[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Então… Isso é outra coisa que me deixa incomodado, principalmente nos fóruns.

Nada contra o amigo @marcoa93 que puxou o tema, mas isso me lembrou de outra coisa que me deixa tão incomodado quanto o hype exagerado, que são essas “verdades da internet”.

Pegando esse exemplo do Ragnarok: quando você inicia o jogo, ele não faz nenhuma validação pedindo o seu save do jogo de 2018. Você não precisa ter uma série de eventos já realizados no jogo de 2018 para poder iniciar o de 2022.
“Ah, mas você não vai entender a história”.
Tá cheio de vídeo no YouTube, ou páginas na internet, explicando a história de qualquer jogo.
Logo, não preciso jogar o de 2018 para entender o contexto e jogar o de 2022.

Quando falamos de TV, também é assim: “ah, mas você não pode usar nenhum modo de imagem que não seja o de XYZ”. “Ah, mas interpolação é uma desgraça”. “Só OLED que tem imagem perfeita”.

Se a pessoa se diverte com o seu jogo e a sua TV, tanto faz como ela está usando ou deixando de usar.
Jogar Ragnarok sem jogar o de 2018 é coisa de maluco. O de 2018 é melhor inclusive, nao faz o menor sentido pular. As pessoas estao corretas em falar para a pessoa nao fazer uma parada absurda dessa.

Da para começar a ver O Senhor dos Aneis pelo terceiro filme e entender alguma coisa, isso nao significa que alguem deva fazer isso. Reclamar de hype exagerado e nao ter paciencia de jogar o "primeiro" jogo, é cada uma...

Estou jogando FFXVI e estou achando o hype até pequeno pela obra de arte que é, GoTY e jogo da geraçao até agora.
 
Última edição:
Então… Isso é outra coisa que me deixa incomodado, principalmente nos fóruns.

Nada contra o amigo @marcoa93 que puxou o tema, mas isso me lembrou de outra coisa que me deixa tão incomodado quanto o hype exagerado, que são essas “verdades da internet”.

Pegando esse exemplo do Ragnarok: quando você inicia o jogo, ele não faz nenhuma validação pedindo o seu save do jogo de 2018. Você não precisa ter uma série de eventos já realizados no jogo de 2018 para poder iniciar o de 2022.
“Ah, mas você não vai entender a história”.
Tá cheio de vídeo no YouTube, ou páginas na internet, explicando a história de qualquer jogo.
Logo, não preciso jogar o de 2018 para entender o contexto e jogar o de 2022.

Quando falamos de TV, também é assim: “ah, mas você não pode usar nenhum modo de imagem que não seja o de XYZ”. “Ah, mas interpolação é uma desgraça”. “Só OLED que tem imagem perfeita”.

Se a pessoa se diverte com o seu jogo e a sua TV, tanto faz como ela está usando ou deixando de usar.

Vai ter que "deixar" os fóruns.
Geralmente é assim mesmo, o pessoal tem uma opinião mais critica e debate com mais "paixão".
E na moral, jogar o ragnarok sem passar pelo 2018 é zoado.
Aparentemente você nem deve gostar.
Se ainda fosse "injogável" tipo the witcher 1 e 2 eu até entenderia pular diretamente pro 3.
 
Vai ter que "deixar" os fóruns.
Geralmente é assim mesmo, o pessoal tem uma opinião mais critica e debate com mais "paixão".
E na moral, jogar o ragnarok sem passar pelo 2018 é zoado.
Aparentemente você nem deve gostar.
Se ainda fosse "injogável" tipo the witcher 1 e 2 eu até entenderia pular diretamente pro 3.

The Witcher 2, especialmente no PC é um jogão, e eu gosto do gameplay. O primeiro realmente ficou datado. Por isso gostei da noticia do remake do The Witcher 1.
 
The Witcher 2, especialmente no PC é um jogão, e eu gosto do gameplay. O primeiro realmente ficou datado. Por isso gostei da noticia do remake do The Witcher 1.

Ainda assim divide opiniões o gameplay do 2.
Por incrível que pareça há pessoas que ainda não gostam da do 3.
Mas pular o 2018 é zoado.
 
Mas os final fantasy não são sequencia né?
Acho que contam como sequencia sim, mas a história de cada um numerado é separada, só tem referencias e meio que alguns elementos recorrentes.

Mas não custa nada jogar umas 400 horas de FFXIV antes de jogar o FFXVI.
 
Jogar Ragnarok sem jogar o de 2018 é coisa de maluco. O de 2018 é melhor inclusive, nao faz o menor sentido pular. As pessoas estao corretas em falar para a pessoa nao fazer uma parada absurda dessa.

Da para começar a ver O Senhor dos Aneis pelo terceiro filme e entender alguma coisa, isso nao significa que alguem deva fazer isso. Reclamar de hype exagerado e nao ter paciencia de jogar o "primeiro" jogo, é cada uma...

Estou jogando FFXVI e estou achando o hype até pequeno pela obra de arte que é, GoTY e jogo da geraçao até agora.

Ainda assim divide opiniões o gameplay do 2.
Por incrível que pareça há pessoas que ainda não gostam da do 3.
Mas pular o 2018 é zoado.

GOW 2018 é jogão, não faz sentido pular ele.

Então… Não estou entrando no mérito “jogão”. Tem muito jogo bom ao longo dos anos.

Cito mais a questão “você não pode jogar o jogo X sem antes jogar o jogo Y”. Isso me incomoda.

Onde é que está escrito que para eu gostar e entender GOW Ragnarok eu obrigatoriamente tenho que jogar GOW 2018? Ou qualquer outro jogo de trilogia?

Mas eu entendo o pessoal do fórum, que é entusiasta. A maioria do pessoal daqui tem videogame a muitas gerações (se bobear, PS1 e além) e é “natural” ter passado por todos esses jogos, e achar estranho quem queira pular alguns. Agora, no meu caso, que entrei para os consoles na geração PS5, e tenho pouco tempo disponível na semana pra jogar, vou priorizar jogando os jogos da atual geração.

Pode ser que lá no PS7 ou PS8, quando alguém lá em 2040 comentar de uma franquia que começou na geração atual, talvez eu faça o mesmo comentário: “Mas como assim você não jogou Forspoken 1 em 2023”?
 
Então… Não estou entrando no mérito “jogão”. Tem muito jogo bom ao longo dos anos.

Cito mais a questão “você não pode jogar o jogo X sem antes jogar o jogo Y”. Isso me incomoda.

Onde é que está escrito que para eu gostar e entender GOW Ragnarok eu obrigatoriamente tenho que jogar GOW 2018? Ou qualquer outro jogo de trilogia?

Mas eu entendo o pessoal do fórum, que é entusiasta. A maioria do pessoal daqui tem videogame a muitas gerações (se bobear, PS1 e além) e é “natural” ter passado por todos esses jogos, e achar estranho quem queira pular alguns. Agora, no meu caso, que entrei para os consoles na geração PS5, e tenho pouco tempo disponível na semana pra jogar, vou priorizar jogando os jogos da atual geração.

Pode ser que lá no PS7 ou PS8, quando alguém lá em 2040 comentar de uma franquia que começou na geração atual, talvez eu faça o mesmo comentário: “Mas como assim você não jogou Forspoken 1 em 2023”?

Cara, há coisas na vida que você tem que iniciar e ver até aonde vai.
Não tem sentido pular o 2018, não há sentido de ir para o Ragnarok e apenas se apegar em um resumo.
Você precisa sentir a jogatina, o sentimento do "novo" kratos, um novo universo.
Se você tem pouco tempo disponível para jogar, qual a pressa então?
Eu não sou o dono da verdade, mas reitero que e zoado sim pular o 2018.
Se você falasse que não gosta de god of war, seria uma questão aceitável aqui no tópico.
 
Então… Não estou entrando no mérito “jogão”. Tem muito jogo bom ao longo dos anos.

Cito mais a questão “você não pode jogar o jogo X sem antes jogar o jogo Y”. Isso me incomoda.

Onde é que está escrito que para eu gostar e entender GOW Ragnarok eu obrigatoriamente tenho que jogar GOW 2018? Ou qualquer outro jogo de trilogia?

Mas eu entendo o pessoal do fórum, que é entusiasta. A maioria do pessoal daqui tem videogame a muitas gerações (se bobear, PS1 e além) e é “natural” ter passado por todos esses jogos, e achar estranho quem queira pular alguns. Agora, no meu caso, que entrei para os consoles na geração PS5, e tenho pouco tempo disponível na semana pra jogar, vou priorizar jogando os jogos da atual geração.

Pode ser que lá no PS7 ou PS8, quando alguém lá em 2040 comentar de uma franquia que começou na geração atual, talvez eu faça o mesmo comentário: “Mas como assim você não jogou Forspoken 1 em 2023”?
Onde esta escrito que vc só pode ler As Duas Torres apos ter lido A Sociedade do Anel?

Vc levou pro lado pessoal uma recomendaçao estremamente correta das pessoas.

GoW 2018 saiu 5 anos antes de Ragnarok os dois jogos sao quase identicos e um é sequencia direta do outro... Pulou um dos melhores jogos de PS4 e estragou a sua propria experiencia e esta achando ruim com quem falou para vc nao fazer isso?

GoW 2018 é um marco muito maior que GoW Ragnarok, é um jogo que conseguiu bater de frente com RDR2, um jogo que reiventou a franquia e foi praticamente um reboot.
 
Última edição:
Então… Não estou entrando no mérito “jogão”. Tem muito jogo bom ao longo dos anos.

Cito mais a questão “você não pode jogar o jogo X sem antes jogar o jogo Y”. Isso me incomoda.

Onde é que está escrito que para eu gostar e entender GOW Ragnarok eu obrigatoriamente tenho que jogar GOW 2018? Ou qualquer outro jogo de trilogia?

Mas eu entendo o pessoal do fórum, que é entusiasta. A maioria do pessoal daqui tem videogame a muitas gerações (se bobear, PS1 e além) e é “natural” ter passado por todos esses jogos, e achar estranho quem queira pular alguns. Agora, no meu caso, que entrei para os consoles na geração PS5, e tenho pouco tempo disponível na semana pra jogar, vou priorizar jogando os jogos da atual geração.

Pode ser que lá no PS7 ou PS8, quando alguém lá em 2040 comentar de uma franquia que começou na geração atual, talvez eu faça o mesmo comentário: “Mas como assim você não jogou Forspoken 1 em 2023”?
Você está errado 👍🏻
 
Onde esta escrito que vc só pode ler As Duas Torres apos ter lido A Sociedade do Anel?

Vc levou pro lado pessoal uma recomendaçao estremamente correta das pessoas.

GoW 2018 saiu 5 anos antes de Ragnarok os dois jogos sao quase identicos e um é sequencia direta do outro... Pulou um dos melhores jogos de PS4 e estragou a sua propria experiencia e esta achando ruim com quem falou para vc nao fazer isso?

GoW 2018 é um marco muito maior que GoW Ragnarok, é um jogo que conseguiu bater de frente com RDR2, um jogo que reiventou a franquia e foi praticamente um reboot.
Eu nunca tinha jogado nenhum God of War, não curto Hack'n'Slash e não nunca tive um Playstation até ter o 4 e o 5.

Quando o GOW foi anunciado para PC, tentei jogar todos os outros, consegui até certo tempo mas não deu pra engolir. Vi aqueles vídeos que contam a história para entender a importância da Blade of Chaos, para entender o que ele fez com a Athena, entender por que ele tem essa cor "branca" etc..

Agora, eu que apenas li a história e vi todas as cutscenes, já achei foda quando apareceu a primeiara referência que era um Vaso Grego, aparecendo ele com a Blade of Chaos... Imagina quem jogou todos esses jogos na época.

A importância que você dá para cada evento no jogo é diretamente proporcional ao quanto você sabe da historia.

Então… Não estou entrando no mérito “jogão”. Tem muito jogo bom ao longo dos anos.

Cito mais a questão “você não pode jogar o jogo X sem antes jogar o jogo Y”. Isso me incomoda.

Onde é que está escrito que para eu gostar e entender GOW Ragnarok eu obrigatoriamente tenho que jogar GOW 2018? Ou qualquer outro jogo de trilogia?

Mas eu entendo o pessoal do fórum, que é entusiasta. A maioria do pessoal daqui tem videogame a muitas gerações (se bobear, PS1 e além) e é “natural” ter passado por todos esses jogos, e achar estranho quem queira pular alguns. Agora, no meu caso, que entrei para os consoles na geração PS5, e tenho pouco tempo disponível na semana pra jogar, vou priorizar jogando os jogos da atual geração.

Pode ser que lá no PS7 ou PS8, quando alguém lá em 2040 comentar de uma franquia que começou na geração atual, talvez eu faça o mesmo comentário: “Mas como assim você não jogou Forspoken 1 em 2023”?
Bixo, é uma sequência direta pô. Para de frescura porra.
God of War 1-3 é mais tranquilo dar Skip. Porém esse de de PS4 é meio burrice, já que são bem parecidos.

Agora isso aqui amigo:
Onde é que está escrito que para eu gostar e entender GOW Ragnarok eu obrigatoriamente tenho que jogar GOW 2018?
Que porra de comentário é esse?

Tu não sabe o que significa trilogia ou sequência direta? Nunca leu Dune? Senhor dos Aneis? A Song of Ice and Fire? Harry Potter?

Não é possível que o conceito de sequência tenha passado voando na tua cabeça.
 
Então… Isso é outra coisa que me deixa incomodado, principalmente nos fóruns.

Nada contra o amigo @marcoa93 que puxou o tema, mas isso me lembrou de outra coisa que me deixa tão incomodado quanto o hype exagerado, que são essas “verdades da internet”.

Pegando esse exemplo do Ragnarok: quando você inicia o jogo, ele não faz nenhuma validação pedindo o seu save do jogo de 2018. Você não precisa ter uma série de eventos já realizados no jogo de 2018 para poder iniciar o de 2022.
“Ah, mas você não vai entender a história”.
Tá cheio de vídeo no YouTube, ou páginas na internet, explicando a história de qualquer jogo.
Logo, não preciso jogar o de 2018 para entender o contexto e jogar o de 2022.

Quando falamos de TV, também é assim: “ah, mas você não pode usar nenhum modo de imagem que não seja o de XYZ”. “Ah, mas interpolação é uma desgraça”. “Só OLED que tem imagem perfeita”.

Se a pessoa se diverte com o seu jogo e a sua TV, tanto faz como ela está usando ou deixando de usar.
É óbvio que você pode jogar o que quiser na ordem que quiser, você pode também usar seu PS5 numa tv de tubo se quiser.
Você é livre para usar seu videogame como quiser.
Isso é tão absurdamente óbvio que nem precisaria ser dito.
Porém, em um fórum de discussão sobre videogames as pessoas vão opinar e recomendar a experiência que é a melhor possível.
Não dá pra esperar que em um forum de discussão as pessoas não opinem ou não deem recomendações só pela obviedade de que no fim cada um pode fazer o que quiser.
 
Eu nunca tinha jogado nenhum God of War, não curto Hack'n'Slash e não nunca tive um Playstation até ter o 4 e o 5.

Quando o GOW foi anunciado para PC, tentei jogar todos os outros, consegui até certo tempo mas não deu pra engolir. Vi aqueles vídeos que contam a história para entender a importância da Blade of Chaos, para entender o que ele fez com a Athena, entender por que ele tem essa cor "branca" etc..

Agora, eu que apenas li a história e vi todas as cutscenes, já achei foda quando apareceu a primeiara referência que era um Vaso Grego, aparecendo ele com a Blade of Chaos... Imagina quem jogou todos esses jogos na época.

A importância que você dá para cada evento no jogo é diretamente proporcional ao quanto você sabe da historia.


Bixo, é uma sequência direta pô. Para de frescura porra.
God of War 1-3 é mais tranquilo dar Skip. Porém esse de de PS4 é meio burrice, já que são bem parecidos.

Agora isso aqui amigo:

Que porra de comentário é esse?

Tu não sabe o que significa trilogia ou sequência direta? Nunca leu Dune? Senhor dos Aneis? A Song of Ice and Fire? Harry Potter?

Não é possível que o conceito de sequência tenha passado voando na tua cabeça.

Meu Deus @Rubim , que nervosismo é esse? Eu sei o que significa trilogia.
O que eu comentei é que, assim como o hype exagerado atrapalha, no meu entendimento, outra coisa que atrapalha em fóruns é essa pegação no pé de que acontece quando, se outra pessoa não segue 100% um “pré-conceito” que eu acho correto, isso vira um problema.

É super tranquilo dizer “olha, o melhor é seguir a ordem, pois você pode perder alguma coisa que faça falta lá na frente”. Estamos aqui no fórum pra isso. Assim como eu coloquei uma visão da situação, outras pessoas colocam as suas. Até aí tudo tranquilo.
Outra coisa é partir pra baixaria, quando a sua ideia não é a mesma da outra pessoa. É isso que eu acho uma chatisse nos fóruns, mas vida que segue.


Você está errado 👍🏻

Obrigado. Vou corrigir aqui.

Onde esta escrito que vc só pode ler As Duas Torres apos ter lido A Sociedade do Anel?

Vc levou pro lado pessoal uma recomendaçao estremamente correta das pessoas.

GoW 2018 saiu 5 anos antes de Ragnarok os dois jogos sao quase identicos e um é sequencia direta do outro... Pulou um dos melhores jogos de PS4 e estragou a sua propria experiencia e esta achando ruim com quem falou para vc nao fazer isso?

GoW 2018 é um marco muito maior que GoW Ragnarok, é um jogo que conseguiu bater de frente com RDR2, um jogo que reiventou a franquia e foi praticamente um reboot.

Pior que se você ler todos os posts, foi exatamente o contrário. Estava dando um exemplo sobre hype (comprar jogo na empolgação), e por coincidência o @marcoa93 pegou um pedaço do meu exemplo é já puxou um outro assunto. Como esse tipo de situação pode gerar, para mim, um ponto que muitas vezes também é chato em fóruns, resolvi comentar a situação. Não a resposta dele.
Só que o pessoal não focou no exemplo citado, e levaram pro lado do jogo, e virou isso que está aí, kkk.
 
E de atual geração ragnarok não tem nada, é o mesmo jogo e gráficos do 2018, até a perfomance os 2 em 60fps
 
Demo de FF16 zerada.

Nunca joguei nenhum FF e digo que me surpreendeu muito, sobretudo o enredo e o combate, nível GoT ou até melhor. Nem vi o tempo passar na demo. Excelente.

A “decepção” fica para o desempenho e gráficos para um “next gen” (joguei no modo gráfico). Realmente, os consoles já estão “peidando” ou as devs cagando e andando para a parte técnica dos jogos. Pretendo jogar o jogo full, mas esse FF16 está muito longe de ser um next gen no quesito gráfico.
Mas esse FF XVI não vai sair futuramente pro Xbox Series S? Talvez tiveram que nivelar por baixo.

Next gen mesmo só nos only PS5.
 
E de atual geração ragnarok não tem nada, é o mesmo jogo e gráficos do 2018, até a perfomance os 2 em 60fps
Mas então… Aí voltamos para o primeiro exemplo, que era o do hype. Na época do lançamento do Ragnarok, o jogo foi muito elogiado não só pela história mas também pela parte técnica: gráficos top, ótimas implementações do Dualsense, jogabilidade. Foi isso o que me atraiu para comprá-lo na época. Mas o que eu estava buscando nele não era exatamente o que estava empolgando as demais pessoas.
 
Então… Não estou entrando no mérito “jogão”. Tem muito jogo bom ao longo dos anos.

Cito mais a questão “você não pode jogar o jogo X sem antes jogar o jogo Y”. Isso me incomoda.

Onde é que está escrito que para eu gostar e entender GOW Ragnarok eu obrigatoriamente tenho que jogar GOW 2018? Ou qualquer outro jogo de trilogia?

Mas eu entendo o pessoal do fórum, que é entusiasta. A maioria do pessoal daqui tem videogame a muitas gerações (se bobear, PS1 e além) e é “natural” ter passado por todos esses jogos, e achar estranho quem queira pular alguns. Agora, no meu caso, que entrei para os consoles na geração PS5, e tenho pouco tempo disponível na semana pra jogar, vou priorizar jogando os jogos da atual geração.

Pode ser que lá no PS7 ou PS8, quando alguém lá em 2040 comentar de uma franquia que começou na geração atual, talvez eu faça o mesmo comentário: “Mas como assim você não jogou Forspoken 1 em 2023”?
agora tem que ser entusiasta pra assitir ou jogar um depois o outro???? Que doideira
 
Mas esse FF XVI não vai sair futuramente pro Xbox Series S? Talvez tiveram que nivelar por baixo.

Next gen mesmo só nos only PS5.
Parece que no julgamento do processo FTC versus Microsoft foi citado que FFXVI tem cláusula para não ser lançado no Xbox. Então esse ponto não é a explicação para o downgrade dos gráficos.
 
Meu Deus @Rubim , que nervosismo é esse? Eu sei o que significa trilogia.
O que eu comentei é que, assim como o hype exagerado atrapalha, no meu entendimento, outra coisa que atrapalha em fóruns é essa pegação no pé de que acontece quando, se outra pessoa não segue 100% um “pré-conceito” que eu acho correto, isso vira um problema.

É super tranquilo dizer “olha, o melhor é seguir a ordem, pois você pode perder alguma coisa que faça falta lá na frente”. Estamos aqui no fórum pra isso. Assim como eu coloquei uma visão da situação, outras pessoas colocam as suas. Até aí tudo tranquilo.
Outra coisa é partir pra baixaria, quando a sua ideia não é a mesma da outra pessoa. É isso que eu acho uma chatisse nos fóruns, mas vida que segue.




Obrigado. Vou corrigir aqui.



Pior que se você ler todos os posts, foi exatamente o contrário. Estava dando um exemplo sobre hype (comprar jogo na empolgação), e por coincidência o @marcoa93 pegou um pedaço do meu exemplo é já puxou um outro assunto. Como esse tipo de situação pode gerar, para mim, um ponto que muitas vezes também é chato em fóruns, resolvi comentar a situação. Não a resposta dele.
Só que o pessoal não focou no exemplo citado, e levaram pro lado do jogo, e virou isso que está aí, kkk.
Opa, é que o argumento fica meme quando se aplica a qualquer outra mídia.

Ser massacrado por uma opinião impopular, faz parte também.

Mas se pareceu offensivo, não foi a ideia. Desculpe se foi o caso .
 
agora tem que ser entusiasta pra assitir ou jogar um depois o outro???? Que doideira

Não.
Entusiasta no sentido de alguém ter videogames a vida toda (o entusiasta) e, portanto, ter jogado todos os jogos naturalmente. Para essas pessoas, pode parecer estranho alguém querer pular um ou outro jogo. Mas para quem nunca teve um PS/Xbox da vida, eu tive que fazer escolhas. Adoraria jogar todos os jogos possíveis, mas não vou conseguir.

Agora jogar em sequência ou não, vai da preferência de cada um. E é esse o meu ponto de vista: é uma preferência, e não uma obrigação. E tem muita gente que acha um absurdo essa questão da preferência. São os pré-conceitos que eu tinha colocado lá no início da conversa: só pode jogar X se jogar Y antes, só pode assistir tv sem interpolação, tela boa é só OLED, celular bom é só IOS, coisas assim. E, quando surge essa situação, entra naquele comentário que eu falei das coisas chatas de fórum… Vida que segue.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, é que o argumento fica meme quando se aplica a qualquer outra mídia.

Ser massacrado por uma opinião impopular, faz parte também.

Mas se pareceu offensivo, não foi a ideia. Desculpe se foi o caso .

Tranquilo. Eu aprendo muito com todos vocês. Sempre dando altas dicas!!!!

Entendo que seguir uma ordem faz total sentido nos livros, como o colega @Carlosk88 citou anteriormente.

Já para filmes ou videogames, existe uma flexibilidade. Tanto é que muitos filmes e jogos ele já traz uma introdução nas cenas iniciais para que aqueles que não iniciaram a saga desde o começo não fiquem perdidos.

Isso me lembrou da vez que inauguraram o cinema com IMAX aqui em Porto Alegre. Eu queria ver como era a experiência 3D em alta qualidade de som e imagem. E o filme que estava passando na estreia era Resident Evil.

Sentou do meu lado um gurizão apaixonado pela franquia. Começou a puxar assunto dos jogos, que tinha até pedido para um amigo ir buscar um lançamento nos Estados Unidos porque ia demorar pra ter aqui no Brasil. E me perguntou o que eu mais gostava.

Fui sincero. Disse que estava ali pelo IMAX, e não por ser fã de RE. Que nunca tinha jogado nada e visto apenas parte do primeiro filme (acho que era o terceiro ou quarto filme que estava estreando).

Ele ficou ofendidíssimo, perguntou o que eu estava fazendo ali e que eu não ia entender nada do filme.

Novamente, respondi que não tinha problema pois geralmente nesse tipo de filme as primeiras cenas sempre recapitulam o básico para quem vai assistir.

Dito e feito. Teve um resumão das peripécias de Milla Jojovoc e suas aventuras com a Umbrella. Me inteirei do básico, mandei ver na minha pipoca, curti o IMAX e sai satisfeito do cinema.
 
Última edição:
Mas esse FF XVI não vai sair futuramente pro Xbox Series S? Talvez tiveram que nivelar por baixo.

Next gen mesmo só nos only PS5.
Se o FFXVI esta usando RT o tempo inteiro mesmo igual pareceu pelo video da Digital Foundry e não mudarem isso para lançar no PC não sai no Series nunca a não ser que a MS mude a politica dele de todos os jogos terem que sair para o Series S.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagina comecar a ler as cronicas de gelo e fogo pelo ultimo lancado e achar que ta certo hahahHhhajahHhahHhahH
Por falar em Cronicas de Gelo e Fogo, o FFXVI tinha que dar credito para o George R. R. Martin de tante "inspiração" e referencias que tem no jogo. É muito na cara kkkk.

Já para filmes ou videogames, existe uma flexibilidade. Tanto é que muitos filmes e jogos ele já traz uma introdução nas cenas iniciais para que aqueles que não iniciaram a saga desde o começo não fiquem perdidos.
Fazem isso porque sabem que alguns desavisados vão fazer isso de pular a ordem, nada impede você de ler um resumo de um livro e começar pela sequencia. Duvido muito que alguem entenda o que aconteceu em GoW 2018 por aquele resumo lá, fora que o ponto não é entender e ter tido a experiencia de jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não.
Entusiasta no sentido de alguém ter videogames a vida toda (o entusiasta) e, portanto, ter jogado todos os jogos naturalmente. Para essas pessoas, pode parecer estranho alguém querer pular um ou outro jogo. Mas para quem nunca teve um PS/Xbox da vida, eu tive que fazer escolhas. Adoraria jogar todos os jogos possíveis, mas não vou conseguir.
Não tem nada de estranho em não ter jogado GoW 2018 não, vc parece que esta muito neurado com isso. Ninguem jogou todos os jogos, quase ninguem tem tempo para jogar todos os principais lançamentos, agora essa pressa toda a podo de pular jogos consagrados é de fato bem estranha. É particularmente estranho no caso de GoW 2018 pois o jogo foi literalmente lançado no PC em 2022 e é um dos jogos mais bonitos de PC com excelente gameplay.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo