[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Jogos já lançados ou com contratos já assinados não pode mudar. A Microsoft tem a cultura empresarial de respeitar contratos firmados.

Mas jogos futuros sem contratos assinados é possível e muito provável que fiquem de fora do PS5.

Starfield, jogo destaque da Bethesda, será exclusivo de console, por exemplo.

A base de PS5 é muito grande. Mas o foco da Microsoft é a base de Xbox, PC, celular e Streaming (celular, TV, Tablet, etc), que é uma base MUITO maior.

A Microsoft quer dominar os serviços de assinatura e o streaming de jogos. Não faz sentido "ajudar" seu principal concorrente. A Sony mesmo nunca lançou um jogo sequer seu na plataforma do concorrente.

Aquele MLB The Show 21 não conta?
 
Lendo por ai, Parece que foi mais um "Ei Microsoft, vocês não querem comprar a gente não?" Tamo fudidos aqui com esse monte de processo e de denuncias e o escabal a quatro.

Acho que os próximos anos seriam bem ruins para Blizzard, Se não fosse a compra pela MS. Eu não sabia desse rolo todo, que até tem governo envolvido e tals.

Quem gosta dos jogos da Blizzard e Activision teria que estar comemorando essa compra, sendo ista, caixista etc. Porque pelo jeito a MS salvou esses jogos e franquias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquele MLB The Show 21 não conta?
Foi obrigada, pela propria MLB

Se fosse de livre espontânea vontade dsa Sony não estaria no Xbox. Como Minecraft está hoje no PS, apenas pela vontade da MS.
 
Jogos já lançados ou com contratos já assinados não pode mudar. A Microsoft tem a cultura empresarial de respeitar contratos firmados.

Mas jogos futuros sem contratos assinados é possível e muito provável que fiquem de fora do PS5.

Starfield, jogo destaque da Bethesda, será exclusivo de console, por exemplo.

A base de PS5 é muito grande. Mas o foco da Microsoft é a base de Xbox, PC, celular e Streaming (celular, TV, Tablet, etc), que é uma base MUITO maior.

A Microsoft quer dominar os serviços de assinatura e o streaming de jogos. Não faz sentido "ajudar" seu principal concorrente. A Sony mesmo nunca lançou um jogo sequer seu na plataforma do concorrente.
Seu ponto é muito importante e pouca gente tem se atentado a ele: a compra da Activision/Blizzard trouxe junto uma playerbase muito grande de uma plataforma relativamente difícil de se atingir: a mobile. Além disso, muitos fãs meio órfãos de um direcionamento pra WoW vão junto nessa onda no PC. Esse é um movimento muito importante pra expansão de serviços que eles visam.

Eu sinceramente acho que no caso de específico de COD, nada vai ser alterado, não só por uma questão financeira, mas porque o número expressivo de jogadores que perderiam também impacta no game como um todo.
 
Aquele MLB The Show 21 não conta?

A decisão partiu da Liga de Basebol, que era quem iria publicar o jogo, e não da Sony.

A Sony deu uma declaração pública e esclareceu que a decisão não partiu dela, mas da Liga de Basebol que iria publicar o jogo e tinha vários direitos sobre o mesmo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seu ponto é muito importante e pouca gente tem se atentado a ele: a compra da Activision/Blizzard trouxe junto uma playerbase muito grande de uma plataforma relativamente difícil de se atingir: a mobile. Além disso, muitos fãs meio órfãos de um direcionamento pra WoW vão junto nessa onda no PC. Esse é um movimento muito importante pra expansão de serviços que eles visam.

Eu sinceramente acho que no caso de específico de COD, nada vai ser alterado, não só por uma questão financeira, mas porque o número expressivo de jogadores que perderiam também impacta no game como um todo.

Isso.

Lembrando ainda que a indústria mobile é bem maior do que a de consoles e PC somadas.

A Microsoft está investindo pesado nos consoles + PC + Mobile + Streaming. A empresa deixou claro que não está de brincadeira.

Com relação a COD, acho que talvez até mantenha multiplataforma por um tempo, mas no futuro vai excluir da plataforma do seu principal concorrente. Pelo menos essa é a decisão que me parece mais lógica diante da postura da Microsoft.
 
Última edição:
Lendo por ai, Parece que foi mais um "Ei Microsoft, vocês não querem comprar a gente não?" Tamo fudidos aqui com esse monte de processo e de denuncias e o escabal a quatro.
Isso me faz pensar: pelo valor da aquisição, foi bom negócio para a M$ considerando que a Activision estava toda "fudida"? Estava mesmo?


Pq 70bi não é pra brincadeira não.... salvo engano, foi o maior valor de aquisição no mercado gamer da história.
 
Cara... Releia o post, eu não afirmei que ela comprou só pelos funcionários.

Fica bem claro que o valor não foi alto porque ela não tem franquias caras.

Você age como se contratar os funcionários fosse só "Eai galera, chega junto". Isso não acontece por qual motivo?

Demais é você cismar para não dar o braço a torcer.

Só chamar a galera do GTA lá e criar um clone, prontinho. Ninguém faz de sonso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não vi problema.

Faz bem pra imagem da marca.

Vc muda sua narrativa a cada post, escreveu e não assume q falou besteira.

Mas esta ai pra quem quiser ler.
 
Isso me faz pensar: pelo valor da aquisição, foi bom negócio para a M$ considerando que a Activision estava toda "fudida"? Estava mesmo?


Pq 70bi não é pra brincadeira não.... salvo engano, foi o maior valor de aquisição no mercado gamer da história.
Propriedade intelectual. A empresa em si realmente estava perdida e se desfazendo aos poucos, mas com isso ela tá levando títulos como:

COD
Crash
Diablo
Guitar/DJ Hero
Candy Crush
Overwatch
Pitfall
THPS
WOW
Starcraft

Ainda que muitos (às vezes até nenhum) desses jogos possam não dizer muito ou agradar a todo mundo, são algumas das franquias mais importantes, influentes e/ou populares da história. O valor disso é inestimável, por isso as 70 bilha.
 
Vc muda sua narrativa a cada post, escreveu e não assume q falou besteira.

Mas esta ai pra quem quiser ler.
Tá mesmo:
Você queria que ela contratasse todo mundo tipo "abandonem a sua empresa e venham pra cá" ao ponto de deixar o prédio do estúdio vazio?

Levaram as IPs e assumiram contratos e salários pré-estabelecidos, então sim, eles compraram a equipe.


edit:

Pela lógica reversa seria só sair distribuindo ofertas mundo a fora e roubar devs de todas as softhouses.
E vc acha que empresários ligam pra um prédio vazio? inocente

"Narrativa"... essa palavra vêm sempre do mesmo público.
 
Propriedade intelectual. A empresa em si realmente estava perdida e se desfazendo aos poucos, mas com isso ela tá levando títulos como:

COD
Crash
Diablo
Guitar/DJ Hero
Candy Crush
Overwatch
Pitfall
THPS
WOW
Starcraft

Ainda que muitos (às vezes até nenhum) desses jogos possam não dizer muito ou agradar a todo mundo, são algumas das franquias mais importantes, influentes e/ou populares da história. O valor disso é inestimável, por isso as 70 bilha.
Caraio, Lineozin, não sabia q Candy Crush tava no bolo. Minha esposa joga essa bomba no celular e até hj não entendi qual a graça deste jogo. :olha:
 
Caraio, Lineozin, não sabia q Candy Crush tava no bolo. Minha esposa joga essa bomba no celular e até hj não entendi qual a graça deste jogo. :olha:
Pois é! Minha mãe joga candy crush no celular hahaa.

Com isso já dá pra começar a sacar qual é a ideia da Microsoft e o quão grandioso (e impactante) esse movimento vai ser.
 
A Pauta: "Sony é acomodada";
O comentário: "Não acho que seja pois segue lançando jogos bons pra plataforma e teve um excelente primeiro ano, além disso, desde que o GP faliu dão a empresa como falida e ela continua lançando jogos fortes, GOTYs e etc";
Sua interpretação: "Falar que o primeiro ano de PS5 foi bom e que a Sony lança pelo menos 1 jogão por ano diminui o impacto do gamepass, estão fazendo isso de propósito, muita perseguição à MS!".

Qual será o problema?

:bem:
Nossa distorceu tanto que eu não consegui entender foi mais nada. :que:
Você quota um o outro responde, assim não dá, vocês são uma seita? KKK
 
Caraio, Lineozin, não sabia q Candy Crush tava no bolo. Minha esposa joga essa bomba no celular e até hj não entendi qual a graça deste jogo. :olha:

Rapaz, Candy Crush sozinho tá fazendo quase 700 milhões de dólares de receita por trimestre, simplesmente surreal.


A King (desenvolvedora de CC) é uma máquina de fazer dinheiro.
 
Propriedade intelectual. A empresa em si realmente estava perdida e se desfazendo aos poucos, mas com isso ela tá levando títulos como:

COD
Crash
Diablo
Guitar/DJ Hero
Candy Crush
Overwatch
Pitfall
THPS
WOW
Starcraft

Ainda que muitos (às vezes até nenhum) desses jogos possam não dizer muito ou agradar a todo mundo, são algumas das franquias mais importantes, influentes e/ou populares da história. O valor disso é inestimável, por isso as 70 bilha.
Adendo:

O valor das ações vinha caindo em face aos escandalos mas o lucro seguia absurdo.

Não tem ponto sem nó aí... dias antes da aquisição o próprio Spencer cutucou a situação e dias depois vai lá e compra a marca. Corporativismo puro... "bora derrubar ainda mais o valor pra eu comprar mais barato".
 
Rapaz, Candy Crush sozinho tá fazendo quase 700 milhões de dólares de receita por trimestre, simplesmente surreal.


A King (desenvolvedora de CC) é uma máquina de fazer dinheiro.
E muito. Microtransacao gera dinheiro do caraio.
Bilhões por ano só esse jogo aí.

Até.
 
Caraio, Lineozin, não sabia q Candy Crush tava no bolo. Minha esposa joga essa bomba no celular e até hj não entendi qual a graça deste jogo. :olha:
Minha mãe e irmã jogam isso todo santo dia.
 
Nossa distorceu tanto que eu não consegui entender foi mais nada. :que:
Você quota um o outro responde, assim não dá, vocês são uma seita? KKK
Claro que não entendeu, essa dificuldade já ficou bem visível.

:sefu:
 
A decisão partiu da Liga de Basebol, que era quem iria publicar o jogo, e não da Sony.

A Sony deu uma declaração pública e esclareceu que a decisão não partiu dela, mas da Liga de Basebol que iria publicar o jogo e tinha vários direitos sobre o mesmo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sei lá, vejo essas atitudes apenas como um jeito diferente de dizer ao consumidor que optou pela plataforma de que haverá aquele jogo em outras (tirando a "vantagem" dele) por força maior quando na verdade não (apenas) o foi. O consumidor tem que sentir que fez "um bom negócio". O negócio pode ser o mesmo mas dependendo da forma como é posto o efeito é completamente diferente.

Os caras andam de mãos dadas... tem combo com Crunchy Roll no Gamepass, Playstation + Azure.... concorrer é disputar o melhor negócio possível (lucro) dentro das possibilidades de cada uma, e se assim o for alimentando o produto de uma concorrente, que assim seja.

É só ver o mercado automotivo... Honda e Toyota produzem mais de 80% (edit, era isso, se não isso hoje, quase isso) das patentes de carros anuais... elas sozinhas produzem mais do que todas as outras montadoras do mundo juntas. Se fosse pra ganhar não era só nao ceder e deixar as outras quebrarem? Produzem carros e ganham clientes que também produzem carros.

Concorrencia é diferente de inimizade. Inimigo é aquele que só te traz prejuízo e nesse setor uma marca pode muito bem ser um pouco de cada.


Outro exemplo é Android vs Apple... é benéfico para a Google parar trozentos dólares por ano para o seu mecanismo de buscar ser o padrão dentro da própria pra concorrente. E isso só ocorre porque as duas ponderaram e viram como o melhor para si.

Se o iOS é o seu maior rival, não era só sufocar o mesmo? Coisa que aliás, fizeram com o Windows Phone (não permissão de serviços Google na plataforma).
 

Mi8wlAW.png

:bem:
 
Sei lá, vejo essas atitudes apenas como um jeito diferente de dizer ao consumidor que optou pela plataforma de que haverá aquele jogo em outras (tirando a "vantagem" dele) por força maior quando na verdade não (apenas) o foi. O consumidor tem que sentir que fez "um bom negócio". O negócio pode ser o mesmo mas dependendo da forma como é posto o efeito é completamente diferente.

Declaração da Sony no WSJ não é pra consumidor, é pra investidor e acionista. Se ela quisesse fazer declaração pra consumidor faria um post no blog do PS ou falaria com gente da mídia gamer.
 
Declaração da Sony no WSJ não é pra consumidor, é pra investidor e acionista. Se ela quisesse fazer declaração pra consumidor faria um post no blog do PS ou falaria com gente da mídia gamer.
Pode ser, mas acredito que eles saibam como e onde isso reverbera.
 
Lendo por ai, Parece que foi mais um "Ei Microsoft, vocês não querem comprar a gente não?" Tamo fudidos aqui com esse monte de processo e de denuncias e o escabal a quatro.

Acho que os próximos anos seriam bem ruins para Blizzard, Se não fosse a compra pela MS. Eu não sabia desse rolo todo, que até tem governo envolvido e tals.

Quem gosta dos jogos da Blizzard e Activision teria que estar comemorando essa compra, sendo ista, caixista etc. Porque pelo jeito a MS salvou esses jogos e franquias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Foi obrigada, pela propria MLB

Se fosse de livre espontânea vontade dsa Sony não estaria no Xbox. Como Minecraft está hoje no PS, apenas pela vontade da MS.

Não acho que a activision blizzard foi salva. Que tão na merda com todo o escandalo estão, mas é só resolver, chuta o cu daquele bobby cuzao e resolve os problemas internos. Vender ou não vender não vejo como solução neste caso em específico, é apenas investimento por parte da microsoft mesmo.

A Microsoft mesmo tem o bill gates que tá metido em uma treta de nível familiar inclusive atualmente, sei lá de detalhes sobre porque só vi no máximo títulos de notícias e só não derramou pra cima do nome da microsoft porque ele não é mais o CEO já há algum tempo. Mas enfim, uma coisa é uma e outra coisa é outra coisa.

Na pior das hipóteses, digamos que a microsoft não tivesse feito essa compra, se a merda ficasse muito ruim pro lado da activision blizzard ao ponto da empresa sumir, eles iriam vender as ips pra outra empresas no processo até o fim.
 
Já falaram da receita que os jogos da Activision representam para o PS, então é lógico que a jogada da MS coloca a Sony em uma posição ruim e na defensiva. Questão de lógica.

O problema mesmo é que ela está demorando demais pra reagir ao Game Pass e colocar um serviço melhor que a Plus em circulação. Fora isso, a Sony vem acumulando medidas anticonsumidores, lembrando que ela foi uma das empresas que puxaram o aumento dos jogos para 70 USD (junto com a Activision que ironia, EA, Ubisoft, etc), fora a palhaçada dos remasters e DLCs a preço de ouro pra meras atualizações de jogos do PS4 para o PS5.

O Jim Ryan precisa acordar por lá, ou vai ficar em uma posição bem complicada até o final da geração.
 
Já falaram da receita que os jogos da Activision representam para o PS, então é lógico que a jogada da MS coloca a Sony em uma posição ruim e na defensiva. Questão de lógica.

O problema mesmo é que ela está demorando demais pra reagir ao Game Pass e colocar um serviço melhor que a Plus em circulação. Fora isso, a Sony vem acumulando medidas anticonsumidores, lembrando que ela foi uma das empresas que puxaram o aumento dos jogos para 70 USD (junto com a Activision que ironia, EA, Ubisoft, etc), fora a palhaçada dos remasters e DLCs a preço de ouro pra meras atualizações de jogos do PS4 para o PS5.

O Jim Ryan precisa acordar por lá, ou vai ficar em uma posição bem complicada até o final da geração.
Concordo da posição ficar complicada, mas não acho que seja falta de escrúpulos do mesmo (sei que você não disse isso). É a MS que está sendo muito agressiva por possuir capital pra isso e daí o contraste.

Dá para comparar (não digo no mesmo escopo) a Sega vs Sony.... uma fabricante de jogos contra uma das maiores fabricantes de eletronicos do mundo. O preço que o PSX saiu era absurdamente barato... ainda lendo CDs (leitores eram caros). Claro que houve muita incompetência da Sega, mas a Sony teve todas as armas na mão ($) para aniquilar a concorrência. O PS2 foi o maior rei absoluto de todos os tempos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo