[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Gente, não tem nenhuma novidade sobre o dualsense edição God of War Ragnarok?
Preço no BR, se será pelo menos vendido oficialmente... Se vai ter na Amazon com entrega day one.

Também tô aguardando ele pra ser meu segundo controle. Porém se o preço for muito elevado vou deixar passar. Alguem sabe e média de preços que ele vai chegar baseado em edições anteriores?
 

A Plague Tale: Requiem é uma bela vitrine de tecnologia que empurra os consoles com força​




Os visuais são uma imensa melhoria com um nível de detalhe extraordinário, trabalho de materiais fenomenais e iluminação absolutamente sublime. Depois, há hordas de ratos de assinatura da série. No original, o motor de Asobo renderizava 5.000 ratos na tela de uma só vez, seus detalhes diminuindo à medida que você avançava na distância. Mas agora? Na sequela é empurrado para um número excessivo de 300.000 - com a equipa a alterar o seu movimento para se parecer mais com um maremoto à medida que explodem pelas lacunas.

Alguns outros detalhes também se destacam: o teto nítido do skybox é impressionante em suas grandes visões gerais das paisagens urbanas. Mesmo a área inicial do mercado é energizada com um grande número de NPCs, uma grande atualização nas cidades escassamente povoadas do jogo original. Os modelos de personagens também obtêm um grande aumento na qualidade. Tanto na geometria quanto nos materiais, nosso personagem principal Amicia em close-up mostra um aumento na resolução de textura para roupas, sombreamentos de pele aprimorados e complexidade do cabelo. Tudo combinado nas áreas frequentemente iluminadas por tochas do jogo, a interação de Requiem entre materiais e iluminação é um verdadeiro espetáculo desta vez.

Desempenho não deve ser a palavra final em A Plague Tale: Requiem. O jogo é realmente um feito técnico - um real destaque visualmente no PS5 e Series X. O mais recente da Asobo é notavelmente rígido em sua mecânica e se compromete com uma história soberba.

+++ no link
 
Novos trecho de Gameplay revelados pela Sony.
Negócio tá BRUTAL, pqp. As finalizações estão absurdas.


 

A Plague Tale: Requiem é uma bela vitrine de tecnologia que empurra os consoles com força​




Os visuais são uma imensa melhoria com um nível de detalhe extraordinário, trabalho de materiais fenomenais e iluminação absolutamente sublime. Depois, há hordas de ratos de assinatura da série. No original, o motor de Asobo renderizava 5.000 ratos na tela de uma só vez, seus detalhes diminuindo à medida que você avançava na distância. Mas agora? Na sequela é empurrado para um número excessivo de 300.000 - com a equipa a alterar o seu movimento para se parecer mais com um maremoto à medida que explodem pelas lacunas.

Alguns outros detalhes também se destacam: o teto nítido do skybox é impressionante em suas grandes visões gerais das paisagens urbanas. Mesmo a área inicial do mercado é energizada com um grande número de NPCs, uma grande atualização nas cidades escassamente povoadas do jogo original. Os modelos de personagens também obtêm um grande aumento na qualidade. Tanto na geometria quanto nos materiais, nosso personagem principal Amicia em close-up mostra um aumento na resolução de textura para roupas, sombreamentos de pele aprimorados e complexidade do cabelo. Tudo combinado nas áreas frequentemente iluminadas por tochas do jogo, a interação de Requiem entre materiais e iluminação é um verdadeiro espetáculo desta vez.

Desempenho não deve ser a palavra final em A Plague Tale: Requiem. O jogo é realmente um feito técnico - um real destaque visualmente no PS5 e Series X. O mais recente da Asobo é notavelmente rígido em sua mecânica e se compromete com uma história soberba.

+++ no link

Eu sei que o desempenho está ruim, mas todos falam que a parte técnica é um primor. Joguei o primeiro no início do mês e gostei bastante. Boa história, boa ambientação histórica e mecânica que, embora simples, se aprimora durante todo o jogo. Certamente jogarei esse daqui a alguns meses, depois de alguns patches
 
NIOH 2 é continuação direta do primeiro???

Preciso terminar o primeiro para entender a história? o protagonista é o mesmo???

E o que eu mais preciso saber, é mais díficil que o primeiro e o Sekiro??? pq ambos eu dropei pela dificuldade extrema.
Sim, é continuação direta.

Não precisa terminar o primeiro não, a história da pra entender de boa, o protagonista é outro e a gameplay tem algumas adições legais em relação ao primeiro.

Só é difícil no começo como todo jogo souls-like, a dificuldade tende a abaixar conforme avança no jogo (o jogo só sobe de dificuldade exponencialmente conforme vai fazendo NG+1, +2 etc), na dificuldade normal esse jogo é bem mais fácil em relação ao Nioh 1, não tem lutas contra 2 chefes ao mesmo tempo :fuu: como tinha no primeiro.
Sekiro não é difícil assim não, o que precisa pegar é o tempo de defender os golpes, depois vira um passeio no parque :yeah:
 
Última edição:
Galerinha do mal... quando eu vendi meu PS4 fiquei com 4 jogos na mão, com a esperança de um dia comprar um PS5 e eles terem retrocompatibilidade. São esses:

thumbnail_20221025_141732.jpg


Sabem me dizer se todos os 4 conseguirei jogar no PS5? Algum deles tenho que pagar algo para fazer o upgrade? Ou posso vender tudo porque nenhum funciona no PS5?
 
Galerinha do mal... quando eu vendi meu PS4 fiquei com 4 jogos na mão, com a esperança de um dia comprar um PS5 e eles terem retrocompatibilidade. São esses:

Ver anexo 134637

Sabem me dizer se todos os 4 conseguirei jogar no PS5? Algum deles tenho que pagar algo para fazer o upgrade? Ou posso vender tudo porque nenhum funciona no PS5?
Só o Tsushima precisa pagar o upgrade.
Resto é só jogar.
 
Só o Tsushima precisa pagar o upgrade.
Resto é só jogar.

Que maravilha! Já fiquei mais feliz que não preciso comprar o TLoU 2 de novo. O Ghost faz o upgrade dentro do próprio Ps5? Será que está caro?

Outra dúvida, se existe esse sistema de compatibilidade, no caso de jogos novos, como o Ragnarok, o que acontece se eu comprar a versão de Ps4 (mais barata) e jogar no Ps5? Da certo ou eles já prevendo essa manobra criaram limitações?
 
Galerinha do mal... quando eu vendi meu PS4 fiquei com 4 jogos na mão, com a esperança de um dia comprar um PS5 e eles terem retrocompatibilidade. São esses:

Ver anexo 134637

Sabem me dizer se todos os 4 conseguirei jogar no PS5? Algum deles tenho que pagar algo para fazer o upgrade? Ou posso vender tudo porque nenhum funciona no PS5?
Tsushima tem upgrade de 60FPS para o PS5, agora se quiser a versão do PS5 sem loading, com as coisas do dualsense, resolução maior e etc tem que pagar R$104,90 para versão do diretor. Ai vc vai ter a Expansão Ilha Iki.


Os outros não possuem versão de PS5, só que rodam a 60FPS tbm.
 
Carai o jogo tá com queda até 22FPS no PS5 nos 2 modos kkkkkkkkkk.




O PS5 e o Xbox Series X em ambos os modos renderizam em uma resolução de 2560x1440 e usam uma forma de upsampling temporal para reconstruir uma resolução de 3840x2160.

O Xbox Series S em ambos os modos é renderizado em uma resolução de 1600x900 e usa uma forma de upsampling temporal para reconstruir uma resolução de 1920x1080.

O PS5 e o Xbox Series X têm algumas melhorias gráficas em comparação com o Xbox Series S em áreas como: distância de visão, oclusão de ambiente, qualidade de sombra e qualidade SSR.

PlatformsPS5Xbox Series XXbox Series S
Frame Rate Statistics
Mean Frame Rate36.67fps39.43fps38.76fps
Median Frame Rate38fps40fps40fps
Maximum Frame Rate40fps40fps40fps
Minimum Frame Rate22fps28fps24fps
5th Percentile Frame Rate29fps36fps33fps
1st Percentile Frame Rate25fps32fps29fps


Horroroso o desempenho desse jogo nos consoles. No PS5 então, cruz credo.

Passarei longe.

A Plague Tale: Requiem é uma bela vitrine de tecnologia que empurra os consoles com força​




Os visuais são uma imensa melhoria com um nível de detalhe extraordinário, trabalho de materiais fenomenais e iluminação absolutamente sublime. Depois, há hordas de ratos de assinatura da série. No original, o motor de Asobo renderizava 5.000 ratos na tela de uma só vez, seus detalhes diminuindo à medida que você avançava na distância. Mas agora? Na sequela é empurrado para um número excessivo de 300.000 - com a equipa a alterar o seu movimento para se parecer mais com um maremoto à medida que explodem pelas lacunas.

Alguns outros detalhes também se destacam: o teto nítido do skybox é impressionante em suas grandes visões gerais das paisagens urbanas. Mesmo a área inicial do mercado é energizada com um grande número de NPCs, uma grande atualização nas cidades escassamente povoadas do jogo original. Os modelos de personagens também obtêm um grande aumento na qualidade. Tanto na geometria quanto nos materiais, nosso personagem principal Amicia em close-up mostra um aumento na resolução de textura para roupas, sombreamentos de pele aprimorados e complexidade do cabelo. Tudo combinado nas áreas frequentemente iluminadas por tochas do jogo, a interação de Requiem entre materiais e iluminação é um verdadeiro espetáculo desta vez.

Desempenho não deve ser a palavra final em A Plague Tale: Requiem. O jogo é realmente um feito técnico - um real destaque visualmente no PS5 e Series X. O mais recente da Asobo é notavelmente rígido em sua mecânica e se compromete com uma história soberba.

+++ no link


Eu sei que o desempenho está ruim, mas todos falam que a parte técnica é um primor. Joguei o primeiro no início do mês e gostei bastante. Boa história, boa ambientação histórica e mecânica que, embora simples, se aprimora durante todo o jogo. Certamente jogarei esse daqui a alguns meses, depois de alguns patches

Esse jogo só tá rodando “liso” em rtx 4090, imagine num ps5 ou Xbox series X. Mal otimizado mesmo. Tem rtx 3080 peidando em certas áreas…

De resto, os gráficos estão bem bonitos (não são os melhores q já vi, obviamente) e a ambientação com enredo estão fodas. Pra quem tem GP é obrigatório.
 
Tsushima tem upgrade de 60FPS para o PS5, agora se quiser a versão do PS5 sem loading, com as coisas do dualsense, resolução maior e etc tem que pagar R$104,90 para versão do diretor. Ai vc vai ter a Expansão Ilha Iki.


Os outros não possuem versão de PS5, só que rodam a 60FPS tbm.
Lembrando que o GoT Director's Cut está no catálogo da PS Plus Extra. Logo, se o @Chackall quiser jogar essa versão, é só assinar o serviço que não tem erro.
 
Lembrando que o GoT Director's Cut está no catálogo da PS Plus Extra. Logo, se o @Chackall quiser jogar essa versão, é só assinar o serviço que não tem erro.
Boa, nem lembrava disso kkkkkkk.
 
Tsushima tem upgrade de 60FPS para o PS5, agora se quiser a versão do PS5 sem loading, com as coisas do dualsense, resolução maior e etc tem que pagar R$104,90 para versão do diretor. Ai vc vai ter a Expansão Ilha Iki.


Os outros não possuem versão de PS5, só que rodam a 60FPS tbm.

Ótimo, vou pegar essa versão DC quando chegar.

Nos outros, por exemplo com o TLoU 2, eu jogando essa versão do Ps4 ou a de Ps5 terei a mesma experiência? Ou a versão própria do Ps5 tem features extras?

Lembrando que o GoT Director's Cut está no catálogo da PS Plus Extra. Logo, se o @Chackall quiser jogar essa versão, é só assinar o serviço que não tem erro.

Muita informação... hahaha. Depois vou pesquisar sobre a PS Plus ai, mas como também jogo no PC, mais provável que valha a pena comprar o upgrade.
 
Ótimo, vou pegar essa versão DC quando chegar.

Nos outros, por exemplo com o TLoU 2, eu jogando essa versão do Ps4 ou a de Ps5 terei a mesma experiência? Ou a versão própria do Ps5 tem features extras?
TLoU 2 você já terá a melhoria, que na verdade são os 60FPS no melhor modo gráfico.

Until Dawn, vai conseguir jogar a 60FPs tranquilo também. É um jogo que o PS4 choraaava pra rodar.

No caso do TLoU Remastered, valem as melhorias do PS4 Pro, se não me engano, 1800p@60FPS.
 
Esse jogo só tá rodando “liso” em rtx 4090, imagine num ps5 ou Xbox series X. Mal otimizado mesmo. Tem rtx 3080 peidando em certas áreas…

De resto, os gráficos estão bem bonitos (não são os melhores q já vi, obviamente) e a ambientação com enredo estão fodas. Pra quem tem GP é obrigatório.
Os jogos estao usando o poder da nova geracao para nao ter de otimizar os jogos triste. Gotham knights é outro nesse estado.

Ansioso para os jogos na ue5 comecarem a dair
 
Bom dia pessoal. Depois que passei a usar o cabo de rede no PS5, aleatoriamente ele perde a conexão e aparece a mensagem que perdeu a conexão de rede (LAN). Inicialmente achei que fosse o cabo de rede, porém o problema persistiu mesmo trocando o cabo. Numa pesquisa rapida parece que outras pessoas tiveram o mesmo problema, alguém ja passou por isso? Se for de fato um problema da placa de rede do console posso enviar pra garantia, o problema é que a desconexão ocorre de forma aleatória, sendo assim existe uma chance enorme de enviar o console pra garantia, eles não detectarem o problema e eu apenas perder tempo e ficar sem o console a troco de nada.
eu estava "supostamente" com esse problema.. havia trocado cabo, bati limpa contato, etc... Aí resolvi deixar no Wifi e descobri que a mensagem de perda de conexão da rede Lan era da TV e não do play5.....
Juro q não é brincadeira.. não imagina a raiva q fiquei com isso...
 
Novos trecho de Gameplay revelados pela Sony.
Negócio tá BRUTAL, pqp. As finalizações estão absurdas.



Esse será o primeiro que pegarei no lançamento kkkkk :money:
 
Imagina o cara trabalhar no jogo 5 anos no jogo para ler isso kkkkkkkkkkk.

a1.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo