[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu zerei com umas 70~80 horas; terminei as shrines/light roots, mas side quests faltavam mais de 100 ainda. Achei muito melhor em comparação ao BOTW, mas jogo muito "aberto demais" cansa rapidamente. 80h para mim é o limite em um jogo desse tipo, mais que isso e eu não tenho mais tempo/paciência, e dado o que foi mostrado do Starfield provavelmente vai ser a mesma coisa.

Ainda tenho o Jedi Survivor pra terminar, que parei para jogar o Diablo IV; FF XVI vai pra fila. Parte boa é que julho e agosto não tem nada que me interessa (Sea of Stars lança só nos últimos dias de agosto), então provável que consiga jogar o Jedi e o FF nesse período. Já de setembro pra frente estará complicado a vida com Starfield, Phantom Liberty, AC Mirage, Alan Wake 2 e o Aranha.

Aliás, não sei com vocês, mas faz um tempo que não acontece isso de ter que escolher qual jogo jogar primeiro.
Eu zerei no switch com mais de 100hr com todas as shrines e lightroot.. Ficou faltando algumas sides e obviamente os Korok q precisa de reflexão pra encarar aquilo.
Ai resolvi iniciar do zero no emulador no PC.. fiz novamente umas 60hrs tudo completo. Ai acostumado com save automatico do steam, psn plus, etc formatei o pc e perdi o save e reiniciei de novo no emulador e ja to com 40hrs kkk Jogo é bom demais, ta doido e olha q ultimamente ja to sem paciencia pra openworld.
Mas vou da uma pausa quando lançar o FFXVI pois ja comprei ele em pre venda.
 
Eu zerei no switch com mais de 100hr com todas as shrines e lightroot.. Ficou faltando algumas sides e obviamente os Korok q precisa de reflexão pra encarar aquilo.
Ai resolvi iniciar do zero no emulador no PC.. fiz novamente umas 60hrs tudo completo. Ai acostumado com save automatico do steam, psn plus, etc formatei o pc e perdi o save e reiniciei de novo no emulador e ja to com 40hrs kkk Jogo é bom demais, ta doido e olha q ultimamente ja to sem paciencia pra openworld.
Mas vou da uma pausa quando lançar o FFXVI pois ja comprei ele em pre venda.
Zerou horizon zd e fw quantas vezes mito?
 
Zerou horizon zd e fw quantas vezes mito?
ah HZD foi muitas vezes, no PS4 umas 4x e no PC 2x (isso fazendo quase tudo). HFW completo só duas vezes e terceira foi o ultrahard mas ai dei uma rushada mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, imagina quando tu tiver com paciência pra alguma coisa, hein? :que:
MAs depende do jogo. Assassin Creed mesmo tem um gameplay q eu gosto mas um open world muito repetitivo. Eu ate começava sincronizando o mapa e indo fazendo tudo no mapa ate deixar ele 100%, ai ia pra outro mapa e era a mesma coisa. Depois de fazer algumas vezes vc ja começa a largar e fazer só o principal mesmo. Ja jogo com mecanicas boas de exploração facilita. No caso do Zelda dp q vc aprende a fazer um "avião" com o ultrahand, andar pelo mapa fica bom demais..
No caso do HZD apesar do primeiro nao ter a montaria voadora, o q salvou foi o dinamismo do gameplay. E como cada bicho se mata de um jeito (nao tem o famoso headshot) incentiva a ir caçando os bichos e usando armas diferentes. Horizon pra ficar perfeito precisa colocar aquela roda de arma igual do Ratchet, com várias paginas pra nao ter q ficar entrando no menu pra trocar.
 
Última edição:
Sobre FSR, além de subir os frames, precisam melhorar a qualidade do upscalling também. FSR ainda está bem atrás do DLSS.

Esses dias estava testando 4K+FSR no RE4 Remake, parecia que estava rodando em 1440p, imagem consideravelmente mais borrada.

Enquanto no 4K+DLSS qualidade em outros jogos, eu quase não sinto diferença para o 4K nativo. Tenho que colar perto da TV pra achar diferenças.

Tem jogos que o DLSS em qualidade chega a ser melhor que o nativo. Bizarro, mas isso já foi apontado na Digital Foundry e em alguns sites.

FSR tb não gosto ainda, no Jedi Survivor preferi setar em 1440p nativo.
 
Galera, tô com uma dúvida meio merda, mas preciso de algum esclarecimento.

Eu tive PS4 até início de 2020, pegava todos os jogos da plus, comprei alguns (vários) jogos, tenho muitos troféus etc. Vou pegar o PS5 nessa semana.

1) Minha PSN é americana, ou seja, plus, jogos etc, terei de continuar pagando em dólar, só que com o dólar com cotação maior do que 4... 5 anos atrás. Existe alguma alternativa pra isso? Posso alterar a região? ou essa funcionalidade não foi implementada nesses últimos 3 anos?

2) Caso eu opte por criar uma nova PSN-BR, pra fugir dos valores altos, consigo jogar/baixa, fazer algo com a conta americana ou ela vai ficar sem uso?

3) É possível pagar a plus americana e comprar jogos com cartão BR ou vou ser obrigado a comprar os PSN CARDs?

4) Vi que a PLUS mudou, tem 3 opções, dei uma lida superficial sobre todas, e aparentemente a mais interessante de todas é a Extra. Procede minha conclusão?

Por enquanto é isso.
 
Galera, tô com uma dúvida meio merda, mas preciso de algum esclarecimento.

Eu tive PS4 até início de 2020, pegava todos os jogos da plus, comprei alguns (vários) jogos, tenho muitos troféus etc. Vou pegar o PS5 nessa semana.

1) Minha PSN é americana, ou seja, plus, jogos etc, terei de continuar pagando em dólar, só que com o dólar com cotação maior do que 4... 5 anos atrás. Existe alguma alternativa pra isso? Posso alterar a região? ou essa funcionalidade não foi implementada nesses últimos 3 anos?

2) Caso eu opte por criar uma nova PSN-BR, pra fugir dos valores altos, consigo jogar/baixa, fazer algo com a conta americana ou ela vai ficar sem uso?

3) É possível pagar a plus americana e comprar jogos com cartão BR ou vou ser obrigado a comprar os PSN CARDs?

4) Vi que a PLUS mudou, tem 3 opções, dei uma lida superficial sobre todas, e aparentemente a mais interessante de todas é a Extra. Procede minha conclusão?

Por enquanto é isso.
Da para você pagar a PS+ em um conta BR e jogar com a sua conta americana (mas você só tera acesso aos jogos aos quais a sua conta nova tem direito). Você também não tera acesso aos saves na nuvem com outras contas se não a que esta pagando a PS+.

Extra é sim a melhor opção e caso em algum momento você queira jogar algum jogo da PS+ Deluxe vc pode pagar a diferença para fazer o upgrade.
 
Só avisando que começaram a vazar spoilers de FFXVI por aí, quem comprou fique esperto, eu já vi um spoiler e tô dando o fora de todas as redes sociais até eu terminar a história principal.
 
Só avisando que começaram a vazar spoilers de FFXVI por aí, quem comprou fique esperto, eu já vi um spoiler e tô dando o fora de todas as redes sociais até eu terminar a história principal.

Todo lançamento é a mesma coisa. Ninguém tem o menor respeito com quem pagou, a começar pelos youtubers. Pior ainda com esse câncer dos Shorts: agora os filhos da p*ta precisam passar o maior número de spoilers em poucos segundos e com a thumbnail mais nojenta possível. Aqui a prática é a seguinte há muito tempo: se tem lançamento de um jogo que estou aguardando, eu me isolo da internet por pelo menos umas 2 semanas, que é mais ou menos o tempo do pico do hype acabar.
 


Xbox Series S: 1080p/~60fps* (reconstruído a partir de 720p)

Xbox Series X:
- Modo de qualidade: 2160p/45fps* (reconstruído a partir de 1080p)
- Modo de desempenho: 1080p/60fps

PS5:
- Modo de qualidade: 2160p/45fps* (reconstruído a partir de 1080p)
- Modo de desempenho: 1080p/60fps

PC:
2160p máx. Configurações | RTX 4080 | i9 12900K | 32GB DDR5

- Crime Boss oferece 2 modos de exibição no PS5 e XSX. O modo de qualidade oferece melhores configurações em 2160p reconstruídas a partir de 1080p. O modo de desempenho tenta garantir 60fps a 1080p.
- O Xbox Series S oferece apenas um modo de exibição em 1080p reconstruído a partir de 720p.
- PS5 e XSX desativam os reflexos SSR no modo de desempenho.
- O XSX tem melhor desempenho no modo qualidade em relação ao PS5, mas ambas as versões apresentam problemas para manter 60fps neste modo.
- A distribuição dos elementos do palco (pelo menos, as áreas não acessíveis ao jogador) varia cada vez que iniciamos o jogo. Não entendo a utilidade disso, mas acontece.
- Xbox Series S tem recortes na maioria das configurações, e ainda não consegue manter 60fps apesar da baixa resolução.
- A versão para PC dá um pouco mais de trabalho, mas sofri alguns travamentos durante a gravação.
- Considero que o jogo não está otimizado. Olhando para exemplos como Dead Island 2 com Unreal 4, não há justificativa possível para o estado das versões do console.
- Usar reconstrução temporária em resoluções abaixo de 1080p não costuma dar bons resultados, e este jogo é a prova disso.
 


Xbox Series S: 1080p/~60fps* (reconstruído a partir de 720p)

Xbox Series X:
- Modo de qualidade: 2160p/45fps* (reconstruído a partir de 1080p)
- Modo de desempenho: 1080p/60fps

PS5:
- Modo de qualidade: 2160p/45fps* (reconstruído a partir de 1080p)
- Modo de desempenho: 1080p/60fps

PC:
2160p máx. Configurações | RTX 4080 | i9 12900K | 32GB DDR5

- Crime Boss oferece 2 modos de exibição no PS5 e XSX. O modo de qualidade oferece melhores configurações em 2160p reconstruídas a partir de 1080p. O modo de desempenho tenta garantir 60fps a 1080p.
- O Xbox Series S oferece apenas um modo de exibição em 1080p reconstruído a partir de 720p.
- PS5 e XSX desativam os reflexos SSR no modo de desempenho.
- O XSX tem melhor desempenho no modo qualidade em relação ao PS5, mas ambas as versões apresentam problemas para manter 60fps neste modo.
- A distribuição dos elementos do palco (pelo menos, as áreas não acessíveis ao jogador) varia cada vez que iniciamos o jogo. Não entendo a utilidade disso, mas acontece.
- Xbox Series S tem recortes na maioria das configurações, e ainda não consegue manter 60fps apesar da baixa resolução.
- A versão para PC dá um pouco mais de trabalho, mas sofri alguns travamentos durante a gravação.
- Considero que o jogo não está otimizado. Olhando para exemplos como Dead Island 2 com Unreal 4, não há justificativa possível para o estado das versões do console.
- Usar reconstrução temporária em resoluções abaixo de 1080p não costuma dar bons resultados, e este jogo é a prova disso.

Oq seria "reconstruido" a partir de 1080p? Seria tipo o upscale?
 
:nps2:
 
:nps2:
 
Depois dessa promessa de não ter patch day one de FF16 e ter que zerar duas vezes pra pegar a platina é certeza que o goty de starfield vem.
Vem sim. Confia.

220px-The_Legend_of_Zelda_Tears_of_the_Kingdom_cover.jpg
 
:nps2:
Até.
 
Curti tbm, mas JRPG já é nichado, tactics então... Tamo praticamente sozinho nessa :thathue:
Me adicione ao time. :thatfeel:

Finalmente(trocadilho intencional) joguei a demo de FF XVI, fui com as expectativas bem baixas não vou mentir, me surpreendi com algumas coisas que eu estava com bastante preconceito, mas ainda estou cético com outras, mas o saldo foi super positivo, eu tirei bastante dúvidas e me deixou bem mais consciente do que esperar do jogo.

Começando pela apresentação, achei bem foda, muita atenção aos detalhes: cenários, modelos dos personagens, itens, menus(trazer de volta aquele toque de nostalgia dos bonecos em sprites nos saves foi muito bacana). O design ficou realmente parecendo uma versão remake dos primeiros FF até ali o 5, que é bem medieval mesmo, bem inspirado em D&D.

O demo me deu uma impressão de estar jogando FF IV remake, que é um dos meus favoritos, óbvio que como já comentado tem a parte dos megazords, que é uma novidade, mas o sentimento em certas partes do jogo me traz lembranças do IV, até a questão do plot de conspiração e etc..

O sistema de combate é bem polido, não é dos meus favoritos mas é bem polido para o que ele se propõe, e pra mim em nenhum momento fiquei frustrado nas batalhas que tem na demo, me lembrou muito Ys, mais precisamente o 8, mas eles incorporam um pouco(pouco mesmo, mas tem) dos Action RPG's mobile atuais, como eu suspeitava, mas ainda assim ficou bem polido.

Dos elementos que eu não curti. O sistema de equipe existe ? Existe, controlado pela IA, não é muito minha preferência nesse tipo de jogo, eu gosto de ter pelo menos um grau mínimo de controle pra poder bolar estratégia, mas aí quem caga pra isso não vai sentir tanta falta. Além do que eles tentam desenvolver um pouco os membros da equipe, mais ainda assim ficou muito genérico, sem nada muito marcante, minha esperança é que mais pra frente eles coloquem uns personagens fodas, mesmo que a gente não controle.

Outra coisa foi a batalha de megazord, se for somente em certas ocasiões tranquilo, mas agora se for tomar uma porção boa do game pra mim vai ser corta clima, mas mais uma vez, quem caga e anda e curte batalhas simples com QTE vai curtir.

E também na torcida que duas coisas não aconteçam, ficar baseando de 70% a 80% em fetch quest, e que não se escorem em putaria pra dizer que estória é profunda(trocadilho intencional 2), eu creio que isso não vá ocorrer, mas :shrug:.

Mas essa demo foi muito bacana, não pretendo comprar no lançamento, muita coisa pra jogar, vou aguardar os verdadeiros reviews profissionais, que são os caros colegas aqui do fórum que não recebem dinheiro dessas empresas e falam de coração. No aguardo pelos reviews do @Sawada Mishina , @Maníaco Jogador e outros colegas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo