As paineis oled têm como característica a resposta instantânea do painel. Na oled CX, por exemplo, a resposta, relativa a reprodução de imagem em cada pixel, é na casa dos 0,3 ms, praticamente instantânea. O grande porém dessa característica é que em conteúdo de baixa qualidade, com baixo fps, geram "judder" ou stuttering que tiram toda a fluidez da imagem (nada mais é que uma tremedeira na imagem mais notada quando a imagem é colocada em movimento). Paineis de LCD têm como característica um tempo de resposta maior dos pixels, o que acaba camuflando conteúdos em 30fps, dando mais fluidez.
As paineis oled têm como característica a resposta instantânea do painel. Na oled CX, por exemplo, a resposta, relativa a reprodução de imagem em cada pixel, é na casa dos 0,3 ms, praticamente instantânea. O grande porém dessa característica é que em conteúdo de baixa qualidade, com baixo fps, geram "judder" ou stuttering que tiram toda a fluidez da imagem (nada mais é que uma tremedeira na imagem mais notada quando a imagem é colocada em movimento). Paineis de LCD têm como característica um tempo de resposta maior dos pixels, o que acaba camuflando conteúdos em 30fps, dando mais fluidez.
Não é uma pergunta idiota, é um negócio confuso mesmo, pois o jogo estar rodando em um modo de 120 Hz não implica necessariamente em ele estar a 120 FPS, dito isso, se em uma tela com VRR ativado e você estiver com o sistema de diagnóstico rodando e ver por exemplo que o jogo está a 80 Hz, então sim, você pode dizer que o jogo está a 80 FPS desde que o LFC não esteja ativado.
Dá uma olhada nesse vídeo que vai ficar mais claro:
Resumo: Em situações "normais" Hz é igual FPS sim, mas nem sempre isso é verdadeiro ou confiável.
Sea of Thieves é um jogão. Uma "pena" que a experiência completa dele seja "apenas" no coop online basicamente.
Essa da Ubi tá parecendo uma DLC do Assassins Creed. Exageraram tanto numa fórmula que agora fica a impressão de mesmice até mesmo em títulos diferentes.
Só fiquei em uma dúvida.. essa tabela aí eh para quem for resgatar os cartões no futuro.
Mas e quem hoje já tem anos de plus na conta? Será que vai poder fazer esse esquema de conversão também ou vai ser obrigado a pagar a diferença em cash?
Só fiquei em uma dúvida.. essa tabela aí eh para quem for resgatar os cartões no futuro.
Mas e quem hoje já tem anos de plus na conta? Será que vai poder fazer esse esquema de conversão também ou vai ser obrigado a pagar a diferença em cash?
Só fiquei em uma dúvida.. essa tabela aí eh para quem for resgatar os cartões no futuro.
Mas e quem hoje já tem anos de plus na conta? Será que vai poder fazer esse esquema de conversão também ou vai ser obrigado a pagar a diferença em cash?
O tu quer saber na real é se tu terá a opção de converter o tempo da sua plus para uma plus de maior tier. Se for isso, não ficou claro ainda por parte da sonia.
Então você acha que o marketing da Microsoft foi maior do que o da Sony apenas pq o VRR estava na escrito na embalagem do console? Sério? A minha percepção é o inverso, mas tudo bem.
Quanto à comunidade em si, não duvido que existam esses loucos, mas eu estava me referindo apenas à postura das empresas mesmo...
Quanto à necessidade de pacth, tudo indica que no PS5 precisa de patch sim, ao menos na maioria dos casos. Já existem vários relatos de que o VRR no PS5 não funciona muito bem quando o jogo não foi atualizado pra ele. Jogos como Elden Ring a taxa de quadros até sobe mas o efeito de imagem trêmula piora. No Xbox que eu saiba não existe esse efeito colateral. Ou o VRR melhora o game ou não muda nada nele, tanto que lá não existe essa opção de usar ou não para jogos sem pacth.
Enfim, como eu disse antes, por enquanto o que temos é por aí, mas ainda faltam testes mais conclusivos. Vejamos se Digital Foundry vai passar pano ou não...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Disse tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ativar o AMD FreeSync na LG OLED CX (ou qualquer painel) pra jogar no PS5 não muda nada. Tanto faz deixar essa opção ativada ou não.
Motivo: o PS5 não é compatível com o padrão AMD FreeSync.
O colateral que tem no VRR forçado é o LFC não disponível abaixo de 48 fps. Ghostwire melhorou mesmo sem patch, Death Stranding também e DMC5 SE também.
Testei todos aqui, forçando. Porém, abaixo de 48 ele desativa. Já falamos desde o começo , e agora uns sites começaram a se tocar.
A taxa do Elden Ring não sobe, só fica mais suave dentro do alcance de 48 - 120hz.
Sinta-se livre pra iniciar a discussão que achar pertinente e ignorar os membros que discutem sobre coisas que você acha irrelevante, se não consegue ou não quer fazer isso então você deveria repensar se um fórum de tecnologia é um lugar que você deveria estar frequentando.
Sem querer ser grosso com o colega ali, mas é o que te falei outro dia.
VRR é PS5? Então foda-se se tem gente que finge ser inútil, dane-se se outros não gostam do asssunto e que se lasque quem prefere outros assuntos.
Ninguém aqui tá falando off-topic. Já cansei de ver falarem coisas que não me importo ou não concordo, como no anúncio do Harry Potter, mas eu não falava nada, porque era compatível com o tópico do PS5.
Se a gente precisasse da permissão dos outros pra falar de assuntos do próprio console, não teria tópico.
É o que eu falei outro dia. Em caso de jogos que rodam a 60 fps e a tela atualiza em 120 Hz, divide os valores em VRR por 2 para ter o resultado aproximado.
Só é 1:1 quando tem VRR, está em 120 Hz e rodando a 120 FPS, como no vídeo do rapaz. E ainda assim é aproximado, e não exato.
Dei uma olhada. Caparam fudidamente o Ray Tracing no PS5. Seria uma boa darem uma soltada no framerate, diminuído um pouco a resolução e ver no que dá. Agora seria um bom momento para testar algo assim, como fizeram no modo Fidelity do Spider. Só solta e melhora um pouco os presets, e talvez se torne algo utilizável.
Dei uma olhada. Caparam fudidamente o Ray Tracing no PS5. Seria uma boa darem uma soltada no framerate, diminuído um pouco a resolução e ver no que dá. Agora seria um bom momento para testar algo assim, como fizeram no modo Fidelity do Spider. Só solta e melhora um pouco os presets, e talvez se torne algo utilizável.
Acho que o RT nos consoles vai ser nesse nível ai, um estúdio ou outro que vai explorar melhor. Acho que a Insomniac mandou bem, já as Third acho que vai ser isso ai.
Boa tarde pessoal, sobre ssd, algum desses servem no PS5 ?
Sei que a velocidade pode ser menor, mas ja vi gente usando ssd com velocidades baixas (3500~4000) e tendo bons resultados, assumo os riscos, mas não queri pagar mais que 600$
Acho que o RT nos consoles vai ser nesse nível ai, um estúdio ou outro que vai explorar melhor. Acho que a Insomniac mandou bem, já as Third acho que vai ser isso ai.
Assisti o vídeo até o final. Parece que eu copiei o John do DF dando aquela sugestão, mas no final ele falou o mesmo e eu nem tinha visto. Sim, vai ser mais ou menos desse nível o RT nos consoles, mas tem um espaço nesses aparelhos para otimização. Resolução muito alta e FPS travados. Agora ambos têm VRR, então seria uma boa ter um modo que soltasse os FPS, diminuísse a resolução que tá muito alta (e tem o auxílio do FSR) e aumentasse um pouco mais esses reflexos.
É o famoso "equilíbrio", mas acredito que ficaria bem jogável e melhor visualmente. Isso é conjectura minha e do DF, só desenvolvedor para saber se é viável. Não vejo nada que anularia essa possibilidade, com o meu conhecimento muito limitado do assunto, mas vai saber.
Boa tarde pessoal, sobre ssd, algum desses servem no PS5 ?
Sei que a velocidade pode ser menor, mas ja vi gente usando ssd com velocidades baixas (3500~4000) e tendo bons resultados, assumo os riscos, mas não queri pagar mais que 600$
Designer do PS5 revela qual modelo de SSD comprou, mas acessório ainda é caro em qualquer lugar do mundo, especialmente no Brasil
tecnoblog.net
Sobre o heatsink eu tô usando o paralelo que enviaram junto ... Ia comprar outro no Aliexpress mas até esqueci . Tem uns testes no YouTube da galera usando outro heatsink nele
Boa tarde pessoal, sobre ssd, algum desses servem no PS5 ?
Sei que a velocidade pode ser menor, mas ja vi gente usando ssd com velocidades baixas (3500~4000) e tendo bons resultados, assumo os riscos, mas não queri pagar mais que 600$