[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
2035 sai esse KH 4.
Como tem gameplay talvez demore menos. Não espero menos do que 4 anos.
O vazamento da NVIDIA tava com a data pra setembro de 2023, vou apostar no fim de 2024.

Por sinal descobri que segundo relatos do evento de aniversário, esse gameplay mostrado foi feito na UE4 mas a migração para a UE5 está indo muito bem. Se já tá impressionante agora nem imagino no lançamento, os gráficos do KH3 melhoraram muito desde a revelação.
 
O vazamento da NVIDIA tava com a data pra setembro de 2023, vou apostar no fim de 2024.

Por sinal descobri que segundo relatos do evento de aniversário, esse gameplay mostrado foi feito na UE4 mas a migração para a UE5 está indo muito bem. Se já tá impressionante agora nem imagino no lançamento, os gráficos do KH3 melhoraram muito desde a revelação.
Os gráficos estão ótimos. Acho que a UE5 vai ajudar na otimização de recursos, loads e iluminação.

O que tem mais de legal previsto no vazamento da Nvidia?
 
Como tem gameplay talvez demore menos. Não espero menos do que 4 anos.

Square, sei não! KH3 foi mostrado pela primeira vez na E3 de 2013 na conferência da Sony, tinha uma parte de gameplay tbm e o game saiu 6 anos depois no começo de 2019.



KH 1 e 2 eu joguei muito, o 2 então acho muito foda. Só que depois dele perdi o interesse, não joguei o 3 até hoje. Pelo que foi mostrado esse 4 parece legal, só que acho que vai demorar MUITO para sair.
 
Tava jogando Ghost of Tsushima no PS4, surreal pensar que um console com um hardware daquele roda um jogo tão lindo. To doido pra pegar um PS5 pra jogar esses jogos a 60fps viu
 
Square, sei não! KH3 foi mostrado pela primeira vez na E3 de 2013 na conferência da Sony, tinha uma parte de gameplay tbm e o game saiu 6 anos depois no começo de 2019.



KH 1 e 2 eu joguei muito, o 2 então acho muito foda. Só que depois dele perdi o interesse, não joguei o 3 até hoje. Pelo que foi mostrado esse 4 parece legal, só que acho que vai demorar MUITO para sair.

O desenvolvimento do KH3 foi muito problemático, eles começaram usando a Luminous Engine e aí deu um monte de problema e tiveram que fazer quase tudo praticamente do início na UE4. Só em meados de 2016 que as coisas começaram a andar de verdade aí em 2017 teve o primeiro trailer na UE4. Os devs agora já tem experiência com UE então acho difícil de cair em development hell como foi com o 3.

Os gráficos estão ótimos. Acho que a UE5 vai ajudar na otimização de recursos, loads e iluminação.

O que tem mais de legal previsto no vazamento da Nvidia?
FF IX Remake :scare:
 
Pessoal, bom dia. Estou ha pouco no fórum, muito bom o papo aqui.
Vamos lá... completei hoje 1 semana de PS5, resolvi pegar depois que acabou a palhaçada de "falta de console no mercado" e a farra dos preços absurdos do mercado cinza. Entrega da magalu no domingo, frete grátis 4.450,00. Ainda um console caro, mas, igual carro, bastou vender o antigo que aliviou bem! Fora que vem 1k de FGTS pra nós por aí (grana inesperada, ótima pra mais um alívio)...

Queria tirar uma dúvida: tenho minha conta da Plus, resgatei os jogos da Collection. Quero criar uma conta adicional para uma criança, mas essa conta não será assinante plus. Ainda assim, um dos jogos que eu vou baixar da collection (Ratched and Clank), ela poderá jogar o save dela na conta dela? Esse é o tipo de jogo legal pra criança mas que eu jogaria tb... como vcs fazem para compartilhar um jogo assim? (pensei agora se tem como ter saves separados, ainda nao abri o jogo).

Valeu galera
 
Pessoal, bom dia. Estou ha pouco no fórum, muito bom o papo aqui.
Vamos lá... completei hoje 1 semana de PS5, resolvi pegar depois que acabou a palhaçada de "falta de console no mercado" e a farra dos preços absurdos do mercado cinza. Entrega da magalu no domingo, frete grátis 4.450,00. Ainda um console caro, mas, igual carro, bastou vender o antigo que aliviou bem! Fora que vem 1k de FGTS pra nós por aí (grana inesperada, ótima pra mais um alívio)...

Queria tirar uma dúvida: tenho minha conta da Plus, resgatei os jogos da Collection. Quero criar uma conta adicional para uma criança, mas essa conta não será assinante plus. Ainda assim, um dos jogos que eu vou baixar da collection (Ratched and Clank), ela poderá jogar o save dela na conta dela? Esse é o tipo de jogo legal pra criança mas que eu jogaria tb... como vcs fazem para compartilhar um jogo assim? (pensei agora se tem como ter saves separados, ainda nao abri o jogo).

Valeu galera
Cuidado que a Sony bane quem faz isso, teve gente que entrou a justiça pra ter o console desbanido

"Quem estiver logando em outras contas no console para reivindicar os jogos do serviço para outras pessoas (geralmente no PS4), corre o risco de ser banido por até 2 meses — os aparelhos que facilitam o trambique estão sendo banidos permanentemente."

Quem recebe = banido dois meses
Quem dá os jogos = permanente

 
Isso o 1.5 + 2.5 são os primeiros. Vira e mexe ele entra em promoção mas a física do Story so Far tem um preço bem melhor que o da PSN.
Essa coletânea ai vem todos os jogos antes do 3, né?

Pelo que eu vi são 6 jogos antes do 6, dá pra pular algum ou todos são importantes? E como eles envelheceram?
 
Pessoal, bom dia. Estou ha pouco no fórum, muito bom o papo aqui.
Vamos lá... completei hoje 1 semana de PS5, resolvi pegar depois que acabou a palhaçada de "falta de console no mercado" e a farra dos preços absurdos do mercado cinza. Entrega da magalu no domingo, frete grátis 4.450,00. Ainda um console caro, mas, igual carro, bastou vender o antigo que aliviou bem! Fora que vem 1k de FGTS pra nós por aí (grana inesperada, ótima pra mais um alívio)...

Queria tirar uma dúvida: tenho minha conta da Plus, resgatei os jogos da Collection. Quero criar uma conta adicional para uma criança, mas essa conta não será assinante plus. Ainda assim, um dos jogos que eu vou baixar da collection (Ratched and Clank), ela poderá jogar o save dela na conta dela? Esse é o tipo de jogo legal pra criança mas que eu jogaria tb... como vcs fazem para compartilhar um jogo assim? (pensei agora se tem como ter saves separados, ainda nao abri o jogo).

Valeu galera

Sim, é possível, basta ativar a sua conta que tem a Plus como principal/primária no console, assim todos os jogos ficarão disponíveis para as outras contas que jogarem em tal aparelho.

No seu caso específico basta criar uma conta pra criança após ativar a sua como principal, ela irá jogar nesse usuário novo, com save individualizado.

É uma prática legal e endossada pela própria Sony.


Fonte: https://www.playstation.com/pt-br/support/account/primary-ps4-activation-guide/
 
Cuidado que a Sony bane quem faz isso, teve gente que entrou a justiça pra ter o console desbanido

"Quem estiver logando em outras contas no console para reivindicar os jogos do serviço para outras pessoas (geralmente no PS4), corre o risco de ser banido por até 2 meses — os aparelhos que facilitam o trambique estão sendo banidos permanentemente."

Quem recebe = banido dois meses
Quem dá os jogos = permanente

Não será banido se não resgatar os jogos na segunda conta.
Ele resgata só na conta dele, a conta dele fica logada como principal no console.
A segunda conta loga no console e tem acesso aos jogos da conta principal naquele mesmo video game sem problema algum.
 
Sim, é possível, basta ativar a sua conta que tem a Plus como principal/primária no console, assim todos os jogos ficarão disponíveis para as outras contas que jogarem em tal aparelho.

No seu caso específico basta criar uma conta pra criança após ativar a sua como principal, ela irá jogar nesse usuário novo, com save individualizado.

É uma prática legal e endossada pela própria Sony.


Fonte: https://www.playstation.com/pt-br/support/account/primary-ps4-activation-guide/
Nightwalker, ele está falando da Collection. Isso pode dar merda, não? Não é compartilhamento normal.
 
Nightwalker, ele está falando da Collection. Isso pode dar merda, não? Não é compartilhamento normal.
É compartilhamento normal. Basta ele resgatar os jogos apenas na conta dele. Os outros usuários que estiverem logados no console conseguirão acessar todos os jogos baixados. Como o @Nightwalk3r disse, prática normal prevista pela própria Sony.
 
Essa coletânea ai vem todos os jogos antes do 3, né?

Pelo que eu vi são 6 jogos antes do 6, dá pra pular algum ou todos são importantes? E como eles envelheceram?
1.5 + 2.5 vem os primeiros 4 jogos e dois "filmes", que cobrem a história dos jogos de DS. Story So Far vem o 1.5 + 2.5 + 2.8, aí sim são todos antes do 3. Se for pular algum pule somente o filme do Coded, esses jogos dá pra terminar em umas 20-25 horas focando a história sem jogar na dificuldade mais alta.

Todos envelheceram bem tanto graficamente quanto em gameplay. O único que eu considero ruim é o de 3DS Dream Drop Distance que vem no 2.8.
 
Nightwalker, ele está falando da Collection. Isso pode dar merda, não? Não é compartilhamento normal.

Se ele fosse fazer o resgate "ilegal" da Collection ele não iria precisar se preocupar com individualização de save, retirando o sentido de existir da dúvida dele suscitada aqui no tópico , sendo assim, por corolário lógico só é possível concluir que o que ele quer fazer é o compartilhamento normal (lícito) envolvendo a ativação de conta principal.

Ademais, ele fez questão de mencionar que a outra conta não tem Plus, que em tese é um dos requisitos para o resgate.
 
Cuidado que a Sony bane quem faz isso, teve gente que entrou a justiça pra ter o console desbanido

"Quem estiver logando em outras contas no console para reivindicar os jogos do serviço para outras pessoas (geralmente no PS4), corre o risco de ser banido por até 2 meses — os aparelhos que facilitam o trambique estão sendo banidos permanentemente."

Quem recebe = banido dois meses
Quem dá os jogos = permanente


Lembro desse lance.
Mas no meu caso, nao seria ceder o download para outra conta jogar em outro console.
O que quero é criar uma conta LOCAL no mesmo console, porém, de forma que nós possamos jogar em saves diferentes, cada um com sua campanha/jornada.

É compartilhamento normal. Basta ele resgatar os jogos apenas na conta dele. Os outros usuários que estiverem logados no console conseguirão acessar todos os jogos baixados. Como o @Nightwalk3r disse, prática normal prevista pela própria Sony.

Isso... outros usuários logados no mesmo console.

Se ele fosse fazer o resgate "ilegal" da Collection ele não iria precisar se preocupar com individualização de save, retirando o sentido de existir da dúvida dele suscitada aqui no tópico , sendo assim, por corolário lógico só é possível concluir que o que ele quer fazer é o compartilhamento normal (lícito) envolvendo a ativação de conta principal.

Ademais, ele fez questão de mencionar que a outra conta não tem Plus, que em tese é um dos requisitos para o resgate.

Exato. Então é tranquilo?

valeu gente
 
Lembro desse lance.
Mas no meu caso, nao seria ceder o download para outra conta jogar em outro console.
O que quero é criar uma conta LOCAL no mesmo console, porém, de forma que nós possamos jogar em saves diferentes, cada um com sua campanha/jornada.



Isso... outros usuários logados no mesmo console.



Exato. Então é tranquilo?

valeu gente

Sim, é tranquilo, qualquer dúvida só seguir os links que postei em resposta anterior.
 
Sim, é possível, basta ativar a sua conta que tem a Plus como principal/primária no console, assim todos os jogos ficarão disponíveis para as outras contas que jogarem em tal aparelho.

No seu caso específico basta criar uma conta pra criança após ativar a sua como principal, ela irá jogar nesse usuário novo, com save individualizado.

É uma prática legal e endossada pela própria Sony.


Fonte: https://www.playstation.com/pt-br/support/account/primary-ps4-activation-guide/

É compartilhamento normal. Basta ele resgatar os jogos apenas na conta dele. Os outros usuários que estiverem logados no console conseguirão acessar todos os jogos baixados. Como o @Nightwalk3r disse, prática normal prevista pela própria Sony.


Valeu pessoal!!! Ratched será o próximo jogo família depois que acabarmos Astro.
 
Comprei esse Horizon FW PS5 na shoptime com o cupom VOLTA30. Ficou R$ 130. Depois vejo de trocar no GT7.
Ficou o dia todo no R$161,00. Tava na dúvida. Quando vi sua msg de ter ainda mais um descontinho de 30 fui ver no site de novo, daí zerou estoque.

Acho que você pegou o último item heim heheheee
 
Se ele fosse fazer o resgate "ilegal" da Collection ele não iria precisar se preocupar com individualização de save, retirando o sentido de existir da dúvida dele suscitada aqui no tópico , sendo assim, por corolário lógico só é possível concluir que o que ele quer fazer é o compartilhamento normal (lícito) envolvendo a ativação de conta principal.

Ademais, ele fez questão de mencionar que a outra conta não tem Plus, que em tese é um dos requisitos para o resgate.
Ah sim. Então ok.
 
Comprei esse Horizon FW PS5 na shoptime com o cupom VOLTA30. Ficou R$ 130. Depois vejo de trocar no GT7.

Peguei tb nesse esquema.

Engraçado que essa redução de preço pra 180 tá em todas as lojas, até a Amazon, provavelmente a redução foi feita pela Sony. Acho que deve ter vendido bem abaixo do esperado aqui no BR essa versao do PS5... Talvez pelo impacto do Elden Ring.
 
Horizon Zero Dawn é aquele jogo que lançou três dias antes de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Horizon Forbidden West é aquele outro jogo que lançou uma semana antes de Elden Ring.

Calma, não estou criticando a franquia, estou apenas apontando o infortúnio da janela de lançamento de ambos os títulos.

Tem-se que o primeiro jogo foi lançado perto do GOTY 2017, o título que revolucionou o conceito de exploração open world e o segundo foi lançado colado ao lançamento do título que provavelmente será o GOTY 2022, a magnum opus da From Software, o jogo que se inspirou em The Legend of Zelda: Breath of the Wild (não só nele) e encheu da originalidade, carisma e estilo único daquilo que conhecemos como Souls-like ou Soulsborne; é simplesmente amargo pra Guerrilla Games, pois todos os títulos mencionados são concorrentes diretos (open world/aventura) e acabaram por ofuscar as boas criações desse estúdio.
 
Horizon Zero Dawn é aquele jogo que lançou três dias antes de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Horizon Forbidden West é aquele outro jogo que lançou uma semana antes de Elden Ring.

Calma, não estou criticando a franquia, estou apenas apontando o infortúnio da janela de lançamento de ambos os títulos.

Tem-se que o primeiro jogo foi lançado perto do GOTY 2017, o título que revolucionou o conceito de exploração open world e o segundo foi lançado colado ao lançamento do título que provavelmente será o GOTY 2022, a magnum opus da From Software, o jogo que se inspirou em The Legend of Zelda: Breath of the Wild (não só nele) e encheu da originalidade e estilo daquilo que conhecemos como Souls-like ou Soulsborne, é simplesmente amargo pra Guerrilla Games, pois todos os títulos mencionados são concorrentes diretos (open world/aventura).

Tô sacando a maldição. A sony vai ter que calcular bem o lançamento de uma continuação.
 
Tô sacando a maldição. A sony vai ter que calcular bem o lançamento de uma continuação.

E digo mais, no caso de Horizon Forbidden West o impacto nas vendas deve ter sido bem significativo pelo seguinte:

Elden Ring, diferentemente de Zelda, é multiplataforma, sendo assim, concorre diretamente com as vendas e por ser multiplataforma a base de usuários e "criadores de conteúdo" gerando hype foi bem significativo, o que contribuiu pra sensação de FOMO em muitos jogadores, meio que todo mundo queria estar participando do fenômeno que foi o lançamento de Elden Ring, ainda que Horizon talvez fosse um jogo mais "divertido" pra eles.

Neste sentido, um jogador não entusiasta tendo que escolher apenas um jogo por motivos financeiros ou de disponibilidade de tempo provavelmente acabou optando por Elden Ring.

A Sony vai ter que estudar bem a janela de lançamento, infelizmente bons títulos acabam sendo "esquecidos" por algo tão "banal", vide Titanfall 2, que é muito melhor que os BFs e CODs da vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo