[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Não entendi direito, tem que ser Gen4 e tem mais alguma especificação ou só sendo Gen4 tá certo?
A exigência principal é ser Gen4, mas tem a questão de tamanho, a Sony recomenda que tenha velocidade de no mínimo 5.500 MB/s
Dá uma olhada no site, tem todas as informações, incluindo tamanho.
 
A exigência principal é ser Gen4, mas tem a questão de tamanho, a Sony recomenda que tenha velocidade de no mínimo 5.500 MB/s
Dá uma olhada no site, tem todas as informações, incluindo tamanho.
Vi lá.
Esses dissipadores vcs colocam tb o usam o que vem no NVME?
 
Falando em TLOU2, estou com 15 horas e creio eu estar perto do final, por enquanto é um jogo excelente mas não vi nada ''master piece'' como foi Red Dead 2, como não joguei o primeiro TLOU , talvez a história não esteja me impactando tanto quanto era pra impactar, confesso que não vi nada demais nas personagens até agora, principalmente na Elle que se apresentou uma adolescente mimada muito metida e playboyzinha, odiei ela, a Abby é mais gente boa.

A História do jogo não me convenceu, é uma vingança pura e o jogo se desenrola somente a partir disso, até acontecer uma cena muito foda e depois o jogo simplesmente voltar no tempo pra você ir pros mesmos dias porém na perspectiva de outro personagem, foi um banho de água fria pra mim.

Quando a gente chega em Seatle pela primeira vez, curti bastante quando vi um mapa mais semi-aberto, mas ao que parece é só aquele pedaço mesmo, depois o jogo segue numa linha reta bem scriptada e locais sempre muito apertados, onde na maioria das vezes sua única forma de progressão é pelos interiores de casas e prédios, o que com o tempo fica repetitivo.

Tá bem bonito no PS5 e muito fluido, mas pelo que eu vi o game está em 2k, considerando que não teve nem um UP Gráfico da versão de PS4 PRO, me pergunto pq não colocaram 4k logo já que claramente o console tem capacidade de rodar... enfim, por enquanto a minha nota é 8.
Qual o sentido de jogar o 2 sem jogar o 1, ainda mais com o remake não tem mais a desculpa de tá datado, inclusive o 1 é melhor que o 2

Aquele acontecimento do começo você não vai sentir nada sem jogar o 1, pra você o personagem é ninguém

E se não estiver rushando com 15h tá longe do final, todos acham isso até quem vem uma surpresinha :coolface:
 
Pra mim esse jogo está sendo uma montanha Russa, em alguns cenários parece que estou realmente jogando algo nova geração, já em outras partes do mapa parece que estou jogando o Zero Dawn de PS4 Fat, mas é difícil manter o mesmo patamar gráfico num jogo de mundo aberto, lembro que até no Red Dead 2 tinha algumas partes bem abaixo se comparado ao nível gráfico do jogo.

Notei que modo resolução, além de ter mais pixeis na tela, parece ter uma iluminação melhor, o jogo de fato fica notavelmente mais bonito, o único problema é os 30 fps que fica bem travado.
Eu até tentei testar novamente o modo desempenho, até o “equilibrado”, q veio com as novas atualizações, mas a diferença é ABSURDA para o modo gráfico… impossível continuar… as texturas, iluminação, pqp.
 
O cara me joga o TLOU2 direto e acha q não interfere em nada por ter pulado o 1.

:alan:
 
Ué, eu comprei o TLOU2 e não o TLOU1 E 2 , virou venda casada agora é ? :limo:
Brincadeiras a parte, joguei o GOD Ragnarok sem ter jogado o 2018, e deu de 10 a 0 no TLou 2. ( claro que procurei saber antes de jogar, assim como fiz com TLou)

Sei quem foi o Fulano no 1 e o tamanho que ele representava no game, mas ali foi uma morte humilhante, sem emoção nenhuma e tals, até quem jogou o 1 30 vezes achou bosta, então...
Além de que logicamente Nem se eu jogasse o 1 20 vezes melhoraria os diversos pontos negativos que encontrei no meu gameplay e que levantei na minha postagem, são problemas sérios de ritmo e gameplay que pra mim está incomodando bastante, muito longe de ser uma master piece como era descrito pelos Sonystas na época.
Mas poh, se o 2 é uma continuação direta do 1 faz mais sentido voce jogar o 1-2 do que apenas o 2, tu vai perder todo o feeling da história da ellie/Joel.
 
:fire:
 
Muita coisa do primeiro jogo eu pesquisei ou já sabia por terceiros, não diria que fez toda essa falta não.

Pulei pras 15 horas do cidadão e estou bem na frente dele, estou bem perto do final sim.

Rushando bonito sem explorar nada
 
Fase triste dos games que pra aproveitar tem que saber a novelinha, se não, não presta. Estão virando séries interativas.
rersrs pra isso tem Battle royal e muitos outros focado em gameplay por ai, cara vai jogar um jogo focado na história sem jogar o começo e ainda reclama da história 😮
 


350 tava ruim? Kkkkkkk


Vida de gamer tá complicada. Uma plataforma tem preços altos demais, a outra falta algo mais interessante e a outra sofre com performance mesmo em máquinas tops.

28 anos do PS1, tive a sorte de ter um ali no meio dos anos 90 junto com 64.



Fico na dúvida entre PS1 e PS2, como os melhores consoles da Sony. A história por trás do PS1 é foda demais.

 
É normal com 75% de carga o controle não ficar ligado ? Aperto o desenho do PS no controle, ele pisca azul e apaga. Não tenho ps5, seria pra usar no pc por bluetooth... Tenho até amanhã pra devolver o controle.
 
O cara me joga o TLOU2 direto e acha q não interfere em nada por ter pulado o 1.

:alan:
Interfere, porque a ótima impressao do primeiro compensa a fraqueza do segundo.

:alan:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vida de gamer tá complicada. Uma plataforma tem preços altos demais, a outra falta algo mais interessante e a outra sofre com performance mesmo em máquinas tops.



Fico na dúvida entre PS1 e PS2, como os melhores consoles da Sony. A história por trás do PS1 é foda demais.


PS1 by far.

PS2 é legal mas é souless perto do primeiro. Aliás, é faz parte da gen mais esquecível ao meu ver... o PC estava a toda e a maioria dos games que bombavam naquela época era multiplat. GT alcançou o seu ápice (melhorando o que já era excelente no PS1) mas tirando isso... foi uma gen marcada por GTA e NFSU. Menção honrosa para o nascimento de God of War.
 
Cada um joga do jeito q quiser, concordo...
Mas aqui vai a minha opinião, confesso q me deu uma gastura no estômago só de ler q o cara jogou o God of War Ragnarok e o The Last of Us Part 2 sem ter jogado o GOW 2018 e o The Last of Us 1...É um negócio tão bom esses 4 jogos, com seguimentos tão diretos um do outro que chega a ser sacrilégio perder um feeling desses, enfim.
Eu sei a experiência que tive, pena q nem todos terão :haha:
 
Última edição:
Fase triste dos games que pra aproveitar tem que saber a novelinha, se não, não presta. Estão virando séries interativas.
Depende do que se está sendo discutido: história, gameplay, progressão, etc. Se a discussão for a história, é meio óbvio que a pessoa precisa saber a novelinha completa sim.

Mas há vários exemplos de jogos que a história chega a ser mais importante que o gameplay. Como Mass Effect Andromeda que tem o melhor gameplay da franquia, mas foi criticado pela história ruim. Fallout 4 a mesma coisa.

TLOU2 que tem um dos melhores gameplays em terceira pessoa já feito (se não for o melhor) e parte dos fãs criticaram pela história do game.
 
Cada um joga do jeito q quiser, concordo...
Mas aqui vai a minha opinião, confesso q me deu uma gastura no estômago só de ler q o cara jogou o God of War Ragnarok e o The Last of Us Part 2 sem ter jogado o GOW 2018 e o The Last of Us 1...É um negócio tão bom esses 4 jogos, com seguimentos tão diretos um do outro que, chega a ser sacrilégio perder um feeling desses, enfim.
Eu sei a experiência que tive, pena q nem todos terão :haha:
Deve ser troll, mas se não for quem perde é ele, gow 2018 ainda é de graça pra quem tem ps5, e se for jogar depois do ragnarok bem capaz de não gostar
 
Sugestão para a moderação: adicionar um teste básico de QI para não permitir que qualquer jumento possa criar conta.

É uma maneira tão burra de se expressar que puta merda.
 
Guys, vou meio que fazer um desabafo e se puderem gostaria de uma opinião sobre. Seguinte eu tive o xbox 360 de 2011 ate 2015 ate meu irmão pegar ele, daí por diante eu tinha focado em games de pc ( League of legends e etc) em junho de 2021 eu juntei minhas economias e comprei um SS a princípio amei a experiencia de se jogar em um console novamente. Porém ultimamente eu tenho ficado enjoado em jogar no Xbox por não ter nada de " bombástico" vindo da Microsoft. Atualmente eu estou com um pé de meia que seria pra atualizar para o Series X, mas com essa situação que acabei de relatar estou pensando em talvez migrar de plataforma e ir para o PS5..No cenário atual acho que praticamente a unica coisa que me prende no xbox é o controle pois é melhor ergonômico para a minha mão esquerda ( no caso tenho uma deficiência na mão esquerda), não tenho certeza se irei meu adaptar tão bem ao controle do PS mas acho que eu vou ter que fazer um esforço pois o Xbox não está me animando tanto assim...
 
Galera, alguém aqui já fez alguns testes comparando utilizar um headset sem fio no PS5 vs utilizar com o cabo no controle?
Assim, sei que o melhor áudio seria utilizando plugando no PS5, porém fica inviável por conta da distancia que fica, então minhas opções são via wireless ou conectar no P2 do controle
A questão é, a saída de áudio do controle é boa o suficiente?No momento não tenho fone aqui para testar, então fica difícil ter uma noção
Porque assim, caso não faça tanta diferença, eu compraria um Headset com fio que poderia ser utilizado tanto no controle como no PC, não precisaria comprar um wireless(que já seria outra faixa de preço)
Vi muita gente falando que o output do controle não é lá dos melhores, então o ideal a fazer seria pegar um wireless mesmo.... daí fica a dúvida , um wireless seria superior assim?
 
Guys, vou meio que fazer um desabafo e se puderem gostaria de uma opinião sobre. Seguinte eu tive o xbox 360 de 2011 ate 2015 ate meu irmão pegar ele, daí por diante eu tinha focado em games de pc ( League of legends e etc) em junho de 2021 eu juntei minhas economias e comprei um SS a princípio amei a experiencia de se jogar em um console novamente. Porém ultimamente eu tenho ficado enjoado em jogar no Xbox por não ter nada de " bombástico" vindo da Microsoft. Atualmente eu estou com um pé de meia que seria pra atualizar para o Series X, mas com essa situação que acabei de relatar estou pensando em talvez migrar de plataforma e ir para o PS5..No cenário atual acho que praticamente a unica coisa que me prende no xbox é o controle pois é melhor ergonômico para a minha mão esquerda ( no caso tenho uma deficiência na mão esquerda), não tenho certeza se irei meu adaptar tão bem ao controle do PS mas acho que eu vou ter que fazer um esforço pois o Xbox não está me animando tanto assim...
Sobre o controle: se possível dá uma ida no Shopping e tenta testar por conta própria.

De resto, depende unicamente de você. Os jogos da Sony te interessam? Você quer muito jogar eles? Se sim, mete bala e pega o console.
 
Galera, alguém aqui já fez alguns testes comparando utilizar um headset sem fio no PS5 vs utilizar com o cabo no controle?
Assim, sei que o melhor áudio seria utilizando plugando no PS5, porém fica inviável por conta da distancia que fica, então minhas opções são via wireless ou conectar no P2 do controle
A questão é, a saída de áudio do controle é boa o suficiente?No momento não tenho fone aqui para testar, então fica difícil ter uma noção
Porque assim, caso não faça tanta diferença, eu compraria um Headset com fio que poderia ser utilizado tanto no controle como no PC, não precisaria comprar um wireless(que já seria outra faixa de preço)
Vi muita gente falando que o output do controle não é lá dos melhores, então o ideal a fazer seria pegar um wireless mesmo.... daí fica a dúvida , um wireless seria superior assim?
Eu sinceramente usei o Pulse 3D tanto sem fio quanto com fio e não notei diferença no áudio...
Eu uso sempre sem fio, só umas 2 vezes utilizei no cabo no controle pq no meio da jogatina ele terminou a bateria q eu tinha esquecido de carregar.
Eu acho o Pulse 3D um puta headset, ainda mais pelo valor.
Uso ele a 1 ano, nenhum problema, nem com áudio nem com desconforto, nada.
Uso ele sempre, nunca jogo sem ele.
 
Eu até tentei testar novamente o modo desempenho, até o “equilibrado”, q veio com as novas atualizações, mas a diferença é ABSURDA para o modo gráfico… impossível continuar… as texturas, iluminação, pqp.
Tive a mesma sensação. Inclusive acabei dando preferência em jogar no modo qualidade, até porque em relação ao fps não é algo que me incomodou nesse jogo em específico. E as diferenças como você bem colocou, justificam ao meu ver, o uso do modo qualidade. Para quem não se incomoda com a perda do FPS, é uma ótima opção, alem de que considero um dos jogos mais bonitos que já joguei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo