[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Então é perfeito pra tudo menos jogo de luta?

E faz sentido, eu prefiro jogar jogo de luta no controle do PS5. Mas pra todo resto prefiro do Xbox.
Eu não jogo muito jogos de luta daí não tenho como comparar, porém quando vendi meu Xone e peguei o PS4 e depois vendi meu SX e comprei o PS foi difícil me acostumar com a posição do polegar, senti muito cansaço na mão e no dedo nos primeiros dias e confesso que depois de algumas horas jogando no PS eu fico sentindo um certo cansaço no tendão do polegar esquerdo, coisa que eu não sentia no do Xbox mesmo que jogasse o dia todo.

É só deixar a mão relaxada e ver qual posição o polegar fica, a mão fica total na posição do controle do Xbox.
 
Na verdade criaram o controle perfeito. A posição do analógico do PS não é ergonômico pro tendão do polegar por manter ele sempre esticado em uma posição pouco comum por muito tempo, o do Xbox o polegar ficar na posição relaxada o tempo todo. Depois de algumas horas de jogatina sinto meu polegar bem cansado no PS, coisa que eu não sentia quando tinha Xbox.
images
Bom que existe só um tamanho de mão e uma única forma de segurar o controle... kkkkk

Sou muito mais o controle do PlayStation, especialmente o DualSense disparado o melhor controle já feito em praticamente todos os sentidos menos a duração da bateria, o controle do Xbox é extremamente pobre em comparação chega a ser vergonhoso e da a impressão que não estão nem tentando competir.

Consigo jogar por horas e horas sem sentir incomodo algum, comprei um DualSense extra só para usar no PC.
 
Eu não jogo muito jogos de luta daí não tenho como comparar, porém quando vendi meu Xone e peguei o PS4 e depois vendi meu SX e comprei o PS foi difícil me acostumar com a posição do polegar, senti muito cansaço na mão e no dedo nos primeiros dias e confesso que depois de algumas horas jogando no PS eu fico sentindo um certo cansaço no tendão do polegar esquerdo, coisa que eu não sentia no do Xbox mesmo que jogasse o dia todo.

É só deixar a mão relaxada e ver qual posição o polegar fica, a mão fica total na posição do controle do Xbox.

O grande problema foi vc ter comprado um Xbox e ter acostumado o seu dedão com esse controle.

Tenho Playstation desde o PS1 em 1996 e nunca reclamei dos meus dedos, pelo contrário, só elogiei o dualshock desde o primeiro momento.

O dualsense nem quero comentar muito, pq se não fossem os problemas de drift e duração de bateria, seria um controle perfeito.
 
Bom que existe só um tamanho de mão e uma única forma de segurar o controle... kkkkk

Sou muito mais o controle do PlayStation, especialmente o DualSense disparado o melhor controle já feito em praticamente todos os sentidos menos a duração da bateria, o controle do Xbox é extremamente pobre em comparação chega a ser vergonhoso e da a impressão que não estão nem tentando competir.

Consigo jogar por horas e horas sem sentir incomodo algum, comprei um DualSense extra só para usar no PC.
Acho que no caso dele ele quis falar da posição natural que tu segura o controle.
No meu caso, eu realmente seguro o controle com o dedão no DPAD e na outra mão nos botões.

Esse mesmo layout Ergônimico foi adotado pelo Switch, Steam Deck e obviamente o Xbox.

E faz todo sentindo, já que o controle inicial não tinha analógico, e a posição "neutra" do teu dedo era exatamente no DPAD. O controle é mesmo layout desde 96.

Agora, tentando ir por alguma métrica, temos esse estudo aqui:

E pela metodologia deles, o PS4 seria o melhor all-around.
Mas o mais ergônomico foi o do Xbox.
 
Última edição:
Na verdade criaram o controle perfeito. A posição do analógico do PS não é ergonômico pro tendão do polegar por manter ele sempre esticado em uma posição pouco comum por muito tempo, o do Xbox o polegar ficar na posição relaxada o tempo todo. Depois de algumas horas de jogatina sinto meu polegar bem cansado no PS, coisa que eu não sentia quando tinha Xbox.
images

essa questão do analogico no controle do xbox pelo menos pra mim não faz muito sentido visto que um analogico é em cima e o outro é embaixo , se ergonômicamente é melhor em cima , porque os 2 não são em cima? afinal as nossas mãos direita e esquerda são iguais , então se ergonômicamente é melhor cima , no controle do xbox a mão direita fica no preju .

eu uso controle do xbox e um 8bitdo que tem exatamente a mesma disposição do controle do xbox no pc , pra mim são confortaveis , e uso dualsense no ps5 de boa tbm , e inclusive prefiro a disposição dos analogicos da sony , entendo que isso é só gosto pessoal mesmo e que ergonômicamente pode ser melhor para a maioria os analogicos em cima , porém só acho meio controverso um em cima e outro embaixo na questão de ergonomia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom que existe só um tamanho de mão e uma única forma de segurar o controle... kkkkk

Sou muito mais o controle do PlayStation, especialmente o DualSense disparado o melhor controle já feito em praticamente todos os sentidos menos a duração da bateria, o controle do Xbox é extremamente pobre em comparação chega a ser vergonhoso e da a impressão que não estão nem tentando competir.

Consigo jogar por horas e horas sem sentir incomodo algum, comprei um DualSense extra só para usar no PC.
prefiro a disposição dos analogicos do ps tbm, até usei um tempo no pc tbm , só desisti pq a compatibilidade do xbox é muito maior , sem ter que ficar usando apps de terceiros , sobre questão de construção e qualidade , hoje acho o dualsense superior também alem de ter muito mais tecnologia , acho estranho custarem o "mesmo preço" (aqui no br os dualsense são até mais barato ) sendo que o dualsense tem , alto falante , touchpad , feedback haptico , bateria mesmo que pequena , coisas que o controle do xbox não tem .

se o dualsense custa 70$ la fora , o do xbox em teoria deveria ser um pouco mais em conta , não sei o valor exato la fora , sei que aqui o xbox eu paguei 400 , e o dualsense acha até 320 facil ai em promos.

acho que a conversão de preço regional pra acessórios da sony é melhor porque o h7 por exemplo , os 2 sony e micro são 99$ la fora , aqui o dualsense é 500 lula e o da micro é 1000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O grande problema foi vc ter comprado um Xbox e ter acostumado o seu dedão com esse controle.

Tenho Playstation desde o PS1 em 1996 e nunca reclamei dos meus dedos, pelo contrário, só elogiei o dualshock desde o primeiro momento.

O dualsense nem quero comentar muito, pq se não fossem os problemas de drift e duração de bateria, seria um controle perfeito.
essa questão do drift é um problema geral né, das 3 , essas empresas deveriam de atualizar os controles com o hall sensor, tenho o 8bitdo já a meses com esse hallsensor , em tese é impossível drift nele.


ja tive uns 4 dualsense , nunca tive drift em nenhum, talvez por ficar reversando entre eles e usar pouco , ja na epoca do ps4 , onde eu tinha muito mais tempo e jogava em media 4h por dia , tive drift nuns 3 controle de ps4.
 
Última edição:
l.

O dualsense nem quero comentar muito, pq se não fossem os problemas de drift e duração de bateria, seria um controle perfeito.
eu também tenho ps desde o 1, pelo menos pra mim a ergonomia do Xbox é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consigo jogar por horas e horas sem sentir incomodo algum, comprei um DualSense extra só para usar no PC.
mas tô falando da posição do polegar, não das tecnologias empregadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora, tentando ir por alguma métrica, temos esse estudo aqui:

E pela metodologia deles, o PS4 seria o melhor all-around.
Mas o mais ergônomico foi o do Xbox.
É isso, a galera já leva pro coração e esquece que eles são seres humanos e que o corpo deles tá cagando pro que eles preferem ou não, ergonomicamente o do Xbox é melhor pela posição neutra do polegar e não tem preferência no mundo que mude isso.

A mão em posição neutra se assemelha ao controle do Xbox e não a um L do Playstation.
 
Última edição:
2016 teve tmb de jogos grandes The Last Guardian e Ratchet & Clank.
Jogos third party, é o mesmo que dizer que 2023 teve Forspoken e Final Fantasy XVI (inclusive, uma combinação bem melhor do que os dois que você citou).

O que tem que ser levado em conta tmb é que estamos na geração que segue o PS4 um dos maiores consoles de todos os tempo e ainda com o PS5 vendendo mais do que nunca e mesmo assim a Sony parece que esta andando de marcha lenta.

Para mim a Sony parece que esta com medo de investir pesado em jogos e quer só maximizar os lucros fazendo o mínimo possível e aumentando os preços sem melhorar o que esta entregando.
Pera, vc acha que a sony realmente vai parar de investir em jogos? vc acha que os estúdios estão de folga fazendo nada? Ai vc tá viajando completamente!

Outro agravante é que 2023 vai ser fraco só que 2024 não parece que esta melhor, fora Helldivers que sai day one no PC não tem um jogo da propria Sony com data e pelo visto deve sair Rise of the Ronin se não adiar e talvez Death Stranding 2.
2023 pra mim tá ótimo, um dos melhores anos que já vi para jogos, 2024 só pelo Final Fantasy 7 no começo do ano já me ganhou.
 
Na verdade criaram o controle perfeito. A posição do analógico do PS não é ergonômico pro tendão do polegar por manter ele sempre esticado em uma posição pouco comum por muito tempo, o do Xbox o polegar ficar na posição relaxada o tempo todo. Depois de algumas horas de jogatina sinto meu polegar bem cansado no PS, coisa que eu não sentia quando tinha Xbox.
images
:limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

a mão esquerda ficar nessa posição... não pode, não é natural, cansa... e a direita?? essa pode sem problemas, nossa narrativa fala apenas da mão esquerda.

Igual a pilha, criam uma narrativa nos sonhos e ficam com essa palhaçada eternamente.
 
:limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

a mão esquerda ficar nessa posição... não pode, não é natural, cansa... e a direita?? essa pode sem problemas, nossa narrativa fala apenas da mão esquerda.

Igual a pilha, criam uma narrativa nos sonhos e ficam com essa palhaçada eternamente.
Dificilmente você usa o analogico "direito".
Por isso falamos de All Around o Dual Shock é melhor.

Então se tu concorda que uma mão é mais natural, é melhor cansar uma mão do que as 2 stonks. Como fica depois a mão no carinho?
 
Jogos third party, é o mesmo que dizer que 2023 teve Forspoken e Final Fantasy XVI (inclusive, uma combinação bem melhor do que os dois que você citou).
Dois jogos da Sony. Igual Death Stranding tmb é da Sony.

2024 até agora tem 3 jogos da Sony que devem sair e nenhum é de um estuidio interno. Me pergunto onde estao os jogos dos estudios internos e quando é que vao sair.
 
as IPs são sim da Sony, mas os jogos são desenvolvidos por estúdios third. Sua reclamação não era justamente voltada a falta de jogos de estúdios first-party?
Ele quer saber cade o jogo da Naughty Dog e Santa Monica. O que eles estão fazendo.

Nos sabemos que a Insominiac tá no Spiderman 2 > Wolwerine.

Meu problema com a Naughty Dog é TLOU como GAS. Acho que é jogar talento fora. Mas eu sei lá também.
 
:limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

a mão esquerda ficar nessa posição... não pode, não é natural, cansa... e a direita?? essa pode sem problemas, nossa narrativa fala apenas da mão esquerda.

Igual a pilha, criam uma narrativa nos sonhos e ficam com essa palhaçada eternamente.
bicho, tu só usa o botão direito pra mover a câmera, já o esquerdo você usa o TEMPO TODO. Tanto pra mover o personagem, mover mecânicas e navegar nos menus.
 
Ele quer saber cade o jogo da Naughty Dog e Santa Monica. O que eles estão fazendo.

Nos sabemos que a Insominiac tá no Spiderman 2 > Wolwerine.

Meu problema com a Naughty Dog é TLOU como GAS. Acho que é jogar talento fora. Mas eu sei lá também.
No meu entendimento estão certos em fazer jogos diferentes, inclusive jogos multiplayer. Sony tem ótimos jogos single player, acho que estão super certos em tentarem uma nova abordagem com jogos multiplayer, mesmo que não sejam meus favoritos. jogos single vão continuar existindo normalmente.

a santa monica lançou um jogaço ano passado, acho até sacanagem cobrarem algo deles.
 
Chega a ser sacanagem comparar o Dualsense com o controle do Xbox. Ergonomias a parte o Dualsense é infinitamente superior, o controle do Xbox parou no tempo. Nunca tive problemas ou cansaço nos dedos usando o Dualshock 4 e muito menos usando o Dualsense, ao meu ver é perfeito. Quanto a bateria, comprem a base de carregamento da própria Sony, tenham 2 controles e sejam felizes para sempre!
 
bicho, tu só usa o botão direito pra mover a câmera, já o esquerdo você usa o TEMPO TODO. Tanto pra mover o personagem, mover mecânicas e navegar nos menus.
Não adianta, eles não conseguem compreender algo simples assim.
 
Chega a ser sacanagem comparar o Dualsense com o controle do Xbox. Ergonomias a parte o Dualsense é infinitamente superior, o controle do Xbox parou no tempo. Nunca tive problemas ou cansaço nos dedos usando o Dualshock 4 e muito menos usando o Dualsense, ao meu ver é perfeito. Quanto a bateria, comprem a base de carregamento da própria Sony, tenham 2 controles e sejam felizes para sempre!
Só alguns doidos compararam a tecnologia do dualsense (superior) ao do Xbox, eu tô falando de ergonomia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não adianta, eles não conseguem compreender algo simples assim.
Os caras tão falando de tecnologia e não sei o que mais sendo que eu só falei da ergonomia do polegar.
:vish:
 
Só alguns doidos compararam a tecnologia do dualsense (superior) ao do Xbox, eu tô falando de ergonomia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os caras tão falando de tecnologia e não sei o que mais sendo que eu só falei da ergonomia do polegar.
:vish:

Faz como o @Dr. J . Manda um e-mail pro Jim Ryan pedindo pra mudar o lugar do analógico. :alan: :tom:
 
Só alguns doidos compararam a tecnologia do dualsense (superior) ao do Xbox, eu tô falando de ergonomia.
E olha que eu ainda falei que o do Dual Sense é superior, e o XBOX só ganha na questão ergonomica.

Chega a ser sacanagem comparar o Dualsense com o controle do Xbox. Ergonomias a parte o Dualsense é infinitamente superior, o controle do Xbox parou no tempo. Nunca tive problemas ou cansaço nos dedos usando o Dualshock 4 e muito menos usando o Dualsense, ao meu ver é perfeito. Quanto a bateria, comprem a base de carregamento da própria Sony, tenham 2 controles e sejam felizes para sempre!
O problema desse argumento é que ele é, errado.
Em questão ergonomica, o controle do Playstation é muito similar ao de 96. Os controles mais modernos, optaram por ser mais ergônomico, MESMO que eles sejam INFERIORES em um monte de outro aspecto, INCLUSIVE, quando se fala em tecnologia.

Haptic etc..

A única tecnologia que ainda é debatível é os triggers, que eu conheço muita gente que desabilita sem dó.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz como o @Dr. J . Manda um e-mail pro Jim Ryan pedindo pra mudar o lugar do analógico. :alan: :tom:
Acho que a galera só ta conversando aqui mesmo sobre assunto, ninguém espera que nenhuma desenvolvedora vai seguir nenhum feedback de ninguém aqui do forúm.

Imagina se toda reclamação de algum jogo ou perférico o cara fala: Então, manda um email pra Insominiac para mudar... é cada um...
 
Dois jogos da Sony. Igual Death Stranding tmb é da Sony.

2024 até agora tem 3 jogos da Sony que devem sair e nenhum é de um estuidio interno. Me pergunto onde estao os jogos dos estudios internos e quando é que vao sair.

Sairão quando prontos estiverem, espero tê-lo ajudado.
 
E olha que eu ainda falei que o do Dual Sense é superior, e o XBOX só ganha na questão ergonomica.


O problema desse argumento é que ele é, errado.
Em questão ergonomica, o controle do Playstation é muito similar ao de 96. Os controles mais modernos, optaram por ser mais ergônomico, MESMO que eles sejam INFERIORES em um monte de outro aspecto, INCLUSIVE, quando se fala em tecnologia.

Haptic etc..

A única tecnologia que ainda é debatível é os triggers, que eu conheço muita gente que desabilita sem dó.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que a galera só ta conversando aqui mesmo sobre assunto, ninguém espera que nenhuma desenvolvedora vai seguir nenhum feedback de ninguém aqui do forúm.

Imagina se toda reclamação de algum jogo ou perférico o cara fala: Então, manda um email pra Insominiac para mudar... é cada um...

Vocês tão precisando fazer uma musculação nos dedos, eu tive ZERO problemas jogando no Dualshock 4 e menos ainda jogando no Dualsense.

E outra, eu estou brincando sobre mandar e-mail pro Jim Ryan, achei que era óbvio, mas aqui parece que tudo que é tratado é sério pra carvalho.

:limo: :tom: Relaxem!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo