[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Nunca experimentei jogo a 30fps na CX pra reparar nisso daí não. Mas porque é tão ruim assim?
As paineis oled têm como característica a resposta instantânea do painel. Na oled CX, por exemplo, a resposta, relativa a reprodução de imagem em cada pixel, é na casa dos 0,3 ms, praticamente instantânea. O grande porém dessa característica é que em conteúdo de baixa qualidade, com baixo fps, geram "judder" ou stuttering que tiram toda a fluidez da imagem (nada mais é que uma tremedeira na imagem mais notada quando a imagem é colocada em movimento). Paineis de LCD têm como característica um tempo de resposta maior dos pixels, o que acaba camuflando conteúdos em 30fps, dando mais fluidez.
 
As paineis oled têm como característica a resposta instantânea do painel. Na oled CX, por exemplo, a resposta, relativa a reprodução de imagem em cada pixel, é na casa dos 0,3 ms, praticamente instantânea. O grande porém dessa característica é que em conteúdo de baixa qualidade, com baixo fps, geram "judder" ou stuttering que tiram toda a fluidez da imagem (nada mais é que uma tremedeira na imagem mais notada quando a imagem é colocada em movimento). Paineis de LCD têm como característica um tempo de resposta maior dos pixels, o que acaba camuflando conteúdos em 30fps, dando mais fluidez.
Mas tipo, pq isso não se aplica em monitores? Já que eles tem tempos de resposta baixíssimos
 
Vazou um vídeo do Skull & Bones. Continuam insistindo na produção desse jogo e ainda parece jogo do início da geração passada. Se não pior.


Já vi esse jogo antes, o nome é Sea of Thieves. :bwahaha:
 
Cara, pergunta idiota.

Hz = taxa de atualização da tela por segundo
FPS = quadro por segundo.

Com o VRR ligado, ou seja, havendo sincronização tela + GPU, posso dizer que se está mostrando 100Hz significa estar rodando a 100FPS ?

Não é uma pergunta idiota, é um negócio confuso mesmo, pois o jogo estar rodando em um modo de 120 Hz não implica necessariamente em ele estar a 120 FPS, dito isso, se em uma tela com VRR ativado e você estiver com o sistema de diagnóstico rodando e ver por exemplo que o jogo está a 80 Hz, então sim, você pode dizer que o jogo está a 80 FPS desde que o LFC não esteja ativado.

Dá uma olhada nesse vídeo que vai ficar mais claro:





Resumo: Em situações "normais" Hz é igual FPS sim, mas nem sempre isso é verdadeiro ou confiável.
 
FRg2kI4XwAA1FPm
Salt and Sacrifice
God of War Ragnarok
MW2
Hogwarts Legacy

apenas
 
Sea of Thieves é um jogão. Uma "pena" que a experiência completa dele seja "apenas" no coop online basicamente.

Essa da Ubi tá parecendo uma DLC do Assassins Creed. Exageraram tanto numa fórmula que agora fica a impressão de mesmice até mesmo em títulos diferentes.
 
Cara, pergunta idiota.

Hz = taxa de atualização da tela por segundo
FPS = quadro por segundo.

Com o VRR ligado, ou seja, havendo sincronização tela + GPU, posso dizer que se está mostrando 100Hz significa estar rodando a 100FPS ?
Não, pois um hz pode estar atualizando um mesmo frame mais de uma vez, se o numero de frames não for igual ao número de hz.
 
Que conversão quebrada
Podiam arredondar por mês né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1 ano de plus normal vai virar 7 meses de extra ou 6 meses de premium
Só fiquei em uma dúvida.. essa tabela aí eh para quem for resgatar os cartões no futuro.
Mas e quem hoje já tem anos de plus na conta? Será que vai poder fazer esse esquema de conversão também ou vai ser obrigado a pagar a diferença em cash?
 
Só fiquei em uma dúvida.. essa tabela aí eh para quem for resgatar os cartões no futuro.
Mas e quem hoje já tem anos de plus na conta? Será que vai poder fazer esse esquema de conversão também ou vai ser obrigado a pagar a diferença em cash?
Deve ser a msm regra
Tu não paga nada, tu recebe proporcional em dias
 
Só fiquei em uma dúvida.. essa tabela aí eh para quem for resgatar os cartões no futuro.
Mas e quem hoje já tem anos de plus na conta? Será que vai poder fazer esse esquema de conversão também ou vai ser obrigado a pagar a diferença em cash?

O tu quer saber na real é se tu terá a opção de converter o tempo da sua plus para uma plus de maior tier. Se for isso, não ficou claro ainda por parte da sonia.
 
Então você acha que o marketing da Microsoft foi maior do que o da Sony apenas pq o VRR estava na escrito na embalagem do console? Sério? A minha percepção é o inverso, mas tudo bem.🤷‍♂️
Quanto à comunidade em si, não duvido que existam esses loucos, mas eu estava me referindo apenas à postura das empresas mesmo...

Quanto à necessidade de pacth, tudo indica que no PS5 precisa de patch sim, ao menos na maioria dos casos. Já existem vários relatos de que o VRR no PS5 não funciona muito bem quando o jogo não foi atualizado pra ele. Jogos como Elden Ring a taxa de quadros até sobe mas o efeito de imagem trêmula piora. No Xbox que eu saiba não existe esse efeito colateral. Ou o VRR melhora o game ou não muda nada nele, tanto que lá não existe essa opção de usar ou não para jogos sem pacth.

Enfim, como eu disse antes, por enquanto o que temos é por aí, mas ainda faltam testes mais conclusivos. Vejamos se Digital Foundry vai passar pano ou não... 😅
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Disse tudo. 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ativar o AMD FreeSync na LG OLED CX (ou qualquer painel) pra jogar no PS5 não muda nada. Tanto faz deixar essa opção ativada ou não.

Motivo: o PS5 não é compatível com o padrão AMD FreeSync.
O colateral que tem no VRR forçado é o LFC não disponível abaixo de 48 fps. Ghostwire melhorou mesmo sem patch, Death Stranding também e DMC5 SE também.

Testei todos aqui, forçando. Porém, abaixo de 48 ele desativa. Já falamos desde o começo , e agora uns sites começaram a se tocar.

A taxa do Elden Ring não sobe, só fica mais suave dentro do alcance de 48 - 120hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sinta-se livre pra iniciar a discussão que achar pertinente e ignorar os membros que discutem sobre coisas que você acha irrelevante, se não consegue ou não quer fazer isso então você deveria repensar se um fórum de tecnologia é um lugar que você deveria estar frequentando.
Sem querer ser grosso com o colega ali, mas é o que te falei outro dia.

VRR é PS5? Então foda-se se tem gente que finge ser inútil, dane-se se outros não gostam do asssunto e que se lasque quem prefere outros assuntos.

Ninguém aqui tá falando off-topic. Já cansei de ver falarem coisas que não me importo ou não concordo, como no anúncio do Harry Potter, mas eu não falava nada, porque era compatível com o tópico do PS5.

Se a gente precisasse da permissão dos outros pra falar de assuntos do próprio console, não teria tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, pergunta idiota.

Hz = taxa de atualização da tela por segundo
FPS = quadro por segundo.

Com o VRR ligado, ou seja, havendo sincronização tela + GPU, posso dizer que se está mostrando 100Hz significa estar rodando a 100FPS ?
É o que eu falei outro dia. Em caso de jogos que rodam a 60 fps e a tela atualiza em 120 Hz, divide os valores em VRR por 2 para ter o resultado aproximado.

Só é 1:1 quando tem VRR, está em 120 Hz e rodando a 120 FPS, como no vídeo do rapaz. E ainda assim é aproximado, e não exato.
 
Última edição:

Li rápido e vi "Lego", e já pensei. "Bah, só mais um jogo inútil". Aí terminei de ler o título e li "Ray Tracing".

Bom post, hein, PELO :doge: Nunca duvidei de você.
 
Li rápido e vi "Lego", e já pensei. "Bah, só mais um jogo inútil". Aí terminei de ler o título e li "Ray Tracing".

Bom post, hein, PELO :doge: Nunca duvidei de você.

Esse LEGO parece legal, uma baita ferramenta.

Parece que a implementação de RT nele é muito boa e chegou no PS5.
 
Esse LEGO parece legal, uma baita ferramenta.

Parece que a implementação de RT nele é muito boa e chegou no PS5.
Dei uma olhada. Caparam fudidamente o Ray Tracing no PS5. Seria uma boa darem uma soltada no framerate, diminuído um pouco a resolução e ver no que dá. Agora seria um bom momento para testar algo assim, como fizeram no modo Fidelity do Spider. Só solta e melhora um pouco os presets, e talvez se torne algo utilizável.
 
Dei uma olhada. Caparam fudidamente o Ray Tracing no PS5. Seria uma boa darem uma soltada no framerate, diminuído um pouco a resolução e ver no que dá. Agora seria um bom momento para testar algo assim, como fizeram no modo Fidelity do Spider. Só solta e melhora um pouco os presets, e talvez se torne algo utilizável.

Acho que o RT nos consoles vai ser nesse nível ai, um estúdio ou outro que vai explorar melhor. Acho que a Insomniac mandou bem, já as Third acho que vai ser isso ai.
 
Boa tarde pessoal, sobre ssd, algum desses servem no PS5 ?
Sei que a velocidade pode ser menor, mas ja vi gente usando ssd com velocidades baixas (3500~4000) e tendo bons resultados, assumo os riscos, mas não queri pagar mais que 600$

49.89US $ 50% de desconto|Samsung 500gb ssd 980 pro/970 evo pcie 4.0 nvme m.2 unidade de estado sólido 250gb 1tb v nand ssd para computador portátil|Unidades de estado sólido internas| - AliExpress



104.99US $ 30% de desconto|Western digital wd_black sn850 1tb nvme built in unidade de estado sólido pcie 4.0 gen4 500gb ssd, até 7000 mb/s m.2 2280 para ps5 2tb| | - AliExpress



E sobre heatsink, alguém comprou separado algum baratinho e deu certo ?
 
Acho que o RT nos consoles vai ser nesse nível ai, um estúdio ou outro que vai explorar melhor. Acho que a Insomniac mandou bem, já as Third acho que vai ser isso ai.
Assisti o vídeo até o final. Parece que eu copiei o John do DF dando aquela sugestão, mas no final ele falou o mesmo e eu nem tinha visto. Sim, vai ser mais ou menos desse nível o RT nos consoles, mas tem um espaço nesses aparelhos para otimização. Resolução muito alta e FPS travados. Agora ambos têm VRR, então seria uma boa ter um modo que soltasse os FPS, diminuísse a resolução que tá muito alta (e tem o auxílio do FSR) e aumentasse um pouco mais esses reflexos.

É o famoso "equilíbrio", mas acredito que ficaria bem jogável e melhor visualmente. Isso é conjectura minha e do DF, só desenvolvedor para saber se é viável. Não vejo nada que anularia essa possibilidade, com o meu conhecimento muito limitado do assunto, mas vai saber.
 
Boa tarde pessoal, sobre ssd, algum desses servem no PS5 ?
Sei que a velocidade pode ser menor, mas ja vi gente usando ssd com velocidades baixas (3500~4000) e tendo bons resultados, assumo os riscos, mas não queri pagar mais que 600$

49.89US $ 50% de desconto|Samsung 500gb ssd 980 pro/970 evo pcie 4.0 nvme m.2 unidade de estado sólido 250gb 1tb v nand ssd para computador portátil|Unidades de estado sólido internas| - AliExpress



104.99US $ 30% de desconto|Western digital wd_black sn850 1tb nvme built in unidade de estado sólido pcie 4.0 gen4 500gb ssd, até 7000 mb/s m.2 2280 para ps5 2tb| | - AliExpress



E sobre heatsink, alguém comprou separado algum baratinho e deu certo ?

Eu uso esse WD_Black 850 no ps5 sem problemas. ... E um ssd completamente compativel ... O próprio arquiteto do console recomendou ele ...


Sobre o heatsink eu tô usando o paralelo que enviaram junto ... Ia comprar outro no Aliexpress mas até esqueci . Tem uns testes no YouTube da galera usando outro heatsink nele

 
Boa tarde pessoal, sobre ssd, algum desses servem no PS5 ?
Sei que a velocidade pode ser menor, mas ja vi gente usando ssd com velocidades baixas (3500~4000) e tendo bons resultados, assumo os riscos, mas não queri pagar mais que 600$

49.89US $ 50% de desconto|Samsung 500gb ssd 980 pro/970 evo pcie 4.0 nvme m.2 unidade de estado sólido 250gb 1tb v nand ssd para computador portátil|Unidades de estado sólido internas| - AliExpress



104.99US $ 30% de desconto|Western digital wd_black sn850 1tb nvme built in unidade de estado sólido pcie 4.0 gen4 500gb ssd, até 7000 mb/s m.2 2280 para ps5 2tb| | - AliExpress



E sobre heatsink, alguém comprou separado algum baratinho e deu certo ?
eu comprei esse e está atendendo muito bem. Ele vem com um heatsink de brinde.

 
Parece que a Warner Bros tá tentando vender seus estúdios
 

esse jogo ..... nem falo nada....



sobre 2022...

so estou esperando ZELDA e GOW.

resto pode esperar uma promoção.. ainda mais vindo o sony pass
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo