[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Passarei longe desse The Crew, já estou cansado desse clima de festival, locais paradisíacos, carros voando e derrubando tudo que vem pela frente e principalmente o clima de malhação.

Saudades Midnight Club.
engual eu.
 
9QPAlNB.jpg
 
Pessoal, bom dia! Confesso que estou meio cansado de jogar o PS5 na TV da sala e, por isso, trouxe ele aqui pro quarto, e tô usando o meu monitor que uso para o trabalho, que é esse Monitor Gamer AOC SNIPER 27" 75Hz IPS 1ms

Alguém tem alguma sugestão de qual seria o melhor monitor para extrair o melhor do PS5? Ou alguma sugestão de configuração importante a ser feita no monitor para aproveitar ao máximo?

Obrigado :)

Melhor monitor pra PS5 é um 4k com HDR, muito melhor se com HDMI 2.1, de preferência com escurecimento local.

Ou seja, uma TV OLED ou Neo QLED.

Jogar num AOC Sniper é um desperdício de console.

Por que cansou de jogar na sala? É o maior motivo pra eu gostar de ter console. Talvez a altura da sua TV não esteja adequada, será que não é isso?
 
Melhor monitor pra PS5 é um 4k com HDR, muito melhor se com HDMI 2.1, de preferência com escurecimento local.

Ou seja, uma TV OLED ou Neo QLED.

Jogar num AOC Sniper é um desperdício de console.
Essas Neo QLED são aquelas de mini LED?
 
Passarei longe desse The Crew, já estou cansado desse clima de festival, locais paradisíacos, carros voando e derrubando tudo que vem pela frente e principalmente o clima de malhação.

Saudades Midnight Club.
Fora que a jogabilidade/fisica dos jogos de veiculos da usbisoft são pessimos pra mim
 
Fora que a jogabilidade/fisica dos jogos de veiculos da usbisoft são pessimos pra mim

Física nesse tipo de jogo nem é o maior dos problemas, vc dá saltos de 200 metros pra mais, sobe escadas com uma Lamborghini que tá a 2cm do chão, corre na areia da praia com uma Ferrari, sobe em telhados de casas, derruba muros de pedras como se fossem de papel, voa por cima de aviões e etc etc. Física e realidade não são o foco desse jogo, o meu problema principal é a ambientação e esse clima de novela adolescente.

Tbm to cansado disso que faz os jogos parecerem com filme velozes e furiosos, só que eu prefiro muito mais ambiente urbano.
 
Bom dia galera, blz? Deixa eu tirar uma dúvida aqui... como vcs calibram a imagem HDR no PS5? Calibram com o HGIG ligado, Mapeamento Dinâmico ligado ou desligado? Percebo q o HGIG ligado a imagem perde muito os destaques vibrantes e fica bem escuro, prefiro usar o mapeamento ativado... só q essa é a questão, tenho q configurar o HDR com o HGIG e depois ativar o mapeamento ou tenho q fazer a calibração com os dois desligados e depois ativar o mapeamento?

Desde já agradeço
 
Bom dia galera, blz? Deixa eu tirar uma dúvida aqui... como vcs calibram a imagem HDR no PS5? Calibram com o HGIG ligado, Mapeamento Dinâmico ligado ou desligado? Percebo q o HGIG ligado a imagem perde muito os destaques vibrantes e fica bem escuro, prefiro usar o mapeamento ativado... só q essa é a questão, tenho q configurar o HDR com o HGIG e depois ativar o mapeamento ou tenho q fazer a calibração com os dois desligados e depois ativar o mapeamento?

Desde já agradeço
Primeiro ativa recursos, depois calibra o HDR.
 
Primeiro ativa recursos, depois calibra o HDR.

Errado. Tem que desligar o mapeamento dinâmico, pq ele ajusta o brilho de acordo com a imagem de teste e gera resultados inconsistentes, pq na hora do jogo o mapeamento vai ser outro. Calibra com ele desligado e, se quiser, ativa depois.
 
Caros companheiros, TV 120HZ é realmente necessário? As opções que andei pesquisando estão tudo na casa de 3800 reais pra cima. Tava pensando em investir numa tv com uma qualidade de imagem muito boa que seja 60hz do que gastar mais numa 120hz com a qualidade de imagem não tão boa quanto. Essas TVs QLED da Samsung são legais? Seria exclusivamente pra jogar o PS5 e jogar no pc de vez em nunca
 
Física nesse tipo de jogo nem é o maior dos problemas, vc dá saltos de 200 metros pra mais, sobe escadas com uma Lamborghini que tá a 2cm do chão, corre na areia da praia com uma Ferrari, sobe em telhados de casas, derruba muros de pedras como se fossem de papel, voa por cima de aviões e etc etc. Física e realidade não são o foco desse jogo, o meu problema principal é a ambientação e esse clima de novela adolescente.

Tbm to cansado disso que faz os jogos parecerem com filme velozes e furiosos, só que eu prefiro muito mais ambiente urbano.

Mas se a pessoa procura realismo em ambiente urbano tem que jogar Bus Simulator. Recolhe passagens, da troco, confere se todos desembarcaram no ponto. E nesse dá pra andar em faixa exclusiva a mais de 60km por hora, fugindo do engarrafamento.
 
Caros companheiros, TV 120HZ é realmente necessário? As opções que andei pesquisando estão tudo na casa de 3800 reais pra cima. Tava pensando em investir numa tv com uma qualidade de imagem muito boa que seja 60hz do que gastar mais numa 120hz com a qualidade de imagem não tão boa quanto. Essas TVs QLED da Samsung são legais?

O problema das de 60Hz é que elas também não tem VRR, então além da qualidade de imagem inferior, vc ainda perde dois recursos.

As QLED de 60Hz têm HDR medíocre, pq elas não têm local dimming (até algumas de 120Hz mais de entrada como a The Frame e a Q70 também não têm). Infelizmente essas QLED não ganham de muito de uma TV de entrada não, são só um pouco mais brilhantes. Local dimming faz muita falta.
 
Mas se a pessoa procura realismo em ambiente urbano tem que jogar Bus Simulator. Recolhe passagens, da troco, confere se todos desembarcaram no ponto. E nesse dá pra andar em faixa exclusiva a mais de 60km por hora, fugindo do engarrafamento.

Não procuro realismo, só que tbm não quero ver uma Ferrari correndo no barro e voando igual um Cessna com personagens de uma série adolescente em um paraíso.

Leu a parte do Midnight Club?
 
Errado. Tem que desligar o mapeamento dinâmico, pq ele ajusta o brilho de acordo com a imagem de teste e gera resultados inconsistentes, pq na hora do jogo o mapeamento vai ser outro. Calibra com ele desligado e, se quiser, ativa depois.
Calibra com HGiG ativado primeiro e depois muda pra DTP se quiser. Basicamente isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo