A Plague Tale: Requiem é uma bela vitrine de tecnologia que empurra os consoles com força
Os visuais são uma imensa melhoria com um nível de detalhe extraordinário, trabalho de materiais fenomenais e iluminação absolutamente sublime. Depois, há hordas de ratos de assinatura da série. No original, o motor de Asobo renderizava 5.000 ratos na tela de uma só vez, seus detalhes diminuindo à medida que você avançava na distância. Mas agora? Na sequela é empurrado para um número excessivo de 300.000 - com a equipa a alterar o seu movimento para se parecer mais com um maremoto à medida que explodem pelas lacunas.
Alguns outros detalhes também se destacam: o teto nítido do skybox é impressionante em suas grandes visões gerais das paisagens urbanas. Mesmo a área inicial do mercado é energizada com um grande número de NPCs, uma grande atualização nas cidades escassamente povoadas do jogo original. Os modelos de personagens também obtêm um grande aumento na qualidade. Tanto na geometria quanto nos materiais, nosso personagem principal Amicia em close-up mostra um aumento na resolução de textura para roupas, sombreamentos de pele aprimorados e complexidade do cabelo. Tudo combinado nas áreas frequentemente iluminadas por tochas do jogo, a interação de Requiem entre materiais e iluminação é um verdadeiro espetáculo desta vez.
Desempenho não deve ser a palavra final em A Plague Tale: Requiem. O jogo é realmente um feito técnico - um real destaque visualmente no PS5 e Series X. O mais recente da Asobo é notavelmente rígido em sua mecânica e se compromete com uma história soberba.
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