[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Então… Não estou entrando no mérito “jogão”. Tem muito jogo bom ao longo dos anos.

Cito mais a questão “você não pode jogar o jogo X sem antes jogar o jogo Y”. Isso me incomoda.

Onde é que está escrito que para eu gostar e entender GOW Ragnarok eu obrigatoriamente tenho que jogar GOW 2018? Ou qualquer outro jogo de trilogia?

Mas eu entendo o pessoal do fórum, que é entusiasta. A maioria do pessoal daqui tem videogame a muitas gerações (se bobear, PS1 e além) e é “natural” ter passado por todos esses jogos, e achar estranho quem queira pular alguns. Agora, no meu caso, que entrei para os consoles na geração PS5, e tenho pouco tempo disponível na semana pra jogar, vou priorizar jogando os jogos da atual geração.

Pode ser que lá no PS7 ou PS8, quando alguém lá em 2040 comentar de uma franquia que começou na geração atual, talvez eu faça o mesmo comentário: “Mas como assim você não jogou Forspoken 1 em 2023”?


Qualquer pessoa quando o assunto é videogames não "tem que fazer" nada. Passa longe de ser obrigação.

Eu diria que recomendo jogar GOW 2018 pq é um jogo excelente, e provavelmente vai fazer a experiência de jogar GOW Ragnarok melhor. Só isso. Recomendar algo não implica qualquer obrigação, é apenas uma opinião. Eu entendo que é preferível jogar esses jogos conhecendo o anterior, especialmente quando o anterior é para mim o melhor jogo de 2018.
 
Mas esse FF XVI não vai sair futuramente pro Xbox Series S? Talvez tiveram que nivelar por baixo.

Next gen mesmo só nos only PS5.
Improvável.
Se o FFXVI esta usando RT o tempo inteiro mesmo igual pareceu pelo video da Digital Foundry e não mudarem isso para lançar no PC não sai no Series nunca a não ser que a MS mude a politica dele de todos os jogos terem que sair para o Series S.
Curioso, então o problema e se Ray tracing e usado o tempo todo e não qual tipo de ray tracing é usado? Não faz sentido nenhum isso.

Jedi Survivor não tem como desligar o Ray Tracing também, mas a versão de PC e do Séries S dão essa possibilidade.
 
Improvável.

Curioso, então o problema e se Ray tracing e usado o tempo todo e não qual tipo de ray tracing é usado? Não faz sentido nenhum isso.

Jedi Survivor não tem como desligar o Ray Tracing também, mas a versão de PC e do Séries S dão essa possibilidade.
Claro que faz, tem vários jogos que o Series S roda sem RT porque não consegue, se o jogo foi feito assumindo que RT seria usado o tempo inteiro pode dar muito trabalho fazer uma versão sem. Mais provável simplesmente não lançarem como foi o caso de FFXIV, FFVII Remake e tantos outros jogos da SE.
 
Claro que faz, tem vários jogos que o Series S roda sem RT porque não consegue, se o jogo foi feito assumindo que RT seria usado o tempo inteiro pode dar muito trabalho fazer uma versão sem. Mais provável simplesmente não lançarem como foi o caso de FFXIV, FFVII Remake e tantos outros jogos da SE.
Se o PS5 já tem jogos rodando em 720p imagina o Series S... RT é o recurso mais fuleira que existe em hardware fraco. Igual HDR em TV barata. Nem adianta ligar, só serve para passar raiva ainda mais em hardware amd como os dos consoles.

Só as empresas first party da Sony que conseguem utilizar um RT leve porém funcional em resoluções próximas dos 1440p e em 60fps. O restante só serve pra fazer os jogos ficarem com a performance lá no chão.
 
Claro que faz, tem vários jogos que o Series S roda sem RT porque não consegue, se o jogo foi feito assumindo que RT seria usado o tempo inteiro pode dar muito trabalho fazer uma versão sem. Mais provável simplesmente não lançarem como foi o caso de FFXIV, FFVII Remake e tantos outros jogos da SE.
Então Spiderman a 60fps com ray tracing o tempo todo é meio que muito diferente?

Ratchet and Clank?
Doom Eternal?
Metro Exodus?

O problema e que você acha que o Ray Tracing ficar ativo o tempo todo é um problema. E não necessariamente o tipo de ray tracing usado, entendeu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o PS5 já tem jogos rodando em 720p imagina o Series S... RT é o recurso mais fuleira que existe em hardware fraco. Igual HDR em TV barata. Nem adianta ligar, só serve para passar raiva ainda mais em hardware amd como os dos consoles.

Só as empresas first party da Sony que conseguem utilizar um RT leve porém funcional em resoluções próximas dos 1440p e em 60fps. O restante só serve pra fazer os jogos ficarem com a performance lá no chão.
Doom conseguiu também.

Problema e o tipo de Ray Tracing, tem tipos mais baratos e caros.

Melhor exemplo de jogo e o Cyberpunk que tu pode ligar e desligar os tipos de tecnologia individualmente.
 
Então Spiderman a 60fps com ray tracing o tempo todo é meio que muito diferente?

Ratchet and Clank?
Doom Eternal?
Metro Exodus?

O problema e que você acha que o Ray Tracing ficar ativo o tempo todo é um problema. E não necessariamente o tipo de ray tracing usado, entendeu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Doom conseguiu também.

Problema e o tipo de Ray Tracing, tem tipos mais baratos e caros.

Melhor exemplo de jogo e o Cyberpunk que tu pode ligar e desligar os tipos de tecnologia individualmente.
Você só pode ligar e desligar quando o jogo também foi feito para rodar sem, esse é o meu ponto. Até então FFXVI só foi feito para rodar no PS5, por isso eu disse que vamos ver como vai ser no PC. O mais provável dado o histórico da SE e da Sony é que saia para PS5 e PC e fique nisso.

Uma das grande vantagens do RT na hora da produção do jogo é economizar trabalho por parte dos devs.
 
353679765_6139953889464603_902629814900916278_n.jpg


Esperança de sair pra PS4 :forever:
 
Para encerrar os assuntos…

Não tem nada de estranho em não ter jogado GoW 2018 não, vc parece que esta muito neurado com isso. Ninguem jogou todos os jogos, quase ninguem tem tempo para jogar todos os principais lançamentos, agora essa pressa toda a podo de pular jogos consagrados é de fato bem estranha. É particularmente estranho no caso de GoW 2018 pois o jogo foi literalmente lançado no PC em 2022 e é um dos jogos mais bonitos de PC com excelente gameplay.
Não estou neurado. O que aconteceu hoje foi exatamente o exemplo que eu queria citar. Eu expus que muitas pessoas colocam ideias pré definidas na cabeça (dei exemplo de jogo e de TV) e saem teclando por aí como verdades absolutas. Que é difícil ouvir opiniões contrárias e aceitar o contraditório. E no fim se ficou falando sobre qual deveria ou não ser a sequência correta de se jogar GOW, e o ponto nem era esse.

Qualquer pessoa quando o assunto é videogames não "tem que fazer" nada. Passa longe de ser obrigação.

Eu diria que recomendo jogar GOW 2018 pq é um jogo excelente, e provavelmente vai fazer a experiência de jogar GOW Ragnarok melhor. Só isso. Recomendar algo não implica qualquer obrigação, é apenas uma opinião. Eu entendo que é preferível jogar esses jogos conhecendo o anterior, especialmente quando o anterior é para mim o melhor jogo de 2018.

Concordo @Deultra. Videogame, Tv, cinema, teatro, livros… Tudo é entretenimento. Cada um define as suas prioridades e a forma de consumir o material. Minha forma de consumir videogame pode não ser igual ao do vizinho, mas não é por isso que eu acho o jeito dele errado, ou vice versa. Se todos se divertem, é o que importa.
E eu entendo que o papel do fórum é esse: troca de experiências para que cada um consiga se divertir e aprender mais. Na hora em que um começa a botar defeito ou desmerecer a experiência do outro, aí temos um problema.
 
Essa semana acabou que mal tive tempo para jogar o PS5, porém observei aqui que já joguei 25h de Diablo IV e a impressão que tive é que o jogo aparenta ser enooorme e vai me render muitas horas de jogatina. Até o momento realizei uma porrada de missões secundárias (acredito que algo em torno de 23 missões de 35 no primeiro mapa, aliás, eu não faço ideia se há outros mapas de fato) e ainda estou no lvl 28.
Por outro lado, inventei de jogar a demo do FF XVI hoje e não sei vocês , mas eu estou a definir exatamente o que eu joguei ali, é simplesmente incrível haha. Não me recordo de outros tempos recentes com tantos lançamentos bons em uma curta janela de tempo. Problema é meu dinheiro quem está evaporando hauahau.

Acabou que gostei tanto da demo e comprei o FF e vou ficar intercalando entre Diablo IV e BF 2042 que é um jogo online que eu curto jogar durante a semana quando só para relaxar e gastar no máximo 1h do meu dia. Vou deixar o fds para FF e Diablo quando o tempo permitir.

Estamos em um excelente momento para se jogar jogos no PS5. Tem muita coisa maravilhosa por ai!
 
Para encerrar os assuntos…


Não estou neurado. O que aconteceu hoje foi exatamente o exemplo que eu queria citar. Eu expus que muitas pessoas colocam ideias pré definidas na cabeça (dei exemplo de jogo e de TV) e saem teclando por aí como verdades absolutas. Que é difícil ouvir opiniões contrárias e aceitar o contraditório. E no fim se ficou falando sobre qual deveria ou não ser a sequência correta de se jogar GOW, e o ponto nem era esse.



Concordo @Deultra. Videogame, Tv, cinema, teatro, livros… Tudo é entretenimento. Cada um define as suas prioridades e a forma de consumir o material. Minha forma de consumir videogame pode não ser igual ao do vizinho, mas não é por isso que eu acho o jeito dele errado, ou vice versa. Se todos se divertem, é o que importa.
E eu entendo que o papel do fórum é esse: troca de experiências para que cada um consiga se divertir e aprender mais. Na hora em que um começa a botar defeito ou desmerecer a experiência do outro, aí temos um problema.
GoW 2018 é excelente, como a galera aí já mencionou. Dito isso, não vejo nenhum problema em você jogar diretamente o Ragnarok, já que tem pouco tempo e pretende experimentar outros jogos. O Ragnarok é melhor em tudo, e na boa, GOW se garante somente com o gameplay. A história é até legal, mas na minha opinião, o game brilha mesmo na porradaria.

Em relação a Hype, é assim mesmo, a gente tá sempre querendo algo que na maioria das vezes não precisa. E com video games não é diferente. Eu como sou pobre, tento não cair nessas "roubadas".

Gostaria de um controle preto, uma base carregadora para o controle, mudar a cor do Play, Dead Space, FF 16, Calisto Protocol,etc. Preciso disso agora? Certamente não!
 
Você só pode ligar e desligar quando o jogo também foi feito para rodar sem, esse é o meu ponto. Até então FFXVI só foi feito para rodar no PS5, por isso eu disse que vamos ver como vai ser no PC. O mais provável dado o histórico da SE e da Sony é que saia para PS5 e PC e fique nisso.

Uma das grande vantagens do RT na hora da produção do jogo é economizar trabalho por parte dos devs.
Não necessariamente.

Seu último ponto não e verdade na maioria das implementações. Foi exatamente o que eu falei que foi teu erro.

O que você tá falando e de Ray Traced global illumination, percebe que Ray Tracing e como se fosse um adjetivo, já existe global illumination, a diferença e que você usa Ray Tracing pra melhorar.

E outro ponto, você sabia que CS tem Ray Tracing na iluminação? Roda em qualquer PC, inclusive em laptop Lenovo.

Mas e baked, pelo Hammer (editor de mapas) tu consegue definir a quantidade de raios.
 
Onde é que está escrito que para eu gostar e entender GOW Ragnarok eu obrigatoriamente tenho que jogar GOW 2018? Ou qualquer outro jogo de trilogia?

Mas eu entendo o pessoal do fórum, que é entusiasta. A maioria do pessoal daqui tem videogame a muitas gerações (se bobear, PS1 e além) e é “natural” ter passado por todos esses jogos, e achar estranho quem queira pular alguns. Agora, no meu caso, que entrei para os consoles na geração PS5, e tenho pouco tempo disponível na semana pra jogar, vou priorizar jogando os jogos da atual geração.
No fim cada um faz aquilo que achar melhor, claro. Mas dificilmente alguém aqui ou em outro lugar vai recomendar pular GOW 2018 e ir direto pro Ragnarok.

Muitos vão dizer que é ok pular a trilogia original, mas pular o 2018 não.
 
Cheguei no nível 40 no FF XVI e PQP, que jogo.
Agora as secundárias são uma bosta, teve uma hora que liberou uma porrada de uma vez, me senti em um jogo da Ubisoft.

To focando em fazer as que tem o + e algumas outras, tudo não vou fazer nem fodendo.

353679765_6139953889464603_902629814900916278_n.jpg


Esperança de sair pra PS4 :forever:

Fiz isso com PS1, eu tinha só o Nintendo 64 e queria jogar tanto Tekken 3 que comprei antes de ter o console kkkkkkkkkkk.
 
Continuem brigando, por favor.
 
Cheguei no nível 40 no FF XVI e PQP, que jogo.
Agora as secundárias são uma bosta, teve uma hora que liberou uma porrada de uma vez, me senti em um jogo da Ubisoft.

To focando em fazer as que tem o + e algumas outras, tudo não vou fazer nem fodendo.
Faça a do torgal, ele tem duas. Tu vai amar
 
Cheguei no nível 40 no FF XVI e PQP, que jogo.
Agora as secundárias são uma bosta, teve uma hora que liberou uma porrada de uma vez, me senti em um jogo da Ubisoft.

To focando em fazer as que tem o + e algumas outras, tudo não vou fazer nem fodendo.



Fiz isso com PS1, eu tinha só o Nintendo 64 e queria jogar tanto Tekken 3 que comprei antes de ter o console kkkkkkkkkkk.

otaku-fedido-esqueleto.gif
 
Cheguei no nível 40 no FF XVI e PQP, que jogo.
Agora as secundárias são uma bosta, teve uma hora que liberou uma porrada de uma vez, me senti em um jogo da Ubisoft.

To focando em fazer as que tem o + e algumas outras, tudo não vou fazer nem fodendo.



Fiz isso com PS1, eu tinha só o Nintendo 64 e queria jogar tanto Tekken 3 que comprei antes de ter o console kkkkkkkkkkk.
Aqui já é tradição fazer isso. Lembro que comprei GTA 3 antes de ter o PS2, GTA 4 antes do PS3 e RDR 2 antes do PS4.
 
Aqui já é tradição fazer isso. Lembro que comprei GTA 3 antes de ter o PS2, GTA 4 antes do PS3 e RDR 2 antes do PS4.
Uma classica que eu fazia quando era criança era comprar jogos no lançamento que nem rodavam no PC, ai ficava lá lendo o manual esperando a oportunidade de jogar (que seria ir na casa de alguém que tivesse um PC top).

GTA3 eu zerei no meu PC rodando em uma média de 15 fps e achando excelente.
 
Uma classica que eu fazia quando era criança era comprar jogos no lançamento que nem rodavam no PC, ai ficava lá lendo o manual esperando a oportunidade de jogar (que seria ir na casa de alguém que tivesse um PC top).

GTA3 eu zerei no meu PC rodando em uma média de 15 fps e achando excelente.

Também joguei com um fps sofrível na época, mas achei uma MERDA, não o jogo, a lerdeza do meu PC mesmo. Era o que eu tinha pra jogar na época né mas não vou enaltecer merda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo