• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Gente, esquece, COD será exclusivo.
O que vc acha que a MS quer ? Que o cara continue gastando COD no PS ?
É infinitamente superior a MS trazer o cara para o Xbox. Do ponto de vista do COD, não faz diferença o usuário gastar no PS ou Xbox. O dinheiro poderá continuar na MS.

Mas trazer o cliente para a MS irá fazer com que o mesmo gaste com serviços e softwares da MS.

COD no PS = uma porcentagem de vendas de COD + DLC para a MS ( e ela ainda tendo que pagar para a Sony para publicar no sistema dela ).
COD 100% exclusivo Xbox = TODAS as vendas de COD + DLC + Skin para a MS + Vendas de serviços ( uma Gold/Gamepass por exemplo ) + Usuário gastando comprando mais jogos +DLCs+Skins no sistema dela.

MS cansou de falar que ela quer é criar base de jogadores e não vender produtos unitários.

O maior Golpe foi com certeza COD.
É a mesma coisa que tirar GTA de qualquer um dos dois.

COD , FIFA e GTA é o coração de uma plataforma. É o que move os casuais.

Para mim tanto faz, tanto fez. Não gosto de nenhum de todos os jogos que a MS "comprou". O único jogo que realmente vou sentir falta será The Evil Within que eu adoro.
Mas de resto....
Estou me divertindo muito mais no Kena do que no COD/Warcraft da vida

E praticamente é esse o perfil da galera daqui.

Mas vocês não imaginam o tanto de impacto negativo que gerou para a Sony.

Tirar o maior jogo dela ( COD ) + Mascote dela ( Crash ) + Saber que sua concorrente torrou METADE DO QUE TODA A COMPANHIA VALE em uma outra empresa falida cheia de processos.

E a galera ainda na onda do "Sony podia comprar FROM", "Sony podia comprar Square"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esquece gente. Sony NÃO CONSEGUE COMPRAR NENHUMA EMPRESA ACIMA DE 1BILHÃO.
Desculpa, Doctrine, mas quando leio seus textos só vejo isso aqui desde ontem kkkkk:
ME6N0GX_o.jpg
 
Última edição:
* A longo prazo: para o desespero dos adoradores de hardware, o Playstation Pass vai ser obrigado a acontecer e os games vão ser jogados em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

E isso ela deixou claro muitos anos atrás, só que a implementação tá a passos de tartaruga.

Essa imagem é de fevereiro de 2014 e os caras simplesmente não dão atenção ao serviço, a Sony anos atrás investiu muito em Streaming, comprou a Gaikai e outras empresas, a idéia era justamente essa, levar o PS ao celular, TV, Tablet e etc.

126394-games-news-feature-playstation-now-subscription-service-comes-to-the-uk-what-is-it-and-how-can-you-get-itimage1-j8b0hecv4o.jpg
 
Eu não acredito que a Microsoft vá tirar os jogos multiplayers da Activision do PlayStation. MP deve continuar multiplataforma, mas os jogos single player como Crash, Spyro, etc, esses sim devem virar exclusivos. O que tenho dúvida são os jogos da Blizzard que a maioria nem pra console é. Diablo IV só pro ecossistema Xbox agora? Se não tiver algum contrato assinado por trás, bem provável.

Mas no final acredito que o foco maior da Microsoft foi na King.
 
E isso ela deixou claro muitos anos atrás, só que a implementação tá a passos de tartaruga.

Essa imagem é de fevereiro de 2014 e os caras simplesmente não dão atenção ao serviço, a Sony anos atrás investiu muito em Streaming, comprou a Gaikai e outras empresas, a idéia era justamente essa, levar o PS ao celular, TV, Tablet e etc.

126394-games-news-feature-playstation-now-subscription-service-comes-to-the-uk-what-is-it-and-how-can-you-get-itimage1-j8b0hecv4o.jpg
E deixar de investir foi um erro grande, na minha opinião.
Hoje, toda nova geração a Sony é obrigada a apertar o botão "reset" no numero de players e começar literalmente do 0.
Com streaming ela vai conseguir ter uma base constante de dezenas de milhões de clientes pingando uma grana mensalmente na conta dela.
Ela vai poder controlar a potência do hardware no backstage quando quiser, sem nunca ter que reiniciar a base de jogadores do zero.
E ainda pode continuar vendendo hardware, mas esse vai deixar de ser o foco da empresa.
 
Eu não tenho essa certeza de que a Sony precisa de um serviço estilo game pass.
A Sony tem um público fiel, que gosta muito de seus exclusivos (quase o mesmo que acontece com a Nintendo).
Se esse público for suficiente pra a empresa ser sustentável, pra que entrar na onda da concorrência?
Vender os exclusivos no PC já garante um aumento nos lucros da empresa, acho bem possível a Sony sobreviver bem sem um PS Pass.
A Nintendo tinha "público fiel".

A Sega tinha "público fiel".

Exclusivo não segura console.
 
:fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nintendo podia aproveitar o sucesso do Metroid e encomendar uma trilogia estilo Sorrow :wub:
SIMMMMMMM Gosto do seu estilo!

Castlevania, saudades de vc sumida;
 
E deixar de investir foi um erro grande, na minha opinião.
Hoje, toda nova geração a Sony é obrigada a apertar o botão "reset" no numero de players e começar literalmente do 0.
Com streaming ela vai conseguir ter uma base constante de dezenas de milhões de clientes pingando uma grana mensalmente na conta dela.
Ela vai poder controlar a potência do hardware no backstage quando quiser, sem nunca ter que reiniciar a base de jogadores do zero.
E ainda pode continuar vendendo hardware, mas esse vai deixar de ser o foco da empresa.
A questão é de que isso é custoso. Não adianta ter o modelo e não ter como empurrar.

A MS trabalha no Azure desde o começo dos anos 2000s, e a ideia era ainda mais antiga (data dos 80s...). Sem falar que o foco deles na nuvem é absurdo, faz o investimento nesses estúdios de games parecerem piada perto do foco em cloud.
 
Nintendo não se segura pelos exclusivos, mas sim por ser rainha nos jogos casuais e family friendly
Só ver o N64, talvez o console com os melhores exclusivos, que teve um desempenho pífio, mesmo que na época a Nintendo fosse sinônimo de videogame nos EUA
 
Claro que tá... são inimigas mortais.


Tava lendo que a Sony gastou uma paulada pra adquirir a Crunchyroll. Mais de um bilhão. Mas aí foi a divisão de filmes deles né? E também foi pra agregar as japices todas (Funimation, Crunch, Sony) numa única plataforma.
 
Não é? O Switch tem um hardware super defasado há anos, jogos caros, e mesmo assim vende que nem água no deserto...
Nintendo tem algumas fortes a favor dela.

1 - Nostalgia: A Sony mesmo chegando no mercado poucos anos depois da Nintendo nunca conseguiu ter um mascote fixo por muito tempo, foi por um tempo Crash, tentaram outros e no fim a cara da marca ficou sendo o Kratos. A Nintendo soube usar suas franquias como nenhuma outra.

2 - Custo de desenvolvimento: Um Mario, Kirby, DK ou qualquer outra IP da Nintendo até mesmo Zelda deve custar muito menos para ser desenvolvida, são jogos "baratos" de serem feitos por mais que fiquem anos em desenvolvimento o custo deve ser muito menor que a maioria dos AAA.

3 - Franquias tipo Pokémon: Meu amigo aquilo ali é uma máquina de imprimir dinheiro, os caras lançam sempre 2 jogos e o custo de desenvolvimento deve ser um jogo AA ou até mesmo um Indie mais elaborado e vende horrores.


Acredito que pelo domínio que sempre tiveram em portáteis.

É mais ou menos o sinônimo que PS era para consoles de mesa na gen do ps2.

WiiU e 64 são casos a partes, dá para discutir porque fracassaram por dias, não foi apenas um motivo.

Se os exclusivos não segurassem a Nintendo a lista de mais vendidos de todos os consoles dela teria outros jogos, basicamente se resume só em jogos dela.

Até mesmo o Wii que deve ter sido o console dela depois do SNES com mais jogos Third se olhas o top 10 só tem Nintendo.
  1. Wii Sports: 82.90 milhões de unidades
  2. Mario Kart Wii: 37.38 milhões de unidades
  3. Wii Sports Resort: 33.14 milhões de unidades
  4. New Super Mario Bros. Wii: 30.32 milhões de unidades
  5. Wii Play: 28.02 milhões de unidades
  6. Wii Fit: 22.67 milhões de unidades
  7. Wii Fit Plus: 21.13 milhões de unidades
  8. Super Smash Bros. Brawl: 13.32 milhões de unidades
  9. Super Mario Galaxy: 12.80 milhões de unidades
  10. Wii Party: 9.35 milhões de unidades
 
Vai acabar que talvez quando normalizarem os estoques de Xbox eu pegue um series x (Talvez).

E se isso acontecer e a Sony não fizer nada atraente como um tal serviço ou algo do tipo.

A partir do momento que um jogo que eu quero sair no gamepass eu não comprarei no PS.

(Vejo a Sony hj em uma situação não muito confortável e isso é bom para nos consumidores)
O mais bizarro q não aparece nunca XSX pra comprar, enquanto PS5 aos montes… vai entender.

A Nintendo tinha "público fiel".

A Sega tinha "público fiel".

Exclusivo não segura console.
Ah, segura. Pode até ser minoria, mas segura. Eu já disse aqui certa vez q eu só tenho o PS pelos exclusivos. Do contrário, já estaria no gamepass. Aí q mora o perigo dessas aquisições a rodo. Em uma situação hipotética, se amanhã a M$ adquire a ND, meu PS5 tá na OLX no dia seguinte.

Mas sei q eu talvez seja a minoria…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tava sonhando em montar um PC “mais barato”:



:alan:
 
Pessoal, falando sério agora, esse esquema de Sony X Microsoft é legal por causa do Console War..... Mas, na real, a Microsoft não tá preocupada com o Playstation.
Ontem mesmo no noticiário isso foi bem destacado.
Ela ganha 400 MILHÕES de jogadores com essa aquisição. E não são 400 milhões de jogadores de COD. É uma imensa maioria jogador de mobile. É ali que está o dinheiro com as micro transações.
Ela não pagou esse tanto de dinheiro pra roubar jogadores de COD do console vizinho. Ela pagou pela experiência no mobile (vide o fenômeno Candy Crush) e por entrar em mercados já consolidados sem ter que começar do zero).
Parem de se preocupar que não vai mais ter COD pra PS. Vai ter.
E parem de se preocupar com qual resposta a Sony vai dar. Para esse movimento que a MS tá fazendo, a Sony não tem como dar resposta. No mundo da nuvem, do mobile, do "metaverso", a Sony é coadjuvante. A briga é com os gigantes da tecnologia (Amazon, Google, Meta, Apple). A MS tá se movimentando para não ficar parado trás nesse grupo.
Adiciono: Esta agregando valor ao seu serviço se um jogo anual como COD, for para o serviço dayone o numero de assinantes vai crescer absurdamente.

Ela esta se tornando relevante novamente, fifa se não estiver enganado já esta no gp, só falta ser lançado dayone.

Eu compro cod todo ano pq acabo jogando muito o MP, com meu irmão, e eu sempre preferi o controle do xbox para fps.

O xbox do nada se torna bem relevante para mim. (se isso se concretizar).

Basicamente ia ficar gastando dinheiro com os exclusivos da Nintendo (do qual gasto mas acabo ficando no zero a zero se revender ou ate lucro se guardar e vender depois kkk)

Paguei 309 na pre venda do ZBOTW2 na atacado dos jogos por exemplo.

E aguardar a parte de serviço da Sony (Se não vou continuar gastando nos seus "exclusivos" tb).
 
Cara... como assim? nem anunciaram e já comprou e pagou? Esse eu vou querer mídia fisica, vou precisar de bom vendedor, <desabafo>pq o do U o cara me enrolou e comprei a versão digital após a devolução (perdi um mes da estreia no FDP) </desabafo>
Paguei 309 na pre venda do ZBOTW2 na atacado dos jogos por exemplo.
 
Ta ai um empresa que seria uma boa para Sony.
Metal Gear, Silent Hill e Castlevania....... Sony vamo lá, faz o Pix.

A questão é o preço.
Será que Konami vale isso tudo mesmo ?

Mais que Square e a própria Capcom ??

tu chamou a activision de falida, uma empresa que foi comprada por 70 bilhoes e tem o FPS mais jogado todo ano.
tá passando vergonha.

Não cara,
Empresa enfrentando várias crises, vários processos, porrada de equipe totalmente desanimada,



Com processos no porte de milhões, milhões


FPS mais jogado todo ano ?
No Playstation companheiro.
 
Adiciono: Esta agregando valor ao seu serviço se um jogo anual como COD, for para o serviço dayone o numero de assinantes vai crescer absurdamente.

Ela esta se tornando relevante novamente, fifa se não estiver enganado já esta no gp, só falta ser lançado dayone.

Eu compro cod todo ano pq acabo jogando muito o MP, com meu irmão, e eu sempre preferi o controle do xbox para fps.

O xbox do nada se torna bem relevante para mim. (se isso se concretizar).

Basicamente ia ficar gastando dinheiro com os exclusivos da Nintendo (do qual gasto mas acabo ficando no zero a zero se revender ou ate lucro se guardar e vender depois kkk)

Paguei 309 na pre venda do ZBOTW2 na atacado dos jogos por exemplo.

E aguardar a parte de serviço da Sony (Se não vou continuar gastando nos seus "exclusivos" tb).
Dai tem o outro ponto, a galera só está vendo os bonus(AS IPS da Blizzard e o COD):

Manter um jogo anual de milhoes de dolares sendo lançado anualmente por 1 real, ela consegue manter ou vai dar espaços maiores. Ela não consegue fazer isso com as IPs que ela já tinha.
Além das IPS ela agora aumento bastante o seu passivo com salários, escritórios, dividas e contratos. Só o Bob vai receber 400 milhões para sair do cargo que ele cagou. Além disso, as dezenas de ações trabalhistas e processo que ela herdou, bem como os processo referente a Overwatch League.


Vamos nos acalmar gente. Duvido que o CoD e OW sejam exclusivo até um futuro próximo. E ela não vai querer fechar o share dela e abrir para um Chinesa copiar a fórmula do CoD e pega share de mercado.
Ela quer DINHEIRO.

Acho que ela vai usar a ideia: Quer pagar 1 real ou 350 reais.
 
O mais bizarro q não aparece nunca XSX pra comprar, enquanto PS5 aos montes… vai entender.


Ah, segura. Pode até ser minoria, mas segura. Eu já disse aqui certa vez q eu só tenho o PS pelos exclusivos. Do contrário, já estaria no gamepass. Aí q mora o perigo dessas aquisições a rodo. Em uma situação hipotética, se amanhã a M$ adquire a ND, meu PS5 tá na OLX no dia seguinte.

Mas sei q eu talvez seja a minoria…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tava sonhando em montar um PC “mais barato”:



:alan:
Ate hoje não consegui nem colocar no carrinho, mas confesso que não tentei tb, mas sempre que via um link ou não entregava no meu CEP eu ja tinho ido embora, mas acredito que no final do ano eu pegue um, pq como disse antes, hoje ele se tornou relevante (a depender do tal serviço que a sony posso lançar).
 
1 mês. :mr:

Versão curta e dublada.



Versão estendida em inglês.


Novas Screens.

debe731f1dfe799bd63b8c72c9868e2efe4cd4e3-scaled.jpg






Acho que ela vai usar a ideia: Quer pagar 1 real ou 350 reais.

A idéia é essa tem 5 anos e o que mudou no PS? Agora se ela conseguir tirar o jogo mais popular no PS pode ser que mude. Agora são 25 milhões de assinantes, COD pode ser o que vai realmente fazer o serviço deslanchar. Mesmo assim se sair no PS não vou ficar surpreso de vender pra caralho lá fora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo