[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Agora que tu falou isso, nem lembro a última vez que joguei online com meus amigos....
Época do PS4 tinha a turma do MP do Ucharted 4, turma do Battlefield, hoje é a turma do sono kkkkkkkkkkkkkk

Minha última foi no destiny 2, bons tempos.. mas também nem sinto falta kkkkkk foi bom naquela época, hj em dia nem faz sentido. Jogos eram comprados visando exatamente o tempo de duração, a grana era curta, então se fosse pra comprar um jogo, que fosse algo que tendesse ao infinito kkkkkk
 
alguma noticia de se o hellblade 2 vem pra playstation?
Quando sair Final Fantasy VII Remake partes 1 a 3 e Silent Hill 2 Remake no Xbox. Nesse dia acho que sai pra PS. :sefu:
 
Cara, a primeira demo tinha me preocupado um pouco, achei muto linear. Mas esta de Junon basicamente me tranquilizou. O modo desempenho ainda tá uma bosta embaçada, mas tá BEM bonito e nítido no modo qualidade, fora que estou conseguindo jogar de boa as batalhas, não noto slowdowns mais severos.

Fora que esta demo tem uma coisa que FFXVI não tinha o jogo inteiro: um mundo que você explora e que parece ser vivo, e não um monte de cenário aberto sem porra nenhuma relevante. Fora os aspectos de RPG que inexistem no XVI e já tem nesse, como os itens mais abundantes, e a própria jogabilidade.

Estava bastante preocupado como um Final Fantasy mais aberto ainda do que o XVI rodaria no PS5 e, apesar do modo desempenho ser a decepção que eu já imaginava, o modo Qualidade me deixou satisfeito. Gostei das texturas, da iluminação e da escala dos cenários. Finalmente saíram dos corredores, como tentaram no FFXV, só que agora, com um pouco de sorte, em um jogo que mais completo e melhor.

É por este tipo de jogo que sempre tenho console. Este é Day One total, com todo gosto, tanto que tá comprado na PSN desde dezembro. Fiquei muito feliz que os meus medos da primeira demo foram ultrapassados. Acho que deveriam ter lançado esta demo antes, porque a outra foi meio que um desserviço para todas as diferenças que o Rebirth tem, se comparado ao original.
Levou quanto tempo no total pra finalizar as duas? Não joguei ainda a primeira demo, deixei pra jogar as duas nesse FDS.
 
Cara, a primeira demo tinha me preocupado um pouco, achei muto linear. Mas esta de Junon basicamente me tranquilizou. O modo desempenho ainda tá uma bosta embaçada, mas tá BEM bonito e nítido no modo qualidade, fora que estou conseguindo jogar de boa as batalhas, não noto slowdowns mais severos.

Fora que esta demo tem uma coisa que FFXVI não tinha o jogo inteiro: um mundo que você explora e que parece ser vivo, e não um monte de cenário aberto sem porra nenhuma relevante. Fora os aspectos de RPG que inexistem no XVI e já tem nesse, como os itens mais abundantes, e a própria jogabilidade.

Estava bastante preocupado como um Final Fantasy mais aberto ainda do que o XVI rodaria no PS5 e, apesar do modo desempenho ser a decepção que eu já imaginava, o modo Qualidade me deixou satisfeito. Gostei das texturas, da iluminação e da escala dos cenários. Finalmente saíram dos corredores, como tentaram no FFXV, só que agora, com um pouco de sorte, em um jogo que mais completo e melhor.

É por este tipo de jogo que sempre tenho console. Este é Day One total, com todo gosto, tanto que tá comprado na PSN desde dezembro. Fiquei muito feliz que os meus medos da primeira demo foram ultrapassados. Acho que deveriam ter lançado esta demo antes, porque a outra foi meio que um desserviço para todas as diferenças que o Rebirth tem, se comparado ao original.
Esse é o problema das engines proprietárias de hoje, tu vê um jogo rodando na Unreal 4 e 5, a Epic consegue otimizar pra colocar uma penca de efeito rodando nos consoles, os próprios consoles tem instruções a nível de hardware otimizadas para utiliza-las, como exemplo dá pra citar o novo jogo do Robocop.

Aí por outro lado tu vê a Northlight Engine da Remedy, pesada pra caralho, os efeitos dá pra ver claramente que foram voltados e otimizados para utilizar API's da Nvidia, deixando as placas AMD pra trás, isso reflete também nos consoles. Mesmo ocorre com a Red Engine utilizada no Cyberpunk e a mesma Northlight utilizada em Control.

Todos voltados para utilizarem as API's da Nivida em detrimento da AMD, como resultado tem que utilizar os recursos via software, e isso capa demais a performance fazendo com que efeitos tenham que ser colocados em configurações mais baixas para ficar com desempenho aceitável.

Final Fantasy VII tá rodando muito melhor do que o XVI, mesmo esse último tendo uma engine mais velha e ter menos efeitos, exatamente por ser otimizada para utilização do baremetal. Infelizmente a NVidia ainda tem muito monopólio desses recursos atuais, DLSS, NVRT e etc, é aguardar se isso vai mudando com essas novas técnicas de computação neural.
 
O modo desempenho ainda tá uma bosta embaçada, mas tá BEM bonito e nítido no modo qualidade
Acho ele bem inferior graficamente se comparado ao XVI nas cutscenes. Modelagem do rosto dos personagens tá estranha, parece de borracha. Talvez seja o preço a se pagar por rodar as cenas em 60fps

final-fantasy-xvi-joshua.png
 
É aqui que estão passando pano pra dlc de 200 reais?

ninguem aqui passou pano... ate pq nao ha como passar pano pra OBRAS-PRIMAS!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só Hi-Fi né interessa, se chegar por R$200 eu pego. Esse jogo com suporte aí dualsense vai ser show.

Os outros 3 nem de graça.

olha.... eu estaria tao esperançoso quanto a isso nao
 
Acho ele bem inferior graficamente se comparado ao XVI nas cutscenes. Modelagem do rosto dos personagens tá estranha, parece de borracha. Talvez seja o preço a se pagar por rodar as cenas em 60fps

final-fantasy-xvi-joshua.png
Sonha. Esse jogo caga tecnicamente em FFXVI, que só era bom nas cutscenes principais. O resto parecia PS2 sem animação de rosto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Levou quanto tempo no total pra finalizar as duas? Não joguei ainda a primeira demo, deixei pra jogar as duas nesse FDS.
A segunda ainda deixei umas coisinhas, apesar de ter batalhado todas as lutas opcionais. Duas horas a primeira e umas 3 horas a segunda jogando com calma, mas vou explorar mais depois.
 
Sonha. Esse jogo caga tecnicamente em FFXVI, que só era bom nas cutscenes principais. O resto parecia PS2 sem animação de rosto.
Ai tu ta sendo fanboy. Todo JRPG da square é sem animação em cutscene de side ou afim, o proprio ff vii remake é assim

Se ler com calma e prestar atenção vai ver que falei das cutscenes
 
Ai tu ta sendo fanboy. Todo JRPG da square é sem animação em cutscene de side ou afim, o proprio ff vii remake é assim

Se ler com calma e prestar atenção vai ver que falei das cutscenes
Não. Não é. É só ver a chegada deles em baixa Junon e a cara da NPC. Esquece esse XVI, cara. Tech demo total perto do primeiro FF real da atual geração. Só ver que agora o mundo tá preenchido mesmo pra explorar.
 
Acho ele bem inferior graficamente se comparado ao XVI nas cutscenes. Modelagem do rosto dos personagens tá estranha, parece de borracha. Talvez seja o preço a se pagar por rodar as cenas em 60fps

final-fantasy-xvi-joshua.png
Errado você não tá mas as pessoas deste tópico não estão preparadas para ouvir a verdade, só quem jogou o XVI no modo qualidade sabe. A demo do FFXVI me impressionou muito mais que a do Rebirth.
 
Errado você não tá mas as pessoas deste tópico não estão preparadas para ouvir a verdade, só quem jogou o XVI no modo qualidade sabe. A demo do FFXVI me impressionou muito mais que a do Rebirth.
Eu jogue 68 horas o FFXVI no modo qualidade. Aquele jogo é um corredor disfarçado de semi aberto, com cenas realmente AAA diluídas em um monte de quests simples. Aquele monte de show de fogo de artifício das batalhas de bosses era bonitos, mas só naqueles momentos.
 
Não. Não é. É só ver a chegada deles em baixa Junon e a cara da NPC. Esquece esse XVI, cara. Tech demo total perto do primeiro FF real da atual geração. Só ver que agora o mundo tá preenchido mesmo pra explorar.
Mas eu to falando das cutscenes, po. Nenhum momento falei do mundo aberto
 
Mas eu to falando das cutscenes, po. Nenhum momento falei do mundo aberto
E eu tbm. Olha as cenas com o Chandler, a menina, baixa Junon e tal. Sério mesmo que tu não vê as expressões faciais?

Eu gostei do FFXVI, é um jogo nota 8 pra mim, mas tirando a história, eu falei mesmo na época que pecaram em várias coisas. Só ver meu review da época pra não falar que tô emocionado agora, tanto que abandonei ele na última quest.
 
Povo aqui tem muita aversão aos MP/Coop
Singleplayer traz grandes experiências, mas jogar com a galera é divertido demais
Sim, concordo. Já vi muito jogo ruim ser legal por jogar com amigos.


Mas Seas eu realmente não achei a menor graça. Mas o jogo é bonito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a Sony não trabalha, deixa que a mãesoft cuida de trazer joguinho pro Playstation


Pura verdade. Uma empresa vir e falar: "Não temos jogos por mais de uma ano." é no mínimo um BURACO no processo da empresa que chega a ser vergonhoso.

Podem inventar mil desculpas e bla bla, o fato é que teve um problema e isso me remete a gestão confusa da Sony nesses 3 últimos anos; Agora o foco é PC, mas é Ps5 ainda, só que Ps5 não da lucro, então os Thirdparty vão ter que segurar, pq Marte tava na casa de Saturno.....
 
Última edição:
Estão lá, mas é inferior se comparado ao XVI pra mim. Acho muito abaixo na real
Ó. Minha opinião de meses atrás só para não parecer que estou destratando XVI pelo Hype:


@dsoon Tu quase ficou puto comigo aquele dia achando que eu era fanboy do XVI, e já te falei naquela época que eu curti, mas meu hype mesmo era no Rebirth. Agora você vai ver o que é irracionalidade e fanboyzismo de verdade. Com o XVI, era eu sendo coerente (e mantenho todas minhas opiniões da época, só ver meu review do Link). Agora admito que vai ser 99% coração e nada de razão, porque os outros 1% vou desligar tbm.
 
DLC de Elden Ring vem com o msm gráfico de PS3 como do jogo principal?

Façam suas apostas. :olha:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo