[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
No geral a implementação do VRR no Xbox é muito melhor…

Só falta jogo pra usufruir disso.

:melior4:

VRR vai brilhar em novembro :mr2:

03c8e4711e996eabf15efcaa59e80131f48b7309.gifv



Se bem que:
 
Não confere, o VRR no PS5 é o padrão do HDMI Forum (não um problema em si), não funciona em jogos de PS4, tem um range limitado a 48 ~ 120 Hz, sendo que o modo 120 Hz só funciona em jogos com patch específico (diferente do Xbox que é uma função de sistema) e devido a isso o LFC só funciona em jogos com patch.

Esse vídeo aqui esclarece sobre as limitações:

Compreendi a diferença dos dois.

Valeu night.
 
Situação atual do VRR nos consoles é a seguinte:

Padrão utilizado:

PS5 = HDMI Forum (limitado a HDMI 2.1, gambiarras ou sorte)
Xbox = HDMI Forum e AMD FreeSync (funciona até em dispositivos HDMI 1.4)

Range de framerate:

PS5 = 48 Hz ~ 120 Hz
Xbox = 40 Hz ~ 120 Hz

Modo de VRR 120 Hz:

PS5 = Depende de patch
Xbox = Função de sistema

LFC (Low Frame Compensation):

PS5 = Depende do patch de 120 Hz
Xbox = Basta ativar o modo 120 Hz nas opções de vídeo do console

VRR em jogos da retro:

PS5 = Não funciona
Xbox = Funciona e não necessita de configuração nenhuma


Resumo da ópera ta aí.

Ps: LFC é bem importante, basicamente se o framerate cair abaixo do range suportado pelo VRR ainda sim não haverá aquele "stuttering", essa benesse ocorre graças a duplicação da taxa de quadros pela TV, sendo que sem o LFC o VRR é desabilitado ao cair abaixo da range (47 FPS no PS5 e 39 FPS no Xbox) e aí temos aquela engasgada bonita.

Em termos práticos um jogo no Xbox com LFC ativado só terá o VRR desativado se a taxa de quadros cair abaixo de 20.

Ps 2: LFC pra funcionar precisa que o modo de 120 Hz esteja ativado e é claro precisa de uma TV/monitor com suporte a tecnologia.
É tão teoricamente uma Guerrilla da vida poderia soltar um patch nos mesmos moldes da Insomniac?

Chutando aleatoriamente que o Horizon no modo qualidade fique ali no 49-59 FPS?
 
É tão teoricamente uma Guerrilla da vida poderia soltar um patch nos mesmos moldes da Insomniac?

Chutando aleatoriamente que o Horizon no modo qualidade fique ali no 49-59 FPS?

Sim, poderia.

A Guerrila poderia fazer um patch ativando 120 Hz (não é 120 FPS) e destravando a taxa de quadros, com o LFC ficaria bem "suave" para os olhos e os frames adicionais iriam diminuir bem o input lag.

Isso é viável do ponto de vista técnico ou de mercado? Não tenho conhecimento técnico pra afirmar, mas seria interessante e resolveria as reclamações de muitos usuários acerca do "peso" ao se jogar no modo qualidade.
 
VRR vai brilhar em novembro :mr2:

03c8e4711e996eabf15efcaa59e80131f48b7309.gifv



Se bem que:
eu nao conhecia esse jogo, fui da uma pesquisada e me interessou, proposta do jogo é algo bem legal, tem algum game parecido com ele?
 
eu nao conhecia esse jogo, fui da uma pesquisada e me interessou, proposta do jogo é algo bem legal, tem algum game parecido com ele?
Skyrim/Fallout 3-4 no espaço.

Dos mesmos devs.
 
eu nao conhecia esse jogo, fui da uma pesquisada e me interessou, proposta do jogo é algo bem legal, tem algum game parecido com ele?

The Outer Worlds é provavelmente o mais parecido, porém o tom do Starfield deve ser mais sério e "seco" (Obsidian x Bethesda).

THE-OUTER-WORLDS-1.jpg





TOW tem os seus defeitos, mas eu gostei bastante pois sou fã de carteirinha de Fallout: New Vegas, afinal TOW é basicamente New Vegas no espaço com falhas notáveis.

Recomendo conhecer de toda forma, tem no GamePass e funciona via streaming.


--
Putz, bateu uma vontade de jogar New Vegas novamente, se eu tivesse mais tempo e com backlog menor faria um personagem melee de soco (teria que jogar no PC porque nos consoles é uma porcaria, mesmo no Series X não é tão legal)

 
Última edição:
Não confere, o VRR no PS5 é o padrão do HDMI Forum (não um problema em si), não funciona em jogos de PS4, tem um range limitado a 48 ~ 120 Hz, sendo que o modo 120 Hz só funciona em jogos com patch específico (diferente do Xbox que é uma função de sistema) e devido a isso o LFC só funciona em jogos com patch.

Esse vídeo aqui esclarece sobre as limitações:

Finalmente alguém falou sobre isso. Comentamos aqui sobre a falta do LFC desde o primeiro dia, mas estávamos sozinhos. No caso do PS5 ainda temos poucos casos que isso é realmente um problema.

De toda forma, não sei se a Sony vai implementar isso no modo que força pelo sistema. Se eu fosse apostar, diria que não. Espero estar errado.
 
Última edição:
saudade de quando o papo do topico era defeito em tv.. agora é só VRR... a proposito, alguem sabe qual é o topico onde se fala de playstation?

Sinta-se livre pra iniciar a discussão que achar pertinente e ignorar os membros que discutem sobre coisas que você acha irrelevante, se não consegue ou não quer fazer isso então você deveria repensar se um fórum de tecnologia é um lugar que você deveria estar frequentando.
 
Sinta-se livre pra iniciar a discussão que achar pertinente e ignorar os membros que discutem sobre coisas que você acha irrelevante, se não consegue ou não quer fazer isso então você deveria repensar se um fórum de tecnologia é um lugar que você deveria estar frequentando.
Final de mês ja esta autorizado a voltarmos falar de pilha vs bateria????
 



VENHA LOGO DESGRAÇA.

VENHA A MIIIM!

Pena que prometeram novidades durante a primavera americana mas considerando que já estamos em maio, acho que fica pro começo de junho mesmo.
 
Sinta-se livre pra iniciar a discussão que achar pertinente e ignorar os membros que discutem sobre coisas que você acha irrelevante, se não consegue ou não quer fazer isso então você deveria repensar se um fórum de tecnologia é um lugar que você deveria estar frequentando.

ce tá doidoooooo...... a treta de sexta feira esquentou..
cade o meme do tapa do will smith?
 
Sinta-se livre pra iniciar a discussão que achar pertinente e ignorar os membros que discutem sobre coisas que você acha irrelevante, se não consegue ou não quer fazer isso então você deveria repensar se um fórum de tecnologia é um lugar que você deveria estar frequentando.
:nerd::shrek::bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo