[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Meus dois centavos sobre a treta: Horizon no modo desempenho é bonito, mas visivelmente capado e tinha que ter como fazer algo melhor. Me recuso a acreditar que um PS5 não consegue rodar um jogo de PS4 em 60fps e melhores gráficos. No mais, quanto mais eu jogo mais eu penso que o mundo aberto do jogo é a pior coisa que existe. Se fosse um jogo estilo God of War, com um mundo semi-aberto, acredito que seria muito mais gostoso de jogar.

Já sobre Elden Ring, bom, não tem muito o que dizer, só pano a passar.
 
Meus dois centavos sobre a treta: Horizon no modo desempenho é bonito, mas visivelmente capado e tinha que ter como fazer algo melhor. Me recuso a acreditar que um PS5 não consegue rodar um jogo de PS4 em 60fps e melhores gráficos. No mais, quanto mais eu jogo mais eu penso que o mundo aberto do jogo é a pior coisa que existe. Se fosse um jogo estilo God of War, com um mundo semi-aberto, acredito que seria muito mais gostoso de jogar.

Já sobre Elden Ring, bom, não tem muito o que dizer, só pano a passar.
É o modo desempenho mais feio que já vi até hoje.

Não chega a ser feio, mas, entre os bonitos, é o mais zuado. De longe.
 
Meus dois centavos sobre a treta: Horizon no modo desempenho é bonito, mas visivelmente capado e tinha que ter como fazer algo melhor. Me recuso a acreditar que um PS5 não consegue rodar um jogo de PS4 em 60fps e melhores gráficos. No mais, quanto mais eu jogo mais eu penso que o mundo aberto do jogo é a pior coisa que existe. Se fosse um jogo estilo God of War, com um mundo semi-aberto, acredito que seria muito mais gostoso de jogar.

Já sobre Elden Ring, bom, não tem muito o que dizer, só pano a passar.
Aí que tá a treta, Elden ring é de ps4 e é mais feio que o modo desempenho do horizon, e não roda nem a obrigação de 60 fps igual horizon, mas passam pano
 
Esse FIFA 22 da Plus tem algum limite de tempo, ou o jogo base é indefinido enquanto tiver assinatura da Plus?

Tô achando muita boiada terem liberado um jogo de 70 USD na PSN assim.
Não tem boiada alguma, logo deve estar saindo o 23 e o principal motivo é que a maior receita da EA é a venda das cartinhas que é o cassino do Fifa, e quanto mais gente com ingresso para o cassino melhor e logo ele também está entrando no EA Play para colocar mais gente no cassino no Xbox também.
 
Meus dois centavos sobre a treta: Horizon no modo desempenho é bonito, mas visivelmente capado e tinha que ter como fazer algo melhor. Me recuso a acreditar que um PS5 não consegue rodar um jogo de PS4 em 60fps e melhores gráficos. No mais, quanto mais eu jogo mais eu penso que o mundo aberto do jogo é a pior coisa que existe. Se fosse um jogo estilo God of War, com um mundo semi-aberto, acredito que seria muito mais gostoso de jogar.

Já sobre Elden Ring, bom, não tem muito o que dizer, só pano a passar.

Aqui eu tô no modo 30fps, quase finalizando o jogo e acho o mundo aberto dele uma delícia. Eu simplesmente estou fazendo de tudo pra andar por cada canto desse lindeza.
 
Não tem boiada alguma, logo deve estar saindo o 23 e o principal motivo é que a maior receita da EA é a venda das cartinhas que é o cassino do Fifa, e quanto mais gente com ingresso para o cassino melhor e logo ele também está entrando no EA Play para colocar mais gente no cassino no Xbox também.
Tem sim. Por mais que o objetivo seja o Cassino Team, como falei no post abaixo desse que você quotou, esses jogos não são distribuídos anualmente na PSN Plus. São vendidos mais baratos, mas avulsos.

Fora que nem acho que vai chamar de FIFA 23. Falaram que estavam com problemas de direitos autorais com o nome da FIFA. Deve mudar o nome igual a Konami fez. Enfim, whatever. Bom pra jogar umas partidinhas enquanto ignora o cassino.
 
A diferença é que esses jogos ainda tem público jogando.

Overwatch está morto e aí vão lá e fazem isso?
Tirando a popularidade de Overwatch que nem sei a quantas anda:

Parando pra pensar melhor, uma atualização dessas com o nome de "2" em quase nada difere de um FIFA, Cod, "Gran Forza Horizon" ou Uncharted e Gears dentro de uma mesma geração. Só pra citar os dois lados (sp e mp).

Joguei CS por muito tempo e me dei por conta de que o jogo era essencialmente o mesmo.

Até 1 minuto atrás estava considerando super tosco esse Overwatch 2 (pela nomenclatura, não curto o jogo), mas é quase o mesmo que diversos outros jogos vem fazendo há muito tempo.
 
Finalmente comecei HZD FW. Tive que escolher o que me incomodava mais: 30fps.
Por hora, tô jogando no performance, que é notavelmente mais feio mesmo. Seria legal algum meio termo, mas nessa altura do campeonato, não sei se ou quando vem.

Agora... Não duvido que 60fps seja cada dia mais algo raro ou simplesmente muito capado graficamente. A menos que resolvam por um FSR e VRR a trabalhar. Aí, quem sabe..?
 
Finalmente comecei HZD FW. Tive que escolher o que me incomodava mais: 30fps.
Por hora, tô jogando no performance, que é notavelmente mais feio mesmo. Seria legal algum meio termo, mas nessa altura do campeonato, não sei se ou quando vem.

Agora... Não duvido que 60fps seja cada dia mais algo raro ou simplesmente muito capado graficamente. A menos que resolvam por um FSR e VRR a trabalhar. Aí, quem sabe..?
Acredito que com as tecnologias atuais, os 60FPS vão continuar seguindo firme e forte, ou ao menos implementações como a da Insomniac de 40FPS pra telas 120Hz.

À medida que os jogos amadurecerem - e principalmente deixarem de lado a gen anterior - veremos mais modos de desempenho estilo Demon's Souls e Ratchet e menos estilo HFW. Agora principalmente com o VRR, imagino que teremos boas melhoras em relação a isso, sem precisar ficar preso em um target. O próprio modo de 40FPS com VRR flutua ali pra casa dos 50, 50 e poucos e torna a experiência ainda mais fluida, aproveitando o máximo do que os gráficos podem oferecer.
 
Horizon Forbidden West zerado e PLATINADO. Foram 144 HORAS de jogo de puro tesão.
O anterior foi o meu preferido no PS4 e esse passa a ser, até o momento, o meu jogo preferido no PS5 - a Sony que se vire para arrumar algo melhor que tire ele do primeiro lugar.

O jogo é impressionante de bonito. Cheio de detalhes que você tem que se atentar para vê-los...como a areia na parte da praia que vai caindo a cada pisada e forma bem realístico. As movimentações da Aloy ao ficar escalando, ela exercitando os braços...

A Aloy passa o game "falando" com o jogador e isso é muito foda. Da mais imersão. Batalha melee muito melhor que o primeiro. Questão secundarias muito, mais muito mais inovador que o primeiro, parecem Quest principais NPCs bonitões...

O final do jogo da abertura para continuação, e como da.


Até.
 
Engraçado que falavam como se a gente comentasse só de aspectos técnicos. Eu mesmo já cansei de recomendar jogo, já fiz análise de games e ajudei dentro do que eu podia, de TV até recomendar um jogo massacrado pela mídia, como Ghostwire.

Dei uma brecada nesses assuntos pra evitar desgastes mesmo. Se alguem quiser saber algo mais específico sobre VRR e cia, dentro do que eu souber é só me pedir por MP.

Muito chato eu gastar o maior tempo fazendo aqueles testes de VRR em jogos de PS5 e Xbox Series, e render menos papo do que uma treta besta.
Sinceramente eu não entendo como que dentro de um fórum de PS5 alguém achar ruim de falar sobre uma feature nova do próprio vídeo game! Tecnologia de jogos, desempenho, tá tudo interligado...
 
Bom dia galera , surgiu uma boa oportunidade e acabei voltando ao PS5. Se alguém puder me ajudar com algumas dúvidas ?

Posso ativar minha conta como principal no PS4 e 5 ao mesmo tempo ? Tipo , funcionando tudo normalmente?

Quando teve o bug do Xuxuxima Direct cut , foi a versão de PS4 ou 5 , tô vendo aqui que está me cobrando 55 reais para o upgrade , tô achando que fiz burrada e peguei a versão errada kkk.

Há , tá valendo a pena assinar a Plus esperando um upgrade mais barato para Junho , ou seria mais interessante esperar pra ver?
 
Bom dia galera , surgiu uma boa oportunidade e acabei voltando ao PS5. Se alguém puder me ajudar com algumas dúvidas ?

Posso ativar minha conta como principal no PS4 e 5 ao mesmo tempo ? Tipo , funcionando tudo normalmente?

Quando teve o bug do Xuxuxima Direct cut , foi a versão de PS4 ou 5 , tô vendo aqui que está me cobrando 55 reais para o upgrade , tô achando que fiz burrada e peguei a versão errada kkk.

Há , tá valendo a pena assinar a Plus esperando um upgrade mais barato para Junho , ou seria mais interessante esperar pra ver?
era só a versão PS4.
Como só tenho PS5, comprei e fiz o upgrade para a versao correta.


sobre a conta, pode sim, sem problemas. inclusive pode usar ambas ao mesmo tempo.
 
Bom dia galera , surgiu uma boa oportunidade e acabei voltando ao PS5. Se alguém puder me ajudar com algumas dúvidas ?

Posso ativar minha conta como principal no PS4 e 5 ao mesmo tempo ? Tipo , funcionando tudo normalmente?

Quando teve o bug do Xuxuxima Direct cut , foi a versão de PS4 ou 5 , tô vendo aqui que está me cobrando 55 reais para o upgrade , tô achando que fiz burrada e peguei a versão errada kkk.

Há , tá valendo a pena assinar a Plus esperando um upgrade mais barato para Junho , ou seria mais interessante esperar pra ver?
Sobre a PLUS: se vc for assinar somente a plus basica, pra jogar online e resgatar os jogos mensais, o valor n vai mudar.

Se vc quer assinar agora e fazer o upgrade pra outro assinatura mais premium, vai pagar apenas a diferença.

Eu optei por pegar 1 ano de plus agora e fazer o upgrade quando lançar, assim eu meio que "parcelei" a compra, já que n vou pagar 389,90 de uma só vez
 
Tem sim. Por mais que o objetivo seja o Cassino Team, como falei no post abaixo desse que você quotou, esses jogos não são distribuídos anualmente na PSN Plus. São vendidos mais baratos, mas avulsos.

Fora que nem acho que vai chamar de FIFA 23. Falaram que estavam com problemas de direitos autorais com o nome da FIFA. Deve mudar o nome igual a Konami fez. Enfim, whatever. Bom pra jogar umas partidinhas enquanto ignora o cassino.
Então Maníaco já existe rumores e discussões que a EA possa tornar a série F2P justamente para aumentar o público onde ela pode empurrar isso, tanto que a Konami já o fez, esse pode ser um teste de oferecer a um grande público.
Fonte: https://viciados.net/fifa-23-free-to-play-crossplay/ (a fonte original em inglês, é sobre a EA no geral ai selecionei uma mais focada)

Tirando a popularidade de Overwatch que nem sei a quantas anda:

Parando pra pensar melhor, uma atualização dessas com o nome de "2" em quase nada difere de um FIFA, Cod, "Gran Forza Horizon" ou Uncharted e Gears dentro de uma mesma geração. Só pra citar os dois lados (sp e mp).

Joguei CS por muito tempo e me dei por conta de que o jogo era essencialmente o mesmo.

Até 1 minuto atrás estava considerando super tosco esse Overwatch 2 (pela nomenclatura, não curto o jogo), mas é quase o mesmo que diversos outros jogos vem fazendo há muito tempo.
Esse é um ponto que sempre comento com meus amigos...
Porra porque todo jogo tem que ter season update, e krl a 4 enquanto CS é praticamente é o mesmo jogo a dezenas de anos e não se tem reclamação, é no máximo uma rotação de mapa e uns pequenos ajustes nas armas e é zero reclamação.
 
Agora... Não duvido que 60fps seja cada dia mais algo raro ou simplesmente muito capado graficamente. A menos que resolvam por um FSR e VRR a trabalhar. Aí, quem sabe..?

Eu pensava assim também, mas parece que a indústria já percebeu que não tem mais volta: o pessoal não abre mão de um modo 60 fps. Detalhe: precisa ser algo bem otimizado, vide as reclamações sobre o modo 60 fps porco do HFW.

HFW é um caso a parte, foi claramente uma falha de decisão durante o desenvolvimento. Acharam que o importante era focar nos gráficos incríveis do modo fidelidade e pronto, como se fazia antigamente. O modo 60 fps seria somente um extra. Ou então simplesmente não tiveram tempo mesmo e não conseguiram otimizar o modo 60 fps, onde algumas áreas da imagem ficam claramente com resoluções mais baixas do que outras (ou sem os devidos filtros), as vezes dando a impressão até de ter várias versões do mesmo jogo rodando ao mesmo tempo na tela. Depois ainda acharam pouco e, por causa das reclamações, meteram um filtro que deixou a imagem toda borrada, numa tentativa desesperada de suavizar o problema e uniformizar mais o visual. Claro que não deu certo, e talvez agora não tenha mais como corrigir, seja por limitações técnicas ou mesmo financeiras. Gostaria de estar enganado, pq comprei o game mas nem comecei ainda pq fiquei com desgosto de jogar. Veremos...
 
Aí que tá a treta, Elden ring é de ps4 e é mais feio que o modo desempenho do horizon, e não roda nem a obrigação de 60 fps igual horizon, mas passam pano
Elden é souslike faz parte do jogo ter os gráficos e desempenho ruins desde sempre 🤷‍♂️

A From ta cagando pra gráficos e desempenho....
 
Então Maníaco já existe rumores e discussões que a EA possa tornar a série F2P justamente para aumentar o público onde ela pode empurrar isso, tanto que a Konami já o fez, esse pode ser um teste de oferecer a um grande público.
Fonte: https://viciados.net/fifa-23-free-to-play-crossplay/ (a fonte original em inglês, é sobre a EA no geral ai selecionei uma mais focada)
Até acho que pode acontecer de pegarem o UT e deixarem F2P, mas duvido muito abrirem mão dos lucros enormes com a venda do game, até pq existem vários outros modos de jogo onde eles não lucram com as microtransações. Então talvez venha a existir uma versão F2P e outra versão paga... Vai saber.
 
Última edição:
Falando em jogos repetidos e que mudam pouco..... Finalmente platinei o elden das massas ! Praise the Sun




Que jogo feio da porra. Parece Mu Online com essa armadura brilhante

f484e5f5c0ef3f7862fdf6db9931d378.jpg


cabecalho.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo