Dizem que a 3.1 faz uns draw calls e usa recursos que fazem uso de instruções do DirectX e do Vulkan, mas
possivelmente pode ser adaptado para API proprietária do PS5, agora pelo que eu ouvi falar, não li muito sobre ainda, não foi nem lançado de fato(3.1), que ele usa instruções via hardware pra isso, se o PS5 tem aí tem nem discussão, se não pode ser trazido via software, vai ser a mesma coisa ? Não faço a mínima ideia. O PS5 tem esses recursos ? Também não faço ideia, não foi nem lançado ainda, até onde eu sei. Só depois de lançado dá pra ler a doc e ver o comportamento em diferentes arquiteturas e chips.
Agora o 3 usa CS, como tu disse, então quase qualquer coisa que possua pode utilizar, ou pode até mesmo ser adaptado pra rodar via software, apesar de que provavelmente ficaria uma merda(igual PhysX via soft ou RT nas 10XX). Mas o 3.1 dizem que faz uso de certas instruções de arquitetura de uma gama de chips da AMD, mas isso seria ainda rumor. Aí é aguardar, cheguei a comentar exatamente a mesma coisa acho que a meses atrás, é sempre aguardar. Ainda tem que ver a performance disso chip a chip, igual o Frame Generation da Nvidia que tem placas que usam, mas fica uma bosta.
Link que eu vi na época:
Last September, we unleashed AMD FidelityFX™ Super Resolution 3 (FSR 3)1 on the gaming world, delivering massive FPS improvements in supported games. AMD FSR 3 is the latest version of our cutting-edge open upscaling technology – adding advanced frame generation technology for significant...
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