• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Gente, esquece, COD será exclusivo.
O que vc acha que a MS quer ? Que o cara continue gastando COD no PS ?
É infinitamente superior a MS trazer o cara para o Xbox. Do ponto de vista do COD, não faz diferença o usuário gastar no PS ou Xbox. O dinheiro poderá continuar na MS.

Mas trazer o cliente para a MS irá fazer com que o mesmo gaste com serviços e softwares da MS.

COD no PS = uma porcentagem de vendas de COD + DLC para a MS ( e ela ainda tendo que pagar para a Sony para publicar no sistema dela ).
COD 100% exclusivo Xbox = TODAS as vendas de COD + DLC + Skin para a MS + Vendas de serviços ( uma Gold/Gamepass por exemplo ) + Usuário gastando comprando mais jogos +DLCs+Skins no sistema dela.

MS cansou de falar que ela quer é criar base de jogadores e não vender produtos unitários.

O maior Golpe foi com certeza COD.
É a mesma coisa que tirar GTA de qualquer um dos dois.

COD , FIFA e GTA é o coração de uma plataforma. É o que move os casuais.

Para mim tanto faz, tanto fez. Não gosto de nenhum de todos os jogos que a MS "comprou". O único jogo que realmente vou sentir falta será The Evil Within que eu adoro.
Mas de resto....
Estou me divertindo muito mais no Kena do que no COD/Warcraft da vida

E praticamente é esse o perfil da galera daqui.

Mas vocês não imaginam o tanto de impacto negativo que gerou para a Sony.

Tirar o maior jogo dela ( COD ) + Mascote dela ( Crash ) + Saber que sua concorrente torrou METADE DO QUE TODA A COMPANHIA VALE em uma outra empresa falida cheia de processos.

E a galera ainda na onda do "Sony podia comprar FROM", "Sony podia comprar Square"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esquece gente. Sony NÃO CONSEGUE COMPRAR NENHUMA EMPRESA ACIMA DE 1BILHÃO.

Hum, não tiraram Minecraft. Porque essa sua convicção em relação a impressoras de dinheiro como COD Warfare?

Sony não consegue comprar nenhuma empresa acima de 1 bilhão?



O Google é gratuito.

Quanta viagem.
 
Todas essas empresas possuem caixa, Sony e Nintendo tem alguns bilhões em caixa com certeza, só que não sair pagando bilhões por ai assim.
Insomaniac custou pouco mais de $200 milhões, a Sony não vai sair tentando comprando por comprar, isso pode esquecer.
Cara a Sony pagou troco de pinga nesse estudio..... Que bom negócio.
 
Eu entendo o Feeling, especialmente se o jogo é caro. Mas o investimento em comprar o Xbox + assinar o gamepass faz o jogo ficar barato no fim das contas.
:sefu:

Brincadeiras à parte, eu uso o gamepass no PC. Dependendo do PC que você tiver (se for o caso), é uma boa dar uma investida nele pra se preparar pro GP. Ou usar o Cloud, como a galera sugeriu.
Eu tenho o GP até julho desse ano, minha NET não é boa pra jogar pela cloud, infelizmente
 
Gente, esquece, COD será exclusivo.
O que vc acha que a MS quer ? Que o cara continue gastando COD no PS ?
É infinitamente superior a MS trazer o cara para o Xbox. Do ponto de vista do COD, não faz diferença o usuário gastar no PS ou Xbox. O dinheiro poderá continuar na MS.

Mas trazer o cliente para a MS irá fazer com que o mesmo gaste com serviços e softwares da MS.

COD no PS = uma porcentagem de vendas de COD + DLC para a MS ( e ela ainda tendo que pagar para a Sony para publicar no sistema dela ).
COD 100% exclusivo Xbox = TODAS as vendas de COD + DLC + Skin para a MS + Vendas de serviços ( uma Gold/Gamepass por exemplo ) + Usuário gastando comprando mais jogos +DLCs+Skins no sistema dela.

MS cansou de falar que ela quer é criar base de jogadores e não vender produtos unitários.

O maior Golpe foi com certeza COD.
É a mesma coisa que tirar GTA de qualquer um dos dois.

COD , FIFA e GTA é o coração de uma plataforma. É o que move os casuais.

Para mim tanto faz, tanto fez. Não gosto de nenhum de todos os jogos que a MS "comprou". O único jogo que realmente vou sentir falta será The Evil Within que eu adoro.
Mas de resto....
Estou me divertindo muito mais no Kena do que no COD/Warcraft da vida

E praticamente é esse o perfil da galera daqui.

Mas vocês não imaginam o tanto de impacto negativo que gerou para a Sony.

Tirar o maior jogo dela ( COD ) + Mascote dela ( Crash ) + Saber que sua concorrente torrou METADE DO QUE TODA A COMPANHIA VALE em uma outra empresa falida cheia de processos.

E a galera ainda na onda do "Sony podia comprar FROM", "Sony podia comprar Square"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esquece gente. Sony NÃO CONSEGUE COMPRAR NENHUMA EMPRESA ACIMA DE 1BILHÃO.
Como disse, não se ignora uma base gigantesca e se tem um resultado positivo em seguida. A consequência disso pro game e pra empresa pode não ser muito positiva. Não é como se milhões de players DO NADA fosse comprar um xbox do dia pra noite correndo, e mais ainda, não é como se COD no PS fosse um favor pra Sony, bicho. É muito dinheiro rolando pra todo lado. A parcela de players no Xbox é mínima comparada ao Playstation.

Quando a Microsoft diz sobre playerbase não é pra vender mais xbox. A ideia dela é fazer com que o maior número de players possível jogue seus games (por razões bastante óbvias). Certamente vão tratar caso a caso, e a tendência de jogos multiplayer gigantes como COD seja permanecerem multiplat como Minecraft. Mais do que um jogo popular, é por si só um produto enorme que tem um potencial de venda e lucro muito grande.

Essas leituras são muito emocionadas. A Microsoft não está fazendo revanchismo, e sim movimentos inteligentes de mercado. Só comprando a Blizzard ela já vai trazer um número grande de players do PC pro lado dela, coisa que a galera tem bastante resistência ainda.

Outra coisa: Crash não é "mascote" da Sony. Pelamor de deus.
:haha:
 
Nopz, tenho PS e Xbox, não sou fanlover a ponto de ficar ofendidinho e pedir para que outro venda seu produto.



E hoje a Insomniac coloca no chinelo qualquer outro estúdio ( inclusive estúdios da própria Sony e MS ).
Mas isso foi a maior ganho de loteria feito até hoje.

NENHUMA dev hoje chega ao nível da Insomniac e custará menos de 1 bilhão.

A única DEV que seria condizente para a Sony comprar seria uma dessas 3: FROM, Square e CAPCOM.
Mas qualquer uma delas custariam NO MÍNIMO 10 bilhões. Sony nunca pagaria isso nessas empresas.

Empresas que a Sony já poderia ter comprado: Remedy, Asobo Studios. Talvez Kojima Studios.
Sony demorou UMA ETERNIDADE para comprar a Bluepoint.

Por isso que todos estão falando: impossível combater o dinheiro infinito da Microsoft.
Ganhou na loteria?

A Insomniac tem o que de IPs próprias relevantes, mesmo?

Só a Sony viu o milagre, ninguém viu....

O que a Sony fez foi comprar uma equipe de devs e o seu portfólio. Você não tem noção nenhuma do valor de propriedades intelectuais.

E olhe que pago pau pro estúdio, mas você segue afirmando coisas sem nexo algum.
 
Nenhum jogo da Actvision-Blizzard me faria comprar um Xbox! Digo por gosto pessoal...e também porque tenho a combinação PC+PS5. COD não me agrada/me prende mais há muito tempo!


Diablo IV tá que nem GTA 6: ninguém tem a menor ideia de quando será lançado.



A Microsoft com a sua divisão de games é tipo o Edir Macedo: ganha dinheiro infinito em uma área, e gasta adoidado em outra :coolface: :banderas:

GTA6 não foi nem anunciado oficialmente né? Diablo IV por outro lado já foi né?

Starcraft era uma franquia que eu curtia, mas confesso que NUNCA terminei nem a história de nenhum dos dois jogos. E de qualquer forma, até onde sei não tem pra console, só PC mesmo.
Warcraft é outra franquia que eu gostava e também nunca terminei nenhum jogo que eu me lembre (talvez o 2), mas world of warcraft nunca me interessou, aqueles orcs com cara de retardado me dava desprezo.

Diablo 3 foi o jogo que terminei e mesmo assim, é só a história e nada mais porque odeio a repetitividade do jogo.

FPS eu nunca fui fã de franquia nenhuma mesmo, o que mais joguei foi Destiny 1 e hoje eu quero distância de destiny.

Acho que a pior merda dessa transação foi essa notócia que as ações da sony droparam 20bi por conta dessa compra da microsoft, mas isso é normal no mercado, dropa hoje, um tempo depois recupera e vida que segue.
 
Nopz, tenho PS e Xbox, não sou fanlover a ponto de ficar ofendidinho e pedir para que outro venda seu produto.



E hoje a Insomniac coloca no chinelo qualquer outro estúdio ( inclusive estúdios da própria Sony e MS ).
Mas isso foi a maior ganho de loteria feito até hoje.

NENHUMA dev hoje chega ao nível da Insomniac e custará menos de 1 bilhão.

A única DEV que seria condizente para a Sony comprar seria uma dessas 3: FROM, Square e CAPCOM.
Mas qualquer uma delas custariam NO MÍNIMO 10 bilhões. Sony nunca pagaria isso nessas empresas.

Empresas que a Sony já poderia ter comprado: Remedy, Asobo Studios. Talvez Kojima Studios.
Sony demorou UMA ETERNIDADE para comprar a Bluepoint.

Por isso que todos estão falando: impossível combater o dinheiro infinito da Microsoft.

Cara essas comprar de empresas sempre geram muita discussão, eu acho que o baque com a possível saída de COD é enorme, só que não é o fim do mundo.
MUITA gente vai deixar esses estúdios, assim como já aconteceu com a Bethesda, e é assim que se formam novos estúdios. Respawn era galera que saiu da IW, Deviation tbm, galera que era do COD. Haven da Jade de AC e por ai vai, a Sony provavelmente vai atrás desses estúdios, caras com potencial e que não vão custar os olhos da cara porque são novos e não tem IPs.

Só resta aguardar, enquanto a Sony fizer jogos que eu quero jogar eu vou ter a plataforma, hoje tenho os 3 consoles e um PC ok, então se amanhã jogo X ou Y tá em outro console eu simplesmente vou lá e jogo, se puder jogar no PS eu prefiro porque tenho preferência pelo sistema da Sony.
 
Ganhou na loteria?

A Insomniac tem o que de IPs próprias relevantes, mesmo?

Só a Sony viu o milagre, ninguém viu....

O que a Sony fez foi comprar uma equipe de devs e o seu portfólio. Você não tem noção nenhuma do valor de propriedades intelectuais.

E olhe que pago pau pro estúdio, mas você segue afirmando coisas sem nexo algum.
De fato a Activision Blizz não vale 70 Bi pelas empresas,digo funcionários e escritórios e afins.
Ela valeu isso pelas IP CoD e as da Blizzard.
 
Gente, esquece, COD será exclusivo.
O que vc acha que a MS quer ? Que o cara continue gastando COD no PS ?
É infinitamente superior a MS trazer o cara para o Xbox. Do ponto de vista do COD, não faz diferença o usuário gastar no PS ou Xbox. O dinheiro poderá continuar na MS.

Mas trazer o cliente para a MS irá fazer com que o mesmo gaste com serviços e softwares da MS.

COD no PS = uma porcentagem de vendas de COD + DLC para a MS ( e ela ainda tendo que pagar para a Sony para publicar no sistema dela ).
COD 100% exclusivo Xbox = TODAS as vendas de COD + DLC + Skin para a MS + Vendas de serviços ( uma Gold/Gamepass por exemplo ) + Usuário gastando comprando mais jogos +DLCs+Skins no sistema dela.

MS cansou de falar que ela quer é criar base de jogadores e não vender produtos unitários.

O maior Golpe foi com certeza COD.
É a mesma coisa que tirar GTA de qualquer um dos dois.

COD , FIFA e GTA é o coração de uma plataforma. É o que move os casuais.

Para mim tanto faz, tanto fez. Não gosto de nenhum de todos os jogos que a MS "comprou". O único jogo que realmente vou sentir falta será The Evil Within que eu adoro.
Mas de resto....
Estou me divertindo muito mais no Kena do que no COD/Warcraft da vida

E praticamente é esse o perfil da galera daqui.

Mas vocês não imaginam o tanto de impacto negativo que gerou para a Sony.

Tirar o maior jogo dela ( COD ) + Mascote dela ( Crash ) + Saber que sua concorrente torrou METADE DO QUE TODA A COMPANHIA VALE em uma outra empresa falida cheia de processos.

E a galera ainda na onda do "Sony podia comprar FROM", "Sony podia comprar Square"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esquece gente. Sony NÃO CONSEGUE COMPRAR NENHUMA EMPRESA ACIMA DE 1BILHÃO.

Menas amigue
 
Nopz, tenho PS e Xbox, não sou fanlover a ponto de ficar ofendidinho e pedir para que outro venda seu produto.



E hoje a Insomniac coloca no chinelo qualquer outro estúdio ( inclusive estúdios da própria Sony e MS ).
Mas isso foi a maior ganho de loteria feito até hoje.

NENHUMA dev hoje chega ao nível da Insomniac e custará menos de 1 bilhão.

A única DEV que seria condizente para a Sony comprar seria uma dessas 3: FROM, Square e CAPCOM.
Mas qualquer uma delas custariam NO MÍNIMO 10 bilhões. Sony nunca pagaria isso nessas empresas.

Empresas que a Sony já poderia ter comprado: Remedy, Asobo Studios. Talvez Kojima Studios.
Sony demorou UMA ETERNIDADE para comprar a Bluepoint.

Por isso que todos estão falando: impossível combater o dinheiro infinito da Microsoft.

Insomniac pode até estar bem hoje, mas nada garante que ela vá entregar o mesmo que ela entregou em Spider Man. Miles Morales mesmo é só um DLC porque pra mim mudou praticamente nada de um pro outro.

E se spider 2 for mais do mesmo com graficos um pouco melhores eu digo que o bom da insomniac ficou só no spider mesmo, mas o futuro dirá.
 
Ganhou na loteria?

A Insomniac tem o que de IPs próprias relevantes, mesmo?

Só a Sony viu o milagre, ninguém viu....

O que a Sony fez foi comprar uma equipe de devs e o seu portfólio. Você não tem noção nenhuma do valor de propriedades intelectuais.

E olhe que pago pau pro estúdio, mas você segue afirmando coisas sem nexo algum.

Esse é um erro comum, esses estúdios custam bilhões pelas IPs, até porque os Devs vc não consegue segurar, muitos saem.
Konami em questão de dev não deve ter nada, agora de IP eles tem uma boa grana nas mãos.

A Insomniac é um caso muito peculiar porque é um time que trabalha junto por muitos anos, a rotatividade na empresa é muito baixa e os que saem voltam depois. Parece um dos melhores estúdios para se trabalhar que existe hoje.
 
Esse é um erro comum, esses estúdios custam bilhões pelas IPs, até porque os Devs vc não consegue segurar, muitos saem.
Konami em questão de dev não deve ter nada, agora de IP eles tem uma boa grana nas mãos.

A Insomniac é um caso muito peculiar porque é um time que trabalha junto por muitos anos, a rotatividade na empresa é muito baixa e os que saem voltam depois. Parece um dos melhores estúdios para se trabalhar que existe hoje.
Ta ai um empresa que seria uma boa para Sony.
Metal Gear, Silent Hill e Castlevania....... Sony vamo lá, faz o Pix.
 
Cara essas comprar de empresas sempre geram muita discussão, eu acho que o baque com a possível saída de COD é enorme, só que não é o fim do mundo.
MUITA gente vai deixar esses estúdios, assim como já aconteceu com a Bethesda, e é assim que se formam novos estúdios. Respawn era galera que saiu da IW, Deviation tbm, galera que era do COD. Haven da Jade de AC e por ai vai, a Sony provavelmente vai atrás desses estúdios, caras com potencial e que não vão custar os olhos da cara porque são novos e não tem IPs.

Só resta aguardar, enquanto a Sony fizer jogos que eu quero jogar eu vou ter a plataforma, hoje tenho os 3 consoles e um PC ok, então se amanhã jogo X ou Y tá em outro console eu simplesmente vou lá e jogo, se puder jogar no PS eu prefiro porque tenho preferência pelo sistema da Sony.
Outra coisa que não entendo é: "A Sony tem que comprar estúdio x, y, z".

Pra que raios? Agora precisa virar uma guerra de quem compra o que pra satisfazer gamer na internet? Por mais impactante que seja a compra que a Microsoft fez, no fim pode ser até benéfico pra indústria. A blizzard sozinha já estava se afundando e a tendência era só piorar. Se ninguém comprasse, a probabilidade de deixar de existir num futuro próximo era bem real.

No mais, tem algumas reações que leio que me perguntando por que raios o candango tem um Playstation. É muito simples: A Sony não é a Microsoft. Se as estratégias, visões e serviços deles agradam mais e são um fit maior ao seu perfil, só vai. Não espere que todas as empresas façam a mesma coisa, não vai acontecer.
 
Ta ai um empresa que seria uma boa para Sony.
Metal Gear, Silent Hill e Castlevania....... Sony vamo lá, faz o Pix.

Então ai nem é caso de comprar a Konami, ela tem que negociar o uso das IPs e depois correr atrás de um estúdio para fazer os games. Konami hoje não deve ter nem desenvolvedor mais, só ficou a galera do PES.
 
Konami hoje não deve ter nem desenvolvedor mais, só ficou a galera do PES.
Que ao que tudo indica, ainda anda com os salários atrasados.

efootball-messi-memes.jpg
 
Gente, esquece, COD será exclusivo.
O que vc acha que a MS quer ? Que o cara continue gastando COD no PS ?
É infinitamente superior a MS trazer o cara para o Xbox. Do ponto de vista do COD, não faz diferença o usuário gastar no PS ou Xbox. O dinheiro poderá continuar na MS.

Mas trazer o cliente para a MS irá fazer com que o mesmo gaste com serviços e softwares da MS.

COD no PS = uma porcentagem de vendas de COD + DLC para a MS ( e ela ainda tendo que pagar para a Sony para publicar no sistema dela ).
COD 100% exclusivo Xbox = TODAS as vendas de COD + DLC + Skin para a MS + Vendas de serviços ( uma Gold/Gamepass por exemplo ) + Usuário gastando comprando mais jogos +DLCs+Skins no sistema dela.

MS cansou de falar que ela quer é criar base de jogadores e não vender produtos unitários.

O maior Golpe foi com certeza COD.
É a mesma coisa que tirar GTA de qualquer um dos dois.

COD , FIFA e GTA é o coração de uma plataforma. É o que move os casuais.

Para mim tanto faz, tanto fez. Não gosto de nenhum de todos os jogos que a MS "comprou". O único jogo que realmente vou sentir falta será The Evil Within que eu adoro.
Mas de resto....
Estou me divertindo muito mais no Kena do que no COD/Warcraft da vida

E praticamente é esse o perfil da galera daqui.

Mas vocês não imaginam o tanto de impacto negativo que gerou para a Sony.

Tirar o maior jogo dela ( COD ) + Mascote dela ( Crash ) + Saber que sua concorrente torrou METADE DO QUE TODA A COMPANHIA VALE em uma outra empresa falida cheia de processos.

E a galera ainda na onda do "Sony podia comprar FROM", "Sony podia comprar Square"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esquece gente. Sony NÃO CONSEGUE COMPRAR NENHUMA EMPRESA ACIMA DE 1BILHÃO.

tu chamou a activision de falida, uma empresa que foi comprada por 70 bilhoes e tem o FPS mais jogado todo ano.
tá passando vergonha.
 
tu chamou a activision de falida, uma empresa que foi comprada por 70 bilhoes e tem o FPS mais jogado todo ano.
tá passando vergonha.
FPS mais jogado eu acho que é CS.
No consoles, sim.
 
Outra coisa que não entendo é: "A Sony tem que comprar estúdio x, y, z".

Pra que raios? Agora precisa virar uma guerra de quem compra o que pra satisfazer gamer na internet? Por mais impactante que seja a compra que a Microsoft fez, no fim pode ser até benéfico pra indústria. A blizzard sozinha já estava se afundando e a tendência era só piorar. Se ninguém comprasse, a probabilidade de deixar de existir num futuro próximo era bem real.

No mais, tem algumas reações que leio que me perguntando por que raios o candango tem um Playstation. É muito simples: A Sony não é a Microsoft. Se as estratégias, visões e serviços deles agradam mais e são um fit maior ao seu perfil, só vai. Não espere que todas as empresas façam a mesma coisa, não vai acontecer.

Eu acho engraçado o pessoal achar que as coisas são assim, tipo a MS compra uma empresa por 70 Bilhões e acham que a Sony vai ligar na Square e comprar com 1 ligação, mesmo se tiver dinheiro não é assim que as coisas funcionam kkkkkkkkkkk.

A estratégia da Sony não vai mudar com relação aos jogos, com certeza existe um cronograma de jogos para toda geração, agora é ver o que vão fazer com a parte de serviços.
 
Então ai nem é caso de comprar a Konami, ela tem que negociar o uso das IPs e depois correr atrás de um estúdio para fazer os games. Konami hoje não deve ter nem desenvolvedor mais, só ficou a galera do PES.
Temos que tirar nossa amigo Dracula das mãos do sataná cara. ( Konami )
 
O nível de emoção do tópico tá muito alto.
Mas é muito simples o que vai acontecer:

* A curto prazo: vai continuar não tendo PS5 em estoque. Tudo que chegar nas lojas vai ser vendido em 10 minutos e quem não for esperto (ou não souber usar o google) vai continuar sem.
* A médio prazo: a Sony vai fazer parceria de Marketing com a EA para promover o Battlefield (ou alguma outra empresa com algum outro desses shooters anuais genéricos).
* A longo prazo: para o desespero dos adoradores de hardware, o Playstation Pass vai ser obrigado a acontecer e os games vão ser jogados em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.
 
O nível de emoção do tópico tá muito alto.
Mas é muito simples o que vai acontecer:

* A curto prazo: vai continuar não tendo PS5 em estoque. Tudo que chegar nas lojas vai ser vendido em 10 minutos e quem não for esperto (ou não souber usar o google) vai continuar sem.
* A médio prazo: a Sony vai fazer parceria de Marketing com a EA para promover o Battlefield (ou alguma outra empresa com algum outro desses shooters anuais genéricos).
* A longo prazo: para o desespero dos adoradores de hardware, o Playstation Pass vai ser obrigado a acontecer e os games vão ser jogados em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

Discordo totalmente do item 1. Se você observar bem o tópico vemos que tem muita gente que não sabe usar o Google e afirma ter um PS5.
 
O nível de emoção do tópico tá muito alto.
Mas é muito simples o que vai acontecer:

* A curto prazo: vai continuar não tendo PS5 em estoque. Tudo que chegar nas lojas vai ser vendido em 10 minutos e quem não for esperto (ou não souber usar o google) vai continuar sem.
* A médio prazo: a Sony vai fazer parceria de Marketing com a EA para promover o Battlefield (ou alguma outra empresa com algum outro desses shooters anuais genéricos).
* A longo prazo: para o desespero dos adoradores de hardware, o Playstation Pass vai ser obrigado a acontecer e os games vão ser jogados em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

Lembrando que essa parceria do COD e Sony começou no PS4, na geração do PS3 e 360 era com a MS.

E sim, acho que vai ser basicamente isso que disse.
 
Lembrando que essa parceria do COD e Sony começou no PS4, na geração do PS3 e 360 era com a MS.

E sim, acho que vai ser basicamente isso que disse.
Pessoal emociona fácil demais, tá doido.
Só lembrar a quantidade de vezes que falaram que a Nintendo ia falir, desde a época do Gamecube.
E continua aí, firme e forte imprimindo dinheiro com o Switch.
 
Pessoal, falando sério agora, esse esquema de Sony X Microsoft é legal por causa do Console War..... Mas, na real, a Microsoft não tá preocupada com o Playstation.
Ontem mesmo no noticiário isso foi bem destacado.
Ela ganha 400 MILHÕES de jogadores com essa aquisição. E não são 400 milhões de jogadores de COD. É uma imensa maioria jogador de mobile. É ali que está o dinheiro com as micro transações.
Ela não pagou esse tanto de dinheiro pra roubar jogadores de COD do console vizinho. Ela pagou pela experiência no mobile (vide o fenômeno Candy Crush) e por entrar em mercados já consolidados sem ter que começar do zero).
Parem de se preocupar que não vai mais ter COD pra PS. Vai ter.
E parem de se preocupar com qual resposta a Sony vai dar. Para esse movimento que a MS tá fazendo, a Sony não tem como dar resposta. No mundo da nuvem, do mobile, do "metaverso", a Sony é coadjuvante. A briga é com os gigantes da tecnologia (Amazon, Google, Meta, Apple). A MS tá se movimentando para não ficar parado trás nesse grupo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo