei meu dinheiro de volta, baixei os Jack pra PC e tô jogando com os mods que já consertaram várias coisas.

É a melhor atitude que eu posso ter com esses fdp.
 
Ontem oficialmente entrei para o clube. :yeah:
Quem quiser me add : dsoonm | Ou pode me mandar id por mensagem que adiciono.
MrPOcqI.png
Caraca , essa foto ficou muito legal . Parabéns pela máquina 👏
 
GTA: The Trilogy - The Definitive Edition bateu o recorde da pior avaliação de usuários da história do Metacritic. Atualmente está em 0,6, e isso porque a Metacritic baniu quase 2.000 avaliações, fazendo a nota subir de 0,5 para 0,6.

Parabéns a Rockstar pelo recorde alcançado! :haha:

Fonte: https://www.pcmanias.com/remaster-d...o-com-pior-avaliacao-de-sempre-no-metacritic/


Rapaz, o negócio tá feio mesmo hein. Tipo, eu achava que seria um desastre pela falta de informação que a Rockstar estava deliberadamente escondendo do jogo.

Mas eu não imaginei que seria esse nível de clusterfuck. Uma pena, esses GTAs são altamente nostálgicos.

E todo mundo achou que a industria pós Cyberpunk seria diferente. Na realidade essas developers tão cagando mesmo.
 



Eu diria que essa série é um marco: uma adaptação de um jogo que foi feita com maestria. Tenho certeza que o sucesso disso aqui vai incentivar muitas publishers a fazerem animações baseadas em jogos.

Parece que o sucesso para uma boa adaptação é o jogo base ser ruim.:haha:
 
Adrenaline, o fórum de games onde o assunto não é games. Aqui você fala de fones de ouvido, TVs e PCs. Assuntos sobre placas de vídeo, UP no PC são altamente recomendados (esses dão desconto no plano Premium do fórum).
 
Adrenaline, o fórum de games onde o assunto não é games. Aqui você fala de fones de ouvido, TVs e PCs. Assuntos sobre placas de vídeo, UP no PC são altamente recomendados (esses dão desconto no plano Premium do fórum).
Reportado por não falar de games no tópico de games.
 
Na semana que vem eu vou começar um experimento social(?) e como isso vai refletir na minha rotina com jogos, gostaria de comentar sobre aqui. Nada muito complexo: basicamente, decidi agendar tudo que farei no meu tempo livre. Sei que pode parecer loucura, mas ultimamente sinto que muito do meu tempo acaba sendo desperdiçado em coisas que não agregam em nada. Não que jogar um jogo ou assistir um filme contaria exatamente como uma experiência de vida, mas certamente seria mais produtivo do que horas que são gastas em redes sociais e afins. Enfim, é um teste, não sei se conseguirei seguir conforme planejado, mas estou inclinado a tentar e avaliar os resultados.

Para quem se interessar, durante a semana vou reportando sobre.
 



Eu diria que essa série é um marco: uma adaptação de um jogo que foi feita com maestria. Tenho certeza que o sucesso disso aqui vai incentivar muitas publishers a fazerem animações baseadas em jogos.

Parece que o sucesso para uma boa adaptação é o jogo base ser ruim.:haha:

essa série é simplemente fenomenal! terminei ela ontem, assim que saiu os 3 ultimos episodios, no aguardo da 2° temporada!
 
Na semana que vem eu vou começar um experimento social(?) e como isso vai refletir na minha rotina com jogos, gostaria de comentar sobre aqui. Nada muito complexo: basicamente, decidi agendar tudo que farei no meu tempo livre. Sei que pode parecer loucura, mas ultimamente sinto que muito do meu tempo acaba sendo desperdiçado em coisas que não agregam em nada. Não que jogar um jogo ou assistir um filme contaria exatamente como uma experiência de vida, mas certamente seria mais produtivo do que horas que são gastas em redes sociais e afins. Enfim, é um teste, não sei se conseguirei seguir conforme planejado, mas estou inclinado a tentar e avaliar os resultados.

Para quem se interessar, durante a semana vou reportando sobre.
Fico no aguardo do relato cara, esse tipo de coisa é muito útil quando você tem várias opções de coisas para fazer no tempo livre porque remove a necessidade de tomar uma decisão. Eu sofro muito com um comportamento chamado de "paralisia por análise", resumidamente as vezes eu tenho muitas opções de atividades pro meu tempo livre mas devido a quantidade de opções eu não consigo decidir o que fazer, aí eu opto por me deitar e olhar qualquer porcaria no celular, ou penso por tanto tempo que o tempo que tinha se vai. Estava pensando em fazer exatamente o que você descreveu já faz um tempo mas cadê a coragem pra botar no papel.
 
Fico no aguardo do relato cara, esse tipo de coisa é muito útil quando você tem várias opções de coisas para fazer no tempo livre porque remove a necessidade de tomar uma decisão. Eu sofro muito com um comportamento chamado de "paralisia por análise", resumidamente as vezes eu tenho muitas opções de atividades pro meu tempo livre mas devido a quantidade de opções eu não consigo decidir o que fazer, aí eu opto por me deitar e olhar qualquer porcaria no celular, ou penso por tanto tempo que o tempo que tinha se vai. Estava pensando em fazer exatamente o que você descreveu já faz um tempo mas cadê a coragem pra botar no papel.
Posso dizer que tenho esse mesmo problema, por isso tomei essa iniciativa.
 
Fico no aguardo do relato cara, esse tipo de coisa é muito útil quando você tem várias opções de coisas para fazer no tempo livre porque remove a necessidade de tomar uma decisão. Eu sofro muito com um comportamento chamado de "paralisia por análise", resumidamente as vezes eu tenho muitas opções de atividades pro meu tempo livre mas devido a quantidade de opções eu não consigo decidir o que fazer, aí eu opto por me deitar e olhar qualquer porcaria no celular, ou penso por tanto tempo que o tempo que tinha se vai. Estava pensando em fazer exatamente o que você descreveu já faz um tempo mas cadê a coragem pra botar no papel.
Posso dizer que tenho esse mesmo problema, por isso tomei essa iniciativa.
Quanto mais opções de escolha, mais indeciso a pessoa fica, lhe deixando mais insatisfeito com o que vc acaba escolhendo, pois imagina como seria se tivesse escolhido a outra coisa.
No fim, a pessoa acaba frustrada e não curte o que escolhe e quando escolhe a outra opção, ocorre o mesmo.

Como resolver ? Não existe uma fórmula mágica e cada pessoa reage de uma maneira.

Possuo um dia bem agitado, no tempo livre foco em jogar, na grande maioria das vezes. Então o problema para mim é : Decidir o que jogar no meu tempo livre.
Como eu resolvi ?
  1. Exclui meu backlog e tirei da cabeça que não vou zerar o que não gosto e comprei por impulso.
  2. Só compro o que realmente vou querer jogar e que vou começar a zerar a partir daquele dia. A única exceção é quando estou no meio de um jogo e compro algo para zerar em seguida (pois as vezes o produto demora pra chegar, etc). Então resumindo, meu backlog só possui 2 jogos : O que estou jogando e o que irei jogar em seguida, ponto final. Caso eu queira jogar algo da minha lista de jogo que já comprei antes, ótimo, economizo.
Dessa forma eu estou economizando MUITO mais e perdendo menos tempo escolhendo algo. Além disso, estou curtindo mais os jogos e estou zerando mais jogos.
Essa é minha experiência que estou fazendo há alguns meses e deu muito certo.

O exemplo mais recente : Consegui boletar Miles Morales Ultimate Edition por 170 reais, me segurei, mas não paguei. Pois eu acabei FFVII agora e ainda estou fazendo alguns extras nele e já comprei o Demons Souls por 120 reais(naquele combo controle + jogo) há 1 semana.

Então me perguntei : "Pq gastar se nem comecei um jogo que já comprei pq queria jogar e será longo ?"
E além disso, já comprei Yakuza Kiwami 1 há alguns meses e estou com vontade de jogar agora com a tradução que vai sair. Então se tem algo que quero muito jogar e já comprei, pq gastar com algo agora que não é a coisa que mais quero jogar ?

E é assim que estou fazendo, pensando de maneira rápida e direta e está funcionando bastante.
Não quero ver backlog nunca mais. Não importa se já comprei, mas não vou fazer lista para jogar algo só pq gastei, visto que o tempo não volta mais e usar meu tempo para jogar algo mesmo sem vontade, seria pior que qualquer outra coisa.

Já postei em outro tópico, mas aqui abaixo vai um vídeo sobre o paradoxo da escolham recomendo que assistam.

 
Eu simplifiquei isso. Foco em um jogo por vez se for longo de enredo.

Só neste ano platinei Yakuza LAD, REVII, terminei Lost Judgment, platinei FFVII Remake e fiz 1000G no Replicant.

Jogos muitos longos. Nem todos platinados, mas todos apreciados. Assim que eu terninar Guardians, que é curto, vou aproveitar o fim de ano pro Persona.

Se eu terninar o Royal e SMT3, me dou por satisfeito com backlog. Terninei quase tudo o que eu queria apenas com foco, indo 1 de cada (Death Stranding tomou sozinho 1 mes e meio do meu tempo).
 
Quanto mais opções de escolha, mais indeciso a pessoa fica, lhe deixando mais insatisfeito com o que vc acaba escolhendo, pois imagina como seria se tivesse escolhido a outra coisa.
No fim, a pessoa acaba frustrada e não curte o que escolhe e quando escolhe a outra opção, ocorre o mesmo.

Como resolver ? Não existe uma fórmula mágica e cada pessoa reage de uma maneira.

Possuo um dia bem agitado, no tempo livre foco em jogar, na grande maioria das vezes. Então o problema para mim é : Decidir o que jogar no meu tempo livre.
Como eu resolvi ?
  1. Exclui meu backlog e tirei da cabeça que não vou zerar o que não gosto e comprei por impulso.
  2. Só compro o que realmente vou querer jogar e que vou começar a zerar a partir daquele dia. A única exceção é quando estou no meio de um jogo e compro algo para zerar em seguida (pois as vezes o produto demora pra chegar, etc). Então resumindo, meu backlog só possui 2 jogos : O que estou jogando e o que irei jogar em seguida, ponto final. Caso eu queira jogar algo da minha lista de jogo que já comprei antes, ótimo, economizo.
Dessa forma eu estou economizando MUITO mais e perdendo menos tempo escolhendo algo. Além disso, estou curtindo mais os jogos e estou zerando mais jogos.
Essa é minha experiência que estou fazendo há alguns meses e deu muito certo.

O exemplo mais recente : Consegui boletar Miles Morales Ultimate Edition por 170 reais, me segurei, mas não paguei. Pois eu acabei FFVII agora e ainda estou fazendo alguns extras nele e já comprei o Demons Souls por 120 reais(naquele combo controle + jogo) há 1 semana.

Então me perguntei : "Pq gastar se nem comecei um jogo que já comprei pq queria jogar e será longo ?"
E além disso, já comprei Yakuza Kiwami 1 há alguns meses e estou com vontade de jogar agora com a tradução que vai sair. Então se tem algo que quero muito jogar e já comprei, pq gastar com algo agora que não é a coisa que mais quero jogar ?

E é assim que estou fazendo, pensando de maneira rápida e direta e está funcionando bastante.
Não quero ver backlog nunca mais. Não importa se já comprei, mas não vou fazer lista para jogar algo só pq gastei, visto que o tempo não volta mais e usar meu tempo para jogar algo mesmo sem vontade, seria pior que qualquer outra coisa.

Já postei em outro tópico, mas aqui abaixo vai um vídeo sobre o paradoxo da escolham recomendo que assistam.


No meu caso, meu problema não é focar em jogo, o problema é iniciar algo. Seja jogar ou assistir um filme ou série. Na maior parte das vezes eu chego em casa e fico alternando entre o fórum, redes sociais, YouTube, etc. No fim, acabo não fazendo nada. Não vejo os filmes, não finalizo os jogos, e por aí vai.

Essa agenda vai me ajudar naquilo que eu tenho que fazer. Exemplo: amanhã eu marquei de jogar das 20h às 23h. Eu já sei que amanhã vou fazer isso, então é só chegar e fazer. Na terça tenho outra atividade, e assim vai. Tenho esperança nisso porque é algo que eu faço no âmbito profissional e todo mundo que faz sabe que é um absoluto game changer.
 
Peguei também, mas no shop inter. Vai sair por R$140 com os cashbacks.

Depois que terminei Returnal, não empolguei de começar outro jogo, isso que tenho uma lista bem longa me aguardando. :pepe:
Onde tem o DS com CB no inter?
 
No meu caso, meu problema não é focar em jogo, o problema é iniciar algo. Seja jogar ou assistir um filme ou série. Na maior parte das vezes eu chego em casa e fico alternando entre o fórum, redes sociais, YouTube, etc. No fim, acabo não fazendo nada. Não vejo os filmes, não finalizo os jogos, e por aí vai.

Essa agenda vai me ajudar naquilo que eu tenho que fazer. Exemplo: amanhã eu marquei de jogar das 20h às 23h. Eu já sei que amanhã vou fazer isso, então é só chegar e fazer. Na terça tenho outra atividade, e assim vai. Tenho esperança nisso porque é algo que eu faço no âmbito profissional e todo mundo que faz sabe que é um absoluto game changer.
Entendi seu ponto, isso é outra coisa que preciso trabalhar tbm, uma coisa que me ajudou foi saber o que irei jogar, quando eu for jogar (Que era era meu primeiro problema).
Mas tem essa parte de não perder o foco de jogar quando o objetivo é ter reservado o tempo para jogar.

Porém, eu "enrolei" esse problema quando coloquei na minha cabeça que apesar de jogar ser meu hobbie favorito, ele não é o centro da minha vida. Se eu estou vendo vídeos no YT, por exemplo, estou me divertindo de toda forma, é um lazer.

Quando eu tenho ao menos 2 horas ininterruptas para jogar, eu vou lá e continuo o jogo que estou zerando, que geralmente é de noite.

Mas como trabalho em casa e durante o dia, eu fico fazendo outras coisas, como ver vídeo no YT, para de noite eu só jogar mesmo. Sobre redes sociais no geral, eu já não curto, então não compartilho os problemas sobre eles em específico.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo