• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ghost of Tsushima é só no gancho, Spider é outro jogo que não gosto dos gatilhos.

Agora Astro, Returnal e Ratchet & Clank eu só jogo com os gatilhos ligados e é muito foda. Dizem que Death Stranding tbm é muito bom o uso.
Joguei Astro, Ratchet e Death Stranding e nesses sim gostei, bons usos.
 
O meu quebrou essa semana e eu mesmo consertei. Não há lacre algum que pudesse indicar que foi aberto, fica a dica.
Poupei ai um mês de espera. kkkk.

E como tu abriu? Viu algum video explicando como faz? Outro dia estava observando que não há parafusos externos no controle. Odeio abrir eletrônicos que não possuem parafusos visíveis.

Tô perguntando mesmo só pra saber, espero não precisar abrir nem tão cedo.
 
Essa covid-19 caiu como uma luva nas desenvolvedoras. Adiam até não poder mais e se o jogo sair ruim, foi culpa do covid.

No mais, desde que o game seja diferente da bomba que foi o FFXV, tá tudo ótimo. Desde FFXII não temos um FF singleplayer bom (o VII é uma obra prima, mas é um remake).
Se Yoshi-P disser que o jogo foi adiado por causa do COVID, eu acreditarei nele.
Se Yoshi-P disser que o jogo foi atrasado pelo atraso na entrega de assets que deveriam ter sido entregues em 2020, eu acreditarei nele.

A não ser que o jogo saia e seja uma merda eu não tenho motivo para duvidar desse cara ou das equipes dele dado o trabalho dele no FFXIV, o cara ainda foi transparente e descreveu detalhadamente como o COVID afetou o trabalho. Chuto que o jogo vai sair no final de 2022 considerando a frase "nosso plano é conduzir a próxima grande revelação na primavera de 2022 (outono no Brasil) para gerar hype para o eventual lançamento do jogo", já foi mencionado antes também que da próxima vez que o jogo fosse mostrado seria para fazer os fãs correram pra fazer pré-venda.

Nem data o FFXVI tinha, eu só vejo adiamento como problema no segundo adiamento aí é sinal de que têm algo errado. É decepcionante quando algo é adiado mas eu não fico irritado por causa de 6 meses, H:FW foi jogado pra fevereiro tranquilão, GoW Ragnarok em 2022 também de boa.
 
Se Yoshi-P disser que o jogo foi adiado por causa do COVID, eu acreditarei nele.
Se Yoshi-P disser que o jogo foi atrasado pelo atraso na entrega de assets que deveriam ter sido entregues em 2020, eu acreditarei nele.

A não ser que o jogo saia e seja uma merda eu não tenho motivo para duvidar desse cara ou das equipes dele dado o trabalho dele no FFXIV, o cara ainda foi transparente e descreveu detalhadamente como o COVID afetou o trabalho. Chuto que o jogo vai sair no final de 2022 considerando a frase "nosso plano é conduzir a próxima grande revelação na primavera de 2022 (outono no Brasil) para gerar hype para o eventual lançamento do jogo", já foi mencionado antes também que da próxima vez que o jogo fosse mostrado seria para fazer os fãs correram pra fazer pré-venda.

Nem data o FFXVI tinha, eu só vejo adiamento como problema no segundo adiamento aí é sinal de que têm algo errado. É decepcionante quando algo é adiado mas eu não fico irritado por causa de 6 meses, H:FW foi jogado pra fevereiro tranquilão, GoW Ragnarok em 2022 também de boa.

Isso seria simples de resolver soltando informações ainda que pequenas em espaços menores de tempo. Não precisariam ficar estipulando datas para os jogadores e quando o produto estivesse finalizando nos últimos detalhes de fato dava a data e pronto.

A culpa de todo adiamento é das expectativas criadas em cima de uma data e quer seja um jogo que será um sucesso ou não adiamento é um saco. O ano é 2021 e é foda ter que ficar lendo sobre notícias de adiamento pra TODO jogo. Eu prefiro que adiem do que sair um cyberpunk 2077, mas já deu, cansei de ficar vendo news de adiamento.

Basta se organizarem e não fazerem promessas. Prefiro saber que gravaram uma música pra alguma parte do jogo, mostrarem algumas artes conceitos do que ficar lendo a cada x periodo que o jogo X que nem data de lançamento tem foi adiado.
 
Com esse papo de TV, não é generalizar a Samsung, e sim que tive mais de uma vez os mesmos problemas com eles, dias após a garantia.

Isso não é generalização, é fato. Aconteceu aqui. Evito ao máximo essa marca. Não cola comigo essa de "toda marca é assim". Toda marca o cacete.

Voltando ao presente, como falei, se der problemas nessa minha OLED, evitarei OLED da LG.

Mas aí temos outro problema: a Sony saiu do BR, e high end só sobraram Samsung e LG. Não são minhas favoritas, eu preferia as telas da Sony, com exceção da serie de LED nova, com aquele VRR hediondo (não ter no BR me salvou, quase certeza que eu cairia nessa se ainda tivesse).

Então, se queimar minha OLED fora da garantia, só sobraria Samsung. Espero que MicroLED fique mais barato até lá.

Me desagrada profundamente isso, odeio essa marca (a imagem é ótima porém), mas ela e a LG é o que tem pra hoje.

Se eu morasse nas gringas, iria até de TCL pra não ir de Samsung.
 
Última edição:
Isso seria simples de resolver soltando informações ainda que pequenas em espaços menores de tempo. Não precisariam ficar estipulando datas para os jogadores e quando o produto estivesse finalizando nos últimos detalhes de fato dava a data e pronto.

A culpa de todo adiamento é das expectativas criadas em cima de uma data e quer seja um jogo que será um sucesso ou não adiamento é um saco. O ano é 2021 e é foda ter que ficar lendo sobre notícias de adiamento pra TODO jogo. Eu prefiro que adiem do que sair um cyberpunk 2077, mas já deu, cansei de ficar vendo news de adiamento.

Basta se organizarem e não fazerem promessas. Prefiro saber que gravaram uma música pra alguma parte do jogo, mostrarem algumas artes conceitos do que ficar lendo a cada x periodo que o jogo X que nem data de lançamento tem foi adiado.
O FFXVI teve várias notícias menores durante o ano e eu postei quase todas senão todas aqui no tópico tipo sobre a conclusão do processo de dublagem, conclusão do desenvolvimento da main quest, desenvolvimento das quests secundárias, etc.
 
Isso seria simples de resolver soltando informações ainda que pequenas em espaços menores de tempo. Não precisariam ficar estipulando datas para os jogadores e quando o produto estivesse finalizando nos últimos detalhes de fato dava a data e pronto.

A culpa de todo adiamento é das expectativas criadas em cima de uma data e quer seja um jogo que será um sucesso ou não adiamento é um saco. O ano é 2021 e é foda ter que ficar lendo sobre notícias de adiamento pra TODO jogo. Eu prefiro que adiem do que sair um cyberpunk 2077, mas já deu, cansei de ficar vendo news de adiamento.

Basta se organizarem e não fazerem promessas. Prefiro saber que gravaram uma música pra alguma parte do jogo, mostrarem algumas artes conceitos do que ficar lendo a cada x periodo que o jogo X que nem data de lançamento tem foi adiado.
Concordo. Pra mim tem que anunciar no máximo faltando 1 ano e meio para lançar (mesmo que não mostre a data seguida), faz 1 ano de marketing, mostrando informações, data e tal.
Pra mim tinha que liberar a pré-venda apenas na fase gold.
 
Última edição:
O FFXVI teve várias notícias menores durante o ano e eu postei quase todas senão todas aqui no tópico tipo sobre a conclusão do processo de dublagem, conclusão do desenvolvimento da main quest, desenvolvimento das quests secundárias, etc.
Pelo menos lembraram desse jogo. Só 2023 pelo jeito, né.
 

Horizon Forbidden West - Apresentando The Mighty Slitherfang​


hfw_slitherfang_screen.jpg


O Slitherfang está entre as novas máquinas mais impressionantes da Horizon Forbidden West. Os fãs tiveram a primeira visão desse híbrido intimidante de cobra e cascavel em um novo trailer do The Game Awards. Esta serpente imponente embala uma pancada, e nós temos que assistir Aloy ficar cara a cara com ela.
Um novo olhar direto sobre uma luta de chefe de cair o queixo contra essa serpente mecânica nos deu uma boa ideia de tudo que ela pode fazer. Em primeiro lugar, o Slitherfang pode disparar fluxos de ácido pressurizado gerados por um tanque na base de sua garganta. Dado o alcance estendido deste ataque, atirar flechas no tanque de ácido para desabilitar este ataque e outros componentes de cor laranja deve ser feito o mais cedo possível.

Claro, o ácido não é a única arma à disposição do Slitherfang. O chocalho em sua cauda dispara raios que produzem uma onda de eletricidade de amplo alcance. Notamos que o Slitherfang sacode o chocalho pouco antes de disparar, muito parecido com o sinal de alerta de uma cascavel real, que é um belo toque. O chocalho é frágil, entretanto, e arqueiros habilidosos podem destacar a cauda com algumas flechas bem posicionadas. O melhor de tudo, você pode pegar e usar o chocalho como uma arma contra Slitherfang (embora a máquina tenha uma resistência a danos por choque).

Cuspo de ácido e uma cauda iluminada são problemáticos com certeza, mas o “capô” do Slitherfang pode ser seu elemento mais perigoso. Os nós que cobrem seu pescoço disparam pulsos sônicos que temporariamente ensurdecem Aloy, retardando seus movimentos e tornando-a incapaz de atacar por alguns segundos. Isso pode deixá-la vulnerável a um ataque posterior se os jogadores não lutarem para se proteger. O diretor do jogo, Mathijs de Jonge, descreveu este ataque como “difícil de se esquivar”, portanto, sair do alcance ao ver o ataque sendo carregado é sua melhor aposta.

Embora desativar essas armas atirando em certas partes possa ajudar a desfazer as presas do Slitherfang, por assim dizer, seu tamanho e agilidade ainda o tornam um inimigo formidável. Ele pode chicotear rapidamente seu corpo e enrolar estruturas para ganhar um ponto de vantagem mais alto para seus ataques à distância. O padrão de ataque do Slitherfang também muda dependendo do estado de sua saúde, o que significa que você precisará ficar alerta e não depender da mesma estratégia durante a luta. Além disso, a Slitherfang é inteligente o suficiente para derrubar Aloy de qualquer poleiro em que ela subir, forçando os jogadores a continuarem se movendo.

Apesar de tudo o que vimos do Slitherfang nesta longa batalha com o chefe, de Jonge diz que ainda não vimos tudo que ele pode fazer. “A cobra tem uma série de ataques”, diz de Jonge. Os ataques furtivos também não são eficazes contra ele. Como todas as criaturas em Horizon Forbidden West, o abate do Slitherfang pode ser realizado de várias maneiras. É vulnerável a ataques baseados em fogo, gelo e plasma, por isso é ideal para usar armas com esses atributos. Ver Aloy finalmente derrubá-lo foi uma sensação de triunfo mesmo só de assistir, então só podemos imaginar a descarga de adrenalina que teremos fazendo isso nós mesmos.

Acredite em nós quando dizemos que o Slitherfang parece fantástico, e a batalha contra ele é um espetáculo que deve ser um destaque definitivo para os jogadores. Para saber mais sobre Horizon Forbidden West, fique de olho em nosso hub de cobertura para ler os novos recursos sobre o jogo nos próximos dias.
 
Onde posso desativar isso "globalmente" no PS5 ? Eu estou desativando em alguns jogos, como spider man por exemplo, que o uso é frequente e sinceramente...até cansa meus dedos depois de horas jogando.
Também vou desativar. Detestei a sensação no Ratchet.
Ja no Astro gostei.
 
Onde posso desativar isso "globalmente" no PS5 ? Eu estou desativando em alguns jogos, como spider man por exemplo, que o uso é frequente e sinceramente...até cansa meus dedos depois de horas jogando.
Peguei trauma dessa porra depois de machucar a mão após longas horas no Mercenaries do Village.

Também desativo. O feedback tátil acho outro nível porém.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fim de 2022 até Março de 2023 é um chute seguro.

FFVIIR Part 2 em 2023 ou 2024 :scare:
Sem duvidas sobre o Remake, infelizmente.
 
Infelizmente é um problema crônico do dualsense, uma boa parte do tópico enviou para conserto.
Eu já comprei outro dualsense aqui e um dos motivos é que acredito que deva acontecer cmg também em algum momento.
Sim, dos controles PS5 e Nintendo não são problemas eventuais. Não dá para passar pano. Obviamente tem muita gente que não teve problema (ainda bem né) com o controle, mas o número de aparelhos ruins extrapola os limites aceitáveis. Pior que lançam controles coloridos, mas não fazem a porcaria da revisão no Dualsense. Foi mal o desabafo, mas isso me irrita profundamente.
 
Ghost of Tsushima é só no gancho, Spider é outro jogo que não gosto dos gatilhos.

Agora Astro, Returnal e Ratchet & Clank eu só jogo com os gatilhos ligados e é muito foda. Dizem que Death Stranding tbm é muito bom o uso.

Estou jogando DeathStranding DC... os efeitos do controle estão top d+... joguei ha muito atras a versão standard, e não lembro de estar com os efeitos tão "adaptados"...
 
Fui jogar o Ghost of Tsushima versão de ps5 porque vi falarem sobre o dualsense, puts, achei nada demais. Só encheu o saco na verdade, a parte de usar o gancho naquelas madeiras.
O aprimoramento maior é na vibração, não nos gatilhos. Não sei como era no ps4, mas no dualsense você tem varios tipos de vibração que da pra discernir como uma vibração fina quando puxa a espada, uma suave quando sopra o vento e batidas localizadas quando galopa com o cavalo. Pra quem veio do controle de xOne no PC com uma vibração que pra mim nunca foi muito boa, achei uma melhora considerável.
 
O aprimoramento maior é na vibração, não nos gatilhos. Não sei como era no ps4, mas no dualsense você tem varios tipos de vibração que da pra discernir como uma vibração fina quando puxa a espada, uma suave quando sopra o vento e batidas localizadas quando galopa com o cavalo. Pra quem veio do controle de xOne no PC com uma vibração que pra mim nunca foi muito boa, achei uma melhora considerável.
Acho muito dispensável essas vibrações do controle. Totalmente "nada demais" mesmo.
No Ghost Of Tsushima a tensão após puxar a corda do arco longo até que é satistafória, e a vibração na direção dos artefatos quando se está usando o Traje do Viajante até que ajuda um pouco. Porém, são coisas muito bobas e pequenas perante à propaganda que foi o magnífico-ultra-revolucionário novo controle do PS5.
 
Pessoal o PS5 Midia Digital eu só consigo comprar na PSN?
 
O aprimoramento maior é na vibração, não nos gatilhos. Não sei como era no ps4, mas no dualsense você tem varios tipos de vibração que da pra discernir como uma vibração fina quando puxa a espada, uma suave quando sopra o vento e batidas localizadas quando galopa com o cavalo. Pra quem veio do controle de xOne no PC com uma vibração que pra mim nunca foi muito boa, achei uma melhora considerável.
Assim, percebi essas coisas mas nada que realmente valha a pena pra jogar essa versão do jogo no ps5. Confesso joguei por recomendações aqui do fórum, mas me arrependo porque podia ter ido na versão de ps4 mesmo, bom que rolava trófeus grátis no ps5 rsrs.
Diferença mesmo seria só no loading, e jogar em 1800c no lugar de 2160c.
 
Acho muito dispensável essas vibrações do controle. Totalmente "nada demais" mesmo.
No Ghost Of Tsushima a tensão após puxar a corda do arco longo até que é satistafória, e a vibração na direção dos artefatos quando se está usando o Traje do Viajante até que ajuda um pouco. Porém, são coisas muito bobas e pequenas perante à propaganda que foi o magnífico-ultra-revolucionário novo controle do PS5.
Eu ainda acho que a Sony ganharia mais fazendo botões extra atrás do controle, com bateria decente, ainda que vendesse a parte o controle.
 
Assim, percebi essas coisas mas nada que realmente valha a pena pra jogar essa versão do jogo no ps5. Confesso joguei por recomendações aqui do fórum, mas me arrependo porque podia ter ido na versão de ps4 mesmo, bom que rolava trófeus grátis no ps5 rsrs.
Diferença mesmo seria só no loading, e jogar em 1800c no lugar de 2160c.
A versão do PS5 achei bem melhor com os haptics e a resolução extra.

Deus me livre abrir mão de melhorias por troféus.

Um jogo que baixei esses dias e já me cansei foi o Spider Man. Baixei meu save do PS4 e fui tentar a platina no pós jogo.

Mas muitas atividades repetidas pro meu gosto. Nem o Ray Tracing me animou.

Acho que vou zerar os DLCs e ir para a próxima.
 
Com esse papo de TV, não é generalizar a Samsung, e sim que tive mais de uma vez os mesmos problemas com eles, dias após a garantia.

Isso não é generalização, é fato. Aconteceu aqui. Evito ao máximo essa marca. Não cola comigo essa de "toda marca é assim". Toda marca o cacete.

Voltando ao presente, como falei, se der problemas nessa minha OLED, evitarei OLED da LG.

Mas aí temos outro problema: a Sony saiu do BR, e high end só sobraram Samsung e LG. Não são minhas favoritas, eu preferia as telas da Sony, com exceção da serie de LED nova, com aquele VRR hediondo (não ter no BR me salvou, quase certeza que eu cairia nessa se ainda tivesse).

Então, se queimar minha OLED fora da garantia, só sobraria Samsung. Espero que MicroLED fique mais barato até lá.

Me desagrada profundamente isso, odeio essa marca (a imagem é ótima porém), mas ela e a LG é o que tem pra hoje.

Se eu morasse nas gringas, iria até de TCL pra não ir de Samsung.
Uma marca que me atrai bastante é a Vizio.
Quem sabe no futuro, bem lá na frente, as coisas melhorem por aqui e a marca resolva expandir os mercados.
No geral a Vizio me parece ter uma relação muito boa entre custo e qualidade.
 
A versão do PS5 achei bem melhor com os haptics e a resolução extra.

Deus me livre abrir mão de melhorias por troféus.

Um jogo que baixei esses dias e já me cansei foi o Spider Man. Baixei meu save do PS4 e fui tentar a platina no pós jogo.

Mas muitas atividades repetidas pro meu gosto. Nem o Ray Tracing me animou.

Acho que vou zerar os DLCs e ir para a próxima.
Pra mim o "deus me livre" já se encaixa em pagar bem mais caro em upgrade, ou versão de ps5, sendo que as melhorias nem são tão grandes assim.
1800c + 60 fps no ps4 está extremamente ótimo, e olha que sou chato pra essas coisas. Por exemplo não consigo me animar de jogar trilogia batman arkham no ps5 sendo que rodam em 1080p30fps.
No fim me arrependi, aluguei o game e podia ter feito a DLC (nunca tinha jogado) no ps4 mesmo, ter feito o newgame+ e depois só ter ganho uns troféus extras na versão de ps5.
Não entro mais em hype por funcionalidades de dualsense.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo