[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pessoal, vocês também estão com erro ao tentar acessar algumas funcionalidades do sistema do PS5?

Exemplos:

PlayStatio Store > Ofertas = Imagens não carregam, ao clicar no card "Em destaque" mesmo sem imagem da a mensagem "Não é possível encontrar o que você procura."
Usuário no canto superior direito da tela > Perfil > Aba Jogos = Não é possível carregar

Internet está ok no console.
 
Pessoal, vocês também estão com erro ao tentar acessar algumas funcionalidades do sistema do PS5?

Exemplos:

PlayStatio Store > Ofertas = Imagens não carregam, ao clicar no card "Em destaque" mesmo sem imagem da a mensagem "Não é possível encontrar o que você procura."
Usuário no canto superior direito da tela > Perfil > Aba Jogos = Não é possível carregar

Internet está ok no console.
Já tentou ligar e desligar o console?
 
Vou falar pra vocês que eu joguei um pouquinho de DIRT 5 no PS5 e só os efeitos do Dualsense já foram suficientes pra dizer que o jogo é bem jogável.
Acabei a campanha do Dirt 5 hoje, gostei bastante do jogo (ainda mais por ter vindo de graça na Plus). Pistas inventadas bem legais, diversos carros e categorias, "plug and play" (não precisa de tuning, no máximo mexer nas assistências), IA boa mas com "rubber band" e trilha sonora bem acertada. Gráficos e efeitos meia boca, Dirt Rally 2.0 é melhor então houve uma piora neste quesito mas nada que diminua o prazer do jogo (para mim). Vi muitos falarem mal mas, na boa, nem jogaram direito ou então colocaram no very easy com várias assistências e se arrastaram até a linha de chegada sem aprender nada de técnica de rally nem correr atrás dos objetivos dos patrocinadores.
Tive algumas provas memoráveis, coisa de chegar na frente por um pentelhésimo de segundo (lógico que longe do very easy...). Peguei todas as medalhas (375) e ganhei todas as provas com os carros mais fracos (comprar o melhor carro não tem graça) e zero de assistência. Convém mencionar que não precisa fazer tudo isto para a platina, o jogo segue a modinha de qualquer um conseguir platinar sem muito esforço e dedicação.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Mano PC no anos 2013 / 2014 era uma festa, componentes eram baratos, jogos eram baratos, não existia Battle Royal.

Hoje PC esta com preços assustadores, chegando a igualar aos consoles no lançamento, coisa que eu nunca tinha visto. Além disso só a GPU e CPU juntos estão custando o Xbox X e O Ps5 juntos e ainda vem um troco. Se for montar do zero então, esquece.
Além disso o ambiente no PC se tornou exponencialmente tóxico, eu frequentemente entrava em partida com pessoas gritando que negros mereciam morrer , mulher é tudo burra e coisas piores. Eu literalmente dropei meu multiplayer favorito que era Dota 2 por causa de gente gritando no microfone palavras racistas.
Vc reporta e não acontece nada.E mesmo que a dev se desse ao trabalhos de banir, ele criava uma conta nova e free.

Se pegar os Cheaters e essa obsessão de tudo ter que ser multiplayer battleroyal, simplesmente vendi tudo e fui pro console que tinha os exclusivos que mais me chamavam a atenção.



Sinto falta de conseguir umas promoções loucas nas steam, mas eu consigo muitos jogos por 100 reais ou menos. Então ficou tranquilo e em paz.
A putaria nos consoles roda um pouco mais devagar.
Comunidade Tóxica tem em todo lugar amigo, e acontece em todo jogo multiplayer. No caso do Dota, se você tá jogando não rankeado é essa merda mesmo, em Rankeado (que não tem como criar uam conta nova e começar a jogar) quanto maior o MMR menos disso você encontra.

Outro ponto sobre atualização é normal isso em um jogo Live-Service como o Dota. É o mesmo que falar que não aguenta patchs em um MMORPG, e olha que esses tem menos frequência que Mobas.

Agora cheaters, isso ai, não tem o que fazer. É o único argumento que não tem o que falar, cheats do tipo wallhack, aimbot é o caralho 4 ainda é uma coisa EXCLUSIVAMENTE do PC. Aimbot tu consegue no PS4 se você der stream do jogo pro teu PC e treinar algum algoritimo. Alias, dá pra fazer um trigger assim relativamente facil e inclusive fazem.

Isso aqui e no PS4:
 
Acabei a campanha do Dirt 5 hoje, gostei bastante do jogo (ainda mais por ter vindo de graça na Plus). Pistas inventadas bem legais, diversos carros e categorias, "plug and play" (não precisa de tuning, no máximo mexer nas assistências), IA boa mas com "rubber band" e trilha sonora bem acertada. Gráficos e efeitos meia boca, Dirt Rally 2.0 é melhor então houve uma piora neste quesito mas nada que diminua o prazer do jogo (para mim). Vi muitos falarem mal mas, na boa, nem jogaram direito ou então colocaram no very easy com várias assistências e se arrastaram até a linha de chegada sem aprender nada de técnica de rally nem correr atrás dos objetivos dos patrocinadores.
Tive algumas provas memoráveis, coisa de chegar na frente por um pentelhésimo de segundo (lógico que longe do very easy...). Peguei todas as medalhas (375) e ganhei todas as provas com os carros mais fracos (comprar o melhor carro não tem graça) e zero de assistência. Convém mencionar que não precisa fazer tudo isto para a platina, o jogo segue a modinha de qualquer um conseguir platinar sem muito esforço e dedicação.
A campanha é longa? Estou iniciando agora
 
Comunidade Tóxica tem em todo lugar amigo, e acontece em todo jogo multiplayer. No caso do Dota, se você tá jogando não rankeado é essa merda mesmo, em Rankeado (que não tem como criar uam conta nova e começar a jogar) quanto maior o MMR menos disso você encontra.

Outro ponto sobre atualização é normal isso em um jogo Live-Service como o Dota. É o mesmo que falar que não aguenta patchs em um MMORPG, e olha que esses tem menos frequência que Mobas.

Agora cheaters, isso ai, não tem o que fazer. É o único argumento que não tem o que falar, cheats do tipo wallhack, aimbot é o caralho 4 ainda é uma coisa EXCLUSIVAMENTE do PC. Aimbot tu consegue no PS4 se você der stream do jogo pro teu PC e treinar algum algoritimo. Alias, dá pra fazer um trigger assim relativamente facil e inclusive fazem.

Isso aqui e no PS4:

Sim sim, console tb tem.

Porém como é mais limitado no sentido que de vc tem seus jogos vinculados a 1 conta em geral, tem o ID do console , é mais danoso vc ser tóxico.
Jogando BF 2042, quando ainda tinha saco, o chat era cheio de PC player se xingando de graça.
Como o console não tem teclado por padrão, não tem como xingar de graça.
Sim eu sei, mas toxicidade é muito forte em todos os games que PC tem de popular.
CS minha nossa de vontade de vomitar.
Dota 2 só tem racista.
LOL parece que é preciso começar uma briga em pelo menos 5 minutos.
E por ai vai....

Até os streamer parecem fomentar isso hoje.
Xingam, brigam. Entram em um game para ficar se xingando e trollando por 30 mim e perder o game.
Cansei de perder game que podia vencer pq a galera fica preocupada em ofender uns aos outros.Mano isso para mim, que já tem seus 30 anos, já deu.

Tô fora, e por poder ainda ter troll no MP em console que eu não sou muito fan.
Gosto de BF mas como o game morreu, nem isso mais eu me importo.
 
Última edição:
Sim sim, console tb tem.

Porém como é mais limitado no sentido que de vc tem seus jogos vinculados a 1 conta em geral, tem o ID do console , é mais danoso vc ser tóxico.
Jogando BF 2042, quando ainda tinha saco, o chat era cheio de PC player se xingando de graça.
Como o console não tem teclado por padrão, não tem como xingar de graça.
Sim eu sei, mas toxicidade é muito forte em todos os games que PC tem de popular.
CS minha nossa de vontade de vomitar.
Dota 2 só tem racista.
LOL parece que é preciso começar uma briga em pelo menos 5 minutos.
E por ai vai....

Tô fora, e por poder ainda ter troll no MP em console que eu não sou muito fan.
Gosto de BF mas como o game morreu, nem isso mais eu me importo.
BF 2042 não vi isso de player se xingando não (principalmente pois o chat é so de um lado). Mas dropei o jogo depois de 80 horas.

New World (Exclusivo de PC) é um jogo que eu tenho umas 140 horas e minha namorada acima de 200 e ela nunca teve nenhum problema, o que é o contrário do Overwatch. Overwatch ela jogou 2 partidas comigo, gostou do jogo. Foi jogar 1 sozinha, e o cara xingou muito ela, ela resolveu nunca mais abrir o jogo.

Mas jogo da Blizzard eu não brinco não, sou fã de WoW, jogo a muito tempo. Já tomei ban pois digitei Anal [Bite] no Chat, uma vez e nunca mais.
 
Comecei a jogar Genshin hoje e tô gostando demais, eu:
images


Eu tinha o mesmo preconceito com Fortnite , depois que joguei a primeira vez jogo quase todo dia nem que sejam duas partidas, quando comecei a jogar a minha mulher não acreditou e ficou "meu deus você tá virando fortnitero:coolface:"
 
BF 2042 não vi isso de player se xingando não (principalmente pois o chat é so de um lado). Mas dropei o jogo depois de 80 horas.

New World (Exclusivo de PC) é um jogo que eu tenho umas 140 horas e minha namorada acima de 200 e ela nunca teve nenhum problema, o que é o contrário do Overwatch. Overwatch ela jogou 2 partidas comigo, gostou do jogo. Foi jogar 1 sozinha, e o cara xingou muito ela, ela resolveu nunca mais abrir o jogo.

Mas jogo da Blizzard eu não brinco não, sou fã de WoW, jogo a muito tempo. Já tomei ban pois digitei Anal [Bite] no Chat, uma vez e nunca mais.
Galera briga até pq pegaram veículo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comecei a jogar Genshin hoje e tô gostando demais, eu:
images
Vixi foi convertido.

Souls Like perdeu um discípulo.
RIP comunidade de Nicho e mais uma vitória para os jogos Mainstream
 
Sim, faz tempo que está assim, já desliguei e liguei novamente várias vezes

Como não é nada que está atrapalhando, nem estou ligando muito ainda, mas achei que estava assim pra todo mundo
Qual tua Internet? Pode ser conflito de configuração no modem.
Consegue jogar normal?
 
Esse game é p2w?
Não.
É RPG singleplayer com alguns elemento de coop.
Tem uma loja e um sistema gacha mas dá pra jogar o jogo inteiro sem gastar nenhum centavo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual é a graça? Tentei jogar várias vezes, mas não me prendeu.
Isso é relativo.
Cada um tem suas preferências.
Eu mesmo não vejo nenhuma graça em jogos de futebol mas tem pessoas que adoram.
Da mesma forma com qualquer tipo de jogo.
 
Comecei a jogar Genshin hoje e tô gostando demais, eu:
images


Eu tinha o mesmo preconceito com Fortnite , depois que joguei a primeira vez jogo quase todo dia nem que sejam duas partidas, quando comecei a jogar a minha mulher não acreditou e ficou "meu deus você tá virando fortnitero:coolface:"

RIP Pre Order do Elden Ring.

Vai pegar a grana pra comprar skin pras waifu né.

:thatass:
 
Ps5 e X tb estão sofrendo bastante, Ps5 até diminuiu o ritmo de venda por falta de console.
Só que o Ps5 lançou por 4200 e continua por 4200.
A 3080 o céu virou limite.
Além da Nvidia e AMD estarem rindo de fratura exposta de tanto que estão vendendo direto para minerador.

Esse é o problema das placas de vídeo atualmente. Quando aparece lote de console no varejo vendido pela própria loja (ex: Amazon, Submarino, Casas Bahia, etc), sempre vai ser no preço oficial (com raras exceções, tipo Magazine Luiza)

Placa de vídeo é diferente, até as lojas oficiais (Kabum, Pichau, Tera) vendem no preço da mineração. Se a mineração sobe, eles aumentam os preços. Se cai, eles diminuem o preço. No meio do ano passado no auge da mineração, era comum achar a RTX 3080 por 16-18 mil nessas lojas...

Ou seja, as próprias lojas de PC viram scalper.

E um detalhe interessante, em 2020 vazou o preço sugerido das placas. A RTX 3080 tinha o valor de R$ 4.599. Depois disseram que foi um "engano" :pense:

 
PC tá impossível. Vez ou outra eu olho pra fazer um upgrade, mas paro a partir do ponto em que vejo uma placa de vídeo mediana custando mais do que paguei no PS5. :incri2:
Isso é relativo, quem gosta de console e quer ter a ultima gen vai pagar o preço, 4.7k que é bem caro para um video.

E para quem prefere jogar no PC dependendo do jogo e a qualidade vai pagar o preço e pronto.

Resumindo: joga onde se sente melhor e onde prefere/pode hoje "R$", agora se esta caro/barato vai de cada um, pq quem gosta e quer faz e pronto...

Sim, porém os Pc aumentou algo além do surreal.
So a gpu mid tier custa mais caro que o Ps5 inteiro.

Me lembro que consegui comprar minha 1080 por uns 1500 algo assim.
Quanto custa a 3080 hoje? Nem me atrevo a procurar.
É sabido que para montar um PC sempre foi mais caro, (E concordo que hoje esta um absurdo) mas na data de hoje uma simples pesquisa e um pouco de matemática, vc já tem uma noção do aumento.

Ps4 era vendido a R$ 1700
PS5 hoje é R$ 4700 (Aumento de 176%)

Uma RTX 2070 (Que falaram ser semelhante ao PS5) no lançamento era vendida a R$ 2500
Hoje vc compra uma 3060 que é superior a R$ 5000 (Aumento de 50%)

Resumindo: querer comparar o gasto hoje (Somando todos os componentes de um PC) esta fora da realidade de muitos, mas novamente se é onde a pessoa prefere jogar ela vai da um jeito e montar (Se não tem como, se conforma, e vai buscar outra alternativa ou fica chorando arrumando desculpas).

PS5 é caro (Normalizar gastar 4.7k em um video game no nosso pais e R$ 250+ em jogos é para poucos infelizmente).

Para entusiastas com o valor gasto no PS5 hoje, se montava um bom PC antigamente e com o mesmo valor comprava 3 Ps4...

Enfim, espero que em um futuro próximo o preço dos componentes baixe um pouco, pq eu quero montar outro rs.
 
Comecei a jogar Genshin hoje e tô gostando demais, eu:
images


Eu tinha o mesmo preconceito com Fortnite , depois que joguei a primeira vez jogo quase todo dia nem que sejam duas partidas, quando comecei a jogar a minha mulher não acreditou e ficou "meu deus você tá virando fortnitero:coolface:"

Fortnite parece um jogo divertido , sim ja joguei algumas vezes aleatoriamente mas o game não me prende , eu tenho uma aversão a esse esquema de construção , acho que iria gastar muito tempo pra dominar isso e ficar num nivel legal , prefiro jogos mais simples sem ter zilhoes de coisas pra ficar dominando , fora que fortnite sempre adicionam algumas coisas novas no gameplay e as vezes tiram outra , dark souls por exemplo tem um sistema muito minucioso e complexo de set , armas , escudos , classes , e mesmo assim eu jogo de forma mais basica nele , escolho uma arma que acho boa pro meu set e tento evoluir ela o maximo possivel com esse personagem e so troco em outro char
 
Galera tive um problema com meu ps5 e tive que acionar a garantia da Sony e recebi um console com outro Serial, aparentemente novo mas como posso saber se é refurbished ou novo? Eu tirei a tampa e está com o Lacre original da sony, mas só isso garante que é novo?
 
Última edição:
Não.
É RPG singleplayer com alguns elemento de coop.
Tem uma loja e um sistema gacha mas dá pra jogar o jogo inteiro sem gastar nenhum centavo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso é relativo.
Cada um tem suas preferências.
Eu mesmo não vejo nenhuma graça em jogos de futebol mas tem pessoas que adoram.
Da mesma forma com qualquer tipo de jogo.
Não é bem assim, dificilmente tu vai achar um Gacha que não é P2W.

A definição de Pay to Win não é necesasriamente: Mas você pode conseguir jogando X horas.

Mihoyo é notoriamente conhecido por fazer personagens novos mais fortes é o caralho a quatro, nada diferen do Hokai Impact
É basicamente pay to win pra ter o melhor speedrun no abyss.

Se tu gosta do jogo vai fundo, mas falar que não é pay to win é pior que a galera do Black Desert.
 
Não é bem assim, dificilmente tu vai achar um Gacha que não é P2W.

A definição de Pay to Win não é necesasriamente: Mas você pode conseguir jogando X horas.

Mihoyo é notoriamente conhecido por fazer personagens novos mais fortes é o caralho a quatro, nada diferen do Hokai Impact
É basicamente pay to win pra ter o melhor speedrun no abyss.

Se tu gosta do jogo vai fundo, mas falar que não é pay to win é pior que a galera do Black Desert.
Po cara, não é pay to win.
Vc pode ficar 1 semana para minerar 1 Arma tier A.
Tentar upar ela já são outros 2 meses.


É pay to save time.
 
Fortnite parece um jogo divertido , sim ja joguei algumas vezes aleatoriamente mas o game não me prende , eu tenho uma aversão a esse esquema de construção , acho que iria gastar muito tempo pra dominar isso e ficar num nivel legal , prefiro jogos mais simples sem ter zilhoes de coisas pra ficar dominando , fora que fortnite sempre adicionam algumas coisas novas no gameplay e as vezes tiram outra , dark souls por exemplo tem um sistema muito minucioso e complexo de set , armas , escudos , classes , e mesmo assim eu jogo de forma mais basica nele , escolho uma arma que acho boa pro meu set e tento evoluir ela o maximo possivel com esse personagem e so troco em outro char
Eu não construo nada, nunca consegui, e ainda consigo matar quem constrói (se jogar normal não tem muita gente que sabe construir, mas na rankeada é osso), o negócio é ter pote de vagalume pra queimar a construção dos caras kkk. Canso de ganhar a partida sem montar nem farmar nada.
O que eu gostei de fortnite foi ele ser um jogo bem otimizado, fluido, o negócio é bem feito mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RIP Pre Order do Elden Ring.

Vai pegar a grana pra comprar skin pras waifu né.

:thatass:
:much: já liberei uma usando orações
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo