[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Sim a mensagem é válida, mas acho que poderiam ter transmitido de outra maneira. Do modo que foi feito ficou parecendo que estão na defensiva.
Não achei nada provocativo no post, mas poderia falar direto com Ms e nao postar na internet.
Mas então, a mensagem foi transmitida da melhor forma possível: dá a entender de que existe essa garantia (a maioria não busca informações tal como nós) ao mesmo tempo em que joga a batata quente para a MS caso ela venha a aprontar.

Ao mesmo tempo em que esclarem ao grande público o que já é garantido, o fazem de forma sucinta. Seria ficar na defensiva fazer um post se explicando demais... contato com a MS eles já tem, o que eles precisam é do entendimento do público.

E realmente não tem nada de provocativo. Fizeram certo, sim.
 
Também não vi nada de errado na declaração da Sony.

Não é bem estar errada, é o timming e meio pelo o qual feita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas então, a mensagem foi transmitida da melhor forma possível: dá a entender de que existe essa garantia (a maioria não busca informações tal como nós) ao mesmo tempo em que joga a batata quente para a MS caso ela venha a aprontar.

Ao mesmo tempo em que esclarem ao grande público o que já é garantido, o fazem de forma sucinta. Seria ficar na defensiva fazer um post se explicando demais... contato com a MS eles já tem, o que eles precisam é do entendimento do público.

E realmente não tem nada de provocativo. Fizeram certo, sim.

Ao meu ver o único porém da mensagem é o seguinte, sabemos que tem gente louca de tudo que é jeito, certeza que de ontem pra hoje um bocado já vendeu/anunciou o PS que tem com medo, como se o mundo estivesse acabando.

A mensagem pode e é facilmente mal interpretada pelo usuário final, principalmente considerando que nesse meio tem muito youtuber/streamer abestalhado que já deve ter feito video falando muita bosta, o negócio acaba escalando e a curto/medio prazo o estrago vem em números.

Por isso eu digo que o timming não foi o melhor, poderiam se resguardar, aguardar a poeira baixar.
 
Última edição:
Gosto dessa leitura. Em 1 ano e pouco de PS5 já foram vários lançamentos, repaginadas em versões de outros jogos pra plataforma e um pipe de lançamentos (pra quem curte jogar, ao menos) excelente. Se isso é estar acomodado, eu espero que ela se matenha nessa acomodação até o final da geração.

Foi por essa acomodação que comprei o console.
:banderas:

Espero que ela continue acomodada por anos e entregando grandes jogos.

Eu tô ouvindo que a Sony vai quebrar desde o dia que o Gamepass foi anunciado 5 anos atrás, de lá pra cá o que eu vi foi o PS lançar uma porrada de jogo gigante, 2 GOTY e continua vendendo. Desde 2009 com exceção de 2014 a Sony coloca pelo menos 1 jogo na lista de jogo do ano, em alguns anos mais de 1.

Se ela continuar acomodada e entregando jogos que me interessam to tranquilo.

COD pode ser um impacto SIM na Sony, só que isso o tempo vai dizer.
 
Gosto dessa leitura. Em 1 ano e pouco de PS5 já foram vários lançamentos, repaginadas em versões de outros jogos pra plataforma e um pipe de lançamentos (pra quem curte jogar, ao menos) excelente. Se isso é estar acomodado, eu espero que ela se matenha nessa acomodação até o final da geração.

Foi por essa acomodação que comprei o console.
:banderas:

Tirando a palhaçada de Director's Cut e de jogos crossgen não tenho o que reclamar do primeiro ano do PS5, provavelmente teve a melhor lineup da história, sem falar na experiência de gameplay com o DualSense.

O meu problema é a percepção de ganância da Sony, mas reconheço que isso é um problema mais acentuado no Brasil devido a nossa realidade econômica atual.
 
Mas então, a mensagem foi transmitida da melhor forma possível: dá a entender de que existe essa garantia (a maioria não busca informações tal como nós) ao mesmo tempo em que joga a batata quente para a MS caso ela venha a aprontar.

Ao mesmo tempo em que esclarem ao grande público o que já é garantido, o fazem de forma sucinta. Seria ficar na defensiva fazer um post se explicando demais... contato com a MS eles já tem, o que eles precisam é do entendimento do público.

E realmente não tem nada de provocativo. Fizeram certo, sim.
Bom, uma coisa é certa, a mensagem não foi feita da melhor maneira possível, caso contrário não haveria todo o debate rsrs.

Mas entendo seu ponto de vista.
 
Essa declaraçao da sony foi mais um choro de que ela precisa ainda dos cod pra ganhar a maior parte de receita que conseguir até 2023.

Bem desnecessário. Queria que os cods depois de 2023 fossem tudo exclusivo da xbox pra ver o choro da sony. Ela anda muito acomodada e só andando pra trás ultimamente. A sony precisava de um chacoalhão desses.

Brother, quase toda a receita da Sony vem de royalties de micro transações, e destes, uma parte bastante considerável vem de Call of Duty.

Se esse jogo se tornar "exclusivo de console", algo bem provável, estamos falando de uma medida com impacto gigante nas receitas da Sony.

Seria algo realmente muito paradoxal: nenhuma empresa fez mais uso da estratégia de "exclusivos" do que a Sony, e agora pode se tornar "vítima" desta mesma estratégia.

É bom q a Sony tome um pouco no nabo para esse Jim ryan abaixar um pouco a bola… essa prática ridícula de cobrar por respirar (upgrades, etc), preços exorbitantes, merecem repúdio. Só tenho o PS5, por enquanto, mas graças a fdp da ND.

Depois de uma pancada violenta desta, acho que o Jim Ryan vai ficar bem mais humilde e a empresa terá uma postura mais "consumer friendly".

Depois da aquisição da Bethesda e da Activision, assinar o "game pass" e ter um xbox ou PC, se tornou praticamente obrigatório.
 
Tirando a palhaçada de Director's Cut e de jogos crossgen não tenho o que reclamar do primeiro ano do PS5, provavelmente teve a melhor lineup da história.

Isso concordo 100%, o que mais me deixou puto foi o caso de Ghost of Tsushima, embora eles tenham oferecido o patch de 60FPS pelo menos.

No caso de Death Stranding a sacanagem foi não oferecer o patch, só pode jogara 60FPS quem pega o upgrade que pelo menos é barato. Mesmo caso de Uncharted, acho que poderiam ter liberado o patch de 60 FPS e o upgrade faz quem quer outras firulas.

Não me importo com as versões DC, desde que o jogo base receba o patch de 60FPS no PS5.
 
Tirando a palhaçada de Director's Cut e de jogos crossgen não tenho o que reclamar do primeiro ano do PS5, provavelmente teve a melhor lineup da história, sem falar na experiência de gameplay com o DualSense.

O meu problema é a percepção de ganância da Sony, mas reconheço que isso é um problema mais acentuado no Brasil devido a nossa realidade econômica atual.
Sim, fora que eu acho que é uma discussão à parte. Creio que podem (e devem) melhorar a parte de serviços (essa assinatura da Plus, especialmente na nossa moeda, tá ficando cada vez mais cara e injustificável) e a política de preços é dolorida.

Mas acomodada é algo que eu acho que ela está longe de ser. Teimosa, irredutível ou mesmo com políticas defasadas eu acharia uma análise mais coerente.

Isso concordo 100%, o que mais me deixou puto foi o caso de Ghost of Tsushima, embora eles tenham oferecido o patch de 60FPS pelo menos.

No caso de Death Stranding a sacanagem foi não oferecer o patch, só pode jogara 60FPS quem pega o upgrade que pelo menos é barato. Mesmo caso de Uncharted, acho que poderiam ter liberado o patch de 60 FPS e o upgrade faz quem quer outras firulas.

Não me importo com as versões DC, desde que o jogo base receba o patch de 60FPS no PS5.
De todas essas GoT foi a que mais me pegou. Ao menos no DS eu tava pagando por um conteúdo extra, ok. Agora pagar a mais pelo conteúdo extra e mais ainda pelo upgrade me deixou bem puto.
 
Espero que ela continue acomodada por anos e entregando grandes jogos.

Eu tô ouvindo que a Sony vai quebrar desde o dia que o Gamepass foi anunciado 5 anos atrás, de lá pra cá o que eu vi foi o PS lançar uma porrada de jogo gigante, 2 GOTY e continua vendendo. Desde 2009 com exceção de 2014 a Sony coloca pelo menos 1 jogo na lista de jogo do ano, em alguns anos mais de 1.

Se ela continuar acomodada e entregando jogos que me interessam to tranquilo.

COD pode ser um impacto SIM na Sony, só que isso o tempo vai dizer.
Ai você está inventando caso, essa historia de quem sempre vai falir é do Xbox, o gamepass que fanboy do playstation adora diminuir, que vai falir a indústria, que só tem indie (como se fosse algo maléfico), mendigo pass, que a galera do xbox não compra jogo e etc. Dá pra ver que você não está feliz não é, começou a citar o feitos da Sony pra tentar diminuir o impacto... quem tá tranquilo é quem usa as duas plataformas e não faz distinção.
 
Mas não será msm, só se a M$ for burra. Ela pode continuar vendendo a 60$ milhões na concorrência (sem contar microtransações) e ainda atraindo e seduzindo o público dela com day one no gamepass. Bingo.

Brother,

Quem queima quase U$ 80 Bilhões (mais do que o PIB de dezenas de países) em um ano comprando estúdios de jogos , não está preocupado em perder as receitas de uma plataforma.

Depois desta, ficou claro que a Microsoft está com uma postura extremamente agressiva e que considera prioridade seu setor de games.

A Nintendo vale U$ 54 bilhões. A Sony vale U$ 140 Bilhões. Quase U$ 80 bilhões é muita grana até para a Microsoft.

Eles querem é todo mundo assinando Game Pass. E com os jogos da EA, Bethesda, Activision, Blizzard, etc, entrando no serviço, e pelo valor baixo cobrado, é quase obrigatório assinar o serviço.
 
Daí vc pensa “10$ Para um mero upgrade, Sony?”… o gamepass com uma biblioteca gigante está qto para os americanos? :tom:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brother,

Quem queima quase U$ 80 Bilhões (mais do que o PIB de dezenas de países) em um ano comprando estúdios de jogos , não está preocupado em perder as receitas de uma plataforma.

Depois desta, ficou claro que a Microsoft está com uma postura extremamente agressiva e que considera prioridade seu setor de games.

A Nintendo vale U$ 54 bilhões. A Sony vale U$ 140 Bilhões. Quase U$ 80 bilhões é muita grana até para a Microsoft.

Eles querem é todo mundo assinando Game Pass. E com os jogos da EA, Bethesda, Activision, Blizzard, etc, entrando no serviço, e pelo valor baixo cobrado, é quase obrigatório assinar o serviço.
Concordo, mas uma decisão dificílima vc abrir mão de uma receita e de uma base imensa da concorrência. Eu, hoje, se fosse o tio Phil começaria com a estratégia q mencionei anteriormente… os próprios jogos da Bethesda, se não me engano, não viraram todos exclusivos.
 
É bom q a Sony tome um pouco no nabo para esse Jim ryan abaixar um pouco a bola… essa prática ridícula de cobrar por respirar (upgrades, etc), preços exorbitantes, merecem repúdio. Só tenho o PS5, por enquanto, mas graças a fdp da ND.
Hoje a ND, Insomniac, Santa Monica e a Guerrilha.

São as que me atraem e me faz ter a plataforma e de quebra ela leva 30% do que gasto em outros jogos que poderia jogar na concorrência.

Pensando por esse lado é ótimo mesmo, um viva a concorrência, e que isso nos traga bons frutos a curto/médio prazo.
 
Hoje a ND, Insomniac, Santa Monica e a Guerrilha.

São as que me atraem e me faz ter a plataforma e de quebra ela leva 30% do que gasto em outros jogos que poderia jogar na concorrência.

Pensando por esse lado é ótimo mesmo, um viva a concorrência, e que isso nos traga bons frutos a curto/médio prazo.
Esqueci desses estúdios q tb atraem boa parte do público mesmo. Hoje parece q a Sony virará a plataforma dos exclusivos top AAA e a M$ dos jogos da “massa” casuais.
 
É um jeito sutil de dizer "teremos X jogos até Y ano".

Uma mensagem clara aos desinformados que acham que COD vai sumir da noite por dia.

Evita medo desnecessário.

Mas se eles quisessem tranquilizar a base eles podiam ter enviado uma mensagem direcionada aos jogadores, afirmando que nada muda com os jogos atuais e com os jogos já contratados.
Do jeito que foi publicado, parece sim um pequeno desespero. Do tipo "Microsoft, pelo amor de Deus, honre os contratos e não torne os seus jogos exclusivos. Não me deixa na mão".

Especula-se que a MS vai fazer a mesma coisa que na época da compra da Bethesda. Vai honrar os contratos, deixar multi o que já tinha sido acordado e os novos lançamentos serão só dela.

No meu achismo, acredito que o medo da Sony é que nos contratos atuais tem multa em caso de quebra de acordo, mas esta multa não deve ser alta o suficiente para ela se sentir confortável. Então, se a MS quiser ligar o botão do "foda-se" e pagar a multa, ninguém pode fazer nada...

Então ela publica essa nota bem fora de tom no sentido de tentar se vitimizar e ver se dá uma pressão na MS, já que todo mundo adora dizer que a empresa do Bill é vilã e predatória.
 
Daí vc pensa “10$ Para um mero upgrade, Sony?”… o gamepass com uma biblioteca gigante está qto para os americanos? :tom:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo, mas uma decisão dificílima vc abrir mão de uma receita e de uma base imensa da concorrência. Eu, hoje, se fosse o tio Phil começaria com a estratégia q mencionei anteriormente… os próprios jogos da Bethesda, se não me engano, não viraram todos exclusivos.

Putz, por essa perspectiva o negócio fica estranho, os mesmos 10 $ para um upgrade dá acesso ao Game Pass com um catálogo monstro.
 
Ai você está inventando caso, essa historia de quem sempre vai falir é do Xbox, o gamepass que fanboy do playstation adora diminuir, que vai falir a indústria, que só tem indie (como se fosse algo maléfico), mendigo pass, que a galera do xbox não compra jogo e etc. Dá pra ver que você não está feliz não é, começou a citar o feitos da Sony pra tentar diminuir o impacto... quem tá tranquilo é quem usa as duas plataformas e não faz distinção.
A velha fábula da empresa perseguida.

Se citar o primeiro ano de PS5 pra discordar da empresa ser acomodada te dá a impressão de que o serviço de outra empresa (que nem citado foi porque não tem relação nenhuma) não é assim tão impactante e parece provocação, talvez o problema seja outro, não exatamente uma história inventada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, por essa perspectiva o negócio fica estranho, os mesmos 10 $ para um upgrade dá acesso ao Game Pass com um catálogo monstro.
Pois é. Com $1 se assina o primeiro mês. Essas cobranças por upgrade soam quase como uma extorsão quando se coloca lado a lado.
:haha:
 
Última edição:
Meu único medo é a Activision ressuscitar a franquia Guitar Hero e tornar ela exclusiva do Xbox - não é um problema tão grande pq tenho o XSS, mas queria centralizar os acessórios no PS5, por exemplo.
No mais, não entendo o motivo de tanto dedo no cool e gritaria, essa compra da Microsoft vai servir, no mínimo, pra Sony começar a se movimentar e entregar mais conteúdo de qualidade e talvez um "PS Game Pass" pra tentar competir melhor com a concorrência. Nessa treta toda quem sai ganhando é quem tem condições de bancar as duas plataformas e não se apega a fanboyzismo.
 
A velha fábula da empresa perseguida.

Se citar o primeiro ano de PS5 pra discordar da empresa ser defasada te dá a impressão de que o serviço de outra empresa (que nem citado foi porque não tem relação nenhuma) não é assim tão impactante e parece provocação, talvez o problema seja outro, não exatamente uma história inventada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é. Com $1 se assina o primeiro mês. Essas cobranças por upgrade soam quase como uma extorsão quando se coloca lado a lado.
:haha:
Conte ai pra nós qual seria o outro problema?
 
mas gente, se a Nintendo sobreviveu ao WiiU e a microsoft sobreviveu ao Xbox One, podem ter certeza que a Sony vai sobreviver à compra da Activision.

E na pior de todas as hipóteses, se o mundo acabar e todo mundo vender o PS5 pra jogar COD na concorrência (hint: não vai acontecer e PS5 vai continuar vendendo 2 por cada 1 Xbox), na pior de todas as hipóteses uma empresa ainda maior compraria a marca playstation.

Daí os cenários:
Se for a Apple, o PS5 passar a custar 20 mil reais. Ah e o cabo de energia é vendido à parte.
Se for a Samsung, vai ter um Playstation novo a cada 6 meses.
Se for o Facebook, você deve ter que logar na sua conta da rede social e perder toda sua privacidade.

Não é tão ruim assim galera :bem:
 
Conte ai pra nós qual seria o outro problema?
A Pauta: "Sony é acomodada";
O comentário: "Não acho que seja pois segue lançando jogos bons pra plataforma e teve um excelente primeiro ano, além disso, desde que o GP faliu dão a empresa como falida e ela continua lançando jogos fortes, GOTYs e etc";
Sua interpretação: "Falar que o primeiro ano de PS5 foi bom e que a Sony lança pelo menos 1 jogão por ano diminui o impacto do gamepass, estão fazendo isso de propósito, muita perseguição à MS!".

Qual será o problema?

:bem:
 
Concordo, mas uma decisão dificílima vc abrir mão de uma receita e de uma base imensa da concorrência. Eu, hoje, se fosse o tio Phil começaria com a estratégia q mencionei anteriormente… os próprios jogos da Bethesda, se não me engano, não viraram todos exclusivos.

Jogos já lançados ou com contratos já assinados não pode mudar. A Microsoft tem a cultura empresarial de respeitar contratos firmados.

Mas jogos futuros sem contratos assinados é possível e muito provável que fiquem de fora do PS5.

Starfield, jogo destaque da Bethesda, será exclusivo de console, por exemplo.

A base de PS5 é muito grande. Mas o foco da Microsoft é a base de Xbox, PC, celular e Streaming (celular, TV, Tablet, etc), que é uma base MUITO maior.

A Microsoft quer dominar os serviços de assinatura e o streaming de jogos. Não faz sentido "ajudar" seu principal concorrente. A Sony mesmo nunca lançou um jogo sequer seu na plataforma do concorrente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo