[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Discussão sobre pilhas e bateria???
Me senti em 2006/2007/2008, com o PS3 e o X360, parabéns aos envolvidos.
 
Eu não queria uma opção com pilha não .... preferia muito mais um controle com uma bateria duradora de 30 a 40 horas como o xbox elite controller 2 ou switch pro controller. Maior problema dos controles recentes da sony e que capacidade da bateria não acompanha a quantidade de recusos que o controle tem. Sobre a troca as empresas não querem que vc troque as baterias dos produtos .. isso é uma realidade
Pq bateria pesa e ocupa espaço, não tem muito o que fazer, não da pra trocar ergonomia por 12h de jogatina
O xbox controller com P&C dura uma semana pq o controle é muito mais simples nas features, já que a capacidade dele é menor do que a bateria nativa do dualsense
 
Queria ver a galera trocando pilha de 4h em 4h no DualSense por causa das features se comparadas ao simples controle do Xbox.
 
Trocar ? Hoje em dia vários eletrônicos já são pensados com obsolescência programada pra te influenciar a trocar o produto em vez da bateria.

Esses meses atras mesmo um americano botou fogo no tesla dele de raiva de tão caro que custaria a troca da bateria

Hoje em dia? Tu nasceu na década passada, só pode.
 
Pq bateria pesa e ocupa espaço, não tem muito o que fazer, não da pra trocar ergonomia por 12h de jogatina
O xbox controller com P&C dura uma semana pq o controle é muito mais simples nas features, já que a capacidade dele é menor do que a bateria nativa do dualsense
Com certeza mas ainda tenho a impressão que tem um corte de custos ali e que poderia ter uma capacidade melhor
 
:mj:

Tinham que lançar logo uma opção de carregamento sem fio a distância para podermos jogar enquanto carrega a pilha/bateria.
 
Prefiro pilhas , controle do PS4 aqui deu problema e mesmo trocando a bateria ele nao carregava a mesma, com uso de pilhas elimina esse problema dessa placa de recarga, eu prefiro 1000x o controle do Xbox , muito mais resistente , nunca perdi um controle do Xbox já da Sony já perdi 2 controles com defeito.
Pilha só usar recarregável , troca facil já da Sony deve ser um parto para abrir aquele controle do ps5 , espero que não tenha problema na bateria do controle
Pra que trocar bateria do controle do PS5 ?

Vai minerando....quando der problema vc já vai ter 5 milhões de cashbacks....cupons.....e mais bitcoins para comprar outro controle.
 
Eu preferiria jogar com cabo do que usar pilha.

2022 falando em pilha. Pqp.
Tambem penso assim, mas é legal poder escolher, tem gente que gosta, eu acho ridículo...
 
Eu preferiria jogar com cabo do que usar pilha.

2022 falando em pilha. Pqp.
2 kkkkkkkkkk.

Eu não jogo 12 horas seguidas, então sempre que termino de jogar coloco o controle na base e pronto, quando vou jogar novamente o controle tá carregado.

Não ligo nenhum pouco se a bateria do Pro Controller dura 1 semana ou se o Xbox só precisa trocar de pilha a cada 15 dias, não jogo 20 horas seguidas e se jogasse eu preferiria ligar um Powerbank no Dualsense que usar pilha. No PS4 teve UMA vez em 7 anos de console que eu passei perrengue com Dualshock 4. Tinha esquecido de carregare fui jogar o multiplayer do Uncharted 4, depois de 1 hora mostrou que a bateria estava fraca. Peguei um powerbank, pluguei no controle e continuei jogando ali do sofá sem problema nenhum kkkkkkk.

Esse assunto é mais velho que andar pra frente, quem gosta de pilha seja feliz, eu quero distância disso.
 
Eu comia bateria do ds4 todo sábado :haha:
 
Eu não queria uma opção com pilha não .... preferia muito mais um controle com uma bateria duradora de 30 a 40 horas como o xbox elite controller 2 ou switch pro controller. Maior problema dos controles recentes da sony e que capacidade da bateria não acompanha a quantidade de recusos que o controle tem. Sobre a troca as empresas não querem que vc troque as baterias dos produtos .. isso é uma realidade
Pessoal nem liga para isso , compra outro controle e pronto, sorte que na época do ps4 eu peguei o bug de controle do ps4 na americanas e consegui comprar 10 dualshock 4 por r$40 cada um, revendi 8 e fiquei com 2 .
Mas os que estava ruins estão aqui em casa guardado para aproveitar alguma peça se os que peguei novos der problema.
Na época do bug não consegui pegar do xbox , não Tinha estoque pois vendeu tudo.
 
Isso explica a gastrite
 
Boto fé na equipe do FFXIV. É a que mais recebeu elogios nos últimos anos, mas sendo MMORPG, RPGMMO ou o caralho a 4, sendo online eu passo longe. Comprei ele na época do PC, e a estrutura não é para mim não. Mas fico feliz que vão fazer o XVI nos moldes SP e com essa galera. Aí tem grandes chances de eu curtir.
Eu até achei bacana, achei o design dos personagens muito bons e me lembra muito algo como os FF's IV e V, que estão entre os meus favoritos, e a estória parece estar fantástica, mas depois de ver o trailer de KH IV e vi a diferença absurda de apresentação já fiquei meio desconfiado com essa "pressa" de lançar o jogo, o que dá até pra suspeitar que era algo de PS4 que eles estão migrando pra PS5 pra dar aquela "valorizada" no PS, FF geralmente são jogos que marcam a geração, FFVII foi um dos primeiros jogos de console que usava polígonos e CG, quem sabe até o primeiro JRPG a fazer isso e todos os lançamentos subsequentes só melhoraram, quando há um salto de geração nem se fala, um showcase atrás do outro, já o FFXVI eu fiquei com a impressão que ou eles estão fazendo isso pra migrar pro PS5 por "pressão" da Sony ou(acho pouco provável praticamente impossível, pra deixar bem claro, pura teoria da conspiração que eu vi no Reddit) vai ocorrer o que houve mais ou menos com Godfall, caso ocorra algum "imprevisto" eles dão uma anunciada numa versão de PS4 dependendo das vendas, mas eu acho que pra um título que é next-gen puro não tá sendo um salto lá muito grande, até Forspoken passa mais essa impressão. Acho que FF XVI vai ser fantástico, mas é uma pena se ele tiver sido "prejudicado" por causa desse tipo de decisão de negócios, tanto prejudica os donos de PS4 que talvez poderiam receber o jogo quanto os donos de Xbox com essa mania ridícula de comprar exclusividade third party, entretanto nada disso tira meu entusiasmo para o jogo, são só observações mesmo.
 
Última edição:
2 kkkkkkkkkk.

Eu não jogo 12 horas seguidas, então sempre que termino de jogar coloco o controle na base e pronto, quando vou jogar novamente o controle tá carregado.

Não ligo nenhum pouco se a bateria do Pro Controller dura 1 semana ou se o Xbox só precisa trocar de pilha a cada 15 dias, não jogo 20 horas seguidas e se jogasse eu preferiria ligar um Powerbank no Dualsense que usar pilha. No PS4 teve UMA vez em 7 anos de console que eu passei perrengue com Dualshock 4. Tinha esquecido de carregare fui jogar o multiplayer do Uncharted 4, depois de 1 hora mostrou que a bateria estava fraca. Peguei um powerbank, pluguei no controle e continuei jogando ali do sofá sem problema nenhum kkkkkkk.

Esse assunto é mais velho que andar pra frente, quem gosta de pilha seja feliz, eu quero distância disso.
Controle do Xbox também funciona ligado a powerbank , aliás pilhas recarregáveis são como baterias, a vantagem é que você pode retirar e existe bateria que são pilhas recarregáveis para os controles do xbox , não faz sentido falar que quer distância de pilha se existe a recarregavel que tem mesma função da bateria.
No meu gba eu não fiz mod de bateria justamente porque a bateria perde a carga depois de 1 ano , e o mod é perdido praticamente já que tudo é soldado.
Por isso prefiro pilhas quando posso usar , recarregáveis de boa qualidade são as melhores
 
Pessoal nem liga para isso , compra outro controle e pronto, sorte que na época do ps4 eu peguei o bug de controle do ps4 na americanas e consegui comprar 10 dualshock 4 por r$40 cada um, revendi 8 e fiquei com 2 .
Mas os que estava ruins estão aqui em casa guardado para aproveitar alguma peça se os que peguei novos der problema.
Na época do bug não consegui pegar do xbox , não Tinha estoque pois vendeu tudo.
Então justamente por o controle ser algo de uso intenso dependendo do jogador e mais provavel dar defeito em outra peça antes de querer trocar a bateria .... No PS4 eu tive problema com analogicos e gatilhos e o switch como todo joycon ja começou os drifts
 
Queria ver a galera trocando pilha de 4h em 4h no DualSense por causa das features se comparadas ao simples controle do Xbox.
A bateria do dualsense é pequena. 1500mah.
Cada uma das 2 pilhas que eu uso no meu controle tem 1900mah, só aí já tem 2,5x a carga do dualsense.
f4cc6754e80f86daf1f31cd94bcd8753
 
Então justamente por o controle ser algo de uso intenso dependendo do jogador e mais provavel dar defeito em outra peça antes de querer trocar a bateria .... No PS4 eu tive problema com analogicos e gatilhos e o switch como todo joycon ja começou os drifts
Já tentou acionar a garantia dos joys cons? Estou querendo fazer isso, diz que a Nintendo ainda está trocando os joys cons com esses problemas
 
Já tentou acionar a garantia dos joys cons? Estou querendo fazer isso, diz que a Nintendo ainda está trocando os joys cons com esses problemas
Não tentei ... meu console de 2017 e mercado cinza então nem sei se cobre... Pra ser sincero eu numca gostei de usar esses joycon. Controle e meio um pato porque te um monte de funções mas não faz nenhuma direito. Acho pouco ergonomico , botões pequenos e analógico estranho.

Agora ja vi muita gente enviando pra nintendo e sendo trocado os controles por causa dos processinhos que ela tomou na gringa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A bateria do dualsense é pequena. 1500mah.
Cada uma das 2 pilhas que eu uso no meu controle tem 1900mah, só aí já tem 2,5x a carga do dualsense.
f4cc6754e80f86daf1f31cd94bcd8753
Se não me engano o dualsense é apenas 1500 mAh
 
Não tentei ... meu console de 2017 e mercado cinza então nem sei se cobre... Pra ser sincero eu numca gostei de usar esses joycon. Controle e meio um pato porque te um monte de funções mas não faz nenhuma direito. Acho pouco ergonomico , botões pequenos e analógico estranho.

Agora ja vi muita gente enviando pra nintendo e sendo trocado os controles por causa dos processinhos que ela tomou na gringa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se não me engano o dualsense é apenas 1500 mAh
Isso porque foi um grande "aprimoramento" em relação a 1000mah do DS4 que era ainda pior :bem:
 
Isso porque foi um grande "aprimoramento" em relação a 1000mah do DS4 que era ainda pior :bem:
Sim , poderia ser pelo menos uns 2000mah mas enfim...

Agora uma coisa que ninguem comenta do controle de xbox e a repassagem de custo ali que a empresa faz. O Controle custa tanto quanto o dualsense e não tem os mesmos recursos , a microsoft poderia enviar junto uma bateria removivel como tem naqueles 8bitdo
 
Sim , poderia ser pelo menos uns 2000mah mas enfim...

Agora uma coisa que ninguem comenta do controle de xbox e a repassagem de custo ali que a empresa faz. O Controle custa tanto quanto o dualsense e não tem os mesmos recursos , a microsoft poderia enviar junto uma bateria removivel como tem naqueles 8bitdo
Sim. É um fato de que o controle da Sony é superior em recursos e custa menos. Não sei porque a Microsoft continua cobrando tão caro no controle deles. No mínimo deveria vir uma bateria recarregável pra agradar todos os gostos.

Ergonomia é subjetivo, isso não tem como comparar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo