• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu não jogo COD há uns 5 anos pelo menos, mas sei que é uma franquia bem jogada mundo afora. Essa estratégia da MS de tornar multiplataformas exclusivos só tende a causar prejuízo na concorrência e... será que a divisão Xbox está se pagando a longo prazo? mesmo com 25 mi de usuários no GP, acho que para cobrir o custo que tiveram nessa aquisição vão alguns anos com a divisão no negativo.
Acabei de ver que não sai no Game Pass este ano, provavelmente.

Voltei a estaca zero neste semestre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Do que vocês e o Luís estão falando? Essa é nova.
 
c81e28508a2525284a65c2e3a9f89c55.gif
 
Como consumidor, eu tô pouco me lascando pra quem vai vencer ou perder essa corrida, fico só assim:
:mj::mj:

Aguardando a estratégia da MS.

Creio que a Sony ficou sem tantas alternativas, e esse projeto SPATACUS precisa sair o quanto antes. Fica insustentável manter esse mesmo modelo de negocio atual, enquanto a concorrência coloca tudo dayone na sua plataforma para seus consumidores.

Antes eu não conseguia enxergar a Sony adotando o modelo *serviço* para os seus games num futuro palpável, hj vejo ela num beco. Como justificar um elderscrolls 6 exclusivo saindo dayone para o gp, enquanto a Sony cobra 350 e tem seu futuro serviço às vezes até mais caro que o GP? N lança nada dayone para quem estiver no maior tier do seu serviço?

Ou ela se rende, e vai viver uma vida estilo a Nintendo, nem aí pra consumidor ou concorrência, se mantendo com uma base muito menor e fiel, ou ela tenta se manter no seu posto, e começa a se mexer.

De qualquer forma vai ser interessante para nós, que só temos a ganhar com toda essa situação!:yeah:
 
Pensando pelo lado positivo disso tudo, talvez isso tudo que vem acontecendo force a Sony a realmente investir em um serviço alá GamePass, com jogos first-party day one no catálogo.
 
Pensando pelo lado positivo disso tudo, talvez isso tudo que vem acontecendo force a Sony a realmente investir em um serviço alá GamePass, com jogos first-party day one no catálogo.

O lado negativo é a qualidade e o tamanho do investimento nos jogos cair, esse é o grande medo.
 
Como consumidor, eu tô pouco me lascando pra quem vai vencer ou perder essa corrida, fico só assim:
:mj::mj:

Aguardando a estratégia da MS.

Creio que a Sony ficou sem tantas alternativas, e esse projeto SPATACUS precisa sair o quanto antes. Fica insustentável manter esse mesmo modelo de negocio atual, enquanto a concorrência coloca tudo dayone na sua plataforma para seus consumidores.

Antes eu não conseguia enxergar a Sony adotando o modelo *serviço* para os seus games num futuro palpável, hj vejo ela num beco. Como justificar um elderscrolls 6 exclusivo saindo dayone para o gp, enquanto a Sony cobra 350 e tem seu futuro serviço às vezes até mais caro que o GP? N lança nada dayone para quem estiver no maior tier do seu serviço?

Ou ela se rende, e vai viver uma vida estilo a Nintendo, nem aí pra consumidor ou concorrência, se mantendo com uma base muito menor e fiel, ou ela tenta se manter no seu posto, e começa a se mexer.

De qualquer forma vai ser interessante para nós, que só temos a ganhar com toda essa situação!:yeah:
Se for pra Sony lançar um serviço mais caro e sem jogos first-party day one, é melhor evitar a vergonha que vão passar e nem lançar. É como você disse: como vão justificar a adesão ao serviço sendo que o concorrente estará oferecendo muito mais?
 
Pensando pelo lado positivo disso tudo, talvez isso tudo que vem acontecendo force a Sony a realmente investir em um serviço alá GamePass, com jogos first-party day one no catálogo.
Coisa que vários usuários já comentaram aqui algumas vezes e diziam ser impossível.

O atual cenário era impensável.

E pensar que não fizeram muito caso do Gamepass quando o mesmo saiu...

Realmente torço para que ocorra algo equivalente no PS também.
 
To jogando Days Gone finalmente. Ultimamente sempre fico com preguiça de iniciar um jogo mundo aberto exceto quando já conheço e ja curto (como HZD).
To gostando o jogo até o momento, acredito q esteja proximo do final ja (eu acho, nao sei na verdade kk).

Não é um primor mas é divertido pela proposta q é matar ordas. Como o jogo não é exatamente um survival nos mesmos moldes de TLOU, acho q faltou mais variedade no jogo.. poucos inimigos, ordas sempre iguais.
Aquela moto de tanque de 1litro me fez muita raiva ate q eu comprasse os upgrades.
Senti falta de 2 coisas, 1 uma arma end-game como uma rocket launcher (se tem, me avisem kk)
e um dual slot em cada tipo de arma como acontece no TLOU.

Arma boa mesmo q cheguei a testar foi a .50 bfg. Nem imaginaria q ela tao forte até q sem no susto vi um quebrador vindo pra cima, levantei a arma sem ver qual era, era ela e atirei mesmo assim.. um headshot matou o bicho.

Acho q se um dia for fazer um DG 2, precisa melhorar principalmente nisso, no lance dos slots das armas e mais variedade de ordas.

Uma duvida conseguirei voltar ao mapa inicial do jogo antes de zerar ou só dp q zerar é q abre pra exploração?
 
Coisa que vários usuários já comentaram aqui algumas vezes e diziam ser impossível.

O atual cenário era impensável.

E pensar que não fizeram muito caso do Gamepass quando o mesmo saiu...

Realmente torço para que ocorra algo equivalente no PS também.
Quando o gamepass saiu ele não era nada comparado ao que é hoje, nem a própria comunidade achava o serviço tudo isso. Hoje é o carro chefe do console e um diferencial da marca.

Mas o que o @PELO falou logo acima pode ocorrer, isso é de fato uma possibilidade e só vamos saber mais no futuro.
 
Tava vendo uns vídeos desse Dying Light 2. Gostei do 1, mas a desenvolvedora me parece meio desesperada nos anúncios. Isso nunca é um bom sinal. Não vou pegar no lançamento, mas espero estar errado.

Primeiro o meme das 500 horas, e depois agora com: "iremos sim dar suporte por 5 anos, juro por deus". Fizeram isso em partes no primeiro, mas sei lá.
 
Tava vendo uns vídeos desse Dying Light 2. Gostei do 1, mas a desenvolvedora me parece meio desesperada nos anúncios. Isso nunca é um bom sinal. Não vou pegar no lançamento, mas espero estar errado.

Primeiro o meme das 500 horas, e depois agora com: "iremos sim dar suporte por 5 anos, juro por deus". Fizeram isso em partes no primeiro, mas sei lá.
O primeiro tem um suporte que eu nunca vi em nenhum singleplayer. E o principal, 95% de tudo é gratuito.
Espero que o jogo seja tão bom e divertido quanto o primeiro.
 
O lado negativo é a qualidade e o tamanho do investimento nos jogos cair, esse é o grande medo.
Disso eu duvido e embora soe superfluo, qualidade é "subjetivo" no que tange o que nos agrada.

São empresas gigantescas com staffs cada vez maiores e expandindo dia após dia, não consigo enxergar devs sendo nerfadas.

É só pensar em começar a deixar algo de mão que alguém toma o lugar, ninguém vai dar bobeira.

Mas acredito em excesso de microtransações e cada vez games que menos nos apeteçam (gosto de todos nós aqui quase que geral). Microtransações são o novo modelo de fazer grana e como ganharão força paralelamente a ascenção do Gamepass e do Spartacus, pode anotar que o discurso vai ser "antes desses serviços não era tão assim".
 
Se for pra Sony lançar um serviço mais caro e sem jogos first-party day one, é melhor evitar a vergonha que vão passar e nem lançar. É como você disse: como vão justificar a adesão ao serviço sendo que o concorrente estará oferecendo muito mais?
OH!!!!! Não duvido ela vir com essa perola. Não mais caro, mas duvido ela conseguir fazer dayone e jogos no mesmo calibre de agora.

A Microsoft com todo dinheiro lança um game AAA acada anos, o resto é mediano.

Sony sem 1/20 da receita, vai conseguir....
 
O primeiro tem um suporte que eu nunca vi em nenhum singleplayer. E o principal, 95% de tudo é gratuito.
Espero que o jogo seja tão bom e divertido quanto o primeiro.
Eu joguei ele no lançamento, nos bons dias de PC, e era muito divertido. Acho que só peguei bronca dos posts sobre as 500 horas mesmo. Óbvio que estavam falando dos 100%, mas isso não é parâmetro para nada.

Se fosse assim, Assassin's Creed seria a nata da nata, e não é bem assim.
 
OH!!!!! Não duvido ela vir com essa perola. Não mais caro, mas duvido ela conseguir fazer dayone e jogos no mesmo calibre de agora.

A Microsoft com todo dinheiro lança um game AAA acada anos, o resto é mediano.

Sony sem 1/20 da receita, vai conseguir....
Conseguem sim.

Não se prendam a conta básica do cópias vendidas. O gasto com games e serviços é cada vez maior, grana não falta.

Um dos maiores clássicos do PS (TLOU1) saiu em meio a pior fase de todo Playstation. Não há porque agora ser diferente, ainda mais com ambas em um ótimo cenário.
 
Disso eu duvido e embora soe superfluo, qualidade é "subjetivo" no que tange o que nos agrada.

São empresas gigantescas com staffs cada vez maiores e expandindo dia após dia, não consigo enxergar devs sendo nerfadas.

É só pensar em começar a deixar algo de mão que alguém toma o lugar, ninguém vai dar bobeira.

Mas acredito em excesso de microtransações e cada vez games que menos nos apeteçam (gosto de todos nós aqui quase que geral). Microtransações são o novo modelo de fazer grana e como ganharão força paralelamente a ascenção do Gamepass e do Spartacus, pode anotar que o discurso vai ser "antes desses serviços não era tão assim".

Qualidade é uma coisa, agradar é outra.

Pode fazer um jogo, filme, séries ou qualquer outra coisa no entretenimento sem nenhuma qualidade e ser bom, no caso dos jogos isso é bem raro. Como pode fazer algo extremamente bem feito, com uma qualidade absurda e não ser bom.

Vou dar alguns exemplos.

Pega The Witcher do Netflix e compara com uma série da HBO, a diferença de qualidade é absurda. Agora não é impossível a série tecnicamente pior agradar mais que a outra que tem muito mais qualidade.

Jogos a mesma coisa, TLOU Part II é um primor técnico e apesar das ótimas notas não agradou todo mundo.

Gamepass tem 4 anos, ainda não tem como saber o tipo de jogos que teremos no futuro, grandes jogos levam 4, 5, 6 anos ou mais para ficarem pronto, muita coisa que foi lançada e vai ser lançada já estava em produção muito antes do serviço existir. Se amanhã a ND ou qualquer outro estúdio precisar entregar 1 jogos cada 2 anos ou as equipes vão ter que crescer muito ou a qualidade vai cair, não tem mistério.
 
Sempre tive essa preocupação de um serviço prejudicar a qualidade dos jogos first party da sony. Se for para manter a qualidade dos mesmos mas em contrapartida diminuir o tempo de jogo, jogos que tenham uma média de 15h pra finalizar, eu nao me incomodaria.

Acho que ja teve uma materia que alguem disse que os grandes jogos deveriam ser mais curtos...

Tem jogos que ja me cansam depois de 20 horas e nao vejo a hora de terminar, acredito que no maximo 20h é um bom tamanho.

Mas o medo da qualidade cair é sempre real.
 
OH!!!!! Não duvido ela vir com essa perola. Não mais caro, mas duvido ela conseguir fazer dayone e jogos no mesmo calibre de agora.

A Microsoft com todo dinheiro lança um game AAA acada anos, o resto é mediano.

Sony sem 1/20 da receita, vai conseguir....
Acho que a Sony será massacrada pela mídia se ela lançar um serviço sem oferecer jogos day one. Ou a estratégia deles vai ter que ser totalmente diferente da Microsoft. Talvez apelar para nostalgia dos jogadores com essas velharias de PS1/2/3. Não vejo isso dando certo, mas também acho improvável que hoje ela consiga oferecer jogos day one em um serviço mantendo a qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo