[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
A Guerrila tinha que ter se atentado mais aos spawns de máquina do Horizon FW. Minha progressão no diário do jogo tá em 99.87% porque não escaniei o Arador Alfa que só aparece em uma side quest.

Aparentemente eles já consertaram alguns outros spawns então uma hora devem colocar essa máquina em algum lugar, mas até lá vou ter que deixar o jogo instalado só esperando update :blaur:
 
Ainda não tive tempo de testar o Final fantasy online, mas esse negócio de mensalidade é foda :incri2:

Concordo que seja foda, mas vamos lá, se o jogo tem uma história principal e dá pra tu jogar essa história em um ou dois meses, acho que dá pra sustentar, o que não rola mesmo pra mim é o cara ter que ficar de castigo todo santo dia jogando pra se manter no jogo. Já joguei bastante coisa assim, inclusive mais recentemente jogava Genshin Impact que basicamente dá pra tu jogar apenas a história e ignorar as tralhas em volta se não quiser ficar pegando personagens e armas, e o mais legal é que tu joga total free mesmo, sem gastar um milico sequer.

Eu sempre ouvi falar bem de FF XIV, quando tiver com mais tempo livre vou dar uma olhada nessa dica aí que o @Seger. deu.
 
Concordo que seja foda, mas vamos lá, se o jogo tem uma história principal e dá pra tu jogar essa história em um ou dois meses, acho que dá pra sustentar, o que não rola mesmo pra mim é o cara ter que ficar de castigo todo santo dia jogando pra se manter no jogo. Já joguei bastante coisa assim, inclusive mais recentemente jogava Genshin Impact que basicamente dá pra tu jogar apenas a história e ignorar as tralhas em volta se não quiser ficar pegando personagens e armas, e o mais legal é que tu joga total free mesmo, sem gastar um milico sequer.

Eu sempre ouvi falar bem de FF XIV, quando tiver com mais tempo livre vou dar uma olhada nessa dica aí que o @Seger. deu.
Eu até entendo que o bom é que filtra a qualidade do jogo, mas uma coisa que reparei aqui, é que é um jogo pago e não ter legenda em português ou pelo menos som na boca dos npcs, um mmo que você lê pacas não ter ptbr é foda.

E definitivamente ele não foi feito pra jogar no controle.
 
Eu até entendo que o bom é que filtra a qualidade do jogo, mas uma coisa que reparei aqui, é que é um jogo pago e não ter legenda em português ou pelo menos som na boca dos npcs, um mmo que você lê pacas não ter ptbr é foda.

E definitivamente ele não foi feito pra jogar no controle.

Testei no controle e achei o combate e exploração horríveis, mesmo com o touchpad o feeling da multitarefa é péssimo (nem consigo imaginar esse jogo no Xbox com aquele controle meio meh).

A falta de legenda em português pode incomodar um pouco devido ao uso de inglês arcaico (apesar do uso bem regrado) e pela quantidade imensa de textos.

As quests iniciais também achei bem chatinhas, típico de todo MMO mesmo (converse com fulano, pegue o item, entregue o item, mate X inimigos, volte no fulano, interaja com itens no chão e repita).
 
Subestimado




O verdadeiro jogo do ano
 
É... A estrutura também não é para mim. Bem o que achei no PC. A história pode ser boa, mas acho esse jeito de MMO intragável. O foco do jogo é interação social, e eu não quero, então fica sem sentido.

Ainda bem que vão aproveitar o talento da equipe com um jogo focado em narrativa, que é o caso do FFXVI. Estou animado com ele. Falaram que até setembro sai novidades. Devem anunciar para meados de 2023. Que não seja mais adiado.
 
É... A estrutura também não é para mim. Bem o que achei no PC. A história pode ser boa, mas acho esse jeito de MMO intragável. O foco do jogo é interação social, e eu não quero, então fica sem sentido.

Ainda bem que vão aproveitar o talento da equipe com um jogo focado em narrativa, que é o caso do FFXVI. Estou animado com ele. Falaram que até setembro sai novidades. Devem anunciar para meados de 2023. Que não seja mais adiado.

Eu queria esse jogo esse ano ainda. Na real esperava que a parte 2 de FF7R saísse ano que vem no segundo semestre, mas quando menos se sabe de FFXVI mais ainda vai demorar pra sair algo de FF7R P2.
 
Eu queria esse jogo esse ano ainda. Na real esperava que a parte 2 de FF7R saísse ano que vem no segundo semestre, mas quando menos se sabe de FFXVI mais ainda vai demorar pra sair algo de FF7R P2.
Seria assim se não fosse a pandemia. 2023 estamos no lucro. Terem adiado aquele Forspoken foi o último prego.

Enquanto aquele lixo não sair, não vão anunciar o XVI.
 
Seria assim se não fosse a pandemia. 2023 estamos no lucro. Terem adiado aquele Forspoken foi o último prego.

Enquanto aquele lixo não sair, não vão anunciar o XVI.

DgN8b0uX4AA-CBQ.jpg
 
Testei no controle e achei o combate e exploração horríveis, mesmo com o touchpad o feeling da multitarefa é péssimo (nem consigo imaginar esse jogo no Xbox com aquele controle meio meh).
É... A estrutura também não é para mim. Bem o que achei no PC. A história pode ser boa, mas acho esse jeito de MMO intragável. O foco do jogo é interação social, e eu não quero, então fica sem sentido.
O pior é que eu gosto de mmo, joguei muito Lineage 2 e esse Ffonline lembra muito ele, o problema comigo é não ter PTBR pela imensidão de textos e os comandos no controle me lembram ports porcos de PC quando a gente coloca controle em jogos que não foram feitos para tal. A estrutura desse FFOnline é foco total em mouse e teclado, porque até pra conseguir digitar e selecionar itens com o controle é difícil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Subestimado




O verdadeiro jogo do ano

Eu deixo ela me converter e me usar de galope:dog:
 
Truco. Tu é estressado, certeza que você já xingou alguém pelo chat.

Xingar pelo que? Única interação que se tem com outros players é nas raras dungeons que compõem a história principal (e na maioria das vezes todos entram mudos e saem calados).

Eu verdadeiramente encaro FF XIV como um jogo singleplayer com interface de MMO.
 
Mas é, Seger. MMO pressupõe isso, por isso detesto. Essa estrutura é enervante para mim.

Tu só explora esse aspecto do jogo se quiser.

Da para fazer absolutamente tudo como se fosse um jogo singleplayer povoado por um monte de NPCs.

Nas expansões mais recentes, até as dungeons da para fazer com bots.
 
Tu só explora esse aspecto do jogo se quiser.

Da para fazer absolutamente tudo como se fosse um jogo singleplayer povoado por um monte de NPCs.

Nas expansões mais recentes, até as dungeons da para fazer com bots.
Eu sei, mas concorda que a estrutura do jogo é para interação? Se não, as quests seriam feitas de outro jeito, como em jogos SP.

Não que isso seja ruim. É a proposta.
 
Que vergonha esse remaster do Chrono Cross hein, framerate chega a 11 no PS5 com um gráfico literalmente de PS1; a Square tá maluca, segurem os japas.



The new Radical Dreamers Edition arrives with a string of extras for Chrono Cross fans, though it's far from an ideal remaster. For the PS4 release - as played on a PS5 in this video - performance is comparable to the 10-30fps range of the PlayStation original from 1999. Surprisingly there are points where it even descends to lower frame-rates in direct comparison.
 
Que vergonha esse remaster do Chrono Cross hein, framerate chega a 11 no PS5 com um gráfico literalmente de PS1; a Square tá maluca, segurem os japas.


O framerate perde do PS1. Repito: perde do PS1. Os caras fumaram bosta.
 
Que vergonha esse remaster do Chrono Cross hein, framerate chega a 11 no PS5 com um gráfico literalmente de PS1; a Square tá maluca, segurem os japas.



Beira o injustificavel o PS5 rodar dessa forma. Tanto pelo hardware quanto pelo desleixo de uma empresa desse tamanho lançar um jogo neandertal com esse desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O framerate perde do PS1. Repito: perde do PS1. Os caras fumaram bosta.
 
Que vergonha esse remaster do Chrono Cross hein, framerate chega a 11 no PS5 com um gráfico literalmente de PS1; a Square tá maluca, segurem os japas.


Chrono Cross tá no meu TOP 3 de melhores jogos q já joguei na vida, mas nem me empolguei quando saiu a noticia do Remaster, pois já sabia q vindo da Square poderia vim pior q a versão de emulador e pelo visto foi isso msm q aconteceu

Unica possibilidade de eu ficar empolgado com algum remaster da Square é se for um anuncio do moguri mod
 
Quem foi a Square...

é, não deu pra jogar o final fantasy online não, os comandos pelo controle são horríveis.
 
Última edição:
Que vergonha esse remaster do Chrono Cross hein, framerate chega a 11 no PS5 com um gráfico literalmente de PS1; a Square tá maluca, segurem os japas.


Esse tipo de coisa me faz pensar que talvez não seja tão ruim se Sony ou Microsoft comprassem essas grandes publishers...

Esse jogo aí já merecia mais do que um mero remaster, mas conseguiram tornar o próprio remaster uma vergonha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo