[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu tinha conseguido Elden Ring ps5 por um bom preço no Submarino mas agora ta dando vontade de cancelar e pegar esse ai com 50% 😱
 
Foda isso viu

Classificação do ESRB indica que Forspoken terá microtransações​


Vamos ver o que serão essas microtransações.

Odeio jogos com ênfase em microtransações, mas é absurdo o quanto de grana isso gera.

A Sony liberou os dados do seu último trimestre fiscal da divisão de games.

E informou que a divisão teve uma receita de U$ 4,1 Bilhões. E desse valor, U$ 2,1 bilhões vieram somente de microtransações.

Como nenhum jogo da Sony têm ênfase em microtransações, essa grana vem quase toda de royailties das microtransações de jogos de terceiros. Ou seja, nenhum investimento ou gasto por parte da Sony. Toda essa grana é de lucro.

Em outras palavras, mais da metade da receita da Sony vem de royalties de microtransações.

O restante é dividido pelas vendas de jogos próprios e de terceiros, venda de hardware e acessórios, serviços, etc.

Certamente, foi com base nisso que o Jim Ryan anunciou semana passada que a Sony estava se tornando uma empresa multiplataforma e que iria investir em jogos de celular e GAAS.

Essas porcarias de microtransações que geram rios de dinheiro irão acabar mudando toda indústria. :feelbad:

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...re-fiscal-vieram-do-mercado-de-jogos-digital/
 
Odeio jogos com ênfase em microtransações, mas é absurdo o quanto de grana isso gera.

A Sony liberou os dados do seu último trimestre fiscal da divisão de games.

E informou que a divisão teve uma receita de U$ 4,1 Bilhões. E desse valor, U$ 2,1 bilhões vieram somente de microtransações.

Como nenhum jogo da Sony têm ênfase em microtransações, essa grana vem quase toda de royailties das microtransações de jogos de terceiros. Ou seja, nenhum investimento ou gasto por parte da Sony. Toda essa grana é de lucro.

Em outras palavras, mais da metade da receita da Sony vem de royalties de microtransações.

O restante é dividido pelas vendas de jogos próprios e de terceiros, venda de hardware e acessórios, serviços, etc.

Certamente, foi com base nisso que o Jim Ryan anunciou semana passada que a Sony estava se tornando uma empresa multiplataforma e que iria investir em jogos de celular e GAAS.

Essas porcarias de microtransações que geram rios de dinheiro irão acabar mudando toda indústria. :feelbad:

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...re-fiscal-vieram-do-mercado-de-jogos-digital/
Meu medo é que isso de certa forma atinja os single player e perca a qualidade dos poucos jogos que restam.
 
Pra galera que gosta de RPG tático de turno e com uma história bacana, estou jogando Disciples: Liberation e gostando bastante.

Tem pra todas as plataformas (menos nintendo) e na Steam tem a Demo pra quem quiser experimentar:






 
Com o post do @Mackumba fiquei mais confiante e resolvi arriscar.

Entrei em contato com o Banqi e também me confirmaram que o cashback é válido para todos os produtos das categorias que fazem parte da campanha, independente de qualquer sinalização individual que possa ter.

E não há como consultar a situação do cashback, o sistema vai validar (ou não, se estiver fora das regras) e só saberemos no dia 18/03.

Nenhuma informação conflitante até o momento, bom sinal.
Eu comprei 2 controles e o GT7. Quero só ver se chegar no dia e o cashback não estar lá. Vai ser divertido :bwahaha:
 
Essa treta dos 50% aí precisa fazer cartão deles? Se sim, tô fora.
 
Meu medo é que isso de certa forma atinja os single player e perca a qualidade dos poucos jogos que restam.

Microtransação em jogos singleplayer tá lotado por ai, gasta quem quer. O que eu fico puto é quando o jogo te força a ficar em um grinding absurdo para passar um nível ou te oferece "a facilidade" gastando alguma coisa. Tipo eu quero jogar sem gastar, quando é alto puramente estético que se foda, gasta quem quer. Agora tem exemplos de jogos singleplayer atuais que tem microtransações e ninguém nem liga.

Isso não me preocupa, o que eu acho que pode derrubar a qualidade dos jogos singleplayer é a Sony entrar nessa de serviço e querer colocar os lançamentos Day One lá, ai sim vc não vai ver mais a ND trabalhando 6 anos em um jogo e ele custando na casa da centena de milhões de dólares para ser produzidos, vai ser linha de produção. Para essa conta de jogo singleplayer AAA com custo de produção gigante fechar day one em serviço vai precisar de assinantes na casa da centena e não na dezena. MS consegue isso hoje porque tem $ infinito e é um investimento a longo prazo, a Sony não tem como.

Tenho muito mais medo do que os serviços podem fazer com a qualidade dos jogos que com as microtransações, só que isso o tempo vai dizer.
 
Essa treta dos 50% aí precisa fazer cartão deles? Se sim, tô fora.
Carai tu nem leu os posts né? Não precisa, só criar a conta, fazer um Pix para ela e pagar com saldo.
 
Comprei até o controle remoto de mídia do PS5, com o cashback ficou por 60 conto. Considerando que futuramente seja fácil passar pra frente por uns 50 reais, acho que vale a pena nem que seja só pra testar haha. 😆.
A base de carregamento oficial por 110 reais também é um preço excelente.
 
Microtransação em jogos singleplayer tá lotado por ai, gasta quem quer. O que eu fico puto é quando o jogo te força a ficar em um grinding absurdo para passar um nível ou te oferece "a facilidade" gastando alguma coisa. Tipo eu quero jogar sem gastar, quando é alto puramente estético que se foda, gasta quem quer. Agora tem exemplos de jogos singleplayer atuais que tem microtransações e ninguém nem liga.

Isso não me preocupa, o que eu acho que pode derrubar a qualidade dos jogos singleplayer é a Sony entrar nessa de serviço e querer colocar os lançamentos Day One lá, ai sim vc não vai ver mais a ND trabalhando 6 anos em um jogo e ele custando na casa da centena de milhões de dólares para ser produzidos, vai ser linha de produção. Para essa conta de jogo singleplayer AAA com custo de produção gigante fechar day one em serviço vai precisar de assinantes na casa da centena e não na dezena. MS consegue isso hoje porque tem $ infinito e é um investimento a longo prazo, a Sony não tem como.

Tenho muito mais medo do que os serviços podem fazer com a qualidade dos jogos que com as microtransações, só que isso o tempo vai dizer.
É exatamente sobre isso, pq quem consome esses AAA infelizmente é a minoria.

Mas o futuro a deus pertence <3.
 
É exatamente sobre isso, pq quem consome esses AAA infelizmente é a minoria.

Mas o futuro a deus pertence <3.

Tem seu público, a Sony sabe já disse algumas vezes que vão continua investindo em jogos singleplayer, ainda mais agora que estão criando filmes e séries com essas franquias. O ponto é achar um equilíbrio, PS3 e PS4 foram muito focados em jogos singleplayer e agora no PS5 os investimentos são para continuar com isso e ter multiplayer tbm.

Só resta aguardar, eu acho que todos os estúdios vão continuar entregando singleplayer e alguns com elementos MP e equipes focadas em MP.
 
Microtransação em jogos singleplayer tá lotado por ai, gasta quem quer. O que eu fico puto é quando o jogo te força a ficar em um grinding absurdo para passar um nível ou te oferece "a facilidade" gastando alguma coisa. Tipo eu quero jogar sem gastar, quando é alto puramente estético que se foda, gasta quem quer. Agora tem exemplos de jogos singleplayer atuais que tem microtransações e ninguém nem liga.

Isso não me preocupa, o que eu acho que pode derrubar a qualidade dos jogos singleplayer é a Sony entrar nessa de serviço e querer colocar os lançamentos Day One lá, ai sim vc não vai ver mais a ND trabalhando 6 anos em um jogo e ele custando na casa da centena de milhões de dólares para ser produzidos, vai ser linha de produção. Para essa conta de jogo singleplayer AAA com custo de produção gigante fechar day one em serviço vai precisar de assinantes na casa da centena e não na dezena. MS consegue isso hoje porque tem $ infinito e é um investimento a longo prazo, a Sony não tem como.

Tenho muito mais medo do que os serviços podem fazer com a qualidade dos jogos que com as microtransações, só que isso o tempo vai dizer.
Basta ela aumentar a linha de produção para manter o nível de frequência e lançamentos ditos de qualidade.

A aquisição de estúdios e expansão dos já adquiridos não são a toa.

Dayone não implica em desqualidade.
 
Carai tu nem leu os posts né? Não precisa, só criar a conta, fazer um Pix para ela e pagar com saldo.
Reportado à moderação pela falta de educação.

:alan:
 
Basta ela aumentar a linha de produção para manter o nível de frequência e lançamentos ditos de qualidade.

A aquisição de estúdios e expansão dos já adquiridos não são a toa.

Dayone não implica em desqualidade.

Não é uma conta tão simples.
 
Não é uma conta tão simples.
O que pode rolar também é o jogo entrar day one e os DLCs que saírem forem comprados à parte.
Não sei se no gamepass é assim, mas acredito que é um modo inteligente de monetizar os games que estejam na assinatura e ainda aumentar a vida útil deles.
 
Não acho válido esse argumento de que assinatura vai derrubar a qualidade dos jogos porque as produtoras farão o mínimo esforço possível para manter o usuário ativo.

Eu poderia falar exatamente a mesma coisa do mercado atual: as produtoras em geral fazem o menor esforço possível que justifique cobrar $60 em um jogo. Nem por isso vocês deixam de ver jogos extremamente bem feitos, que vão além do que o mercado pede.
 
Não é uma conta tão simples.
Claro que não.

Mas os estúdios estão sendo expandidos, aquisições vem sendo feitas e o jogo é muito mais ter uma lineup constante.

Dayone via assinatura vai ser realidade hora ou outra. A diferença é que hoje só o é por mídia física ou compra unitária.

Lançamentos de games em uma "PlaystationPASS" não implicam em lançar o jogo cagado.

Se o lançamento não atende as expectativas no lançamento, basta jogar depois. Vide GT******, que se tornou outro jogo.

Se ela tivesse poucos estúdios e necessidade rushar as coisas, tudo bem, mas não é o caso.
 
Elden Ring comprado, 16 dias :pepe: , só vem.

giphy.webp


ME7NZCL_o.png
 
O que pode rolar também é o jogo entrar day one e os DLCs que saírem forem comprados à parte.
Não sei se no gamepass é assim, mas acredito que é um modo inteligente de monetizar os games que estejam na assinatura e ainda aumentar a vida útil deles.
Infelizmente acredito que o futuro venha a ser assim.

Poucos jogos, universos gigantes e muito conteúdo vendido a parte.
 
Meu medo é que isso de certa forma atinja os single player e perca a qualidade dos poucos jogos que restam.

Nós temos que aceitar a possibilidade, cada vez maior, de num futuro não muito distante as experiências single player serem totalmente diferentes do que são hoje, e mudarem para um modelo de micro transação total ou parcial, ou algum outro modelo similar. Bom, se a gente pensar bem, as experiências single player já são diferentes do que eram há 10, 20 anos.

E nós temos que aceitar o fato de que nós, num fórum de tecnologia, que consumimos games e tecnologia diariamente, que compramos jogos, gastamos com colecionáveis, periféricos, etc, somos uma bolha. Uma bolha extremamente pequena se comparada ao resto dos consumidores. A nova geração (em sua grande maioria) quer ter tudo no celular, não quer ter nada físico, quer tudo rápido e sem ocupar espaço, tudo que for mais cômodo é melhor. Senhoras e senhores... nós somos dinossauros. E, infelizmente, um dia seremos extintos :pepe:

O que me consola caso a indústria mude totalmente e, eventualmente, fiquemos "carentes" de jogos single é que o backlog já tá quase infinito :bem:
 
Claro que não.

Mas os estúdios estão sendo expandidos, aquisições vem sendo feitas e o jogo é muito mais ter uma lineup constante.

Dayone via assinatura vai ser realidade hora ou outra. A diferença é que hoje só o é por mídia física ou compra unitária.

Lançamentos de games em uma "PlaystationPASS" não implicam em lançar o jogo cagado.

Se o lançamento não atende as expectativas no lançamento, basta jogar depois. Vide GT7, que se tornou outro jogo.

Se ela tivesse poucos estúdios e necessidade rushar as coisas, tudo bem, mas não é o caso.

Que vai ser realidade eu acho que vai, só que a qualidade com certeza vai cair, pelo menos no primeiro momento acredito que isso aconteça.

Com passar do tempo e aumento no número de assinantes as coisas podem mudar, expansão de estúdios, parcerias com outros e etc. Acredito que daqui uns anos a briga vai ser quem colocar jogo X primeiro no seu serviço, meu medo é o que pode acontecer com a qualidade só.

Não acho válido esse argumento de que assinatura vai derrubar a qualidade dos jogos porque as produtoras farão o mínimo esforço possível para manter o usuário ativo.

Eu poderia falar exatamente a mesma coisa do mercado atual: as produtoras em geral fazem o menor esforço possível que justifique cobrar $60 em um jogo. Nem por isso vocês deixam de ver jogos extremamente bem feitos, que vão além do que o mercado pede.

Tem esse lado, só que já viu a QUANTIDADE de coisas que entra semanalmente na Netflix, HBO e etc? Se for QUALIDADE e não QUANTIDADE blz, é isso que eu quero. Só que para um moleque de 15 anos que vai jogar o dia inteiro quantidade é melhor.
 
Basta ela aumentar a linha de produção para manter o nível de frequência e lançamentos ditos de qualidade.

A aquisição de estúdios e expansão dos já adquiridos não são a toa.

Dayone não implica em desqualidade.

O único ponto negativo do dayone é ter que ficar filtrando postagens no forum.

Sai um dayone do PS no PC e vem uma enxurrada de adolescente da pc master fome falar aqui, como se alguém se importasse com o dayone da sony no pc. Saindo pra eu jogar no PS tá excelente o resto que se mate com tela azul pra lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo