[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Zelda vai ser animal. GOW também, nostalgia bate forte kk
Ae viram as promoções da ps store? Pessoal da gamegratis soltou a tabela la, ao todo tem mais de 1000 jogos.. quem quiser ta aqui o link
Postem ai se acharem algo legal, até agora nao vi nada kkk
 
Sim, sim
Eu gostei, gostei do Rick tentando salvar o universo
Plot é legal
Mas tudo é subdesenvolvido, tu fica muito no "é só isso?"
E o combate podia ter mais peso
Mas acho que a Obsidian fez ele mais como uma carta de amor do que uma tentativa séria
Deve mudar no 2
Talvez até fique meio Borderlands na questão das corporações

É exatamente essa a sensação que tive com The Outer Worlds. É um jogo legal, mas tudo parece tão simples, pouco desenvolvido.

Talvez seja um ótimo jogo pra alguns, mas para quem jogou Fallout New Vegas (considerado pela maioria como o melhor Fallout), The Outer Worlds parece uma demo.
 
Off-topic (pra variar :cool:)

@Seger., querido, estou precisando de um notebook para trabalho e estou cogitando o Macbook Air. Tudo que leio sobre ele é ótimo e o preço está legal, mas infelizmente um dos softwares que mais uso não é compatível com o macos. Você por acaso costuma usar o Windows via Virtual Machine para situações como essa? Se sim, o que pode me dizer do desempenho nessas condições? Pesquisei um pouco aqui, mas achei pouco conteúdo para esse tipo de situação.
 
Eu uso esse WD_Black 850 no ps5 sem problemas. ... E um ssd completamente compativel ... O próprio arquiteto do console recomendou ele ...


Sobre o heatsink eu tô usando o paralelo que enviaram junto ... Ia comprar outro no Aliexpress mas até esqueci . Tem uns testes no YouTube da galera usando outro heatsink nele


Tenho esse SN850 de 1TB instalado no meu PS5, versão que já vem com o heatsink. Funciona perfeitamente
eu comprei esse e está atendendo muito bem. Ele vem com um heatsink de brinde.

Obrigado pela ajuda colegas !

Devo comprar no mes que vem.

Abraço.
 
pois é... nao valeria a pena criar um tópico só pra esse assunto?
:pensa:
Não porque as features não são exclusivas de Pcs e consoles não mais se resumem a jogar em um modo.
 
Vejo vcs falarem de fps no PS5, mas tem como mostrar isso na tela, ou essas quedas e falatórios que "ah, tal.jogo fica entre 50 e 60", ou outro fica "entre 30 e 45" ta tudo no achismo?

Os youtuber deve estar adorando essas medidas, vão ter assunto pra mais de metro...
"Confira meu video onde comparo isso com aquilo..."
"Urgente, jogo tal conseguiu subir 17,45 frames em relacao ao anterior - sensacional"
"Live hoje, gameplay com framerate variável - vocês vao amar"

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não porque as features não são exclusivas de Pcs e consoles não mais se resumem a jogar em um modo.
nao falo por PC
Mas pela feature em si... isso ja ta virando sub-tópico.
Fato: nem todo mundo que tem PS5 está ligando pra esse troço.

Nao me arrependo de ter o console, mas se tivesse 4k a 60fps em todos os jogos já ficava bem feliz - afinal é "nova geração".
 
Os youtuber deve estar adorando essas medidas, vão ter assunto pra mais de metro...
"Confira meu video onde comparo isso com aquilo..."
"Urgente, jogo tal conseguiu subir 17,45 frames em relacao ao anterior - sensacional"
"Live hoje, gameplay com framerate variável - vocês vao amar"

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nao falo por PC
Mas pela feature em si... isso ja ta virando sub-tópico.
Fato: nem todo mundo que tem PS5 está ligando pra esse troço.

Nao me arrependo de ter o console, mas se tivesse 4k a 60fps em todos os jogos já ficava bem feliz - afinal é "nova geração".
Ah sim, mas é uma feature do console, nao vejo porque criar outro tópico. O tópico oficial é quase que um apanhado de subtopicos onde rotineiramente surge uma bola da vez.

Baixando a poeira da novidade o pessoal parte pra outra e daí em diante só vai, sempre rolou de forma bem tranquila.
 
Zelda vai ser animal. GOW também, nostalgia bate forte kk
Ae viram as promoções da ps store? Pessoal da gamegratis soltou a tabela la, ao todo tem mais de 1000 jogos.. quem quiser ta aqui o link
Postem ai se acharem algo legal, até agora nao vi nada kkk
Só GhostRecon Breakpoint... mas... nem sei se vale a pena. Estou com esse jogo há tempos na biblioteca, de outra vez que apareceu de graça e nunca joguei.
Já vi um video gringo de um cara que só faz as coisas no furtivo, pareceu bem legal.

Alguém aí ja o jogou?
 
Acho que o RT nos consoles vai ser nesse nível ai, um estúdio ou outro que vai explorar melhor. Acho que a Insomniac mandou bem, já as Third acho que vai ser isso ai.
Basicamente nem a setting low do PC em RT tem o RT tão baixo.

Mas sempre gosto de reiterar o que um user aqui falou:
Marketing de PC da NVIDIA é Ray Tracing, se tu quer isso, vai pro PC.

Marketing da Sony foi o SSD Rápido e Exclusivos com qualidade boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É exatamente essa a sensação que tive com The Outer Worlds. É um jogo legal, mas tudo parece tão simples, pouco desenvolvido.

Talvez seja um ótimo jogo pra alguns, mas para quem jogou Fallout New Vegas (considerado pela maioria como o melhor Fallout), The Outer Worlds parece uma demo.
Um é triple A o outro é AA.

Budget do The Outer Worlds foi 10m e o jogo foi capado em tudo por causa dos consoles old-gen.
 
Ah sim, mas é uma feature do console, nao vejo porque criar outro tópico. O tópico oficial é quase que um apanhado de subtopicos onde rotineiramente surge uma bola da vez.

Baixando a poeira da novidade o pessoal parte pra outra e daí em diante só vai, sempre rolou de forma bem tranquila.
Pois é. Não é todo mundo que liga pra SSD adicional, e vivem dando dicas de um com melhor velocidade (eu não ligo, estou de boa com minha fibra de 600 MB quando preciso baixar novamente algo).

Não é todo mundo que liga pra jogar tudo em 60 fps, mas vivem falando que 30 fps é injogavel.

Acho que as pessoas não percebem quanto é ridículo querer separar um sub-tópico porque "não liga pra esse troço ", que por sinal, é um feature do PS5. E se tem gente comentando, alguns podem não se importar, mas outros se importam.

Aprendam a ignorar o que não gostam em vez de querer afastar e deixar só o que gostam. Porque isso é uma via de mão dupla. Daqui a pouco podem falar pra criar sub tópicos de todos os assuntos e não sobrar nada pra postar aqui, inclusive coisas que essa galera contra falar de VRR curte.

E o @PELO me corrija se eu estiver errado. Entendo reclamações do nosso off, mas reclamar de assuntos sobre o console é demais para a minha cabeça.
 
Uma pergunta?
Quais monitores posuem VRR? Achava que pelo fato do meu ser freesync e 144 (ou 164hz, nao lembro), eu conseguiria usar o recurso, mas pelo visto não.
 
Uma pergunta?
Quais monitores posuem VRR? Achava que pelo fato do meu ser freesync e 144 (ou 164hz, nao lembro), eu conseguiria usar o recurso, mas pelo visto não.

Tem que suportar um tal de hdmi forum.
 
Aconteceu uma coisa aqui agora que só reforçou a necessidade do que eu falei outro dia: ter equipamentos para mensurar os jogos, como a Digital Foundry e o Gotikozzy fazem. Sempre falei aqui que "nem o VRR salvava o modo gráfico com RT" do DMC 5 SE no Xbox. Testei lado a lado o do PS5 com o do Xbox, só mudando a entrada HDMI, e no Xbox é levemente mais suave com Ray Tracing (isso é fato, pois terminei no modo DMD no Series X). Mas estava fazendo uns testes aqui hoje para compartilhar com vocês, e notei que o VRR, no PS5, o modo 120 Hz ficava mais suave no console da Sony, e eu não estava entendendo o motivo.

Nem em explosões do Urizen ficava engasgado, só dava shuttering quando caia abaixo do range mínimo. Aí fui ver a fundo isso, liguei o modo "painel secreto" da C1 no Xbox, coisa que eu não tinha feito antes, e, surpresa: ele ativa o VRR, mas o framerate fica fixo. A fluidez que eu sentia não era o VRR ou o LFC, mas sim que ficava um pouco mais estável no Xbox Series X, coisa de 5 FPS adicionais no modo Gráfico, e dava um pouco menos de shuttering. Resumindo: a experiência era melhor, mas não pelos motivos que eu pensava.

Quando ligou VRR de verdade no PS5, acima do alcance de 48 fps, notei aquela característica estranha (de ficar mais suave no PlayStation, apesar de ambos, em teoria, estarem com o VRR ativados no modo 120 hz), e o problema é que no PS5 funciona com a taxa de atualização variável acima de 48fps. No Xbox, DMC 5 SE é um dos jogos, como Halo Infinity, que não é compatível. Ou seja: o VRR melhoraria o modo qualidade do DMC 5 SIM se funcionasse direito no Xbox, pois o alcance dele é de 40 ~ 120 Hz e tem LFC. No PS5, funciona e melhora, mas só acima de 48 Hz, e esse modo qualidade cai muito abaixo disso constantemente.

Simplificando: no momento, não existe opção que realmente torne o modo gráfico com RT do DMC 5, pois no PS5, funciona o VRR, mas não abaixo de 48 Hz; no Xbox, roda com um framerate um pouco melhor e menos engasgado, mas não funciona o VRR de jeito nenhum.

Muito difícil dar pitaco dessas coisas sem ter equipamentos, mesmo sabendo as coisas na teoria. Eu sempre aviso que só sou um entusiasta, e não profissional como os caras da DF e o Gotikozzy. Contudo, como alguns aqui levam em conta as dicas que eu compartilho, até dei uma editada em umas sugestões antigas que eu tinha postado por aqui, para evitar confusões.

Só vou testar agora para ver se a Capcom já liberou o patch de VRR no DMC 5 SE de PS5 como prometido, ou se ainda está no modo forçado. Se ainda não lançaram a atualização, talvez finalmente o modo RT Gráficos fique menos intolerável. Se o jeito que está já é atualizado, aí não tem jeito mesmo, pois nem no PC tem esta versão atualizada, com Ray Tracing nativo.
--
EDIT
--

Desativei o modo "VRR em jogos incompatíveis no PS5", e o VRR no DMC5 continuou ativando. Ou seja, é um dos títulos que são compatíveis mesmo, como está na lista. Não recebi nenhum update do jogo, mas é o que é. Porém, o modo gráficos em RT no PS5 continua travado pra caramba. Melhorou muito pouco mesmo com a taxa de atualização variável. Deve ser algum problema de shuttering e frame pacing, fora judder, da plataforma.

Simplesmente não consigo jogar assim no PlayStation. No modo 60fps travado, ou no modo 120 FPS, acho perfeito. O vídeo deste cara ilustra bem. Ele não sabia que o jogo recebeu patch, mas o resto que foi falado bateu:




Inclusive falando que mesmo com o VRR, fica ruim em outros modos fora o 120fps. Estou com o console ligado aqui e confirmo isso. A otimização do Ray Tracing nessa engine é tão tenebrosa, que nada consegue salvar. O próprio cara falo que "não entende os motivos que esses problemas acontecem", e eu muito menos. Não faz sentido. Fora que um jogo com patch não deveria ter o alcance de 48 Hz, e nesse aparentemente tem esse problema.
 
Última edição:
Pois é. Não é todo mundo que liga pra SSD adicional, e vivem dando dicas de um com melhor velocidade (eu não ligo, estou de boa com minha fibra de 600 MB quando preciso baixar novamente algo).

Não é todo mundo que liga pra jogar tudo em 60 fps, mas vivem falando que 30 fps é injogavel.

Acho que as pessoas não percebem quanto é ridículo querer separar um sub-tópico porque "não liga pra esse troço ", que por sinal, é um feature do PS5. E se tem gente comentando, alguns podem não se importar, mas outros se importam.

Aprendam a ignorar o que não gostam em vez de querer afastar e deixar só o que gostam. Porque isso é uma via de mão dupla. Daqui a pouco podem falar pra criar sub tópicos de todos os assuntos e não sobrar nada pra postar aqui, inclusive coisas que essa galera contra falar de VRR curte.

E o @PELO me corrija se eu estiver errado. Entendo reclamações do nosso off, mas reclamar de assuntos sobre o console é demais para a minha cabeça.

Aprendam a ignorar o que não gostam em vez de”

Fui eu quem perguntou se valia a pena criar o tal sub-tópico.
Aquilo foi uma sugestão/tira-duvida direcionada a todo o grupo. E a resposta, educada, do colega comentando que não valia a pena, me convenceu pelo motivo exposto.

Agora, qualquer frase que comece com “aprendam…” soa como exemplo de arrogância. - aprender com quem? Com quem acha que sua opinião pode ser emitida com tom de superioridade?

Menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo