[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
A questão é dar no gamepass com conteúdo diferenciado vs vender @full price no PS.
Pessoal ainda não entendeu que EMPRESAS enxergam numeros e dinheiro, ninguem é fanboy doente pra simplesmente pensar "hur dur, vou tirar o joguinho exclusivo do coleguinha"...
 
Brother, concordo com seu raciocínio.

Toda empresa visa o melhor para si.

A grande questão é que o grande lucro dessas empresas não está focado nos seus jogos próprios, mas nos royailties de jogos de terceiros.

Se a Microsoft desejasse apenas que os jogos da Activision fossem lançados no gamepass, sendo mantidos multiplataforma, não teria torrado U$ 70 Bilhões na compra, mas feito apenas um contrato com a Activision. Não teria gasto nem 5% do valor.

Call of Duty tem um exército de players casuais que basicamente compram um console apenas para jogar COD.

Se a Microsoft manter COD no Playstation, quase ninguém vai comprar um Xbox e/ou assinar o gamepass. Vai continuar comprando o jogo no PS5 e dando rios dinheiro para Sony.

Tornar COD exclusivo de Xbox + PC + Streaming seria uma ferramenta inigualável para "bombar" a venda de Xbox e especialmente de assinaturas de Gamepass. E este me parece o objetivo principal da Microsoft!
Só não entendo a insistência na questão do CONSOLE.

Alguém acha mesmo que a MS vai gastar 70 bilhões para vender CONSOLE?

O negócio me parece muito além do hardware de mesa que está com os dias mais do que contados, sendo "quase" coisa do passado.

A porra toda parece ser pensada na NUVEM que possui o acesso fácil e imediato de BILHÕES de pessoas, seja no celular, aplicativo na TV, etc.

A própria MS já disse que a porra da NUVEM para jogos é um projeto a longo prazo (coisa de 20 anos para ser sedimentada), logo, não dá para analisar a questão focado no CONSOLE.

O XBOX já deixou de ser um console faz tempo, ou seja, este é apenas "mero acessório" (ainda que hoje seja o principal) daquele, só não vê quem não quer.
 
Última edição:
Só não entendo a insistência na questão do CONSOLE.

Alguém acha mesmo que a MS vai gastar 70 bilhões para vender CONSOLE?

O negócio me parece muito além do hardware de mesa que está com os dias mais do que contados, sendo "quase" coisa do passado.

A porra toda parece ser pensada na NUVEM que possui o acesso fácil e imediato de BILHÕES de pessoas, seja no celular, aplicativo na TV, etc.

A própria MS já disse que a porra da NUVEM para jogos é um projeto a longo prazo (coisa de 20 anos para ser sedimentada), logo, não dá para analisar a questão focado no CONSOLE.

O XBOX já deixou de ser um console faz tempo, ou seja, este é apenas "mero acessório" daquele, só não vê quem não quer.
Kd aquele meme no cachorro NOFFA!
 
Só não entendo a insistência na questão do CONSOLE.

Alguém acha mesmo que a MS vai gastar 70 bilhões para vender CONSOLE?

O negócio me parece muito além do hardware de mesa que está com os dias mais do que contados, sendo "quase" coisa do passado.

A porra toda parece ser pensada na NUVEM que possui o acesso fácil e imediato de BILHÕES de pessoas, seja no celular, aplicativo na TV, etc.

A própria MS já disse que a porra da NUVEM para jogos é um projeto a longo prazo (coisa de 20 anos para ser sedimentada), logo, não dá para analisar a questão focado no CONSOLE.

O XBOX já deixou de ser um console faz tempo, ou seja, este é apenas "mero acessório" daquele, só não vê quem não quer.


Também acho que os consoles Xbox é questão de tempo para acabar e ficar só o APP de streaming Xbox.
 
Também acho que os consoles Xbox é questão de tempo para acabar e ficar só o APP de streaming Xbox.

Acho que não vai acabar totalmente enquanto o streaming ainda não estiver 100% consolidado. Acho que a MS vai manter o Xbox como portão de entrada pra quem não quiser gastar muito no PC ou ficar apenas em streaming por não ter conexão boa. No entanto, é fato hoje que guerra de consoles é coisa do passado nesse mercado de assinaturas de serviços.
 
Só não entendo a insistência na questão do CONSOLE.

Alguém acha mesmo que a MS vai gastar 70 bilhões para vender CONSOLE?

O negócio me parece muito além do hardware de mesa que está com os dias mais do que contados, sendo "quase" coisa do passado.

A porra toda parece ser pensada na NUVEM que possui o acesso fácil e imediato de BILHÕES de pessoas, seja no celular, aplicativo na TV, etc.

A própria MS já disse que a porra da NUVEM para jogos é um projeto a longo prazo (coisa de 20 anos para ser sedimentada), logo, não dá para analisar a questão focado no CONSOLE.

O XBOX já deixou de ser um console faz tempo, ou seja, este é apenas "mero acessório" daquele, só não vê quem não quer.
Ela realmente não quer vender console e sim serviços ou melhor o gamepass, acho q já até teve uma declaração dela de q taria aberta pra levar o gamepass pra qualquer plataforma, então é bem possível de q a M$ mantenha tudo exclusivo pra tentar levar o gamepass pra outras plataformas

Aposto q se a Sony aceitasse o gamepass da M$ teríamos até Halo day one no PS5

É como já falaram um monte de vez aqui a M$ tá apenas interessada em ser a Netflix dos games não importa aonde, se tiver como rodar o gamepass em microondas pra ela tá ótimo

Edit: Achei o comentário sobre o gamepass em outras plataformas

 
Última edição:
Pensem pelo lado bom: a M$ movimentou dezenas de páginas deste tópico. :alan:
 
Pensando apenas em venda de consoles, a MS deveria fazer o COD ser exclusivo de Xbox.
Se a MS não tirar o COD da Sony não vai haver uma migração (grande) de usuários para o Xbox.
O sujeito que tem aquele perfil que falamos outro dia, que só joga COD e FIFA, não tem porque assinar game pass.
Pra esse sujeito qualquer plataforma tá bom, tanto faz, a menos que em uma delas o jogo simplesmente não esteja disponível.
cod 400 reais no ps5 e de graça no gamepass pesa, todo ano ainda
 
cod 400 reais no ps5 e de graça no gamepass pesa, todo ano ainda
R$400 a pessoa assina 2 anos de Livegold e converte em 2 anos de gamepass ultimate e ainda sobra uns trocados
 
A questão é dar no gamepass com conteúdo diferenciado vs vender @full price no PS.

A questão é que quem joga apenas COD é mais negócio comprar o jogo na plataforma que já tem do que assinar Gamepass e comprar outra plataforma.

Comprar o jogo anual = U$ 70,00
VS
Assinatura anual do Gamepass= U$ 120,00
Acrescente ainda o custo de um Xbox ou PC.

Quem já tem um PS4 ou PS5 dificilmente vai assinar Gamepass e comprar um PC ou Xbox se pode continuar jogando COD no console que já tem.

Só não entendo a insistência na questão do CONSOLE.

Alguém acha mesmo que a MS vai gastar 70 bilhões para vender CONSOLE?

O negócio me parece muito além do hardware de mesa que está com os dias mais do que contados, sendo "quase" coisa do passado.

A porra toda parece ser pensada na NUVEM que possui o acesso fácil e imediato de BILHÕES de pessoas, seja no celular, aplicativo na TV, etc.

A própria MS já disse que a porra da NUVEM para jogos é um projeto a longo prazo (coisa de 20 anos para ser sedimentada), logo, não dá para analisar a questão focado no CONSOLE.

O XBOX já deixou de ser um console faz tempo, ou seja, este é apenas "mero acessório" daquele, só não vê quem não quer.

Se você reler meus posts verá que eu NUNCA disse que o lucro das empresas vem da venda de Hardware. Já postei várias vezes inclusive gráficos que provam isso.

Você está apenas esquecendo que streaming de games ainda não é compatível e viável com jogos competitivos. Essa certamente será a barreira tecnológica mais difícil a ser vencida.

Então, se quiser jogar COD, vai precisar de um PC, de um PS4/5 ou um Xbox.

Se o objetivo da Microsoft é aumentar de forma exponencial a base de assinantes do Gamepass, me parece que a jogada mais lógica é manter COD nas plataformas Xbox e PC.

Se a Microsoft comprou a Bethesda por U$ 7 bilhões e já deu declarações claras que seus jogos serão exclusivos do Xbox, não vejo sentido em comprar a Activision por U$ 70 Bilhões e fazer diferente.


 
Pensando apenas em venda de consoles, a MS deveria fazer o COD ser exclusivo de Xbox.
Se a MS não tirar o COD da Sony não vai haver uma migração (grande) de usuários para o Xbox.
O sujeito que tem aquele perfil que falamos outro dia, que só joga COD e FIFA, não tem porque assinar game pass.
Pra esse sujeito qualquer plataforma tá bom, tanto faz, a menos que em uma delas o jogo simplesmente não esteja disponível.
Torna uma franquia que nasceu multi apos compra da empresa se enquadra em monopólio, ela perde com isso.
Alem de perder alguma receita.

O lógico é 40 conto no Gamepass todo mês ou 350 no PS5.
É um puta negócio para ela.
 
cod 400 reais no ps5 e de graça no gamepass pesa, todo ano ainda
Fora que no Xbox vai ter conteúdo exclusivo, mapas, skins, etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Torna uma franquia que nasceu multi apos compra da empresa se enquadra em monopólio, ela perde com isso.
Alem de perder alguma receita.

O lógico é 40 conto no Gamepass todo mês ou 350 no PS5.
É um puta negócio para ela.
Ela ganha dos dois lados, seria o mais lógico a se fazer.
 
A questão é que quem joga apenas COD é mais negócio comprar o jogo na plataforma que já tem do que assinar Gamepass e comprar outra plataforma.

Comprar o jogo anual = U$ 70,00
VS
Assinatura anual do Gamepass= U$ 120,00
Acrescente ainda o custo de um Xbox ou PC.

Quem já tem um PS4 ou PS5 dificilmente vai assinar Gamepass e comprar um PC ou Xbox se pode continuar jogando COD no console que já tem.
Concordo com o raciocínio, mas tambem entra a questão de novos compradores.

Um bom exemplo é Minecraft... torna-lo exclusivo poderia fazer com que algum concorrente tomasse a lacuna deixada por ele.


edit:

Sem falar no "opa, eu levo Cod e tudo isso????".

O fato da pessoa estar dentro do ecossistema já a faz gastar mais em coisas as quais normalmente não gastaria. Ao frequentarmos o fórum nos comunicamos com usuários que passam promoções e com banners, etc...

Zerei A Plagues Tale porque lá estava, senão nem o torrent me daria o trabalho de baixar. Entre o consumo e o não consumo, a desenvolvedora viu um montante do meu bolso por ter jogado o game. Se parar pra pensar nos jogos que estão lá dentro tentando te deixar presos a plataforma, a coisa vai ainda mais longe.

Não nos esqueçamos da origem dos vgs... arcades... caça-níqueis viciantes.
 
Game pass sem maracutaias sai mais caro que isso por ano. Ou mesmo que saísse um pouco mais barato, para quem é fissurado em um jogo só, mudar de plataforma não é tão relevante. A economia não é significativa.
Pra forçar a migração em massa (supondo que esse seja um objetivo da MS) ela deveria fazer COD ser exclusivo.
Só converter a Live Gold em gamepass. Eu converti a minha Gold que faltava 9 meses pra acabar e ganhei 1.5 ano de GP em uma promoção de 5 reais.
 
Ela realmente não quer vender console e sim serviços ou melhor o gamepass, acho q já até teve uma declaração dela de q taria aberta pra levar o gamepass pra qualquer plataforma, então é bem possível de q a M$ mantenha tudo exclusivo pra tentar levar o gamepass pra outras plataformas

Aposto q se a Sony aceitasse o gamepass da M$ teríamos até Halo day one no PS5

É como já falaram um monte de vez aqui a M$ tá apenas interessada em ser a Netflix dos games não importa aonde, se tiver como rodar o gamepass em microondas pra ela tá ótimo

Edit: Achei o comentário sobre o gamepass em outras plataformas


Perfeito!

A Microsoft aceita colocar todos seus jogos no PS4, PS5 e até no Nintendo Switch...

...DESDE QUE SEJA ATRAVÉS DO SEU SERVIÇO GAMEPASS.

E é evidente que a Sony e a Nintendo não vão aceitar.

Nessa indústria ninguém é besta.
 
Uma coisa que não vi ninguém especular: hoje a Activision tem esse foco em COD 1x por ano e tudo mais.

Mas antes de especular a vida do game no PS, multi e etc, a pergunta que deveria ser feita é: será que a Microsoft vai manter esse modelo, agora que vai ter o estúdio na mão e várias outras franquias/possibilidades a explorar?

Acho que é uma pergunta relevante a se fazer.
 
A questão é que quem joga apenas COD é mais negócio comprar o jogo na plataforma que já tem do que assinar Gamepass e comprar outra plataforma.

Comprar o jogo anual = U$ 70,00
VS
Assinatura anual do Gamepass= U$ 120,00
Acrescente ainda o custo de um Xbox ou PC.

Quem já tem um PS4 ou PS5 dificilmente vai assinar Gamepass e comprar um PC ou Xbox se pode continuar jogando COD no console que já tem.



Se você reler meus posts verá que eu NUNCA disse que o lucro das empresas vem da venda de Hardware. Já postei várias vezes inclusive gráficos que provam isso.

Você está apenas esquecendo que streaming de games ainda não é compatível e viável com jogos competitivos. Essa certamente será a barreira tecnológica mais difícil a ser vencida.

Então, se quiser jogar COD, vai precisar de um PC, de um PS4/5 ou um Xbox.

Se o objetivo da Microsoft é aumentar de forma exponencial a base de assinantes do Gamepass, me parece que a jogada mais lógica é manter COD nas plataformas Xbox e PC.

Se a Microsoft comprou a Bethesda por U$ 7 bilhões e já deu declarações claras que seus jogos serão exclusivos do Xbox, não vejo sentido em comprar a Activision por U$ 70 Bilhões e fazer diferente.


Master,

Hoje o competitivo é inviável, HOJE!

Quem gasta 70 bilhões HOJE não está pensando no HOJE e sequer no passado, mas sim num futuro bem remoto.
 
Perfeito!

A Microsoft aceita colocar todos seus jogos no PS4, PS5 e até no Nintendo Switch...

...DESDE QUE SEJA ATRAVÉS DO SEU SERVIÇO GAMEPASS.

E é evidente que a Sony e a Nintendo não vão aceitar.

Nessa indústria ninguém é besta.
Detalhe que estão a pleno vapor desenvolvendo um cliente HTML5.

O PS5 já vem com "navegador capado" pelo que aqui mencionaram, confere?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que não vi ninguém especular: hoje a Activision tem esse foco em COD 1x por ano e tudo mais.

Mas antes de especular a vida do game no PS, multi e etc, a pergunta que deveria ser feita é: será que a Microsoft vai manter esse modelo, agora que vai ter o estúdio na mão e várias outras franquias/possibilidades a explorar?

Acho que é uma pergunta relevante a se fazer.
Vejo o modelo de SoT.

Vai acabar esse lance de inúmeras edições, vai ser um universo (jogo) definitivo com upgrades. E não é algo novo... é para alguns gêneros, mas não como um todo: MMORPGs vem fazendo isso há seculos.
 
Perfeito!

A Microsoft aceita colocar todos seus jogos no PS4, PS5 e até no Nintendo Switch...

...DESDE QUE SEJA ATRAVÉS DO SEU SERVIÇO GAMEPASS.

E é evidente que a Sony e a Nintendo não vão aceitar.

Nessa indústria ninguém é besta.

Não aceita ainda. kkkkkkkkrai

Porque se tivesse um app do gamepass pra ps5 eu já teria assinado.
 
Detalhe que estão a pleno vapor desenvolvendo um cliente HTML5.

O PS5 já vem com "navegador capado" pelo que aqui mencionaram, confere?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vejo o modelo de SoT.

Vai acabar esse lance de inúmeras edições, vai ser um universo (jogo) definitivo com upgrades. E não é algo novo... é para alguns gêneros, mas não como um todo: MMORPGs vem fazendo isso há seculos.
Correto, provavelmente pra evitar exploit.

O desbloqueio do PS3 rodava pelo browser.
 
Detalhe que estão a pleno vapor desenvolvendo um cliente HTML5.

O PS5 já vem com "navegador capado" pelo que aqui mencionaram, confere?

Capado não, a Sony simplesmente tirou o acesso do seu navegador de Internet no PS5, algo que funcionava bem desde o PS3. :haha:

O navegador ainda existe e está escondido no Sistema Operacional do PS5, mas a Sony tirou o acesso do aplicativo.

Aposto um chocolate que fez isso justamente para inviabilizar o funcionamento do Gamepass no console. Kkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo