[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Um amigo meu que teve o pedido do Submarino cancelado conseguiu pegar um na Webfones na sexta-feira e já até emitiram NF.

Pelo jeito reinstalar o Cod resolveu mesmo meus crashes. Joguei mais uma duas horas e não crashou mais.
Tenho uma leve impressão de que inicialmente bugou o install porque eu baixei só o multiplayer e deixei pra baixar os outros modos depois que já tinha jogado o MP um pouco.
Agora no reinstall eu baxei e deixei instalar tudo antes de abrir o jogo.
 
Kd minha estrela @PELO ? Vai levar BAN. :sefu:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá passando mta raiva ou rola jogar no easy? Se rolar, eu compro. :clo:
 
Kd minha estrela @PELO ? Vai levar BAN. :sefu:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá passando mta raiva ou rola jogar no easy? Se rolar, eu compro. :clo:

Não existe modo easy, só mesmo buscando co-op, mas mesmo assim ainda é difícil. Eu que zerei duas vezes no PS3 não lembro de quase nada e penei pra chegar no primeiro chefe. No entanto, não é uma dificuldade injusta. Pra mim vale cada centavo e não fosse por ele eu dificilmente teria comprado o PS5 agora.
 
Alguém deixou o hdr do ps5 ativado. Senti que ele deixou as cores meio lavada
 
Kd minha estrela @PELO ? Vai levar BAN. :sefu:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá passando mta raiva ou rola jogar no easy? Se rolar, eu compro. :clo:

Faz a primeira playthrough com Royalty e build de soul mage.
Esse seria considerado o easy do jogo. Mas na real é só menos dificil. 😅
 
Compra um Kontrol Freek, ajuda bastante.
Dei uma olhada aqui, esse Kontrol Freek são borrachas de analógico, certo?

Eu não sei se o problema é na borracha, na verdade não sei se expliquei muito bem. Essa fricção que ocorre parece ser na parte debaixo do analógico, ele não é fluído quando movimento pra esquerda, e é mais perceptivel se mover devagar. Você sente uma leve travada quando movimenta o analógico pra esquerda. Esse Kontrol Freek resolveria o problema? A impressão que tive aqui é que era algum problema interno mesmo.
 
Eu tô com um sério problema de primeiro mundo agora, se eu ligo o ps5 direto no receiver nada de hdmi 2.1, que hoje não é muito relevante mas o vrr vai tornar importante, mas se eu ligo o ps5 na tv e uso a saída de som da tv pra receiver o som fica com uns 150ms de delay, que é irritante em certos casos :-(
 
Não existe modo easy, só mesmo buscando co-op, mas mesmo assim ainda é difícil. Eu que zerei duas vezes no PS3 não lembro de quase nada e penei pra chegar no primeiro chefe. No entanto, não é uma dificuldade injusta. Pra mim vale cada centavo e não fosse por ele eu dificilmente teria comprado o PS5 agora.

Sou novo na série, não joguei nem esse nem os Darks, e tive a mesma impressão. A dificuldade e as mortes não te dão sensação de punição ou injustiça.
 
Eu tô com um sério problema de primeiro mundo agora, se eu ligo o ps5 direto no receiver nada de hdmi 2.1, que hoje não é muito relevante mas o vrr vai tornar importante, mas se eu ligo o ps5 na tv e uso a saída de som da tv pra receiver o som fica com uns 150ms de delay, que é irritante em certos casos :-(
Cara, tive esse mesmo problema, mas eu deixei o meu ligado na TV e passando o som pelo ARC via HDMI, meu home não tem eARC. Na minha TV (LG B7) achei uma opção na parte de aúdio, de sincronizar o audio, eu deixei ativado, e ativei tbm uma opção que tem lá "passtrough", não sei se resolveu 100% ou se amenizou, mas está bem melhor.

O Ideal do PS5 é um home com HDMI 2.1, mas existem pouquíssimas opções, e as que existem parece que vieram com um bug, ai fica inviável.

A segunda opção mais viável é um home e uma TV com suporte a eARC, dai deixar o som no PS5 em PCM, dai como não tem codificação, o som vai puro pro PS5 e fica sem delay.
 
Não sou entendedor, nem pretendo, mas a percepção que muitos têm é de que o Series S é inferior ao One X em vários aspectos. Tanto é que na retrocompatibilidade, um dos maiores atrativos do console, é inferior no Series S em relação ao One X. E basta ver comparativos de alguns jogos pra ver que o One X roda praticamente da mesma forma que o Series S. Óbvio que o Series S é melhor em vários outros quesitos, e no futuro ele deve render mais, mas continua sendo um console "next-gen" pior do que o console "old-gen" em certas partes.

Isso é opção da Microsoft porque eles não querem que o Series S rode jogos em 4K, como seria o caso se rodasse as versões do One X. Gera essa percepção de que é inferior mesmo, tanto que por isso que eles já pararam de fabricar e vender o One X, mas ainda fabricam e vendem o One S.

O Series S tem hardware plenamente capaz de rodar as versões do Xbox One X.

Então mais um bug pra lista para o @wowbagger resolver.

Faz o seguinte, gera os relatórios de erro, documenta o caso de uso do usuário (tudo nos mínimos detalhes, de número de série do console à leitura de temperatura dos três sensores do PS5, além do descritivo a respeito da cadeia de passos que levou ao episódio) e anexa os clipes que o sistema gera, caso o usuário autorizou esse recurso. Aí depois que você tiver tudo documentadinho a respeito de cada bug, aí você me avisa pra eu te dizer que o console faz isso tudo sozinho & no tempo que levou para você formar todo essa caralhada de erros a Sony já deve ter liberado uns dois patches para corrigir esse, e muitos outros, problemas.
 
Cara, tive esse mesmo problema, mas eu deixei o meu ligado na TV e passando o som pelo ARC via HDMI, meu home não tem eARC. Na minha TV (LG B7) achei uma opção na parte de aúdio, de sincronizar o audio, eu deixei ativado, e ativei tbm uma opção que tem lá "passtrough", não sei se resolveu 100% ou se amenizou, mas está bem melhor.

O Ideal do PS5 é um home com HDMI 2.1, mas existem pouquíssimas opções, e as que existem parece que vieram com um bug, ai fica inviável.

A segunda opção mais viável é um home e uma TV com suporte a eARC, dai deixar o som no PS5 em PCM, dai como não tem codificação, o som vai puro pro PS5 e fica sem delay.

O ideal é, mas mesmo os modelos de 2021 que estão saindo não estão funcionando com tudo.... Meu receiver tn não tem earc, no Pc eu ligo o vídeo integrado só pra passar o som, mas no ps5 nao tem muito jeito
 
O DualSense é MTO bom, ja tem driver bacana pro PC, joguei forza o fds inteiro kkkk
controle definitivo
 
Estão bem chatinhos esses problemas com armazenamento estendido, hein. Tinha ligado um SSD externo de 1TB na porta traseira, funcionou bem de início (loads bem rápidos nos jogos de PS4), mas logo começaram os problemas. Downloads falhando, crashes, SSD sumindo do sistema como se tivesse desplugado... Até tela preta e reboot do sistema aconteceu eventualmente.

Plugando na USB-C frontal parece funcionar melhor. Mas sinceramente nem quero arriscar. Despluguei o SSD e vou só de armazenamento interno mesmo, desinstalando o que não jogo até a dona Sony arrumar isso. Ou liberar a expansão Nvme logo.

Outro problema estranho que estou vendo é no Black Ops Cold War. Ao ativar o modo 120 Hz com HDR o jogo fica com a imagem extremamente lavada (LG C9). Não afeta o sistema, apenas o jogo em si, como se o nível de preto ficasse totalmente desregulado. Em 60 Hz a imagem fica normal.
 
O DualSense é MTO bom, ja tem driver bacana pro PC, joguei forza o fds inteiro kkkk
controle definitivo

Mas o rumble do DS apenas simula o rumble comum e nada de suporte aos gatilhos. Se tiver mod pra isso e ativando por jogo aí sim, vai ser o melhor controle no PC também.
 
Senti isso tb. Principalmente em alguns jogos de PS4.
Falei sobre isso ontem. No menu e em jogos de PS4 sem HDR, desliguem no menu do PS5 o HDR automático.

Só liguem em jogos com a função nativa.
 
Faz a primeira playthrough com Royalty e build de soul mage.
Esse seria considerado o easy do jogo. Mas na real é só menos dificil. 😅
Estava fazendo uma run com a Large Sword of Moonlight, mas ela continua bugada e ficou fácil demais :feelbad:
 
Kd minha estrela @PELO ? Vai levar BAN. :sefu:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá passando mta raiva ou rola jogar no easy? Se rolar, eu compro. :clo:


Tem builds mais fáceis de jogar, basicamente começar com um royal e usar magia facilita muito.
 
Joguei bastante do Spider-Man Miles Morales ontem e hoje. Experiência mais interessante do que pensei antes.

Eu tinha um pouco de birra desse jogo antes por ser meio que um DLC de luxo, mas é um showcase interessante por ser um Launch Title. Testei o modo com RT e o com 60fps. Na cidade, os 60fps parecem ser uma escolha óbvia, mas... em ambientes internos, o RT realmente brilha (literalmente e metaforicamente). Dá muita diferença, nos laboratórios, os reflexos e a iluminação next gen. Coisa de salto de geração mesmo.

A resolução, tanto em um modo quanto no outro, é interessante. As texturas tem uma nitidez que pouco vi até hoje. Dá para ver as fibras com facilidade, como naqueles showcases fake de jogos do PS3 na infame E3 2006. Agora tudo é real (demorou, hein, Sony?). A cidade tem uma texturização, densidade de personagens e carros, folhagem e draw distance que não eram possíveis no PS4 (e soma isso com o RT).

O Fast Travel é o case perfeito para o SSD. Eu não via isso desde a época dos cartuchos. Apertou, carregou. Finalmente a fast travel é fast de fato. Muito bom você sair de ambiente internos e já ir direto para a cidade. Sensação excelente e inédita.

Jogabilidade e história não tem muita novidades, mesma coisa de sempre. Porém, achei bem interessantes essas tecnologias logo de cara na geração. Tudo muito bem feito e que realmente aproveita legal o PS5 logo de cara. Fora o Dual Sense, né. Dá para sentir a trepidação, com precisão, do Spider-Man em cima de um trem, por exemplo. Faz barulho no controle quando solta teias, fora os gatilhos adaptáveis ao balançar pelas cidades.

Experiência bem show. Estou fazendo todas as sides e pegando todos os itens. Aí fica com uma duração mais aceitável.
 
Comecei o Miles Morales no modo fidelidade, e depois fui pro performance, quando voltei pro fidelidade não consegui jogar mais :haha:

É foda, 60fps virou requisito mínimo já

Por isso eu não tirei do modo fidelidade até agora. Você não sente falta dos 60 fps até sentir rs

Em Demon's Souls eu joguei a primeira meia hora no Cinematic, tava achando tudo OK, mas foi só colocar no performance que nunca mais tirei dele. Mas nesse título OK, pois a diferença visual é praticamente nula mesmo.

Mas em MM e Remastered o ray-tracing tá bonito demais, não abro mão de jogar com todos os efeitos visuais não.
 
Por isso eu não tirei do modo fidelidade até agora. Você não sente falta dos 60 fps até sentir rs

Em Demon's Souls eu joguei a primeira meia hora no Cinematic, tava achando tudo OK, mas foi só colocar no performance que nunca mais tirei dele. Mas nesse título OK, pois a diferença visual é praticamente nula mesmo.

Mas em MM e Remastered o ray-tracing tá bonito demais, não abro mão de jogar com todos os efeitos visuais não.

Pois é, antigamente eu jogava em 30 na boa, hoje eu acho quase inssuportável porque jogo em 60 sempre no pc.
 
Por isso eu não tirei do modo fidelidade até agora. Você não sente falta dos 60 fps até sentir rs

Em Demon's Souls eu joguei a primeira meia hora no Cinematic, tava achando tudo OK, mas foi só colocar no performance que nunca mais tirei dele. Mas nesse título OK, pois a diferença visual é praticamente nula mesmo.

Mas em MM e Remastered o ray-tracing tá bonito demais, não abro mão de jogar com todos os efeitos visuais não.
Eu realmente não sou igual vocês nisso. Só da diferença que dá nos gráficos de ambientes internos, já desanimei totalmente dos 60fps. Nas cidades ainda vai lá. É tudo muito rápido, e a fluidez é melhor, mas a diferença nos laboratórios, com RT apenas, é coisa de salto de geração. Fora que são 30fps estáveis, quase não sente quedas mesmo estourando tudo, e até com fumaça no meio da tela.

Só acho que convém realmente priorizar o modo 60fps em jogos que não mudam muito, como Valhalla e Demons Souls. Entre 4K nativo e 60FPS, fico com o framerate facilmente. Acho sem graça demais perder um dos principais diferenciais gráficos da nova geração só para jogar com mais fluidez. Eu não trocaria um console por isso. Ficaria no PS4 Pro mesmo, ou montaria ou PC mais ou menos.

E olha que fiquei anos jogando no PC, então essa de que "acostumei com o PC" também não funciona comigo. Passei toda a metade da geração passada jogando os ports porcos do One e do PS4 Base na minha GTX780 e depois minha GTX1070. Enquanto o povo sofria rodando Unity entre 20 ~ 30 fps, eu já rodava em 60fps. Contudo, os consoles não tinham esses efeitos legais, comparáveis aos de hoje, na época. Além de feio e embaçado, ainda rodava lento graças ao maldito Jaguar.

Estou bem mais satisfeito com esses consoles desta gen. Só experiência top até agora, seja em jogos da nova geração, ou na retrocompatibilidade que realmente funciona, e ainda melhora algumas coisas.
 
Falei sobre isso ontem. No menu e em jogos de PS4 sem HDR, desliguem no menu do PS5 o HDR automático.

Só liguem em jogos com a função nativa.
Mas se desativar no console nos jogos q tiver HDR não vai ativar.
 
Alguém já instalou um SSD M.2 naquele slot dedicado que tem no PS5?

Estou com um parado aqui e iria instalá-lo no PS5, só não sei se tem alguma recomendação antes de instalar, tipo, pré-formatar o ssd antes ou se o próprio PS5 já identifica e formata automaticamente (mais provável).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo