[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
A empresa lá de Elden ring mesmo sabendo que o jogo tá todo cagado não vão lançar suporte ao vrr?
 
A empresa lá de Elden ring mesmo sabendo que o jogo tá todo cagado não vão lançar suporte ao vrr?
HgFkBFI.jpg

:bat:
 
Vamos ver se essa Embracer lança novos jogos da tomb rider.
 

A atualização PS5 VRR: testada e discutida pela Digital Foundry​

O suporte à taxa de atualização variável é um divisor de águas para o PS5?


Na semana passada e cerca de 18 meses após o lançamento do PS5, o suporte para a tecnologia Variable Refresh Rate (VRR) finalmente chegou ao console da Sony. Esta funcionalidade está na Xbox e PC há anos, onde tem sido a chave para suavizar os rácios de fotogramas desiguais, reduzir a trepidação e eliminar o rasgo no ecrã - então VRR na PS5 traz algum nível de paridade entre plataformas. Mas quão boa é a implementação do PS5 - onde ela é bem-sucedida e onde fica um pouco aquém?

Para discutir isso, John Linneman e Alex Battaglia se encontraram para comparar notas. Uma limitação que notamos imediatamente é que o VRR não funciona em todos os monitores - a TV Samsung NU8000 de Alex mostrou uma tela preta ao iniciar um jogo com o VRR ativado - mas John conseguiu testar mais de 20 jogos no sistema com bons resultados com seu LG CX OLED. Na maioria dos jogos, o VRR faz o que diz na lata, sincronizando a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros do jogo, mas vem com algumas limitações.

Mais importante ainda, o VRR no PS5 só funciona dentro de uma janela estreita definida pelo padrão 2.1 do HDMI Forum, entre 48Hz e 60Hz (em uma tela de 60Hz) ou 48Hz e 120Hz (em uma tela de 120Hz). Normalmente, um recurso chamado Low Framerate Compensation (LFC) será ativado em taxas de quadros abaixo da janela VRR, essencialmente duplicando ou triplicando os quadros para garantir que o VRR permaneça ativo. Por exemplo, se o seu jogo estiver rodando a 40fps, você pode dobrar isso para 80fps para permanecer na faixa de 48 a 120Hz. No PS5, porém, é possível sair completamente da janela VRR, o que pode levar à trepidação e a todos os outros sintomas que o VRR procura aliviar.

Felizmente, os desenvolvedores podem implementar patches VRR para imitar a funcionalidade LFC, como a Insomniac fez com títulos como Spider-Man: Miles Morales e Ratchet and Clank: Rift Apart. Aqui, o jogo é capaz de detectar que estás a correr com VRR activado ao nível do sistema e expor modos ligeiramente diferentes que correm com rácios de fotogramas desbloqueados e LFC, permitindo-te beneficiar das vantagens que o VRR traz sem as desvantagens.

Para ativar o VRR, você precisará acessar o menu de tela e vídeo nas configurações, onde você tem duas opções: ativar o VRR em jogos compatíveis, a opção padrão e ativar o VRR em todos os jogos do PS5. Este último forçará o VRR em jogos que não foram atualizados para aproveitá-lo. Isso é ótimo para jogos que realmente se beneficiam do VRR, mas ainda não o suportam - por exemplo, Elden Ring e Ghostwire Tokyo - mas não garante sucesso.

Dos nossos testes iniciais, parece que a maioria dos jogos funcionará neste modo, com apenas um jogo das dezenas que testamos - Gran Turismo 7 - falhando. E neste caso, o jogo ainda correu bem, mas o VRR não foi ativado - então talvez isso possa ser corrigido em um próximo patch para o jogo. Da mesma forma, Horizon Forbidden West também não parece funcionar com VRR neste momento; novamente, esperamos que os desenvolvedores adicionem suporte, pois este título também pode se beneficiar de sua inclusão.

No entanto, há algumas situações em que habilitar o VRR pode não ser preferível. Por exemplo, algumas TVs não podem habilitar VRR e escurecimento local simultaneamente, então habilitar VRR pode ver a fidelidade visual cair vertiginosamente como resultado. Da mesma forma, a maioria dos monitores também não permite a inserção de quadros pretos (BFI) e VRR ao mesmo tempo, portanto, se você usar o BFI para melhorar a clareza do movimento, precisará escolher entre ele e o VRR.

Testando o modo VRR do PS5 em uma tela Samsung Q70A
Testando o modo VRR do PS5 em uma tela Samsung Q70A - mas cuidado com a leitura do tempo de quadro.

Então, finalmente, quais jogos se beneficiam do VRR? John menciona dois tipos de jogo que são bons candidatos. Primeiro, jogos que visam 60fps, mas perdem esse alvo na maior parte do tempo. Para estes tipos de jogos com um rácio de fotogramas que muda drasticamente, ter o VRR ativado suaviza as coisas e faz com que o jogo pareça muito melhor de jogar. Segundo, jogos que atingiram 60fps bloqueados. Muitas vezes, para fazer isso, o jogo tem muito headroom embutido, então desbloqueando a taxa de quadros e habilitando o VRR, você pode aproveitar uma apresentação mais suave quando o jogo é capaz de renderizar acima de 60fps, sem se preocupar com as coisas vão para o sul se o rácio de fotogramas cair abaixo de 60.

Vamos encerrar este artigo agora, mas para ter uma ideia melhor de como o VRR funciona no PS5, recomendamos que você confira o vídeo incorporado acima. A conclusão aqui é que é ótimo que a Sony tenha implementado o VRR e já seja útil, mas algumas peculiaridades na implementação significam que é melhor ter uma ideia decente de quando o VRR será útil e quais são suas limitações - um entendimento que você deve agora tem. Além disso, o lançamento do recurso já expôs muitas possibilidades, e será fascinante ver como o VRR no PS5 continua a evoluir à medida que os desenvolvedores se familiarizam com isso.

 
mas aae onde sei , ele mesmo pediu pra ser banido , ai fica dificil

O problema é que ele QUIS ser banido...

Quando se é moderador, com poderes ilimitados, esse é um mero detalhe sem qualquer importância! :haha:

Aposto que ele foi coagido a fazer isso, e agora quer voltar e não consegue mais porque está com o perfil banido! :nooo: :pense:
 
Esqueci que é tradição da empresa não arrumar os games e temos que apoiar
Isso, exatamente igual ao que você faz com o HFW. Inclusive, como você já falou que seu PS5 provavelmente tem um pouco mais de TFs, imagino que esteja ajudando no Elden Ring. Nesse caso, provavelmente nem precisa de VRR. Não tô entendendo a preocupação.

:haha::sefu:

A se todo gráfico fosse uma bosta como essa em 60fps
Modo desempenho e zero serrilhado, acho que esse jogo deve tá com problema pra alguns
Jogo em uma tv c1
E teve membro aí que parou horizon porque tava um suposto serrilhado pra ir jogar elder ring :coolface:

No mais, apesar da From cagar, o recurso tá ali e, se ativar, melhor bastante. Recomendo.
 
FF XV é um caso muito a parte... Tem todo o lance da Luminous, Nomura etc
Em todos os vídeos que eu vi falando a respeito do assunto falam sempre a mesma coisa, o que houve com FF XV nada mais foi que eles tiraram o Nomura da direção porque a estória dele tinha a ver coma veneração por parte do povo de Insomnia ter uma espécie de adoração uma deusa que representa o sono e a morte, por isso lá todo mundo veste preto(coisa que FF XV que saiu herdou), isso iria desagradar os chineses que é um mercado que os engravatados pagam o maior pau, outro fator foi que o Nomura discordou veementemente desse formato inter mídia que eles queriam fazer, contando parte da estória em um filme e outra parte em anime e por aí vai, ainda queriam que ele limasse a estória pra vender partes separadas o que no roteiro dele não iria fazer o menor sentido por causa da complexidade da trama, além do que eles queriam que o jogo fosse multiplataforma e não mais exclusivo pra mais dinheiro, só que a engine em que estava sendo feito o jogo não seria compatível com os consoles Xbox o que gerou além da saída do Nomura a mudança de engine, resultado passaram pro Tabata que fez tudo que os acionistas queriam e como resultado conseguiu fundar seu próprio estúdio subsidiário e faz projetos com essa luminous engine(que nunca foi o real problema, mas sim o tempo que deram pra otimizar e repassar os assets e coisa e tal) "maravilhosa", pois é, adivinha uma das pessoas que tá por trás do Forspoken, exatamente esse estúdio dele com essa engine, recompensa por fazer o que essa bando de engravatado escroto da Square manda.
 

Até.
 
Isso, exatamente igual ao que você faz com o HFW. Inclusive, como você já falou que seu PS5 provavelmente tem um pouco mais de TFs, imagino que esteja ajudando no Elden Ring. Nesse caso, provavelmente nem precisa de VRR. Não tô entendendo a preocupação.

:haha::sefu:


No mais, apesar da From cagar, o recurso tá ali e, se ativar, melhor bastante. Recomendo.
Horizon aqui tá travadinho em 60fps uma delícia

Agora quer falar de gráficos mesmo entre horizon e Elden ring?kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse Elden ring com gráficos de final de ps3 devia rodar a 80 fps
 
 
Em todos os vídeos que eu vi falando a respeito do assunto falam sempre a mesma coisa, o que houve com FF XV nada mais foi que eles tiraram o Nomura da direção porque a estória dele tinha a ver coma veneração por parte do povo de Insomnia ter uma espécie de adoração uma deusa que representa o sono e a morte, por isso lá todo mundo veste preto(coisa que FF XV que saiu herdou), isso iria desagradar os chineses que é um mercado que os engravatados pagam o maior pau, outro fator foi que o Nomura discordou veementemente desse formato inter mídia que eles queriam fazer, contando parte da estória em um filme e outra parte em anime e por aí vai, ainda queriam que ele limasse a estória pra vender partes separadas o que no roteiro dele não iria fazer o menor sentido por causa da complexidade da trama, além do que eles queriam que o jogo fosse multiplataforma e não mais exclusivo pra mais dinheiro, só que a engine em que estava sendo feito o jogo não seria compatível com os consoles Xbox o que gerou além da saída do Nomura a mudança de engine, resultado passaram pro Tabata que fez tudo que os acionistas queriam e como resultado conseguiu fundar seu próprio estúdio subsidiário e faz projetos com essa luminous engine(que nunca foi o real problema, mas sim o tempo que deram pra otimizar e repassar os assets e coisa e tal) "maravilhosa", pois é, adivinha uma das pessoas que tá por trás do Forspoken, exatamente esse estúdio dele com essa engine, recompensa por fazer o que essa bando de engravatado escroto da Square manda.
Forspoken é o FF feminista , fim.

Tudo que vc disse so serve pra afirmar o que comentei antes de como a square enix tem problemas de má gestão. Eles poderiam entregar produtos muito melhores
 
Horizon aqui tá travadinho em 60fps uma delícia

Agora quer falar de gráficos mesmo entre horizon e Elden ring?kkkk
Claro que roda a 60 travadinho. Sacrificaram toda a qualidade visual que ele oferece em 30 com esse objetivo.

O ponto não é comparar um com o outro, é você passar pano pro que gostou e ficar enchendo o saco do que tu nem vai jogar pra pagar de hater descolado igual fez com o personagem que criou pra falar diariamente de hzd.

Praticamente todos os fãs fervorosos da From e de Elden aqui do tópico concordam que o jogo tá super cagado tecnicamente e o desempenho tá uma lixeira. O VRR ajudou, grazadeus. Esperar correções pra isso da From tem que ser numa poltrona bem confortável, porque não vai acontecer.
 
Mais um grande lançamento da Blizzard !





Só digo uma coisa : ainda bem que foi comprada pqp

A Blizzard é outra que tem mais história do que presente.
Viram o beta de Overwatch 2?
Aquilo ali é uma vergonha sem tamanho, não passa de um update de balanceamento que inventaram que é um jogo novo.
 
A Blizzard é outra que tem mais história do que presente.
Viram o beta de Overwatch 2?
Aquilo ali é uma vergonha sem tamanho, não passa de um update de balanceamento que inventaram que é um jogo novo.
Eu tava falando nisso hoje em um grupo ... como e desnecessário uma overwartch "2" .... Só lançar uma expansão/dlc/season pass la com os personagens e mapas novos. Na vdd esse jogo deveria ter virado F2P
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo