Começando pela apresentação, achei bem foda, muita atenção aos detalhes: cenários, modelos dos personagens, itens, menus(trazer de volta aquele toque de nostalgia dos bonecos em sprites nos saves foi muito bacana). O design ficou realmente parecendo uma versão remake dos primeiros FF até ali o 5, que é bem medieval mesmo, bem inspirado em D&D.
O demo me deu uma impressão de estar jogando FF IV remake, que é um dos meus favoritos, óbvio que como já comentado tem a parte dos megazords, que é uma novidade, mas o sentimento em certas partes do jogo me traz lembranças do IV, até a questão do plot de conspiração e etc..
O sistema de combate é bem polido, não é dos meus favoritos mas é bem polido para o que ele se propõe, e pra mim em nenhum momento fiquei frustrado nas batalhas que tem na demo, me lembrou muito Ys, mais precisamente o 8, mas eles incorporam
um pouco(pouco mesmo, mas tem) dos Action RPG's mobile atuais, como eu suspeitava, mas ainda assim ficou bem polido.
Dos elementos que eu não curti. O sistema de equipe existe ? Existe, controlado pela IA, não é muito minha preferência nesse tipo de jogo, eu gosto de ter pelo menos um grau mínimo de controle pra poder bolar estratégia, mas aí quem caga pra isso não vai sentir tanta falta. Além do que eles tentam desenvolver um pouco os membros da equipe, mais ainda assim ficou muito genérico, sem nada muito marcante, minha esperança é que mais pra frente eles coloquem uns personagens fodas, mesmo que a gente não controle.
Outra coisa foi a batalha de megazord, se for somente em certas ocasiões tranquilo, mas agora se for tomar uma porção boa do game pra mim vai ser corta clima, mas mais uma vez, quem caga e anda e curte batalhas simples com QTE vai curtir.
E também na torcida que duas coisas não aconteçam, ficar baseando de 70% a 80% em fetch quest, e que não se escorem em putaria pra dizer que estória é profunda(trocadilho intencional 2), eu creio que isso não vá ocorrer, mas
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