Eu queria que não tivesse, os consoles já são bem competentes no quesito hardware e com as novas tecnologias de resolução e uso do SSD não seria interessante vir uma versão só pra desbloquear os 4k 60 fps... mas não da pra ter certeza, o engraçado é que se sair depois de 3 anos, como aconteceu com o ps4 pro, o ps5 não recebeu quase nada next gen e com a pandemia parece ainda que não teve suporte total, fica meio estranho o console já ser colocado como segunda opção tão rápido.Vcs acham q essa geração terá uma versão pro?
Vcs acham q essa geração terá uma versão pro?
Acho q o mais provável é lançar uma versão Pro quando estiver próximo do lançamento da RDNA4Acredito que sim.
Não sei se os consoles atuais conseguem manter 1440p60, em um nível aceitável, até o final da geração
Estranho. A questão do difícil falaram sim, mas não no sentido de deixar jogo ruim.Pessoal
O que vocês estão achando desse rolo enorme do Sifu hein ??
Estão dizendo que o jogo é extremamente difícil e é impossível de terminá-lo, por isso que a nota foi "mediana".
Vcs acham q essa geração terá uma versão pro?
Não falaram a mesma coisa do Sekiro?Pessoal
O que vocês estão achando desse rolo enorme do Sifu hein ??
Estão dizendo que o jogo é extremamente difícil e é impossível de terminá-lo, por isso que a nota foi "mediana".
Esse Socom é primeira ou terceira pessoa?
SOCOM é um jogo de tiro em 3 pessoa focada em equipes que surgiu no PS2, foi um dos primeiros online que saiu no PS2 com Headset USB e tudo.Não falaram a mesma coisa do Sekiro?
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Esse Socom é primeira ou terceira pessoa?
No mais, cada dia aparece um rumor diferente sobre estúdios da Sony fazendo jogos multiplayer, mas pouco se fala de rumores de jogos single player.
A era de ouro finalmente chegou ao fim?
Pois é. O foda é os estúdios single player começarem a focar em projetos multiplayer. Mesmo que continuem fazendo single, o número vai diminuir. Inacreditável pensar que hoje a Microsoft tem mais projetos first-party single player do que a Sony.SOCOM é um jogo de tiro em 3 pessoa focada em equipes que surgiu no PS2, foi um dos primeiros online que saiu no PS2 com Headset USB e tudo.
E nem é rumor mais, serão 10 jogos em 4 anos portanto se dividir por igual esse ano são dois no mínimo.
Imagine se não fosse nichado.Elden Ring mais uma semana no top 6 de mais vendidos da steam, esse jogo vai vender muito.
Confira o rank completo:
Dying Light 2 Stay Human
Dying Light 2
Dying Light 2 Ultimate
Lost Ark Platinum Founder's Pack
Dying Light 2 Stay Human
ELDEN RING
Dying Light 2 Stay Human
It Takes Two
Dying Light 2 Deluxe
Total War: WARHAMMER III
Elden Ring mais uma semana no top 6 de mais vendidos da steam, esse jogo vai vender muito.
Confira o rank completo:
Dying Light 2 Stay Human
Dying Light 2
Dying Light 2 Ultimate
Lost Ark Platinum Founder's Pack
Dying Light 2 Stay Human
ELDEN RING
Dying Light 2 Stay Human
It Takes Two
Dying Light 2 Deluxe
Total War: WARHAMMER III
Dying light monopólioConcorrência pesada.
Acho que os jogos SP não estão em risco. Porém a Sony aparentemente entendeu que ou dança conforme a música ou vai ser engolida. O mercado mudou, e trazer outros públicos/manter o seu fiel é bastante importante. Creio ser mais uma questão de adaptação do que de mudança de visão e estratégia.
Até porque, como você mesmo postou aqui algumas vezes, boa parte da grana dela vem de microtransações. Nada mais natural que voltar as atenções pra um jogo próprio que tenha isso (ainda mais agora que basicamente vão perder um dos mais rentáveis da plataforma no médio-longo prazo).
Quanto a ser multiplataforma, é bom pra todo mundo. Do criador de conteúdo ao player. Quem acha isso ruim de alguma maneira vive dentro do próprio planeta imaginário.
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Tem duas empresas desenvolvendo. Pelo que já divulgaram, parece bomVamos falar sobre jogos já feitos, chega de gás e fim de jogos SP (coisa que não vai acontecer)
Estava jogando TLOU 2 de madrugada e fiquei pensando o quão incrível seria a Naughty Dog fazer um jogo de dinossauro.
A Capcom não quer renascer Dino Crisis, acho que alguém poderia fazer um jogo decente sobre dinossauros.
É que ele é de um nichão.Imagine se não fosse nichado.
Tendência de todas, master.Sim, faz sentido.
Antes a estratégia da Sony era desenvolver jogos First Party Singleplay de grande qualidade e exclusivos com a finalidade de estimular a compra e adoção da sua plataforma Playstation, de forma que a maioria dos player de FIFA, Fortnite, Call of Duty, GTA V, etc, utilizassem sua plataforma rendendo rios de dinheiro de royailties de microtransações (maior fonte de receita disparado).
Ocorre que com a postura forte e agressiva da Microsoft, comprando tudo que vê disponível pela frente, aliada ainda a possibilidade do streaming vingar e os consoles morrerem ou enfraquecerem muito, a Sony vislumbrou um cenário aonde perderia boa parte desses royailties.
Só a aquisição de Call of Duty pela Microsoft foi uma paulada gigantesca. Só esse jogo fora da plataforma Playstation resultaria em uma perda surreal de receita dos royalties de microtransações.
Então a Sony viu que terá que tirar mais grana dos seus jogos First Party (por esse motivo que a empresa será multiplataforma), terá que desenvolver jogos mobiles (maior mercado disparado) e vai empregar muitos recursos para ver se tem a sorte de criar um joguinho "caça níquel" que imprima dinheiro de microtransações e que caia na graça da molecada.
Meu receio é que nessa busca de aumentar as receitas através de joguinho de celular e joguinho "caça níquel", o cargo chefe da empresa (jogos singleplay com foco narrativo e gráficos cinematográficos) saia enfraquecido.
A Sony não é uma Microsoft! A grana e os recursos são bem limitados. Acho meio difícil a Sony desenvolver 10 grandes jogos GAAS até 2026 e ainda vários joguinhos de celular, sem que isso reduza a atenção e recursos direcionados aos jogos singleplay padrão da empresa.
Daqui a uns 3 a 5 anos veremos o resultado da nova política da empresa de se tornar multiplataforma e de investir forte em joguinho de celular e joguinho caça níquel.
Mas, sinceramente, vejo esse quadro com preocupação!
Já eu vejo que a Sony quer diversificar justamente para viabilizar financeiramente a manutenção de jogos single-player cinemáticos de alto custo. Esses jogos tem um custo altíssimo, e precisam atingir um público maior, por isso portar eles para PC, e ter jogos como serviço, algo defendido pelo Jim Ryan, visa criar uma base interna de ganhos com microtransação, nisso vc tem razão, mas não apenas para aumentar a base de lucro, mas sim viabilizar a manutenção do seu diferencial que são jogos single-player cinemáticos.Sim, faz sentido.
Antes a estratégia da Sony era desenvolver jogos First Party Singleplay de grande qualidade e exclusivos com a finalidade de estimular a compra e adoção da sua plataforma Playstation, de forma que a maioria dos player de FIFA, Fortnite, Call of Duty, GTA V, etc, utilizassem sua plataforma rendendo rios de dinheiro de royailties de microtransações (maior fonte de receita disparado).
Ocorre que com a postura forte e agressiva da Microsoft, comprando tudo que vê disponível pela frente, aliada ainda a possibilidade do streaming vingar e os consoles morrerem ou enfraquecerem muito, a Sony vislumbrou um cenário aonde perderia boa parte desses royailties.
Só a aquisição de Call of Duty pela Microsoft foi uma paulada gigantesca. Só esse jogo fora da plataforma Playstation resultaria em uma perda surreal de receita dos royalties de microtransações.
Então a Sony viu que terá que tirar mais grana dos seus jogos First Party (por esse motivo que a empresa será multiplataforma), terá que desenvolver jogos mobiles (maior mercado disparado) e vai empregar muitos recursos para ver se tem a sorte de criar um joguinho "caça níquel" que imprima dinheiro de microtransações e que caia na graça da molecada.
Meu receio é que nessa busca de aumentar as receitas através de joguinho de celular e joguinho "caça níquel", o cargo chefe da empresa (jogos singleplay com foco narrativo e gráficos cinematográficos) saia enfraquecido.
A Sony não é uma Microsoft! A grana e os recursos são bem limitados. Acho meio difícil a Sony desenvolver 10 grandes jogos GAAS até 2026 e ainda vários joguinhos de celular, sem que isso reduza a atenção e recursos direcionados aos jogos singleplay padrão da empresa.
Daqui a uns 3 a 5 anos veremos o resultado da nova política da empresa de se tornar multiplataforma e de investir forte em joguinho de celular e joguinho caça níquel.
Mas, sinceramente, vejo esse quadro com preocupação!
Um dos maiores defeitos e talvez o maior nessas discussões é uma romantização que para empresas bilionárias não é só ilógico como irreal.Já eu vejo que a Sony quer diversificar justamente para viabilizar financeiramente a manutenção de jogos single-player cinemáticos de alto custo. Esses jogos tem um custo altíssimo, e precisam atingir um público maior, por isso portar eles para PC, e ter jogos como serviço, algo defendido pelo Jim Ryan, visa criar uma base interna de ganhos com microtransação, nisso vc tem razão, mas não apenas para aumentar a base de lucro, mas sim viabilizar a manutenção do seu diferencial que são jogos single-player cinemáticos.
Vejamos os estúdios da Sony.
Guerrila Games: Time principal = Horizon FW, time secundario= jogo multiplayer. O time principal quando HFW terminar, vai fazer outro single player.
ND: Mesma coisa com The Last of US2 e facções 2. O time principal vai fazer outro single.
Insominiac: Mesma coisa com Spider-man 2, sendo que eles estão fazendo outro single com Wolverine.
Sucker Punch: Mesma coisa com Ghost of Tsushima.
Fora as parcerias com estudios que não iam fazer single, Deviantion, Haven....
Ou seja, eles não vão colocar múltiplos times no mesmo estúdio fazendo jogos single (entendo que isso incomode), exceto a Insomniac, e talvez o remake de The Last of Us, mas o time principal vai continuar foco em single. A ideia é clara, cada estudio deve ter seu projeto de ganho de renda continua, para viabilizar os jogos single que são o diferencial. Além disso, eles vão tentar ter diferencial em jogos multi, por isso a aquisição da Bungie e por isso parcerias com estudios novos.
O que eu não gosto do Jim Ryan é a falta de foco em retrocompatibilidade, e não ter remasterizado os clássicos do PS2 e PS3, especialmente para o PS4 e PS5. Streaming como opção para jogar os Killzone, Resistance, Infamous entre muitos jogos, é uma coisa que vejo como muito vacilo, pois coletâneas desses jogos para PS4-PS5 e PC, iriam vender muito. Outra coisa que não gostei foi a exigência absurda de notas que levou a não aprovação de Days Gone 2, já que o primeiro vendeu bem, e é um bom jogo.
Já eu vejo que a Sony quer diversificar justamente para viabilizar financeiramente a manutenção de jogos single-player cinemáticos de alto custo. Esses jogos tem um custo altíssimo, e precisam atingir um público maior, por isso portar eles para PC, e ter jogos como serviço, algo defendido pelo Jim Ryan, visa criar uma base interna de ganhos com microtransação, nisso vc tem razão, mas não apenas para aumentar a base de lucro, mas sim viabilizar a manutenção do seu diferencial que são jogos single-player cinemáticos.
Vejamos os estúdios da Sony.
Guerrila Games: Time principal = Horizon FW, time secundario= jogo multiplayer. O time principal quando HFW terminar, vai fazer outro single player.
ND: Mesma coisa com The Last of US2 e facções 2. O time principal vai fazer outro single.
Insominiac: Mesma coisa com Spider-man 2, sendo que eles estão fazendo outro single com Wolverine.
Sucker Punch: Mesma coisa com Ghost of Tsushima.
Fora as parcerias com estudios que não iam fazer single, Deviantion, Haven....
Ou seja, eles não vão colocar múltiplos times no mesmo estúdio fazendo jogos single (entendo que isso incomode), exceto a Insomniac, e talvez o remake de The Last of Us, mas o time principal vai continuar foco em single. A ideia é clara, cada estudio deve ter seu projeto de ganho de renda continua, para viabilizar os jogos single que são o diferencial. Além disso, eles vão tentar ter diferencial em jogos multi, por isso a aquisição da Bungie e por isso parcerias com estudios novos.
O que eu não gosto do Jim Ryan é a falta de foco em retrocompatibilidade, e não ter remasterizado os clássicos do PS2 e PS3, especialmente para o PS4 e PS5. Streaming como opção para jogar os Killzone, Resistance, Infamous entre muitos jogos, é uma coisa que vejo como muito vacilo, pois coletâneas desses jogos para PS4-PS5 e PC, iriam vender muito. Outra coisa que não gostei foi a exigência absurda de notas que levou a não aprovação de Days Gone 2, já que o primeiro vendeu bem, e é um bom jogo.
Mas até que ponto isso é seguro (retorno)? Até que ponto esse deve ser o viés principal?Brother,
Todos os jogos singleplay da Sony se pagaram e ainda deram um bom lucro. Não tenho conhecimento de nenhum que tenha dado prejuízo.
Todos os jogos singleplay da Sony, mesmo quando foram lançados apenas em uma única plataforma, foram bastante lucrativos.
Mas penso que a Sony não está de olho apenas em jogos lucrativos, ela está de olho em jogos que "imprimem rios dinheiro fácil", a exemplo de Fortnite, Call of Duty, GTAV, etc.
Até hoje a Sony não se preocupava tanto com isso porque tinha a maior base de players do mercado em sua plataforma, e acabava abocanhando 30% de tudo que era gasto em sua plataforma nesses joguinhos GAAS. De certa maneira, era como fosse sócia de todos os joguinhos de microtransações, pois levava 30% de tudo.
Só que com o desenvolvimento do streaming em games e a politica forte e agressiva da Microsoft de aquisições de estúdios, a empresa deve ter vislumbrado um futuro aonde iria perder uma boa parte considerável das receitas desses royalties de jogos Third Party.
Um dos meus receios é justamente a Sony conseguir desenvolver um joguinho de microtransações de sucesso com a molecada.
Quase toda empresa que teve a sorte de emplacar um joguinho de microtransações de muito sucesso acabou mudando completamente a filosofia e prática da empresa, vide exemplo a EA Games e a Take Two.
O objetivo dessas empresas é buscar o maior lucro possível. E se encontrarem uma mina de lucro abundante e fácil, penso ser difícil isso não acabar mudando o foco e direcionamento dos esforços da empresa.
Enfim, como os jogos demoram uns 5 anos para serem desenvolvidos ou até mais, essa mudança da filosofia da Sony vai demorar até apresentar os resultados e as consequências.
Vamos aguardar o que o futuro nos reserva!