• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Cara, Stellar Blade é um jogo que gera fortes emoções nas pessoas. Neste exato momento eu tô assistindo a análise do SkillUp, ele começa o vídeo citando a vez que o Yoko Taro disse que Stellar Blade é melhor que Nier Automata, daí o cara do vídeo passa a maior parte do tempo criticando e tentando provar que Stellar Blade é inferior, fazendo comparações igual um fã enciumado. Ele só detona o jogo, mas no final acaba recomendando.
É por isso q gosto dos reviews do SkillUp.
Ele entende q crítica não é demérito e q reviews devem saber separar a análise técnica da particular.

O game parece ser aquilo o q parecia ser desde o primeiro trailer: um excelente e divertido game de ação, com ótimos gráficos e história/personagens genéricos.

A questão é q de um lado tem os "ain, superssexualização! O game é um lixo completo" e do outro "chupem, wokes! O GOTY é com uma gostosa"... E o game não é nenhum dos dois.
 

Resident Evil 9 poderá chegar apenas em 2026​

:pepe:


Resident Evil 9 foi adiado internamente?Dusk Golem postou que “tem ouvido murmúrios nos últimos meses de que RE9 pode ter sido adiado internamente” e “viu sugestões de que outro jogo RE pode acabar sendo anunciado e lançado antes de RE9”.O jogo RE que poderia ser anunciado “pegaria muita gente desprevenida”.

 
O que esta circulando na internet...




O Check...




Haters, não foi dessa vez!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
O que esta circulando na internet...




O Check...




Haters, não foi dessa vez!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou contra lacração mas o drama que tão fazendo em cima do corpo dessa personagem, como o @Cap. John Miller disse é exagerado. Dramalhão do cacete de ambos os lados por causa de roupinha de boneco virtual, as vezes beira a vergonha alheia.

Jogar uma CTPS na casa desse povo pra ver se ocupa a mente.​
 
Rinha de perversão vs lacração

Canalhas 1000x
 
Rinha de perversão vs lacração

Canalhas 1000x

numa epoca em que se tem "auditorias" dentro das devs em que controlam e politizam as coisas, sim... COMEÇOU UMA NOVA GUERRA!

Spider 2 que o diga... Foi o inicio da exposição
 
Sou contra lacração mas o drama que tão fazendo em cima do corpo dessa personagem, como o @Cap. John Miller disse é exagerado. Dramalhão do cacete de ambos os lados por causa de roupinha de boneco virtual, as vezes beira a vergonha alheia.

Jogar uma CTPS na casa desse povo pra ver se ocupa a mente.​
as vezes? todos eles, de ambos os lados, são um "bando de virjão tetudo sem boleto pra pagar nem-nem" :shrug:
 
O que esta circulando na internet...




O Check...




Haters, não foi dessa vez!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom mas é verdade, realmente censuraram as roupas na versão final, a única forma de ter elas da forma original é com a midia física e jogar sem estar conectado a internet pra não atualizar. Só na versão de PC pros modders trazerem de volta infelizmente.
 
as vezes? todos eles, de ambos os lados, são um "bando de virjão tetudo sem boleto pra pagar nem-nem" :shrug:
É o que faz parecer, viu? Fico imaginando o marmanjo no conforto do seu lar sem ter o que fazer putaço porque mudaram a roupa de uma boneca de vídeo game ou pela boneca ser gostosa. Falta de xota na vida real e falta de rôla pra galera da lacração.​
 
depois do topico flop que fiz do zelfa tiktok? esses topicos so hypam se o @PELO fazer

mas ate pensei em criar o topico mesmo do stellar blade

EDIT: Criei o topico!
o jogo que é ruim, tanto que voce criou topico e nem jogou
 
Sou contra lacração mas o drama que tão fazendo em cima do corpo dessa personagem, como o @Cap. John Miller disse é exagerado. Dramalhão do cacete de ambos os lados por causa de roupinha de boneco virtual, as vezes beira a vergonha alheia.

Jogar uma CTPS na casa desse povo pra ver se ocupa a mente.​
Talvez esse seja o grande "problema" do jogo. Sedimentaram e captaram atenção da forma mais banal possível: através de uma personagem gostosa. Do ponto de vista estratégico, foi um movimento inteligente, já que esse é um tópico não superado com relação a Stellar Blade. Dito isso, retire esse elemento e, cá entre nós, sabemos que o que sobra é apenas mais um jogo de ação. Nada revolucionário ou aclamado; não é pioneiro de nada e, ao que tudo indica, não colocará nada novo à mesa.

No fim, os veículos de mídia sobrevaloziram uma discussão idiota e o pessoal que vai jogar -- e que possivelmente nem daria tanta atenção para o lançamento se fosse o protagonista um afegão médio -- fica doído vendo que o maior alvo da crítica, também elemento mais rasteiro da IP, é também a parte preferida deles: as curvas da personagem.​
 
Sou contra lacração mas o drama que tão fazendo em cima do corpo dessa personagem, como o @Cap. John Miller disse é exagerado. Dramalhão do cacete de ambos os lados por causa de roupinha de boneco virtual, as vezes beira a vergonha alheia.

Jogar uma CTPS na casa desse povo pra ver se ocupa a mente.​
O drama é normal, sempre tem alguém querendo causar polêmica em cima de qualquer jogo que sai.

O exagero mesmo é o nível de atenção e palco que estão dando pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez esse seja o grande "problema" do jogo. Sedimentaram e captaram atenção da forma mais banal possível: através de uma personagem gostosa. Do ponto de vista estratégico, foi um movimento inteligente, já que esse é um tópico não superado com relação a Stellar Blade. Dito isso, retire esse elemento e, cá entre nós, sabemos que o que sobra é apenas mais um jogo de ação. Nada revolucionário ou aclamado; não é pioneiro de nada e, ao que tudo indica, não colocará nada novo à mesa.

No fim, os veículos de mídia sobrevaloziram uma discussão idiota e o pessoal que vai jogar -- e que possivelmente nem daria tanta atenção para o lançamento se fosse o protagonista um afegão médio -- fica doído vendo que o maior alvo da crítica, também elemento mais rasteiro da IP, é também a parte preferida deles: as curvas da personagem.​
Sobra um bom jogo de ação. Contrariando o que disse, muitas avaliações frisaram que o jogo vai muito além das "vantagens" da personagem.

Como comentei ontem, acho isso muito mala. Nem todo jogo tem que ser ultra revolucionário, aclamado ou reinventar a roda. Ser competente na sua própria proposta basta. E Stellar Blade claramente cumpre isso. Nos últimos tempos tem faltado jogos assim: bons, competentes e divertidos, sem tentar ser muito mais do que realmente é.

Talvez o grande problema atual da indústria seja tentar suprir a essa megalomania de que tudo tem que ser gigantesco, cinematográfico e revolucionário, senão, não presta e é "só mais um jogo".
 
O drama é normal, sempre tem alguém querendo causar polêmica em cima de qualquer jogo que sai.

O exagero mesmo é o nível de atenção e palco que estão dando pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobra um bom jogo de ação. Contrariando o que disse, muitas avaliações frisaram que o jogo vai muito além das "vantagens" da personagem.

Como comentei ontem, acho isso muito mala. Nem todo jogo tem que ser ultra revolucionário, aclamado ou reinventar a roda. Ser competente na sua própria proposta basta. E Stellar Blade claramente cumpre isso. Nos últimos tempos tem faltado jogos assim: bons, competentes e divertidos, sem tentar ser muito mais do que realmente é.

Talvez o grande problema atual da indústria seja tentar suprir a essa megalomania de que tudo tem que ser gigantesco, cinematográfico e revolucionário, senão, não presta e é "só mais um jogo".
Palmas para este homem senhores!!! Modera, pode fixar, pois este post é de utilidade pública ok. Rsrs
 
O drama é normal, sempre tem alguém querendo causar polêmica em cima de qualquer jogo que sai.

O exagero mesmo é o nível de atenção e palco que estão dando pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobra um bom jogo de ação. Contrariando o que disse, muitas avaliações frisaram que o jogo vai muito além das "vantagens" da personagem.

Como comentei ontem, acho isso muito mala. Nem todo jogo tem que ser ultra revolucionário, aclamado ou reinventar a roda. Ser competente na sua própria proposta basta. E Stellar Blade claramente cumpre isso. Nos últimos tempos tem faltado jogos assim: bons, competentes e divertidos, sem tentar ser muito mais do que realmente é.

Talvez o grande problema atual da indústria seja tentar suprir a essa megalomania de que tudo tem que ser gigantesco, cinematográfico e revolucionário, senão, não presta e é "só mais um jogo".
Cirúrgico.

As vezes um jogo desse acaba divertindo mais do que o esperado, ainda mais com um NG+ caprichado, termina uma vez e já dá vontade de jogar de novo.
 
Talvez esse seja o grande "problema" do jogo. Sedimentaram e captaram atenção da forma mais banal possível: através de uma personagem gostosa. Do ponto de vista estratégico, foi um movimento inteligente, já que esse é um tópico não superado com relação a Stellar Blade. Dito isso, retire esse elemento e, cá entre nós, sabemos que o que sobra é apenas mais um jogo de ação. Nada revolucionário ou aclamado; não é pioneiro de nada e, ao que tudo indica, não colocará nada novo à mesa.

No fim, os veículos de mídia sobrevaloziram uma discussão idiota e o pessoal que vai jogar -- e que possivelmente nem daria tanta atenção para o lançamento se fosse o protagonista um afegão médio -- fica doído vendo que o maior alvo da crítica, também elemento mais rasteiro da IP, é também a parte preferida deles: as curvas da personagem.​
O drama é normal, sempre tem alguém querendo causar polêmica em cima de qualquer jogo que sai.

O exagero mesmo é o nível de atenção e palco que estão dando pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobra um bom jogo de ação. Contrariando o que disse, muitas avaliações frisaram que o jogo vai muito além das "vantagens" da personagem.

Como comentei ontem, acho isso muito mala. Nem todo jogo tem que ser ultra revolucionário, aclamado ou reinventar a roda. Ser competente na sua própria proposta basta. E Stellar Blade claramente cumpre isso. Nos últimos tempos tem faltado jogos assim: bons, competentes e divertidos, sem tentar ser muito mais do que realmente é.

Talvez o grande problema atual da indústria seja tentar suprir a essa megalomania de que tudo tem que ser gigantesco, cinematográfico e revolucionário, senão, não presta e é "só mais um jogo".
Vocês dois estão certos, primeiro criaram um hype apenas em cima da personagem ser ultra gostosa e até então está se debatendo sobre isso e foda-se a qualidade do jogo. Por outro lado o game é bem feito sim, bom game de ação e aventura e com quase nenhum bug, infelizmente só frisaram a gostosa e o debate lacradores vs virjões na grande mídia e esqueceram do resto que é o game em si.



 
Sobra um bom jogo de ação. Contrariando o que disse, muitas avaliações frisaram que o jogo vai muito além das "vantagens" da personagem.

Como comentei ontem, acho isso muito mala. Nem todo jogo tem que ser ultra revolucionário, aclamado ou reinventar a roda. Ser competente na sua própria proposta basta. E Stellar Blade claramente cumpre isso. Nos últimos tempos tem faltado jogos assim: bons, competentes e divertidos, sem tentar ser muito mais do que realmente é.

Talvez o grande problema atual da indústria seja tentar suprir a essa megalomania de que tudo tem que ser gigantesco, cinematográfico e revolucionário, senão, não presta e é "só mais um jogo".
Não fiz juízo algum sobre o jogo. Pelo contrário: há uma série de constatações no post. Também não disse que todo jogo precisa trazer algo novo ou ser revolucionário. Primeiro porque eu não acredito nisso, e segundo por também não achar que é possível. Você está isolando uma parte do meu comentário sem entrar no mérito das conclusões, que são bastante simples.

A primeira delas é que toda (repito: toda) discussão envolvendo Stellar Blade se dá pelo fato de que a protagonista é gostosa. Este é um fato dado, público e notório. Ponto. A gameplay foi elogiada e, no geral, parece um bom jogo (e, ainda assim, *apenas* mais um). Contudo...

... A segunda, e a mais pertinente delas, é que todas as pretéritas qualidades envolvendo o jogo se tornam meros acessórios diante de todo o drama encabeçado pela claque jornalística e virgens apaixonados. Estes, para mim, são os verdadeiros "vilões" e, portanto, os principais alvos da minha crítica.

Mas só para não passar batido, eis a minha reflexão sobre o trecho que baseou seu post:

Há uma briga sendo travada em função do detalhe "menos jogo" da IP, que é o visual da personagem, e é interessante notar que em nenhum momento houve uma reclamação do estúdio ou dos jogadores no sentido de que isso está ofuscando as demais qualidades do jogo. Estão aproveitando isso para esconder o combate? Por ter uma gameplay pouco responsiva? Por ser truncado? É óbvio que não. Como o jogo não oferecerá, em termos de gameplay, nada novo ou disruptivo a ponto de chamar a atenção (como o próprio DD2 chamou, embora não seja disruptivo), é preferível que o mundo sucumba com pessoas discutindo sexualização, gerando ainda mais engajamento.

Por último: também não acho que todo jogo precise ser uma superprodução hollywoodiana. Muito pelo contrário: estou a cada dia mais inclinado a abraçar jogos menores e com experiências diversas. Por mim, até mesmo os principais estúdios da Sony deveriam arriscar coisas parecidas com No Rest for the Wicked, Little Devil Inside, Hades e até BG3 (mas não necessariamente complexo como ele).
Vocês dois estão certos, primeiro criaram um hype apenas em cima da personagem ser ultra gostosa e até então está se debatendo sobre isso e foda-se a qualidade do jogo. Por outro lado o game é bem feito sim, bom game de ação e aventura e com quase nenhum bug, infelizmente só frisaram a gostosa e o debate lacradores vs virjões na grande mídia e esqueceram do resto que é o game em si.

É exatamente o meu ponto. O jogo parece bom, mesmo sem apresentar nada inovador -- até porque inovação não é sinônimo de qualidade. Centralizaram a discussão ao redor do visual da personagem e para mim, como disse ao Junior, isso destaca os verdadeiros vilões dessa história inteira. Não se salva um, do @Dedérius à claque jornalística idiota.​
 
Última edição:
Não fiz juízo algum sobre o jogo. Pelo contrário: há uma série de constatações no post. Também não disse que todo jogo precisa trazer algo novo ou ser revolucionário. Primeiro porque eu não acredito nisso, e segundo por também não achar que é possível. Você está isolando uma parte do meu comentário sem entrar no mérito das conclusões, que são bastante simples.

A primeira delas é que toda (repito: toda) discussão envolvendo Stellar Blade se dá pelo fato de que a protagonista é gostosa. Este é um fato dado, público e notório. Ponto. A gameplay foi elogiada e, no geral, parece um bom jogo (e, ainda assim, *apenas* mais um). Contudo...

... A segunda, e a mais pertinente delas, é que todas as pretéritas qualidades envolvendo o jogo se tornam meros acessórios diante de todo o drama encabeçado pela claque jornalística e virgens apaixonados. Estes, para mim, são os verdadeiros "vilões" e, portanto, os principais alvos da minha crítica.

Mas só para não passar batido, eis a minha reflexão sobre o trecho que baseou seu post:

Há uma briga sendo travada em função do detalhe "menos jogo" da IP, que é o visual da personagem, e é interessante notar que em nenhum momento houve uma reclamação do estúdio ou dos jogadores no sentido de que isso está ofuscando as demais qualidades do jogo. Estão aproveitando isso para esconder o combate? Por ter uma gameplay pouco responsiva? Por ser truncado? É óbvio que não. Como o jogo não oferecerá, em termos de gameplay, nada novo ou disruptivo a ponto de chamar a atenção (como o próprio DD2 chamou, embora não seja disruptivo), é preferível que o mundo sucumba com pessoas discutindo sexualização, gerando ainda mais engajamento.

Por último: também não acho que todo jogo precise ser uma superprodução hollywoodiana. Muito pelo contrário: estou a cada dia mais inclinado a abraçar jogos menores e com experiências diversas. Por mim, até mesmo os principais estúdios da Sony deveriam arriscar coisas parecidas com No Rest for the Wicked, Little Devil Inside, Hades e até BG3 (mas não necessariamente complexo como ele).​
Você diz que não faz juízo, mas faz. Se não é sua intenção, a expressa muito mal.

O drama dos jornalistas que só querem 5 minutos de atenção pode ser facilmente ignorado. Só tomou uma proporção porque reverberam. Eu mesmo fiquei bem alheio a isso, vi muito porque temos o ilustre Dedé que está há uns 3 meses só falando disso.

Não há reclamação porque não está ofuscando. Nenhuma das análises que eu vi dos veículos que consumo ficou batendo nessa tecla, por exemplo. Nesse oceano de informações e opiniões diferentes, filtra-se o que se quer mais ouvir.

No fim, o que importa é que o jogo é realmente bom e entrega. Passa longe de ser "só mais um jogo de ação".

Por último: também não acho que todo jogo precise ser uma superprodução hollywoodiana

Muito pelo contrário: estou a cada dia mais inclinado a abraçar jogos menores e com experiências diversas.
Creio haver uma leve incoerência aqui. Mas vida que segue.
 
Você diz que não faz juízo, mas faz. Se não é sua intenção, a expressa muito mal.

O drama dos jornalistas que só querem 5 minutos de atenção pode ser facilmente ignorado. Só tomou uma proporção porque reverberam. Eu mesmo fiquei bem alheio a isso, vi muito porque temos o ilustre Dedé que está há uns 3 meses só falando disso.

Não há reclamação porque não está ofuscando. Nenhuma das análises que eu vi dos veículos que consumo ficou batendo nessa tecla, por exemplo. Nesse oceano de informações e opiniões diferentes, filtra-se o que se quer mais ouvir.

No fim, o que importa é que o jogo é realmente bom e entrega. Passa longe de ser "só mais um jogo de ação".

Fiz juízo em muitos outros jogos, mas não nesse. E não me expresso mal. Vocês é que têm uma dificuldade tremenda em episódios de discussão. Outra coisa: você é um sujeito muito bem instruído e trabalha numa área consideravelmente complexa, então não me faça ter de explicar e desenhar as coisas como se fosse um espectador e consumidor de programas e páginas de fofoca.

Pois veja só isso:

tt.png


Por algum motivo, você acha que isso é alguma contradição(?). É prova cabal do que estou dizendo: há um problema basilar de interpretação quando uma colocação simplíssima como essa carece de explicação. Mas vamos lá: não acho que todo jogo precise ser gigante. Pelo contrário: estou cada vez mais disposto a experimentar jogos menores e diferentes. Pelo contrário = em sentido oposto. "Oposto a quê?". Oposto à ideia de grandes produções e favorável às menores.

E já não é a primeira vez, pois o Aron, um tempo atrás, também teve de corrigí-lo neste tópico por conta de interpretação. Não quis ser grosseiro e, portanto, não comentei nada na ocasião e nem mesmo zombei (e nem mesmo tirei print, uma prática bastante comum, certo?), mas se pretende tratar as coisas nestes termos, por mim tudo bem também. Vida que segue, não?

Aliás, não me faça crer que chegamos no ponto em que será preciso, daqui em diante, construir as discussões com base nas coisas que os colegas *acham* que os outros estão dizendo. Se há defasagem na interpretação, não é um problema meu, e se há dificuldade de alguém aqui nesta matéria, sugiro adotarem leitura como uma atividade cotidiana.

Preocupe-se em sustentar seus pontos e assim farei com os meus. Todo o restante está na minha resposta anterior. Não vou republicar usando palavras diferentes. Espero não precisar desenhar mais uma vez.​
 
Habemus GOTY, por 260 valeu

20240426-152220.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo