[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Horizon Zero Dawn é aquele jogo que lançou três dias antes de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Horizon Forbidden West é aquele outro jogo que lançou uma semana antes de Elden Ring.

Calma, não estou criticando a franquia, estou apenas apontando o infortúnio da janela de lançamento de ambos os títulos.

Tem-se que o primeiro jogo foi lançado perto do GOTY 2017, o título que revolucionou o conceito de exploração open world e o segundo foi lançado colado ao lançamento do título que provavelmente será o GOTY 2022, a magnum opus da From Software, o jogo que se inspirou em The Legend of Zelda: Breath of the Wild (não só nele) e encheu da originalidade, carisma e estilo único daquilo que conhecemos como Souls-like ou Soulsborne; é simplesmente amargo pra Guerrilla Games, pois todos os títulos mencionados são concorrentes diretos (open world/aventura) e acabaram por ofuscar as boas criações desse estúdio.
Analisando bem, não será por subestimar seus "rivais"? Veja, acho que na mente dos chefes da guerrila, Zelda seria só um joguinho de nicho, de pouco impacto pras vendas e com gráfico Cartoon de um portátil e até feios se forem comparar com o primeiro Horizon.
(Pode até não ser a realidade BRA por causa dos preços mas lá fora muita gente tem Switch e PS4 e deixou de jogar Horizon pra ir pra Zelda)

E agora com Elden Ring? Tipo:

"ah, é sussa, é um souls like, nem vai impactar nossas vendas, olha nossos gráficos e obra prima, esses gráficos feios de elden ring nem dá nada comparado ao nosso"

Aí chegamos em 10 de abril e elden ring continuava em 1 lugar dos mais vendidos desde Fevereiro e só foi tirado agora por Star Wars Lego
 
Analisando bem, não será por subestimar seus "rivais"? Veja, acho que na mente dos chefes da guerrila, Zelda seria só um joguinho de nicho, de pouco impacto pras vendas e com gráfico Cartoon de um portátil e até feios se forem comparar com o primeiro Horizon.
(Pode até não ser a realidade BRA por causa dos preços mas lá fora muita gente tem Switch e PS4 e deixou de jogar Horizon pra ir pra Zelda)

E agora com Elden Ring? Tipo:

"ah, é sussa, é um souls like, nem vai impactar nossas vendas, olha nossos gráficos e obra prima, esses gráficos feios de elden ring nem dá nada comparado ao nosso"

Aí chegamos em 10 de abril e elden ring continuava em 1 lugar dos mais vendidos desde Fevereiro e só foi tirado agora por Star Wars Lego
É capaz de ser isso, mas é uma baita burrice. Há muito tempo os jogos Souls vêm ganhando mais espaço entre o público, pra Elden Ring não chamar nem que seja um pouquinho da atenção, ou ele teria que ser muito ruim, ou Horizon teria que ser muito fora da curva. Não dá pra esperar que o jogo seria só um joguinho de nicho. Esperar isso nos comentários de alguns patetas aqui até vai, agora uma atitude dessas de pessoas que trabalham com isso é sacanagem...

No mais, digo que os comentários aqui sobre Horizon me desanimaram de jogar. Sério que não conseguem fazer um jogo de PS4 rodar a 60fps e com bons gráficos no PS5? Estou com a edição especial aqui lacrada e sem vontade alguma de jogar.
 
Pior que horizon poderia sair tranquilamente agora em abril, ou até maio, com o adiamento do Forspoken, todos com janelas excelentes.


Na verdade, qual o próximo AAA da Sony com data cravada ?
 
Pior que horizon poderia sair tranquilamente agora em abril, ou até maio, com o adiamento do Forspoken, todos com janelas excelentes.


Na verdade, qual o próximo AAA da Sony com data cravada ?
Prometido é God of War Ragnarok, mas sem data e provavelmente por uma escolha entre dizer quando estiver pronto e para não acontecer algo parecido que aconteceu com Elden Ring.
 
É capaz de ser isso, mas é uma baita burrice. Há muito tempo os jogos Souls vêm ganhando mais espaço entre o público, pra Elden Ring não chamar nem que seja um pouquinho da atenção, ou ele teria que ser muito ruim, ou Horizon teria que ser muito fora da curva. Não dá pra esperar que o jogo seria só um joguinho de nicho. Esperar isso nos comentários de alguns patetas aqui até vai, agora uma atitude dessas de pessoas que trabalham com isso é sacanagem...

No mais, digo que os comentários aqui sobre Horizon me desanimaram de jogar. Sério que não conseguem fazer um jogo de PS4 rodar a 60fps e com bons gráficos no PS5? Estou com a edição especial aqui lacrada e sem vontade alguma de jogar.
Eu não duvido, seria muita coincidência essa janela curta de lançamento de jogos que eles considerariam uma ameaça, com certeza acharam que Zelda e Elden não seriam uma ameaça e deu no que deu duas vezes, esse pessoal faz cagada às vezes. Eles deveriam ter se atentado ao hype absurdo pra Elden Ring que saiu ganhando 2x seguida o prêmio de jogo mais aguardado da Game Awards, topo de vendas na steam desde janeiro, etc.

Sobre horizon, o desempenho nos primeiros 30 minutos me incomodaram bastante principalmente pela área inicial antes de você ir pro mundo aberto ser uma região cheia de matinho fechado, doía as vistas os 30 fps. Depois que fui pro mundo aberto de fato não me incomodou mais pois o jogo é tão fluido que nem parece estar em 30 fps as vezes, mas realmente é foda os caras cagarem o modo desempenho daquele jeito.
 
É capaz de ser isso, mas é uma baita burrice. Há muito tempo os jogos Souls vêm ganhando mais espaço entre o público, pra Elden Ring não chamar nem que seja um pouquinho da atenção, ou ele teria que ser muito ruim, ou Horizon teria que ser muito fora da curva. Não dá pra esperar que o jogo seria só um joguinho de nicho. Esperar isso nos comentários de alguns patetas aqui até vai, agora uma atitude dessas de pessoas que trabalham com isso é sacanagem...

No mais, digo que os comentários aqui sobre Horizon me desanimaram de jogar. Sério que não conseguem fazer um jogo de PS4 rodar a 60fps e com bons gráficos no PS5? Estou com a edição especial aqui lacrada e sem vontade alguma de jogar.

Sobre o desempenho de Horizon, poderiam muito bem ter adiado o lançamento pra abril ou maio visando corrigir os bugs/otimizar a performance, teria sido muito melhor para o título.
 
Sobre o desempenho de Horizon, poderiam muito bem ter adiado o lançamento pra abril ou maio visando corrigir os bugs/otimizar a performance, teria sido muito melhor para o título.
Só o fato de lançar sem nenhum grande concorrente já seria ótimo. O desempenho realmente me decepcionou, principalmente porque parece que simplesmente não vão resolver.
 
Sobre o desempenho de Horizon, poderiam muito bem ter adiado o lançamento pra abril ou maio visando corrigir os bugs/otimizar a performance, teria sido muito melhor para o título.
Acho que entraria o fator acotovelamento com God of War 2 caso ele saia em Junho.
 
Acho que entraria o fator acotovelamento com God of War 2 caso ele saia em Junho.

God of War: Ragnarok deve sair em setembro, acho que junho é uma previsão bem otimista.
 
Analisando bem, não será por subestimar seus "rivais"? Veja, acho que na mente dos chefes da guerrila, Zelda seria só um joguinho de nicho, de pouco impacto pras vendas e com gráfico Cartoon de um portátil e até feios se forem comparar com o primeiro Horizon.
(Pode até não ser a realidade BRA por causa dos preços mas lá fora muita gente tem Switch e PS4 e deixou de jogar Horizon pra ir pra Zelda)

E agora com Elden Ring? Tipo:

"ah, é sussa, é um souls like, nem vai impactar nossas vendas, olha nossos gráficos e obra prima, esses gráficos feios de elden ring nem dá nada comparado ao nosso"

Aí chegamos em 10 de abril e elden ring continuava em 1 lugar dos mais vendidos desde Fevereiro e só foi tirado agora por Star Wars Lego
Eu não duvidaria que esse seja o caso pra ser sincero já que alguns devs do Horizon criticaram o Elden Ring no Twitter.
 
Eu não duvidaria que esse seja o caso pra ser sincero já que alguns devs do Horizon criticaram o Elden Ring no Twitter.
O game já havia sido adiado, não? Postergar poderia ser benefico perante ER em um comparativo restrito a vendas, mas Fevereiro talvez tenha algum valor específico no roadmaps deles, assim como atrasar de novo poderia bater com outros itens já estabelecidos na visão deles.
 
Isso ocorreu? Que vergonha alheia... :bem:
Da ubisoft e da Guerilla, kkkkkk

"Ahmed Salama é diretor de UX na Ubisoft Stockholm, e trabalhou em Battlefield 2042, Star Wars Battlefront II, Battlefield V, Horizon Zero Dawn e Killzone. Logo depois Rebecca Fernandez, uma desenvolvedora da Nixxes Software, responde e acrescenta que ''Nem gráficos de PC, estabilidade e desempenho, aparentemente''. E por último é o Senior Quest Designer de Horizon Forbidden West, Bigrebo, com ''Nem design de quest, sério''."

"O fato de que Elden Ring tem nota 97 no Metacritic é a prova de que os críticos de jogos não dão a mínima para Experiência de Usuário", disse Ahmed Salama, diretor de UX da Ubisoft Stockholm. "Minha vida é uma mentira", concluiu o profissional."

Logo depois Rebecca Fernandez, uma desenvolvedora da Nixxes Software, responde e acrescenta que ''Nem gráficos de PC, estabilidade e desempenho, aparentemente''. E por último é o Senior Quest Designer de Horizon Forbidden West, Bigrebo, com ''Nem design de quest, sério''.


wj79g9bqqsl81.jpg


O choro, meu pai
 
Da ubisoft e da Guerilla, kkkkkk

"Ahmed Salama é diretor de UX na Ubisoft Stockholm, e trabalhou em Battlefield 2042, Star Wars Battlefront II, Battlefield V, Horizon Zero Dawn e Killzone. Logo depois Rebecca Fernandez, uma desenvolvedora da Nixxes Software, responde e acrescenta que ''Nem gráficos de PC, estabilidade e desempenho, aparentemente''. E por último é o Senior Quest Designer de Horizon Forbidden West, Bigrebo, com ''Nem design de quest, sério''."

"O fato de que Elden Ring tem nota 97 no Metacritic é a prova de que os críticos de jogos não dão a mínima para Experiência de Usuário", disse Ahmed Salama, diretor de UX da Ubisoft Stockholm. "Minha vida é uma mentira", concluiu o profissional."

Logo depois Rebecca Fernandez, uma desenvolvedora da Nixxes Software, responde e acrescenta que ''Nem gráficos de PC, estabilidade e desempenho, aparentemente''. E por último é o Senior Quest Designer de Horizon Forbidden West, Bigrebo, com ''Nem design de quest, sério''.


wj79g9bqqsl81.jpg


O choro, meu pai
Os caras realmente sentiram.
 
Da ubisoft e da Guerilla, kkkkkk

"Ahmed Salama é diretor de UX na Ubisoft Stockholm, e trabalhou em Battlefield 2042, Star Wars Battlefront II, Battlefield V, Horizon Zero Dawn e Killzone. Logo depois Rebecca Fernandez, uma desenvolvedora da Nixxes Software, responde e acrescenta que ''Nem gráficos de PC, estabilidade e desempenho, aparentemente''. E por último é o Senior Quest Designer de Horizon Forbidden West, Bigrebo, com ''Nem design de quest, sério''."

"O fato de que Elden Ring tem nota 97 no Metacritic é a prova de que os críticos de jogos não dão a mínima para Experiência de Usuário", disse Ahmed Salama, diretor de UX da Ubisoft Stockholm. "Minha vida é uma mentira", concluiu o profissional."

Logo depois Rebecca Fernandez, uma desenvolvedora da Nixxes Software, responde e acrescenta que ''Nem gráficos de PC, estabilidade e desempenho, aparentemente''. E por último é o Senior Quest Designer de Horizon Forbidden West, Bigrebo, com ''Nem design de quest, sério''.


wj79g9bqqsl81.jpg


O choro, meu pai

Todos os "chorões" aí tem relação direta ou indireta com Horizon, lembrando que a Nixxes Software está ajudando a Guerrilla com patches para Horizon Zero Dawn no PC e o rapaz da Ubisoft é ex-funcionário da Guerrila.



Enfim, que papelão.
 
Que jogo legal esse Days Gone. To curtindo muito. Ontem peguei o Horizon naquela promoção do Shoptime.

E até agora estou abismado com esse Dual Sense....que joystick maneiro....e o carregador é uma baita mão na roda.....me desculpem amigos caixistas...mas falar que é melhor pilha do que um controle com bateria.....vcs viajam demais.
 
Analisando bem, não será por subestimar seus "rivais"? Veja, acho que na mente dos chefes da guerrila, Zelda seria só um joguinho de nicho, de pouco impacto pras vendas e com gráfico Cartoon de um portátil e até feios se forem comparar com o primeiro Horizon.
(Pode até não ser a realidade BRA por causa dos preços mas lá fora muita gente tem Switch e PS4 e deixou de jogar Horizon pra ir pra Zelda)

E agora com Elden Ring? Tipo:

"ah, é sussa, é um souls like, nem vai impactar nossas vendas, olha nossos gráficos e obra prima, esses gráficos feios de elden ring nem dá nada comparado ao nosso"

Aí chegamos em 10 de abril e elden ring continuava em 1 lugar dos mais vendidos desde Fevereiro e só foi tirado agora por Star Wars Lego

Vou te dizer viu, se eu fosse dev de jogos eu teria ficado mais puto de cair do primeiro lugar pra um jogo de lego do quê subestimar um soulslike e ter meu lançamento ofuscado.

50+ jogos de lego, é simplesmente imbecil pra mim isso. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_jogos_eletrônicos_Lego)
 
Agora preciso comprar um headset para usar no PS5....assim a dona onça fica tranquila assistindo Viva no quarto sem o volume da tv da sala.
 
Agora preciso comprar um headset para usar no PS5....assim a dona onça fica tranquila assistindo Viva no quarto sem o volume da tv da sala.
O fone padrão do ps5 tem um bom custo beneficio ... não é o melhor em qualidade mas nessa faixa de preço e wireless não tem tantas opções. Se conseguir comprar por uns 400 - vale a pena

Você pode conectar fones diretamente no controle e ainda vai ter o efeito do 3D audio so desvatagem e drenar mais a bateria do controle
 
O fone padrão do ps5 tem um bom custo beneficio ... não é o melhor em qualidade mas nessa faixa de preço e wireless não tem tantas opções.

Você pode conectar fones diretamente no controle e ainda vai ter o efeito do 3D audio so desvatagem e drenar mais a bateria do controle

Preciso de um fone que seja confortável, pois uso óculos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo