[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Eu realmente iria rir se o youtube pedisse arrego por conta do lançamento desse trailer. 10 anos atrás tínhamos menos dispositivos conectados, GTA é ainda mais conhecido agora então, apesar da infraestrutura absurda do google, seria engraçado ver o youtube pedindo arrego.
Falei brincando, mas n duvido se tratando desse jogo

michael-scott-the-office.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mais massa é a Rockstar passando a msg "TGA de cu é rola. Vamos anunciar o trailer em data própria e vamos quebrar e desbancar qquer outro evento" :fami:

Última edição:
Entendo, gosto é gosto, é que na minha visão de gamer, desde o Atari nos anos 80, a jogabilidade sempre foi uma prioridade. Adoro gráficos lindos, uma história show, mas se a jogabilidade não for boa, perde muito do brilho.
Tanto que estou jogando Ghostrunner (tá lá na plus, não sei quanto tempo), jogo em primeira pessoa (abomino jogo de combate melee em primeira pessoa), praticamente não tem história (pelo menos não vi nada até o momento na fase 3, mas ele é tão fluído e gostoso de jogar que estou curtindo.

e Ghost foi o jogo que mais deu prazer no combate melee até hoje, é surreal o quanto é gostoso passar a katana nos mongóis.
Eu tb valorizo muito gameplay, mas história tb pesa muito para mim. Em termos de gameplay sim, ghost of tsushima tem um dos melhores, com certeza melhor que The Witcher 3, mas The Witcher 3 tem bom gameplay, na minha avaliação quando joguei na época, e uma narrativa espetacular, adoro as side quests. São jogos diferentes The Witcher 3 é um RPG denso, com escolhas, outro elemento que gosto bastante.

Mass Effect 2 tem gameplay excelente, mas para mim é a história que eleva o jogo. Gears é uma franquia com gameplay excelente, mas como a narrativa não é tão forte, para mim é uma franquia que não está nesse nível tão alto, boa, mas não figura entre os melhores. Gears é muito divertido em coop, exatamente pelo gameplay excelente, mas a narrativa é somente boa, passa longe dos excelentes que estamos falando, e para mim isso pesa. Vale dizer que ghost of tsushima tem uma narrativa excelente, exatamente por isso, combinado com gameplay, foi um dos melhores da geração PS4.

Eu tb valorizo muito gameplay, mas história tb pesa muito para mim. Em termos de gameplay sim, ghost of tsushima tem um dos melhores, com certeza melhor que The Witcher 3, mas The Witcher 3 tem bom gameplay, na minha avaliação quando joguei na época, e uma narrativa espetacular, adoro as side quests. São jogos diferentes The Witcher 3 é um RPG denso, com escolhas, outro elemento que gosto bastante.

Mass Effect 2 tem gameplay excelente, mas para mim é a história que eleva o jogo. Gears é uma franquia com gameplay excelente, mas como a narrativa não é tão forte, para mim é uma franquia que não está nesse nível tão alto, boa, mas não figura entre os melhores. Gears é muito divertido em coop, exatamente pelo gameplay excelente, mas a narrativa é somente boa, passa longe dos excelentes que estamos falando, e para mim isso pesa. Vale dizer que ghost of tsushima tem uma narrativa excelente, exatamente por isso, combinado com gameplay, foi um dos melhores da geração PS4.
Obviamente acaba sendo um conjunto que faz grandes jogos, gameplay, história, som, gráficos.
Mas gameplay vai sempre prevalecer quando se trata de videogames. Não é a toa que os jogos mais jogados todo santo dia são os multiplayer, justamente por não envolve foco na história mas na diversão de jogar.

Sempre acho papinho quando vejo gente falando que prefere história do que gameplay, mas tá sempre jogando os mesmos blockbusters de sempre focados em ação (Spiderman, Final Fantaxy 16 ou MP etc.)
Jogos com gameplay massa mas história mais ou menos, continuam sendo bons jogos e queridos por boa parte.
Agora jogos com ótimas histórias mas gameplay chato? O que mais vejo é gente dropando. Vi malandro dropando Yakuza Like a Dragon e Disco Elysium por ter muito texto, muita cutscene e "pouca ação", alegando que fica com vontade de dormir.

Esse ano zerei Disco Elysium e de fato é "cansativo". É basicamente um jogo livro em formato de game, muito diálogo. Gostei muito da experiência, mas me pergunta se eu conseguiria jogar algo parecido logo em seguida? Não dá.

Antes que alguém venha comentar por eu ser defensor de "Gameplay > História". A anos não foco em multiplayer, e tenho como franquias favoritas Mass Effect, Baldurs Gate, Divinity Original Sin, Pathfinder Kingmaker, jogos com quantidade absurdas de textos.

Última edição:
Lembrando que a pessoa que zera Walking Dead e fala que é um jogo ruim é um psicopata e deveria ser afastado da sociedade

Não, mas me interesso pelo o pouco que vi sobre.
Não é por nada não, mas pra mim devia ganhar o indie do ano nesse TGA, apesar de ter sido esquecido e nem indicado
Já que tu curtiu o Sea of Stars, dificilmente não vai gostar do Chained Echoes

Obviamente acaba sendo um conjunto que faz grandes jogos, gameplay, história, som, gráficos.
Mas gameplay vai sempre prevalecer quando se trata de videogames. Não é a toa que os jogos mais jogados todo santo dia são os multiplayer, justamente por não envolve foco na história mas na diversão de jogar.

Sempre acho papinho quando vejo gente falando que prefere história do que gameplay, mas tá sempre jogando os mesmos blockbusters de sempre focados em ação (Spiderman, Final Fantaxy 16 ou MP etc.)
Jogos com gameplay massa mas história mais ou menos, continuam sendo bons jogos e queridos por boa parte.
Agora jogos com ótimas histórias mas gameplay chato? O que mais vejo é gente dropando. Vi malandro dropando Yakuza Like a Dragon e Disco Elysium por ter muito texto, muita cutscene e "pouca ação", alegando que fica com vontade de dormir.

Esse ano zerei Disco Elysium e de fato é "cansativo". É basicamente um jogo livro em formato de game, muito diálogo. Gostei muito da experiência, mas me pergunta se eu conseguiria jogar algo parecido logo em seguida? Não dá.

Antes que alguém venha comentar por eu ser defensor de "Gameplay > História". A anos não foco em multiplayer, e tenho como franquias favoritas Mass Effect, Baldurs Gate, Divinity Original Sin, Pathfinder Kingmaker, jogos com quantidade absurdas de textos.
Se o Gameplay eu achar muito ruim, é dificil jogar, a não ser que o jogo seja curto e tenha outros aspectos espetaculares. Baldur Gate 3 estou gostando, mas o gameplay não é dos meus preferidos e isso diminui minha animação com o jogo.

Mas se o gameplay for bom, sem ser espetacular, mas a narrativa for excelente, é capaz de gostar muito. Caso de The Witcher 3.

Jogos com Gameplay bom, como Gears, que a narrativa não é lá essas coisas, tb dá para se divertir bastante. Mas o tempo para zerar influencia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que a pessoa que zera Walking Dead e fala que é um jogo ruim é um psicopata e deveria ser afastado da sociedade
O primeiro jogo da Telltale tem uma narrativa excelente, gostei bastante na época.

Vou falar por mim, um game com história ruim/irrelevante, mas com uma boa gameplay, ainda é tranquilamente jogável. Já na situação inversa, por mais excelente que a história possa ser, se a jogabilidade não for minimamente interessante, não consigo continuar.

No fim, por mais aspectos individuais e de importância que um game possa ter, e que juntos componham o resultado final, na condição de jogo, o principal ainda continua sendo a jogabilidade.

Cada dia mais tenho a certeza de q fiz bem de dx pra zerar esse jogo anos após o lançamento. Jogarei “redondo” e com todos os updates, incluindo de conteúdo. Assim que aparecer uma promo da expansão na PSN vou abraçar.

Users who are viewing this thread

Voltar