[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

Sabem informar se a latência é compatível com servers da América do Sul? Porque se for apenas uma retirada de GeoBlock dos IP brasileiros, não vai fazer muita diferença prática pois o ping inviabiliza o gameplay.
 
tenho jogado, estou gostando bastante

Estou afim de pegar o jogo, imagino que tu esteja jogando no PS5, o modo performance dele roda bem ou dá pra notar quedas? Fica muito borrada a imagem pelo upscaling?
 
PlayStation Brasil anunciou uma promoçao dos consoles Playstation 5 até o dia 13 de Agosto

Playstation 5 Padrão de 4.499,90 por 3.999,90: https://amzn.to/3qbwRYL
Playstatation 5 Bundle God of war Ragnarok de 4.799,90 por 4.199,90: https://amzn.to/44QtuWb

e Alguns modelos do controle Dualsense continuam em promoção

Dualsense Branco por 314: https://amzn.to/43UZuau
Dualsense Starlight por 349: https://amzn.to/3rRVU3B
Dualsense Midnight Black por 349: https://amzn.to/3Yok3Ll
Dualsense Spider-man 2 ( ainda tem disponivel) por 499: https://amzn.to/44PtfLg

e alguns acessórios Playstation 5

Base de Carregamento Dualsense por 158: https://amzn.to/3OEgpda
Pulse 3D Camuflado por 439: https://amzn.to/3DFiwH6
Pulse 3D Black por 439: https://amzn.to/3DDWuVm
 
Sabem informar se a latência é compatível com servers da América do Sul? Porque se for apenas uma retirada de GeoBlock dos IP brasileiros, não vai fazer muita diferença prática pois o ping inviabiliza o gameplay.
Imagina enfim os jogos de PS3 chegarem aqui?

Ainda não se sabe, aqui no RJ com Vivo de 500mb não funcionou.
Tem relatos que no norte e nordeste tem gente conseguindo.
 
Nintendo para os seus consumidores é bem abusiva, mas observando as atitudes da empresa por um ângulo externo, entendo que ela possui a melhor estratégia á longo prazo entre a sua concorrência.

É um absurdo os preços dos jogos de lançamento ainda estarem no mesmo valor? Sim. Mas quem comprou no lançamento se irrita com isso? Existe até um prestigio e Q de colecionismo em tudo da Nintendo exatamente por isso. Marca e exclusividade, esses são os pontos.

Mas a Sony perder exclusivos colocando tudo no PC e vendendo mais barato lá do que na sua própria loja dentro do seu console? Sei lá kkkkk a Sony pode tá lucrando, ganhando horrores com isso, mas nunca vou entender como uma atitude saudável pra marca á longo prazo.

Como não sou acionista de nenhuma, apenas me resumo a consumir os jogos da forma que me convém.
 
Não se iludam com Dolby Atmos chegando ao PS5. Tenho uma soundbar compatível, mas o Atmos do Xbox é inutilizável pq o lag é gigantesco. Adianta nada ter.

Em headphones não sei como é, parece que o protocolo é diferente.
Não entendo esse lag que a galera falam...

Uso o Xbox Series X junto com a 65C1 ligado no Soundbar Q990B e o Dolby Atmos rodando liso liso, sem engasgos e nem lag...

Será que não é a qualidade do cabo HDMI de vocês?
 
O mais barato que eu paguei num jogo de switch foi r$170. Era um jogo de 2017 e combei umas 3 promos diferentes pra chegar nesse valor. Os preços são surreais e nunca abaixam. r$250 é preço baixo pra jogo exclusivo dele, mesmo que seja jogo de 5 anos atrás.
Num jogo para o Switch o mais barato acho que foi R$12, o valor que eu citei foi num exclusivo, creio que seja esse valor de R$170 tenha sido num exclusivo. Realmente os exclusivos first são caros, difícil achar por menos de R$120(físico principalmente), eu já achei Donkey Kong por R$90 em mídia física num grupo, mas é bem raro realmente.

No BR nem se fala, guri se aproveita mesmo, já vi gente vendendo PS3 fat por R$4500 só porque tava num bom estado de conservação e era daqueles que tem retro via hardware com PS2, Gamecube por R$1200 porque tava melhorzinho e tem saída de vídeo digital, nesse mercado Nintendo no BR é scalper no metro, começando pela própria.

Negócio é ficar de olho e aproveitar qualquer oportunidade, fazer contas como pessoal tá fazendo na Turquia e ficar de olho no site de preços e se cadastrar em grupos de compra, lá sempre avisam onde tá mais barato, em qual Eshop, em qual varejo, tem um grupo que eu faço parte que é de importação, tem vezes que aparece umas raridades lá. Isso pros exclusivos que é o que eu creio que a gurizada mais procura, mas uma época dessas Assassins Creed Collection(digital Eshop) tava por R$35 numa promo salvo engano. Fiz a farra numa promo da Capcom, comprei Megaman X Collection, Resident 1, 0, Revelation 1 e 2, acho que tudo deve ter dados por volta de R$90 e alguma coisa.

Edit: Comentário muito bom @fabew
 
Não entendo esse lag que a galera falam...

Uso o Xbox Series X junto com a 65C1 ligado no Soundbar Q990B e o Dolby Atmos rodando liso liso, sem engasgos e nem lag...

Será que não é a qualidade do cabo HDMI de vocês?
O cabo tá normal. Transmite até 7.1 de boa. Dolby Atmos e Dolby Digital transmite também sem engasgo, mas com uns meio segundo de atraso no áudio, mata a parada.

Pesquisei sobre o problema e as conclusões que vi são que it is what it is, nem é culpa do console pq o problema é o processamento em tempo real do Atmos, muito pesado. Li que talvez ligando o console direto na soundbar atenue isso, mas aí eu não quero pq perderia o VRR.

Vc liga o Xbox na soundbar ou na TV?

Talvez também tenha a ver o fato de a sua ser high end, a minha é a Q600B.
 
 
O cabo tá normal. Transmite até 7.1 de boa. Dolby Atmos e Dolby Digital transmite também sem engasgo, mas com uns meio segundo de atraso no áudio, mata a parada.

Pesquisei sobre o problema e as conclusões que vi são que it is what it is, nem é culpa do console pq o problema é o processamento em tempo real do Atmos, muito pesado. Li que talvez ligando o console direto na soundbar atenue isso, mas aí eu não quero pq perderia o VRR.

Vc liga o Xbox na soundbar ou na TV?

Talvez também tenha a ver o fato de a sua ser high end, a minha é a Q600B.
Nossa man 😕

Ligo a minha cx na lg sp8 (não é top de linha) e funciona normal. Sem lag. Ah, comprei um HDMI de uma boa qualidade. Marca moshou.
 
Num jogo para o Switch o mais barato acho que foi R$12, o valor que eu citei foi num exclusivo, creio que seja esse valor de R$170 tenha sido num exclusivo. Realmente os exclusivos first são caros, difícil achar por menos de R$120(físico principalmente), eu já achei Donkey Kong por R$90 em mídia física num grupo, mas é bem raro realmente.

No BR nem se fala, guri se aproveita mesmo, já vi gente vendendo PS3 fat por R$4500 só porque tava num bom estado de conservação e era daqueles que tem retro via hardware com PS2, Gamecube por R$1200 porque tava melhorzinho e tem saída de vídeo digital, nesse mercado Nintendo no BR é scalper no metro, começando pela própria.

Negócio é ficar de olho e aproveitar qualquer oportunidade, fazer contas como pessoal tá fazendo na Turquia e ficar de olho no site de preços e se cadastrar em grupos de compra, lá sempre avisam onde tá mais barato, em qual Eshop, em qual varejo, tem um grupo que eu faço parte que é de importação, tem vezes que aparece umas raridades lá. Isso pros exclusivos que é o que eu creio que a gurizada mais procura, mas uma época dessas Assassins Creed Collection(digital Eshop) tava por R$35 numa promo salvo engano. Fiz a farra numa promo da Capcom, comprei Megaman X Collection, Resident 1, 0, Revelation 1 e 2, acho que tudo deve ter dados por volta de R$90 e alguma coisa.

Edit: Comentário muito bom @fabew
Me refiro a exclusivos, mesmo. A loja do Switch em si é bem normal, alguns preços são até mais baixos que nas outras plataformas, mas acho que 95% das pessoas compram um switch pelos jogos da Nintendo, e esses são muito, mas muuuuiito difíceis de achar abaixo dos 200 reais.
 
Última edição:
O cabo tá normal. Transmite até 7.1 de boa. Dolby Atmos e Dolby Digital transmite também sem engasgo, mas com uns meio segundo de atraso no áudio, mata a parada.

Pesquisei sobre o problema e as conclusões que vi são que it is what it is, nem é culpa do console pq o problema é o processamento em tempo real do Atmos, muito pesado. Li que talvez ligando o console direto na soundbar atenue isso, mas aí eu não quero pq perderia o VRR.

Vc liga o Xbox na soundbar ou na TV?

Talvez também tenha a ver o fato de a sua ser high end, a minha é a Q600B.
Ligo na TV e configuro a passagem de áudio para soundbar via eArc.

Não ligo direto no soundbar pois perderia os 120hz e VRR.
O soundbar é excelente, mas sinto que peca nessa questão ai... A versão nova Q990C também não suporta, absurdo!
 
Mas a Sony perder exclusivos colocando tudo no PC e vendendo mais barato lá do que na sua própria loja dentro do seu console? Sei lá kkkkk a Sony pode tá lucrando, ganhando horrores com isso, mas nunca vou entender como uma atitude saudável pra marca á longo prazo.

é que você está pensando só na guerra de consoles, a MS mostrou que se pode ganhar com games fora a venda de consoles, e a Playstation como líder de games (ano é ela, ano é a Tencent), está buscando ganhar mais, certeza que esses lançamentos de games da PS Studios já é visando no futuro o serviço da Plus no PC também, como a MS fez com o gamepass.

Vários jogos live service (coop e Multi), estilos de jogos que pcistas gostam, junta isso uma linha de games first party, thirds e indies e você libera um serviço também no PC.
E isso já foi discutido e está bem claro, quem gosta de PC, gosta de PC, quem gosta de console, gosta de console.
 
é que você está pensando só na guerra de consoles, a MS mostrou que se pode ganhar com games fora a venda de consoles, e a Playstation como líder de games (ano é ela, ano é a Tencent), está buscando ganhar mais, certeza que esses lançamentos de games da PS Studios já é visando no futuro o serviço da Plus no PC também, como a MS fez com o gamepass.

Vários jogos live service (coop e Multi), estilos de jogos que pcistas gostam, junta isso uma linha de games first party, thirds e indies e você libera um serviço também no PC.
E isso já foi discutido e está bem claro, quem gosta de PC, gosta de PC, quem gosta de console, gosta de console.

Guerra de consoles?

Existe algo mais valioso que o lucro pelo lucro, que seria a construção de um legado, uma marca. Eu vim do PC, e a UNICA coisa que me trouxe para a Sony, foram os exclusivos e com isso, por acaso, me apaixonei pela experiência de jogar em consoles. Mas tenho amigos que tão cagando e andando pra isso, e todos já me afirmarao que não vão comprar o console da Sony na próxima geração, e se os jogos saírem com um menor delay de estreia no pc, vao vender o console atual mesmo.

E no PC é diferente, não tem monopólio de loja, o pcista compra aonde estiver barato, e se estiver barato, pq se não ele vai la e craqueia. Isso se não craquear todos os jogos antes pra "testar".

Óbvio que tem exceções que compram títulos igual um consolista em pré venda e pagando preço cheio, mas de 20 amigos? 1 é assim.


Como disse anteriormente, não sou acionista de nenhuma empresa, tenho todas as plataformas em casa, e admiro a estratégia da Nintendo, que ao meu ver, valoriza sua marca ao máximo. Como consumidor? Prefiro que se matem e o menor preço chegue até nós, mas a estratégia atual da Sony me parece desvalorizar tudo que foi feito até aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo