[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Quem é que disse isso? FSR3 roda em Compute Shaders, e é uma técnica completamente diferente do DLSS.

A Digital Foundry (8 mêses atrás), já tinha falado sobre isso, quando eles lançaram no Forspoken e Immortals no PC.
"Could it work on PS5?"
Consenso é que sim.


Disseram que chegaria ao Xbox porque era directx e não chegaria ao ps5 que usa api própria, tem alguém respondendo meus comentários por aqui mas está lá atrás nas páginas.
Uma análise ótima aqui
 
Eu tentei jogar Demons Souls, mas cheguei a conclusão que sou muito ruim nesse tipo de jogo. Só vejo comentários positivos a respeito de Elder Ring. Tenho até vontade de jogar, mas medo de comprar e encostar o jogo por não saber jogar direito rs.
Cara, eu nunca joguei algum outro souls, mas, Elden Ring, como o colega @dsoon falou mais acima, pode ser encarado como a evolução de tudo que veio antes, então acredito que seja mais acessível que o Demons Souls.

Eu tinha exatamente esse receio que você expos, mas, sinceramente:

Obs.: vou por em spoiler, mas não fala nada de história, chefes etc, apenas trata de mecânicas e impressões de dificuldade.

Eu não sou um cara habilidoso, voltei a jogar há menos de um ano e sempre na dificuldade normal, ainda assim, por mais que o jogo seja difícil, é mais uma questão de entender como jogar do que ser pro-player.

Não achei o jogo tão punitivo, você morre, perde as souls e é isso, nada absurdo. Além disso, os locais de graça, onde é possível subir de nível e recuperar life e mana, são variados e em grande quantidade. Você não vai jogar 5h, morrer e ter que voltar ao começo.

Sugestão que me deram: faça um build de magia. É basicamente jogar no modo easy rs. Eu fiz isso e até gostaria que o jogo ficasse mais difícil (apesar que o fato de eu estar fazendo muito conteúdo opcional deve estar deixando meu boneco com nível alto).

Em resumo: não deixe de jogar! Tudo bem que sou meio impressionado com tudo que ando jogando, devido ao retorno recente a este mundo dos games, mas Elden Ring com certeza é o que mais me faz pensar ao longo do dia em voltar para casa e jogar.
 
quem jogou o fallout 76 me da um help.
To querendo jogar com a patroa, ela ta no F4 mas queria jogar coop.
É bom ? Tem como jogar só nos 2 ? ou é aberto p\ galera ? Queriamos jogar sem pvp, só pra curtir mesmo o conteudo do game (pve). é lagado o server ?
 
quem jogou o fallout 76 me da um help.
To querendo jogar com a patroa, ela ta no F4 mas queria jogar coop.
É bom ? Tem como jogar só nos 2 ? ou é aberto p\ galera ? Queriamos jogar sem pvp, só pra curtir mesmo o conteudo do game (pve). é lagado o server ?
Não tem mais PvP.

Pra jogar só vocês 2. teria que criar uma sala privada, e isso e só pagando o:

Sim é lagado (mas sei lá, jogador de console geralmente não entende/percebe/se importa com isso).
Tu vai dar o tiro e depois o bixo vai tomar o dano.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Disseram que chegaria ao Xbox porque era directx e não chegaria ao ps5 que usa api própria, tem alguém respondendo meus comentários por aqui mas está lá atrás nas páginas.
Uma análise ótima aqui



Sei lá o que tem haver directx vs api da ps5.

Sendo que só precisa de Compute Shaders.
 
Última edição:
Sei lá o que tem haver directx vs api da ps5.

Sendo que só precisa de Compute Shaders.
Internet wars e um bando de kids regurgitando lixo de portais anti Playstation.
 
Boleto foi criado dentro página da shopee e após aprovação seguiu pra preparar pedido dentro site da shopee só o Pix eu fiz a parte por Pix mas encaminhado a chave pelo whatsapp do contato da shopito. Boleto tá beneficiado a shopee.

Esse lance de caminhão lotado pra enviar os pedidos eh o maior absurdo que já li, na moralzinha vc foi inocente demais nessa.

Melhor esquecer isso e vida que segue…

Agora o VG, se o CNPJ eh da Shopee e o site já consta como enviado, aí tá suave.
 
Não tem mais PvP.

Pra jogar só vocês 2. teria que criar uma sala privada, e isso e só pagando o:

Sim é lagado (mas sei lá, jogador de console geralmente não entende/percebe/se importa com isso).
Tu vai dar o tiro e depois o bixo vai tomar o dano.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Sei lá o que tem haver directx vs api da ps5.

Sendo que só precisa de Compute Shaders.
Dizem que a 3.1 faz uns draw calls e usa recursos que fazem uso de instruções do DirectX e do Vulkan, mas possivelmente pode ser adaptado para API proprietária do PS5, agora pelo que eu ouvi falar, não li muito sobre ainda, não foi nem lançado de fato(3.1), que ele usa instruções via hardware pra isso, se o PS5 tem aí tem nem discussão, se não pode ser trazido via software, vai ser a mesma coisa ? Não faço a mínima ideia. O PS5 tem esses recursos ? Também não faço ideia, não foi nem lançado ainda, até onde eu sei. Só depois de lançado dá pra ler a doc e ver o comportamento em diferentes arquiteturas e chips.

Agora o 3 usa CS, como tu disse, então quase qualquer coisa que possua pode utilizar, ou pode até mesmo ser adaptado pra rodar via software, apesar de que provavelmente ficaria uma merda(igual PhysX via soft ou RT nas 10XX). Mas o 3.1 dizem que faz uso de certas instruções de arquitetura de uma gama de chips da AMD, mas isso seria ainda rumor. Aí é aguardar, cheguei a comentar exatamente a mesma coisa acho que a meses atrás, é sempre aguardar. Ainda tem que ver a performance disso chip a chip, igual o Frame Generation da Nvidia que tem placas que usam, mas fica uma bosta. :shrug:

Link que eu vi na época:
 
Esse contato Pix foi feito no whatsapp com logo da shopito, nome de Ithalo com chave Pix com dados da shopee na chave, entrei contato suporte shopee e relatei tudo disseram shopee não entra contato por wathzapp, o pagamento do ps5 foi por boleto dentro app shopee do ps5 que aprovou. Após fazer Pix 120 falaram wathzapp seria postado em seguida e foi postado correios. Acho estranho pois foi da loja entraram contato então sabiam valor paguei e meu endereço mas DDD era 82 não era de SP.
você foi vítima de um golpe, alguém teve acesso aos dados de sua compra, que já ia ser enviada normalmente... e te extorquiu um pix para um "pseudo envio"

por sorte foi apenas 120 reais, fica de lição

no mais abra um MED, mas é bem provável que o falsário já limpou a conta, faça pra pelo menos as autoridades terem ciência...
 
12 meses, pode acionar a garantia com a nota fiscal, eles trocam por um novo e/ou recondicionado

Valeu, achei que era 3 meses só. Vou acionar.

Postei aqui que fiz a compra do ps5 FAT na live da shopee através da loja vozão games valor 3100, porém após confirmar pagamento entraram em contato comigo através do whatsapp com logo shopito dizendo não dava enviar produto com o frete devido ao número de pedidos transportadora recolheu e que deveria efetuar um Pix de 120 reais para enviar numa nova transportadora contratada, efetuei Pix e postaram ps5 no correios porém agora tô cabreiro ser vítima golpe vir outra coisa e não videogame sendo loja bem posicionada na shopee.

Acho que só perdeu 120 reais. O boleto que pagou deve ter sido da Shopee mesmo, principalmente se já atualizou as informações de entrega e confirmação de pagamento no app
 
Recebi o ps5 pelos correios hj veio tudo lacrado e perfeito graças a Deus somente vendedor enviou chave acesso nota site receita como faço pra baixar, me sugerem aí como procedo avaliação da loja na shopee já que tive pagar fora aquele pedido frete 120 por fora no wathzapp.
 
Última edição:
Recebi o ps5 pelos correios hj veio tudo lacrado e perfeito graças a Deus somente vendedor enviou chave acesso nota site receita como faço pra baixar, me sugerem aí como procedo avaliação da loja na shopee já que tive pagar fora aquele pedido frete 120 por fora no wathzapp.
 
Cara, eu nunca joguei algum outro souls, mas, Elden Ring, como o colega @dsoon falou mais acima, pode ser encarado como a evolução de tudo que veio antes, então acredito que seja mais acessível que o Demons Souls.

Eu tinha exatamente esse receio que você expos, mas, sinceramente:

Obs.: vou por em spoiler, mas não fala nada de história, chefes etc, apenas trata de mecânicas e impressões de dificuldade.

Eu não sou um cara habilidoso, voltei a jogar há menos de um ano e sempre na dificuldade normal, ainda assim, por mais que o jogo seja difícil, é mais uma questão de entender como jogar do que ser pro-player.

Não achei o jogo tão punitivo, você morre, perde as souls e é isso, nada absurdo. Além disso, os locais de graça, onde é possível subir de nível e recuperar life e mana, são variados e em grande quantidade. Você não vai jogar 5h, morrer e ter que voltar ao começo.

Sugestão que me deram: faça um build de magia. É basicamente jogar no modo easy rs. Eu fiz isso e até gostaria que o jogo ficasse mais difícil (apesar que o fato de eu estar fazendo muito conteúdo opcional deve estar deixando meu boneco com nível alto).

Em resumo: não deixe de jogar! Tudo bem que sou meio impressionado com tudo que ando jogando, devido ao retorno recente a este mundo dos games, mas Elden Ring com certeza é o que mais me faz pensar ao longo do dia em voltar para casa e jogar.
Opa! Bem legal o seu relato. Talvez eu dê uma chance ao jogo. Valeu!
 


Tô no hype, vou fazer questão de ir ao cinema no lançamento, o primeiro filme foi muito bom. Espero que a Konami não perca o timing com o lançamento do remake de SH 2 e que receba uma aceitação, pelo menos melhor que Alone in The Dark.

Alan Wake 2 considero um jogaço e infelizmente não agradou tanto assim.

The Evil Within 3 foi para o limbo com a extinção da Tango Gameworks.

Dead Space 2 Remake para a minha tristeza foi cancelado.

Precisamos de mais franquias clássicas de terror em evidência, não gostaria de depender somente de Resident Evil.
 
Última edição:
@Aron_, a CD já disse qual foi a fonte de inspiração para a história principal de Cyberpunk? Pois me ocorreu nesse momento a existência dessa sidequest na DLC Hearts of Stone, em TW3, que se vale de um elemento importantíssimo para a trama de CP77.

Sei que quando ele foi anunciado TW3 mal havia sido concebido, mas achei curioso.

Spoiler de TW3 abaixo.


 
Chegando nas 50h de Elden Ring... Que obra de arte! Esta primeira experiência com souls está fantástica, todos são assim?

Tudo aguça a curiosidade, a vontade de entrar e explorar. Batalhas extremamente desafiadoras, daquelas que é inevitável uma vibração efusiva na vitória, após perder dezenas de vezes.

Não é meu perfil fazer todas as sidequests e explorar cada cm² dos mapas. Sempre tento, na verdade, fazer a história principal e buscar os conteúdos adicionais que me interessam, muito em função de pouco tempo de jogo diário. Mas, em Elden Ring, ainda que não pretenda fazer todo conteúdo opcional (eu acho), estou indo no sentido contrário, basicamente, ao invés de ir na indicação do caminho principal, tento ir no sentido oposto rsrs.

Eu não faço ideia em que parte estou do jogo, seria +- na metade?

Acredito que o último Boss principal que matei foi a Renalla, e já faz até um certo tempo.

Após isso, continuei explorando e cada vez que perceberia que avançaria muito na história, mudava de rota.

Com isso, já cheguei na Capital, liberei Gaelid e acabei de entrar em um castelo que é um vulcão, ou algo do tipo.

Acho que não tenho muito para onde fugir, vou explorar esse castelo (que parece ser da história principal, já que a graça indica sua direção, depois fecho Gaelid e, finalmente, início a Capital, pois me parece ser a direção principal do jogo.

Que jogo empolgante! No meu ritmo de 1:30 de jogo diário, acredito que ainda passarei mais uns bons 2 meses com ele.
Esse ano estou jogando bem pouco, e quando jogo, estou focando nos jogos antigos do meu backlog. Não peguei nenhum jogo de 2024 pra zerar ainda.

Mas a expansão de Elden Ring vou jogar day one, hype demais! (mas claro que vou aguardar as primeiras reviews pra ver se a DLC vem otimizada).
 
Dizem que a 3.1 faz uns draw calls e usa recursos que fazem uso de instruções do DirectX e do Vulkan, mas possivelmente pode ser adaptado para API proprietária do PS5, agora pelo que eu ouvi falar, não li muito sobre ainda, não foi nem lançado de fato(3.1), que ele usa instruções via hardware pra isso, se o PS5 tem aí tem nem discussão, se não pode ser trazido via software, vai ser a mesma coisa ? Não faço a mínima ideia. O PS5 tem esses recursos ? Também não faço ideia, não foi nem lançado ainda, até onde eu sei. Só depois de lançado dá pra ler a doc e ver o comportamento em diferentes arquiteturas e chips.

Agora o 3 usa CS, como tu disse, então quase qualquer coisa que possua pode utilizar, ou pode até mesmo ser adaptado pra rodar via software, apesar de que provavelmente ficaria uma merda(igual PhysX via soft ou RT nas 10XX). Mas o 3.1 dizem que faz uso de certas instruções de arquitetura de uma gama de chips da AMD, mas isso seria ainda rumor. Aí é aguardar, cheguei a comentar exatamente a mesma coisa acho que a meses atrás, é sempre aguardar. Ainda tem que ver a performance disso chip a chip, igual o Frame Generation da Nvidia que tem placas que usam, mas fica uma bosta. :shrug:

Link que eu vi na época:
Mas o ghost of tsushima de pc ja não esta usando o FSR 3.1??? Vi gente falando que ate pode usar o DLSS em conjunto com o Frame Gen da AMD no jogo
 
Passando pra registar que comecei a jogar um jogo meio antigo, sem pretensão nenhuma, e que jogaço viciante… Mad Max. Estou já com 7hs de jogo e devo ter feito só umas 2/3 missões principais… sei q mtos falaram na época q enjoa se ficar nas sides, mas se me conheço bem não enjoarei e vou levar umas 30hs nesse jogo. :dava:
 
Mas o ghost of tsushima de pc ja não esta usando o FSR 3.1??? Vi gente falando que ate pode usar o DLSS em conjunto com o Frame Gen da AMD no jogo
Tem, mas todos os recursos ainda não estão disponíveis, pelo que consta :shrug:, vou atrás com mais calma, vi que a previsão era pro segundo semestre, talvez seja pra implementação de mais recursos, mas fica aí a matéria, que ainda presta enquanto a IGN não tomar conta. Sim, um dos objetivos parece ser esse de poder usar mais de um recurso. Agradeço pela observação meu caro. Vou ver se já tem documentação disponível e ver as datas de implementação.


Passando pra registar que comecei a jogar um jogo meio antigo, sem pretensão nenhuma, e que jogaço viciante… Mad Max. Estou já com 7hs de jogo e devo ter feito só umas 2/3 missões principais… sei q mtos falaram na época q enjoa se ficar nas sides, mas se me conheço bem não enjoarei e vou levar umas 30hs nesse jogo. :dava:
Ligue pra esses comentários não, as vezes a mesma pessoa que comenta isso foi atrás de todas as raposas no Ghost of Tsushima e fica falando essas coisas, o jogo é ótimo pra época. Nada de groundbreaking mas é super bacana pra passar o tempo, se divirta meu caro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo